Samsung Galaxy S2 — Tentando atualizar o Galaxy S2 com ParanoidAndroid

  • Respostas:4
  • Respondido
Josephus S.
  • Posts no fórum: 9

10/08/2014, 15:49:53 via Web

Olá.
Esses dias tentei atualizar o meu Galaxy S2 GT-I9100, que estava com a Rom original e tava descarregando a bateria muito rápido (eu comprei um celular novo esses dias, mas faço questão de manter o Galaxy S2 também, pois gosto muito dele). Eu tinha a última atualização oficial da Samsung, instalada via Kies, e daí resolvi me arriscar e instalar uma ROM personalizada. Acessei sites pra buscar instruções, e mão na massa...
Instalei a ROM ParanoidAndroid 3.0, procedendo da seguinte forma:
Instalei um superuser, depois o CWM Recovery 6.0.2.8, via Odin (e aliás nem sei como consegui.... rsrs parecia que não tinha dado certo, mas acabou dando...) e o arquivo da ROM - Samsung Galaxy S2 - ParanoidAndroid v3.00 - Android 4.2.1, do site wwww.smartzone.com.br e, ainda, o arquivo de aplicativos Gapps - Aplicativos Google - Android 4.2, do mesmo site. Agora, quando clico em "sobre", aparece, como número da versão, "ROM pa_i9100-userdebug 4.2.1 JOPA40D eng.bluefa1con.20130212.210537 test-keys".
Parece que tá td bem, e inclusive o problema da bateria parece que tá resolvido, e ela tá sempre com a carga praticamente completa. O único problema, até agora, é que às vezes, quando religo o celular, trava no "X" colorido da inicialização Android, e daí tenho de tirar a bateria e ligar de novo.
E também outra coisa: aparece um iconezinho do GooManager, dizendo que tem atualização disponível pra ROM, mas quando tento atualizar, aparece mensagem de erro que diz: "<h1>NotFound</h1><p> The requested URL/message was not found on this server.</p>"
Bom, como não consegui atualizar automaticamente, procurei de novo na internet e vi que já tem Paranoid atualizada, compatível com o Android 4.4.
Tentei instalar essa nova versão e não deu certo.
Primeiro, atualizei o CWM Recovery para a versão 6.0.4.7 e usei o arquivo "Recovery_CWM_6.0.4.7_I9100.zip", que peguei em algum site, que não me lembro agora, porque vi que essa nova versão era compatível com o KitKat.
Aí, salvei esse arquivo no cartão SD e instalei a partir do CWM.
Nesse ponto, talvez eu tenha feito alguma besteira. Não sei se é assim que se atualiza o CWM Recovery, instalando o arquivo da nova versão sobre a velha. Quando fiz isso, o celular travou e, qdo ligava, só ficava no "Galaxy SII"; depois a tela ficava preta e o Android não inicializava. Pensei que tivesse perdido o celular, mas depois, de tanto tentar acessar o Recovery com as três teclas apertadas ao mesmo tempo, consegui, e ele já apareceu com o fundo cinza da versão 6.0.4.7. Só que, apesar disso, em cima e embaixo da tela aparece a inscrição "CWM-based Recovery v6.0.2.8". É assim mesmo, ou significa que a nova versão não foi instalada?
Bom, depois disso, baixei um novo arquivo da ROM Paranoid, o "pa_i9100-4.42-20140708.zip" e o de aplicativos "pa_gaps-stock-4.4.4-20140804-signed.zip".
Repeti todo o processo wipe/data/factory reset, wipe cache partition e wipe dalvik cache e tentei instalar a nova ROM, mas, durante o processo apareceu a mensagem de erro: "error in sd/card/pa_i9100-4.42-2014.0708.zip - instalation aborted (status 7)".
Bom, aí, refiz todo o processo de formatação e reinstalei a versão Jelly Bean 4.2.1, com os arquivos anteriores.
Assim, gostaria de pedir a ajuda de alguém mais experiente, pra esclarecer as seguintes dúvidas:
1. é possível resolvero problema da atualização, que relatei acima, para atualizar a ROM sem precisar formatar?
2. se não for, como instalar corretamente a atualização do CWM Recovery? Errei ao instalar a versão nova sobre a outra?
3. como conseguir arquivos compatíveis para atualizar a ParanoidAndroid pra última versão?
Ficaria muito grato se alguém pudesse me dar umas dicas a respeito.
Abraços a todos.

— alterado em 11/08/2014, 16:17:07

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

10/08/2014, 15:55:32 via App

  1. Normal substituir um recovery por outro, mesmo sendo atualização
  2. Volta pra rom stock e tenta instalar de novo

— alterado em 10/08/2014, 15:55:56

Responder
Josephus S.
  • Posts no fórum: 9

10/08/2014, 16:01:47 via Web

Obrigado, Artur Eduardo, pela ajuda.
Mas ainda sou novato e não entendo nada da CWM Recovery. Como faço isso que vc me sugeriu? "Rom stock' é uma das funções do CWM, né?
Se vc puder me dar mais detalhes, agradeço.
Obrigado mais uma vez.

— alterado em 10/08/2014, 16:02:10

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

10/08/2014, 20:04:34 via App

Não para voltar a rom stock você terá que usar o Odin no computador e baixar a rom, tem tutorial aqui no AndroidPIT

Responder
Josephus S.
  • Posts no fórum: 9

10/08/2014, 21:27:26 via Web

Ah, ok.
Obrigado.

Responder