Implementar mural de avisos em APP!

  • Respostas:9
Paulo Cabral
  • Posts no fórum: 5

11/08/2014, 16:33:54 via Web

Fala galera sou novo no desenvolvimento Android e tenho uma dúvida. Desenvolvi um app que possui uma parte onde quero postar avisos que fiquem visíveis para todos os usuários do aplicativo. A idéia é inserir o texto numa EditText , fazer o post e ele ficar visível numa Textview na home do app. Como me indicariam fazer isso? Ja procurei muito sobre webservice, volley, JSON ,mas não não achei nenhum tutorial que mostre como posso fazer isso. Podem me ajudar?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 344

11/08/2014, 17:42:20 via Web

Vc ta querendo tipo mandar uma mensagem para os usuarios do app??? como um mural de avissos???

LG G2 D805 | ROM CLOUDY G3 V2.1

Responder
Paulo Cabral
  • Posts no fórum: 5

11/08/2014, 19:04:36 via Web

Olá quero apenas fazer uma postagem, na home do app, ai esse texto que escrevi ficaria "online" e todo mundo que tem o app veria. NO caso apenas um usuário com permissão faria essa postagem. Atualmente estou usando um blog do wordpress pra fazer isso, coloquei um post numa webview, ai todos os usuarios estão vendo, mas não é como deveria ser implementado ne.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 344

11/08/2014, 19:16:11 via Web

Bom e um geito legal que vc encontrou, mais sim exsistem outras formas de se obter esse recurso, mais nao muito faceis, se vc se interessar eu posto como se faz

LG G2 D805 | ROM CLOUDY G3 V2.1

Paulo Cabral

Responder
Paulo Cabral
  • Posts no fórum: 5

11/08/2014, 19:35:26 via Web

Tenho interesse sim amigo. Já tentei seguir uns tutoriais de webservice, mas não deu muito certo. Se puder me ajudar agraço imensamente! Acrescentaria muito ao app, e daria pra eu implementear um serviço de notificação, toda vez que uma nova mensagem fosse postada abriria um serviço de notificação no aparelho.

Responder
Paulo Cabral
  • Posts no fórum: 5

12/08/2014, 20:26:44 via Web