Implementar mural de avisos em APP!

  • Respostas:9
Paulo Cabral
  • Posts no fórum: 5

11/08/2014, 16:33:54 via Web

Fala galera sou novo no desenvolvimento Android e tenho uma dúvida. Desenvolvi um app que possui uma parte onde quero postar avisos que fiquem visíveis para todos os usuários do aplicativo. A idéia é inserir o texto numa EditText , fazer o post e ele ficar visível numa Textview na home do app. Como me indicariam fazer isso? Ja procurei muito sobre webservice, volley, JSON ,mas não não achei nenhum tutorial que mostre como posso fazer isso. Podem me ajudar?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 344

11/08/2014, 17:42:20 via Web

Vc ta querendo tipo mandar uma mensagem para os usuarios do app??? como um mural de avissos???

LG G2 D805 | ROM CLOUDY G3 V2.1

Responder
Paulo Cabral
  • Posts no fórum: 5

11/08/2014, 19:04:36 via Web

Olá quero apenas fazer uma postagem, na home do app, ai esse texto que escrevi ficaria "online" e todo mundo que tem o app veria. NO caso apenas um usuário com permissão faria essa postagem. Atualmente estou usando um blog do wordpress pra fazer isso, coloquei um post numa webview, ai todos os usuarios estão vendo, mas não é como deveria ser implementado ne.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 344

11/08/2014, 19:16:11 via Web

Bom e um geito legal que vc encontrou, mais sim exsistem outras formas de se obter esse recurso, mais nao muito faceis, se vc se interessar eu posto como se faz

LG G2 D805 | ROM CLOUDY G3 V2.1

Paulo Cabral

Responder
Paulo Cabral
  • Posts no fórum: 5

11/08/2014, 19:35:26 via Web

Tenho interesse sim amigo. Já tentei seguir uns tutoriais de webservice, mas não deu muito certo. Se puder me ajudar agraço imensamente! Acrescentaria muito ao app, e daria pra eu implementear um serviço de notificação, toda vez que uma nova mensagem fosse postada abriria um serviço de notificação no aparelho.

Responder
Paulo Cabral
  • Posts no fórum: 5

12/08/2014, 20:26:44 via Web

Charles Augusto

Bom e um geito legal que vc encontrou, mais sim exsistem outras formas de se obter esse recurso, mais nao muito faceis, se vc se interessar eu posto como se faz

Amigo se puder postar o método ai. Estou no aguardo. Pra deixar mais claro, se vc conhece o app Secret, é exatamente o que eu queria fazer, vc posta algo e fica lá naquele mural. A ideia e simples , só não sei a implementação.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 344

13/08/2014, 01:05:09 via Web

não e facil não kkkkkk to tentando desenvolver um aqui pra pstar pra vc, foi mal a demora e por causa de trabalho e facul ;)

LG G2 D805 | ROM CLOUDY G3 V2.1

Responder
Paulo Cabral
  • Posts no fórum: 5

13/08/2014, 01:16:10 via Web

Po cara tranquilo kkk. Obrigado pela força! To no aguardo. Abraços

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 344

13/08/2014, 14:10:59 via Web

Paulo, o jeito que eu encontrei aqui seria usando um servidor smtp.
vc teria que gerar um id para cada usuario do seu app, e quando quisesse exibir uma mensagem vc faria o envio via smtp para os apps instalados kkk bem chato, e vc teria que ter um certo poder de hardware. bom tem outros jeitos mais serão complicadinhos tambem, mais como vc postou vc ta usando o wordress pra fazer isso, do jeito que vc encontrou é o mais facil e mais tranquilo, com varias provas de que não haverá erro, te sugiro que continue com o seu serviço funcionando da manira como está, pos tambem e a maneira que os principais sites da internet ultilizam.
Caso queira mais sugestões e só vc me chamar aqui, ou por mensagem privada ;)

LG G2 D805 | ROM CLOUDY G3 V2.1

Responder
Evandro Moura
  • Posts no fórum: 1

22/10/2014, 06:51:57 via Web

Usa o wsbroadcast.com para construir seus web services.

Abraços

Responder