Sony Xperia Z1 — Riscos e Arranhões

  • Respostas:28
Fabio Zenari
  • Posts no fórum: 31

03/08/2014, 16:08:11 via Web

Adquiri um Z1 e percebi que o aparelho risca muito fácil.
Na parte traseira também é uma película que vem de fábrica? Se sim eu tirando a película na parte de traz some o logo da Sony como acontece na frente? Existe algum lugar que vende essa película original com logo e tudo? Alguma solução pra tirar esses riscos?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

03/08/2014, 16:13:35 via App

Não tem como tirar riscos. Você pode olhar no site da Sony mas acho que não pois ela é de fábrica.

Responder
Ricardo R.
  • Posts no fórum: 701

22/09/2014, 17:08:44 via App

A pelicula sai sim

Devices:
Motorola X Play - Stock android 6.0
Motorola Moto 360 - Stock android wear

Broken:
Sony Xperia Z1 C6903 - Stock Lollipop 5.1.1 - Build 14.6.A.0.368

Responder
Max Detogni
  • Posts no fórum: 1

11/01/2015, 18:59:00 via Web

Fabio Zenari você conseguiu alguma informação sobre sair o logo da sony na parte traseira se retirar a pelicula de proteção?

Responder
Eric Romero
  • Posts no fórum: 1 021

11/01/2015, 20:20:12 via Web

Artur Eduardo

Não tem como tirar riscos. Você pode olhar no site da Sony mas acho que não pois ela é de fábrica.

O dia do "CELULAR Á PROVA DE RISCOS E QUEDAS" será o sonho concretizado de todos.

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

Responder
Ricardo R.
  • Posts no fórum: 701

15/01/2015, 18:12:16 via Web

galera, essa pelicula do xperia Z1 é a tal da anti shatter (anti estilhaçamento) ela sai tanto da frente como de tras, eu tirei ambas do meu aparelho, o vidro não riscou até hoje, faz 1 mes já.. e eu praticamente detonei as peliculas de tanto risco, sou descuidado então o vidro é sim a prova de riscos, a película não... porém tome cuidado pois é essa pilícula que deixa o vidro com um anti estilhaçamento... e na hora de romeve-la também, pois é grossa e dificil de puxar, pode até quebrar a tela... TODOS os logos saem, tanto na frente como atras e na minha opinião deixou o aparelho elegante sem nada escrito heheeheh

Devices:
Motorola X Play - Stock android 6.0
Motorola Moto 360 - Stock android wear

Broken:
Sony Xperia Z1 C6903 - Stock Lollipop 5.1.1 - Build 14.6.A.0.368

Responder
Luciano Cardoso
  • Posts no fórum: 10

19/01/2015, 13:12:40 via Web

Estranhamente, no meu z1, só saiu o nome da frente, na parte traseira continuou o nome da sony, xperia e o logo do nfc, e também algum resíduo de cola que deu muito trabalho para retirar.

Responder
Leonardo Alves
  • Posts no fórum: 352

19/01/2015, 15:03:13 via Web

Gente, por favor... A "proteção" que vem na parte traseira, é lisa. Não tem nada estampado.
Os logos da Sony, NFC, e Xperia estão DENTRO do aparelho, é impossível tirar.
Eu, particularmente, não vejo porque não gostar.
Mas se o caso for esse, basta comprar uma case.

Quanto aos riscos, o meus está intacto, em 5/6 meses. Tirando a parte frontal e lateral, que sofreu uma queda e fez alguns riscos mínimos na película, e alguns "buraquinhos" no alumínio da parte lateral. Por sorte, não é nada demais. Algo que só pode ser visto com muita atenção.

Responder
Luciano Cardoso
  • Posts no fórum: 10

19/01/2015, 17:07:40 via Web

Na verdade, a preocupação das pessoas está em NÃO perder o logo. Por isso perguntam se saem ou não. Realmente a película arranha muito fácil mesmo. Removi, pois estava me incomodando muito e coloquei uma de vidro, que não arranha tão facilmente, mas perdi o logo da Sony na parte dianteira do aparelho. Os logos na traseira continuam intactos.

Responder
Ricardo R.
  • Posts no fórum: 701

20/01/2015, 02:24:53 via Web

gente, eu tirei a frontal e minha tela está super sensivel, como foi a experiencia de vocês, estou té pensando em por outra pelicula só pra tirar um pouco a sensibilidade... e também gostaria de saber pois não vejo isso em lugar nenhum... qual é a tecnologia do vidro ?! pois a sony diz ser vidro anti risco, alguns dizem ser gorilla glass, e outros dizem ser dragontrail... e ví num outro lugar dizendo ser a dragon na frente e a gorilla atras... e agora ?!?!?

Devices:
Motorola X Play - Stock android 6.0
Motorola Moto 360 - Stock android wear

Broken:
Sony Xperia Z1 C6903 - Stock Lollipop 5.1.1 - Build 14.6.A.0.368

Responder
Leonardo Alves
  • Posts no fórum: 352

20/01/2015, 12:35:23 via Web

Se a película que vocês estiverem falando sobre, que ao remover tira o logo frontal, sinto dizer, mas aquilo é só a proteção que vem junto com o aparelho, assim como a da parte traseira. NUNCA pode ser considerado película, pois só é colocada como precaução, e não atua como uma película.

Responder
Leonardo Alves
  • Posts no fórum: 352

20/01/2015, 12:36:21 via Web

Luciano Cardoso

Na verdade, a preocupação das pessoas está em NÃO perder o logo. Por isso perguntam se saem ou não. Realmente a película arranha muito fácil mesmo. Removi, pois estava me incomodando muito e coloquei uma de vidro, que não arranha tão facilmente, mas perdi o logo da Sony na parte dianteira do aparelho. Os logos na traseira continuam intactos.

Luciano, amigo. Como removeu o logo da Sony presente na parte frontal do aparelho, se o mesmo Também se encontra Dentro, assim como os da parte traseira?
(Lembrando que o único logo frontal se encontra entre o sensor de proximidade e a câmera frontal).

Responder
Leonardo Alves
  • Posts no fórum: 352

20/01/2015, 12:38:39 via Web

Ricardo R.

gente, eu tirei a frontal e minha tela está super sensivel, como foi a experiencia de vocês, estou té pensando em por outra pelicula só pra tirar um pouco a sensibilidade... e também gostaria de saber pois não vejo isso em lugar nenhum... qual é a tecnologia do vidro ?! pois a sony diz ser vidro anti risco, alguns dizem ser gorilla glass, e outros dizem ser dragontrail... e ví num outro lugar dizendo ser a dragon na frente e a gorilla atras... e agora ?!?!?

A tecnologia presente é a Scratch-resistant glass, da própria Sony. Muitos consideram melhor que Gorilla Glass, muitos consideram pior.

Responder
Ricardo R.
  • Posts no fórum: 701

23/01/2015, 04:09:55 via Web

Leonardo Alves

Luciano Cardoso

Na verdade, a preocupação das pessoas está em NÃO perder o logo. Por isso perguntam se saem ou não. Realmente a película arranha muito fácil mesmo. Removi, pois estava me incomodando muito e coloquei uma de vidro, que não arranha tão facilmente, mas perdi o logo da Sony na parte dianteira do aparelho. Os logos na traseira continuam intactos.

Luciano, amigo. Como removeu o logo da Sony presente na parte frontal do aparelho, se o mesmo Também se encontra Dentro, assim como os da parte traseira?
(Lembrando que o único logo frontal se encontra entre o sensor de proximidade e a câmera frontal).

o logo frontal sai com a película de fabrica dele... creio que os traseiros também.. além de vir na caixinha uma pelicula para se aplicar, o aparelho vem de fabrica com peliculas na frente e atrás, com o logo estampado nelas

Devices:
Motorola X Play - Stock android 6.0
Motorola Moto 360 - Stock android wear

Broken:
Sony Xperia Z1 C6903 - Stock Lollipop 5.1.1 - Build 14.6.A.0.368

Responder
Leonardo Alves
  • Posts no fórum: 352

23/01/2015, 16:30:25 via Web

Ricardo R.

Leonardo Alves

Luciano Cardoso

Na verdade, a preocupação das pessoas está em NÃO perder o logo. Por isso perguntam se saem ou não. Realmente a película arranha muito fácil mesmo. Removi, pois estava me incomodando muito e coloquei uma de vidro, que não arranha tão facilmente, mas perdi o logo da Sony na parte dianteira do aparelho. Os logos na traseira continuam intactos.

Luciano, amigo. Como removeu o logo da Sony presente na parte frontal do aparelho, se o mesmo Também se encontra Dentro, assim como os da parte traseira?
(Lembrando que o único logo frontal se encontra entre o sensor de proximidade e a câmera frontal).

o logo frontal sai com a película de fabrica dele... creio que os traseiros também.. além de vir na caixinha uma pelicula para se aplicar, o aparelho vem de fabrica com peliculas na frente e atrás, com o logo estampado nelas

http://pdadb.net/img/gallery/big/sony_xperia_z1_3_black_front.jpg
Acima, parte frontal do aparelho. O logo centralizado acima do display NÃO é removível. Está GRAVADO dentro do vidro do aparelho, tal como os logos da parte traseira (imagem abaixo):
http://www.clove.co.uk/product-images/fullsize/sony-xperia-z1-black-back-sny-z1.jpg

Responder
Ricardo R.
  • Posts no fórum: 701

26/01/2015, 14:04:19 via App

Verdade? Mais tarde te mando uma foto provando o contrario

Devices:
Motorola X Play - Stock android 6.0
Motorola Moto 360 - Stock android wear

Broken:
Sony Xperia Z1 C6903 - Stock Lollipop 5.1.1 - Build 14.6.A.0.368

Responder
Leonardo Alves
  • Posts no fórum: 352

26/01/2015, 15:00:29 via Web

Ricardo R.

Verdade? Mais tarde te mando uma foto provando o contrario

Então tem algo de errado com o seu aparelho, amigo...

Responder
Leonardo Alves
  • Posts no fórum: 352

26/01/2015, 15:01:52 via Web

Leonardo Alves

Ricardo R.

Verdade? Mais tarde te mando uma foto provando o contrario

Então tem algo de errado com o seu aparelho, amigo...

A não ser que não seja uma versão BR.

Responder
Ricardo R.
  • Posts no fórum: 701

29/01/2015, 02:37:25 via Web

Leonardo Alves

Leonardo Alves

Ricardo R.

Verdade? Mais tarde te mando uma foto provando o contrario

Então tem algo de errado com o seu aparelho, amigo...

A não ser que não seja uma versão BR.

comprei na lojas CEM é modelo C6943 ou seja brasileiro... aqui vai a foto da parte frontal, e amanha vou tirar a pelicula de fabrica traseira...
image

Devices:
Motorola X Play - Stock android 6.0
Motorola Moto 360 - Stock android wear

Broken:
Sony Xperia Z1 C6903 - Stock Lollipop 5.1.1 - Build 14.6.A.0.368

Responder
Leonardo Alves
  • Posts no fórum: 352

29/01/2015, 11:23:09 via Web

Amigo, eu dei uma procurada na Internet, alguns vídeos, e tal...
Você sabe que você não tirou uma película, né?

Responder
Cadu Miranda
  • Posts no fórum: 3

29/01/2015, 12:36:50 via Web

E ai Ricardo, tudo bem contigo?!

Cara, estou com meu Z1 meio riscado atrás, e tá meio que me incomodando, isso... Você pode me contar como fez para tirar a tal da película de fábrica? Vou tirar, também! Se tiver fotos, agradeço muito.

Valeu. Abraço.

Responder
Cadu Miranda
  • Posts no fórum: 3

29/01/2015, 12:38:53 via Web

Leonardo Alves

Amigo, eu dei uma procurada na Internet, alguns vídeos, e tal...
Você sabe que você não tirou uma película, né?

Poderia me falar mais sobre isto?!!! Estou "quase" arrancando no dente a película do meu, mas... I'm afraid!

Responder
Leonardo Alves
  • Posts no fórum: 352

29/01/2015, 14:55:25 via Web

Cadu Miranda

Leonardo Alves

Amigo, eu dei uma procurada na Internet, alguns vídeos, e tal...
Você sabe que você não tirou uma película, né?

Poderia me falar mais sobre isto?!!! Estou "quase" arrancando no dente a película do meu, mas... I'm afraid!

Posso estar enganado, mas perguntei em alguns blogs gringos, e me disseram que a tal "película" aplicada na frente, com o logo e tal, não é uma película, é a proteção, que, diferente da Gorilla Glass, que é implantada no vidro na fabricação, é aplicada sobre o display. Porém, logicamente, ela não sai sem MUITO esforço. Por isso achei estranho o comentário do colega.

Responder
Ricardo R.
  • Posts no fórum: 701

29/01/2015, 17:02:20 via App

Errado, é uma película sim, a função dela é anti estilhacamento tanto é que faz 3 meses e não tenho nenhum arranhão se quer... É SIM uma película de fabrica com o logo estampado nela e ela NÃO faz a função de anti risco, tanto é que risca facil... O vidro é sim um anto risco de tecnologia chamada dragontrail. A traseira não tirei ainda, mas postarei fotos..

Edit, o gorilla glass não é anti estilhacamento não confunda as tecnologias... Gorilla glass e dragontrail são telas anti risco, a película é anti estilhaçamento, optativa de uso da sony, outras marcas não a usam

— alterado em 29/01/2015, 17:04:03

Devices:
Motorola X Play - Stock android 6.0
Motorola Moto 360 - Stock android wear

Broken:
Sony Xperia Z1 C6903 - Stock Lollipop 5.1.1 - Build 14.6.A.0.368

Responder
Leonardo Alves
  • Posts no fórum: 352

29/01/2015, 17:09:15 via Web

Ricardo R.

Errado, é uma película sim, a função dela é anti estilhacamento tanto é que faz 3 meses e não tenho nenhum arranhão se quer... É SIM uma película de fabrica com o logo estampado nela e ela NÃO faz a função de anti risco, tanto é que risca facil... O vidro é sim um anto risco de tecnologia chamada dragontrail. A traseira não tirei ainda, mas postarei fotos..

Edit, o gorilla glass não é anti estilhacamento não confunda as tecnologias... Gorilla glass e dragontrail são telas anti risco, a película é anti estilhaçamento, optativa de uso da sony, outras marcas não a usam

Então tem que ir lá no canal e nos sites que eu vi, falar pra eles, KKKKKKKKKKKKKK.

Ainda assim: se isso realmeeeente é uma película, fica estranho. Pois já vem com um protetor, que é aquele que tem a "abinha" pra remoção, e uma película na embalagem...

E como um cara mesmo disse nos comentários do vídeo: sem os logos fica parecendo cópia barata chinesa. Haha.

Responder
Ricardo R.
  • Posts no fórum: 701

30/01/2015, 02:29:29 via Web

Leonardo Alves

Ricardo R.

Errado, é uma película sim, a função dela é anti estilhacamento tanto é que faz 3 meses e não tenho nenhum arranhão se quer... É SIM uma película de fabrica com o logo estampado nela e ela NÃO faz a função de anti risco, tanto é que risca facil... O vidro é sim um anto risco de tecnologia chamada dragontrail. A traseira não tirei ainda, mas postarei fotos..

Edit, o gorilla glass não é anti estilhacamento não confunda as tecnologias... Gorilla glass e dragontrail são telas anti risco, a película é anti estilhaçamento, optativa de uso da sony, outras marcas não a usam

Então tem que ir lá no canal e nos sites que eu vi, falar pra eles, KKKKKKKKKKKKKK.

Ainda assim: se isso realmeeeente é uma película, fica estranho. Pois já vem com um protetor, que é aquele que tem a "abinha" pra remoção, e uma película na embalagem...

E como um cara mesmo disse nos comentários do vídeo: sem os logos fica parecendo cópia barata chinesa. Haha.

amigo tu é dificil de crer hein ?! bota lá no navegador o youtube ponto com barra >>>>> watch?v=Pzxq-90NUIY e veja com seus próprios olhos, ainda tem outro video desse cara riscando a película... também se procurar por teardown xperia Z1 verá um monte de gente desmontando o aparelho INTEIRINHO e removendo as películas também...

Devices:
Motorola X Play - Stock android 6.0
Motorola Moto 360 - Stock android wear

Broken:
Sony Xperia Z1 C6903 - Stock Lollipop 5.1.1 - Build 14.6.A.0.368

Responder
Cadu Miranda
  • Posts no fórum: 3

30/01/2015, 14:32:11 via Web

Certo, gente... Então, por favor... Posta uma foto pra eu ver!!!

Responder
Ricardo R.
  • Posts no fórum: 701

30/01/2015, 23:54:07 via App

Cadu Miranda

Certo, gente... Então, por favor... Posta uma foto pra eu ver!!!

Eu postei da parte frontal do meu, deve tá na outra página do tópico... Logo logo posto da traseira, quando eu remove-la

Devices:
Motorola X Play - Stock android 6.0
Motorola Moto 360 - Stock android wear

Broken:
Sony Xperia Z1 C6903 - Stock Lollipop 5.1.1 - Build 14.6.A.0.368

Responder
Luciano Cardoso
  • Posts no fórum: 10

04/02/2015, 18:08:48 via Web

É uma película que vem de fábrica, protege contra estilhaçamentos, mas arranha com facilidade. Meu conselho é, use-a até ficar bem arranhada e quando estiver lhe incomodando, remova-a, mas aplique uma película de vidro temperado. Porque sem essa película o risco da tela quebrar numa queda é muito maior. Repetindo o que disse, ao remover a película dianteira do meu z1 o logo da Sony foi embora junto, porém na parte traseira os mesmos permaneceram.

Responder