Problema ao atualizar sistema android - TWRP

  • Respostas:26
  • Respondido
Thiago Bach
  • Posts no fórum: 51

09/08/2014, 07:37:03 via Web

Olá galera.

Tenho um Moto X, com root e com o TWRP instalado. Estava usando o celular, e apareceu a mensagem que tinha um novo sistema disponivel. Baixei o sistema, e quando foi pra instalação, ele desligou o celular e fica reinicia no TWRP, e não instala. se eu reinicio o celular, ele liga, vai até o sistema, e logo reinicia novamente e vai pro TWRP. Vi em alguns sites que isso aconteceu com outras pessoas tbm, porém lá não estava bem explicado o que fizeram e eu como não entendo muito, fico com medo de fazer alguma coisa errada que possa danificar o celular.

Alguém por favor, pode me dar uma luz??? =/

Obrigado!!!

Responder
Thiago Bach
  • Posts no fórum: 51

09/08/2014, 07:49:22 via Web

VI em outro tópico um pessoal faalando pra instalar o recovery original e fazer a atualização

Como faço isso?

Responder
Thiago Bach
  • Posts no fórum: 51

09/08/2014, 07:53:44 via Web

PS: Meu Android tá na versão 4.4.3

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

09/08/2014, 15:27:05 via App

Thiago Bach

VI em outro tópico um pessoal faalando pra instalar o recovery original e fazer a atualização

Como faço isso?

Baixa a rom original 4.4.3, pega o arquivo recovery.img e instala pelo fastboot com o comando que você usou para instalar o TWRP

Responder
Thiago Bach
  • Posts no fórum: 51

09/08/2014, 16:10:15 via Web

Artur Eduardo

Thiago Bach

VI em outro tópico um pessoal faalando pra instalar o recovery original e fazer a atualização

Como faço isso?

Baixa a rom original 4.4.3, pega o arquivo recovery.img e instala pelo fastboot com o comando que você usou para instalar o TWRP

Ai Artur, valeu por responder.

Sou meio leigo em smartphones e faz muito tempo que instalei o TWRP, não me lembro mais como é.Poderia me citar algum tópico aonde explica o processo certinho?

Sobre a ROM do 4.4.3, aonde eu consigo ela? No site que eu vi aqui só achei da 4.4.2

E o arquivo recovery.img já vem na própria ROM né?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

09/08/2014, 16:43:34 via App

Thiago Bach

Artur Eduardo

Thiago Bach

VI em outro tópico um pessoal faalando pra instalar o recovery original e fazer a atualização

Como faço isso?

Baixa a rom original 4.4.3, pega o arquivo recovery.img e instala pelo fastboot com o comando que você usou para instalar o TWRP

Ai Artur, valeu por responder.

Sou meio leigo em smartphones e faz muito tempo que instalei o TWRP, não me lembro mais como é.Poderia me citar algum tópico aonde explica o processo certinho?

Sobre a ROM do 4.4.3, aonde eu consigo ela? No site que eu vi aqui só achei da 4.4.2

E o arquivo recovery.img já vem na própria ROM né?

Para o Moto X não tem a rom direto para instalar o 4.4.3 só o 4.4.2, recomendo você instalar a 4.4.2 e depois atualizar normal, depois se quiser instala o TWRP de novo.

Responder
Thiago Bach
  • Posts no fórum: 51

10/08/2014, 21:27:27 via Web

Artur Eduardo

Thiago Bach

Artur Eduardo

Thiago Bach

VI em outro tópico um pessoal faalando pra instalar o recovery original e fazer a atualização

Como faço isso?

Baixa a rom original 4.4.3, pega o arquivo recovery.img e instala pelo fastboot com o comando que você usou para instalar o TWRP

Ai Artur, valeu por responder.

Sou meio leigo em smartphones e faz muito tempo que instalei o TWRP, não me lembro mais como é.Poderia me citar algum tópico aonde explica o processo certinho?

Sobre a ROM do 4.4.3, aonde eu consigo ela? No site que eu vi aqui só achei da 4.4.2

E o arquivo recovery.img já vem na própria ROM né?

Para o Moto X não tem a rom direto para instalar o 4.4.3 só o 4.4.2, recomendo você instalar a 4.4.2 e depois atualizar normal, depois se quiser instala o TWRP de novo.

Pode cre, Artur.

Então, cara...Eu baixo a ROM, pego o arquivo recovery.img que vem dentro da ROM 4.2.2 e depois faço o processo que fiz pra instalar o TWRP só que com o recovery.img? É isso? E não tem problema eu usar um recovery.img de uma ROM 4.4.2 sendo que eu tenho o android na versão 4.4.3?

E sobre instalar o TWRP, não sei pode postar videos de youtube aqui, mas eu fiz por esse processo. Será que é garantido eu fazer a mesma coisa que tá ali só que com o recovery? https://www.youtube.com/watch?v=nC-lvs02EYE

Desculpe a insistência no assunto, é que tenho medo de estragar alguma coisa fazendo coisa errada...

rsrsrs

Valeu

Responder
Thiago Bach
  • Posts no fórum: 51

10/08/2014, 21:28:01 via Web

Falando nisso, vc pode me passar o link das ROMS pro moto X? Eu perdi o link e não consigo achar...Até achei um, só que ele tem 4 opções pro Brasil na versão 4.4.2, dai não sei qual escolher...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

11/08/2014, 02:40:46 via App

Thiago Bach

Artur Eduardo

Thiago Bach

Artur Eduardo

Thiago Bach

VI em outro tópico um pessoal faalando pra instalar o recovery original e fazer a atualização

Como faço isso?

Baixa a rom original 4.4.3, pega o arquivo recovery.img e instala pelo fastboot com o comando que você usou para instalar o TWRP

Ai Artur, valeu por responder.

Sou meio leigo em smartphones e faz muito tempo que instalei o TWRP, não me lembro mais como é.Poderia me citar algum tópico aonde explica o processo certinho?

Sobre a ROM do 4.4.3, aonde eu consigo ela? No site que eu vi aqui só achei da 4.4.2

E o arquivo recovery.img já vem na própria ROM né?

Para o Moto X não tem a rom direto para instalar o 4.4.3 só o 4.4.2, recomendo você instalar a 4.4.2 e depois atualizar normal, depois se quiser instala o TWRP de novo.

Pode cre, Artur.

Então, cara...Eu baixo a ROM, pego o arquivo recovery.img que vem dentro da ROM 4.2.2 e depois faço o processo que fiz pra instalar o TWRP só que com o recovery.img? É isso? E não tem problema eu usar um recovery.img de uma ROM 4.4.2 sendo que eu tenho o android na versão 4.4.3?

E sobre instalar o TWRP, não sei pode postar videos de youtube aqui, mas eu fiz por esse processo. Será que é garantido eu fazer a mesma coisa que tá ali só que com o recovery? https://www.youtube.com/watch?v=nC-lvs02EYE

Desculpe a insistência no assunto, é que tenho medo de estragar alguma coisa fazendo coisa errada...

rsrsrs

Valeu

É o mesmo processo de instalação do TWRP, o problema é esse, a versão do Android não é a mesma, tenta achar o "recovery.img" no Google, recomendo entrar no XDA Developers e dar uma olhada.

E não se preocupe em insistir, é insistindo que se aprende e eu estou aqui para ajudar.

Responder
Thiago Bach
  • Posts no fórum: 51

11/08/2014, 03:35:35 via Web

Artur, achei que no meu pc o que eu acho ser a ROM que eu instalei, mas não tenho certeza.

O nome do arquivo está assim: RETAIL-BR_GHOST_KXA20.16-1.26_cid12_CFC_1FF_SVC

Será que é essa? Tem algum jeito de ter certeza?

Responder
Thiago Bach
  • Posts no fórum: 51

11/08/2014, 03:38:35 via Web

Estou vendo tbm um pessoal falando que nesse caso é necessário remover o root pelo super user, é isso mesmo ou não precisa?

Responder
Thiago Bach
  • Posts no fórum: 51

11/08/2014, 04:03:10 via Web

Fui tentar fazer o processo com o recovery da rom que eu tenho aqui, que tenho quase certeza ser a 4.4.3, só que assim que dou o primeiro comando pra instalar o recovery pelo prompt, aparece a seguinte mensagem: device not found, device offline

Pq isso?

Responder
Thiago Bach
  • Posts no fórum: 51

11/08/2014, 04:08:27 via Web

Artur, liguei o celular novamente e deu a mensagem: erro na atualização. Agora ele não está reiniciando mais e tá de boa. O problema é que se eu quizer atualizar mais pra frente não vai ter como.

Agora não sei se tento tirar esse TWRP ou se fico com ele assim mesmo pra evitar de dar algum problema rsrsr

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

11/08/2014, 15:52:43 via App

Thiago Bach

Artur, liguei o celular novamente e deu a mensagem: erro na atualização. Agora ele não está reiniciando mais e tá de boa. O problema é que se eu quizer atualizar mais pra frente não vai ter como.

Agora não sei se tento tirar esse TWRP ou se fico com ele assim mesmo pra evitar de dar algum problema rsrsr

Faz assim, instala a rom stock 4.4.2, depois atualiza o dispositivo e instala o recovery

Responder
Thiago Bach
  • Posts no fórum: 51

11/08/2014, 21:01:47 via Web

Artur Eduardo

Thiago Bach

Artur, liguei o celular novamente e deu a mensagem: erro na atualização. Agora ele não está reiniciando mais e tá de boa. O problema é que se eu quizer atualizar mais pra frente não vai ter como.

Agora não sei se tento tirar esse TWRP ou se fico com ele assim mesmo pra evitar de dar algum problema rsrsr

Faz assim, instala a rom stock 4.4.2, depois atualiza o dispositivo e instala o recovery

Artur, reinstalei o recoery original, deu certo. Antes não tinha dado pq eu tinha esquecido de apertar 7 vezes na versão do android e colocar em apuração USB.

Agora que o recoery está original, vc acha que é seguro eu atualizar pra versão 4.4.4 pelo próprio smartphone?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

11/08/2014, 23:38:37 via App

Thiago Bach

Artur Eduardo

Thiago Bach

Artur, liguei o celular novamente e deu a mensagem: erro na atualização. Agora ele não está reiniciando mais e tá de boa. O problema é que se eu quizer atualizar mais pra frente não vai ter como.

Agora não sei se tento tirar esse TWRP ou se fico com ele assim mesmo pra evitar de dar algum problema rsrsr

Faz assim, instala a rom stock 4.4.2, depois atualiza o dispositivo e instala o recovery

Artur, reinstalei o recoery original, deu certo. Antes não tinha dado pq eu tinha esquecido de apertar 7 vezes na versão do android e colocar em apuração USB.

Agora que o recoery está original, vc acha que é seguro eu atualizar pra versão 4.4.4 pelo próprio smartphone?

Sim

Responder
Thiago Bach
  • Posts no fórum: 51

12/08/2014, 04:37:23 via Web

Artur Eduardo

Sim

Artur, nem sei como te agradecer, brother.

Valeu ai por toda a ajuda e desculpe o incomodo.

Um abraço!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

13/08/2014, 18:21:58 via App

Thiago Bach

Artur Eduardo

Sim

Artur, nem sei como te agradecer, brother.

Valeu ai por toda a ajuda e desculpe o incomodo.

Um abraço!

De nada, que bom que conseguiu!

Abraços.

Responder
Thiago Bach
  • Posts no fórum: 51

23/12/2014, 04:34:38 via Web

Olá galera. Voltando nesse tópico pois depois de algum tempo desde esse problema, até hj não consegui instalar a versão 4.4.4 no meu moto X 2013. Ja tentei fazer isso baixando uma rom pela net e não deu certo. Manualmente, colocando pro sistema procurar a att e instalar tbm não dá. Da uma mensagem de erro na hora da instalação, e o celular reinicia.

Estou achando tbm que quando liberarem a versão 5 do Android, dará o mesmo problema.

O que eu faço?

Responder
Thiago Bach
  • Posts no fórum: 51

23/12/2014, 04:36:00 via Web

Quando está instalando, aparece aquele bonequinho verde, com a mensagem instalando atualizações no sistema, e lá pro meio do carregamento, da uma mensagem de erro e o celular reinicia.

Responder
Jhonatan Correia
  • Posts no fórum: 1

25/01/2015, 21:56:44 via Web

Thiago Bach

Quando está instalando, aparece aquele bonequinho verde, com a mensagem instalando atualizações no sistema, e lá pro meio do carregamento, da uma mensagem de erro e o celular reinicia.

Como transformar seu Moto G em um Google Play Edition (XT1032/XT1033) também tem para o modelo do Motorola Moto X XT1058 16GBé o mesmo procedimento de instalação usando o CMD só que vc vai ter quer instalar sem a recovery custom pois se quiser atualizar para uma versão de software mais recente ele tem que está puro.
o meu é um modelo moto g 1 °geração e alterei o sistema dele para o google play edition e tá funcionando de boa,depois se quiser rootear o mesmo procedimento só que usando a custom recovery e a "OTA"bloqueia automaticamente só se vc refizer todo o procedimento do zero ai sim novas atualizações que forem saindo para o modelo vc vai atualizando até uma versão final do android que desejar

Responder
Wadson Firmo
  • Posts no fórum: 2

17/10/2015, 14:43:04 via Web

Thiago Bach.
Boa noite!!!

Estou com um problema parecido com o do colega descrito acima, tenho um moto g 2 xt1068 e instalei essa porcaria de TWRP (recovery customizado) mas quando vou atualizar o sistema não consigo,ele fica reiniciando e não atualiza..Fiz o processo de instalar a rot original do aparelho, tipo que ele formatou e tals ,mas ele ainda entra nesse recovery customizado TRPW, você poderia me ajudar passo a passo o que devo fazer?

Responder
samuel
  • Posts no fórum: 1

17/02/2016, 22:46:38 via Web

eai amigo vocde conseguiu resolver o seu problema eu to com o mesmo problema so que no moto g

Responder
Guilherme Ferreira
  • Posts no fórum: 1

28/06/2016, 02:14:22 via Web

Gente, acabei de ter este mesmo problema com o Moto X2. Antes de tentar seguir as dicas postadas aqui, eu simplesmente reiniciei novamente o celular, e quando apareceu a mensagem indicando a preparação da atualização eu pressionei e segurei o botão de desligar até forçar o desligamento (Uma luz verde se acendeu na saída de áudio superior); após forçar o desligamento, liguei o celular e então apareceu a mensagem de que a atualização não foi concluída com êxito. Está funcionando perfeitamente, é só não atualizar. ^^

Responder
Maxwell Silva
  • Posts no fórum: 2

19/01/2017, 13:42:26 via Web

AFF, mas é chato ficar aparecendo toda hora a Mensagem de notificação :/

Responder
Maxwell Silva
  • Posts no fórum: 2

19/01/2017, 13:43:23 via Web

Queria saber se eu reinstalar a room original do meu moto g 2 geração, depois da pra atualizar pro Android 6.0 d novo?

Responder
Júlio Cézar Soares
  • Posts no fórum: 21

22/01/2017, 03:48:39 via Web

Tentou baixar atualização mesmo com Root? Deveria por o celular em modo download, e com o Odin instalar uma nova rom nele.. Tanto oficial como customizada. Só preste atenção na versão do seu celular e não baixe errado.

Responder