TUTORIAL – Aprenda a melhorar o desempenho do LG G3

  • Respostas:15
  • Sticky
Ricardo Gomes
  • Posts no fórum: 1

04/08/2014, 20:55:00 via Web

O desempenho do seu smartphone LG G3 é afetado por um sistema de bloqueio criado pela própria LG. Esse bloqueio evita que o smartphone aqueça mas o ponto negativo dele é que o desempenho do sistema e brilho da tela são reduzidos. Mas para aqueles que querem tirar o máximo proveito do G3 sem se importa com o aquecimento, basta seguir o passo a passo seguinte. Lembramos que não nos responsabilizamos por danos causados em seu dispositivo.

Para desativar o controle do seu G3, bats digitar o seguinte código no discador 3845#*855#. Em seguida irá abrir uma tela onde fica oculta as propriedades do sistemas, muito cuidado nessa hora, você só vai usar a opção “Thermal Daemon Mitigation OFF” altere para a opção ON. Desligue o aparelho, espere 30 segundos e ligue novamente. Depois de 1 minuto você notará a diferença.

image

O smartphone vai esquentar um pouco mais ao realizar o procedimento mas isso é normal. Caso queira desfazer o processo, repita o mesmo passo escolhendo apena a opção OFF.

Responder
WellinghtonRafael
  • Posts no fórum: 1 199

04/08/2014, 20:58:19 via App

Acredito que o g3 seja uma máquina ja por si msm =)

Seja você mesmo, aconteça o que acontecer sempre !

Ricardo Gomes

Responder
HiggørDão
  • Posts no fórum: 5

16/08/2014, 13:15:39 via Web

Irei fazer o teste, até pq mesmo ele tendo uma boa configuração eu já fiz ele engasgar jogando apenas subway surfers (basta vc esta com uma conexão instável (caindo e voltando) que ele engasga, isso aconteceu com um Note 3, Sony Z1 e agora com o G3, se alguém quiser fazer o teste basta ter alguma conta que use as internet's Wi fi da rua Ex. oi wi fi, net, claro... se vc tiver passando de carro toda vez que cair e voltar ele engasga... é como ele desse prioridade a conexão e deixasse o resto de lado.

Responder
Marcel Kacinvazaki
  • Posts no fórum: 1

07/09/2014, 20:51:00 via Web

Não consegui perceber nenhuma mudança em relação ao desempenho, na tela eu prefiro ir em acessibilidade e colocar a cor com um minimo a mais de contraste.

Responder
Anderson Apio
  • Posts no fórum: 3

10/09/2014, 04:40:43 via Web

Brother! Valeu... confesso que eu estava levemente decepcionado com o desempenho do meu g3. Achei que era por causa da tela QHD. Eu tinha um s4 e me dava a sensação de ser mais rápido, e até acho q era, mas só até eu fazer este procedimento. Pelo menos tem um jogo bem pesado que se chama rayman fiesta que no s4 rodava liso e no meu g3 estava dando altos lags. Foi só desabilitar esta opção e o celular tá que é um foguete. Fiquei aliviado.

Abraços

Responder
mukka
  • Posts no fórum: 3

29/09/2014, 14:20:56 via App

Funcionou perfeitamente aki. Sabe se tem algum modo de desabilitar aquele pop—up do volume? ele é muito grande e demora muito na tela. Isso é muito chato quando vc está vendo um vídeo.

— alterado em 29/09/2014, 14:22:23

Responder
Paulo Jr.
  • Posts no fórum: 4

01/10/2014, 07:35:27 via Web

Esse tutorial não é recomendado pois libera o brilho máximo da tela causando superaquecimento, como a modificação do Hight Temperature property OFF para ON, pois isso irá deixar o sistema livre pra rodar sem as travas de segurança da LG, também podendo causar problemas em uma função importante da trava, que é reiniciar caso o aparelho ultrapasse determinada temperatura para não afetar o dispositivo e retirando essa segurança o processador poderá trabalhar livremente e podendo até queimar circuitos internos.

A trava serve para bloquear que o Clock fique muito alto e sobrecarregue o smartphone por inteiro e consequentemente diminuindo a vida útil da bateria, portanto podemos concluir que no G3 esse procedimento não seja recomendado já que a tela faz com que a GPU force exigindo mais do processador.

Esse procedimento foi adotado por antigos usuários do LG G2 no Xda, mas não foi recomendado no G3 por muitos Developers reconhecidos devido a tela do G3 forçar muito o aparelho, portanto não façam isso caso queiram evitar problemas futuros.

— alterado em 01/10/2014, 07:41:32

Andrine Araújopmachado

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

14/12/2014, 11:54:31 via App

No g2 Vale a pena fazer isso?

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
Renato Siqueira
  • Posts no fórum: 3

16/12/2014, 12:16:41 via Web

Mas, se você tiver o SetCPU setado para underclock, ainda há riscos?

Responder
renan souza
  • Posts no fórum: 27

13/02/2015, 00:50:35 via App

Ficou muito show, ta liso liso agora... n eh como se ele travasse, mas vc notava uma certa lentidão q era bem perceptível quando vc rola um texto.

caralho, ta muiiiito mais rapido omg omg omg
realmente aqueceu mais, ai baixei o app cooler master(pq n tenho root) e agora ele ta mais frio de q quando tava normal.

— alterado em 13/02/2015, 02:05:43

Fabiano

Responder
Fábio Radicchi Belotto
  • Posts no fórum: 1

07/09/2015, 20:32:40 via Web

Você está fazendo referindo a outros comando ou basta o termal do bonec começo para correr esses riscos?

Responder
Ramon Silva
  • Posts no fórum: 6

10/09/2015, 18:54:15 via Web

BEM INTERESSANTE MAS PREFERI DEIXAR COMO ESTÁ, POIS O MESMO DESLIGA QUANDO SOBREAQUECE.

Responder
Andrine Araújo
  • Posts no fórum: 1

25/02/2016, 22:10:19 via Web

Fiz isso e meu celular não carrega mais enquanto está ligado ou carrega muito lentamente. Alguém sabe como resolver? Já fiz reset de fábrica, já fiz downgrade, voltei para a ROM 6.0 kdz e nada...

Responder
Brenon Richards Souza Santos
  • Posts no fórum: 1

06/07/2016, 20:29:55 via Web

Sabe , tenho um g3 ,esse probleminha de aquecimento se deve ao fato de que o processador dele foi programado para rodar no máximo a todo instante ,para mudar isso é necessário baixar um app que controle o uso da CPU ,tem na play store ,se tiver alguma dificuldade chama no meu whats 31-995336670.

Responder
Ricardo Santanielli
  • Posts no fórum: 1

23/09/2016, 01:08:27 via Web

Nao consegui fazer a chamada pois aparece uma msg dizendo codigo MMI inválido me ajudem....
Desde ja obrigado.

Responder
Fabiano
  • Posts no fórum: 70

12/01/2017, 23:39:04 via Web

Renan Souza ...valeu a dica do app cooler...mas baixei o Phone Cooler e meu celular ta gelado agora....o Cooler Master tb é bom mas gostei mais da intuitividade e interface o Phone Cooler. Eu e meu G3 agradecemos.

Responder