Samsung Galaxy S — Versão brasileira - Efeitos colaterais e consequências

  • Respostas:6
Lucas Regis Alves
  • Posts no fórum: 9

10/08/2014, 03:46:27 via Web

Estou usando um CyanogenMod M9, porém, apesar de adorar a ROM da Cyanogen, queria testar outras roms, como a JellyBam e a ParanoidAndroid, que já tem versões disponíveis para o aparelho, infelizmente, o B no final do número do modelo do celular (que no caso é GT-i9000/T/B).

Queria saber se há problema em instalar uma rom internacional em uma versão brasileira, e se for simplesmente bugs, se eu posso por exemplo, usar um dual-boot, ou, um backup para voltar para a CyanogenMod caso ache um bug que comprometa a minha experiência com meu smarphone.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

10/08/2014, 04:29:02 via Web

O B normalmente não quer dizer nada. Sim pode, mas corre riscos. Dual boot não, só se existir um kernel, o que eu acho difícil, dá para fazer um backup da rom pelo recovery.

Responder
Lucas Regis Alves
  • Posts no fórum: 9

10/08/2014, 04:45:28 via Web

Artur Eduardo

O B normalmente não quer dizer nada. Sim pode, mas corre riscos. Dual boot não, só se existir um kernel, o que eu acho difícil, dá para fazer um backup da rom pelo recovery.

Neste caso, que riscos, soft-brick?

Como posso fazer backup pela recovery, já fui na recovery e só tem backup do sdcard interno e externo, mas não do /system, que creio eu, é onde a maioria da rom e arquivos necessários estão.

Responder
Lucas Regis Alves
  • Posts no fórum: 9

10/08/2014, 08:14:06 via Web

Atualização 2 :
Achei esse link enquanto procurava por uma solução :
forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2330998

Ele é o kernel universal (MIUI, 4.x.x) que foi usado no port (conhecido por ter sido um dos poucos ports feitos para a versão brasileira) do MIUI para o S B.

Será que isso funcionará?
Esperando por respostas.

De qualquer forma, não creio que apenas uma rom errada dê hardbrick, já fiz o backup dos meus arquivos no PC e meu backup nandroid já tá no SD externo.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

10/08/2014, 15:27:57 via App

O problema é se der hard brick é dificil de recuperar o celular, eu já usei rom do P6200 no meu tablet que é P6200L, não deu nada.

Responder
Lucas Regis Alves
  • Posts no fórum: 9

11/08/2014, 03:30:47 via Web

Parece que não dá a vad*$% da Samsung mudou alguns componentes, para ficar mais baratos e para suportarem a venda para o Brasil (ou simplesmente pra fud&$% com o consumidor), esses componentes de alguma forma trazem incompatibilidade, sendo a versão B, a única incompatível com o hardware internacional (T/M podem usar =/)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

11/08/2014, 15:57:39 via App

Realmente uma pena, me lembrei agora que até o S5 brasileiro não tem suporte a custom roms

Responder