Sony Xperia Z2 — Problemas com o Xperia Z2

  • Respostas:17
Adeilson Rezende
  • Posts no fórum: 1

13/08/2014, 16:35:41 via Web

Olá pessoal, tudo bem? Eu nunca tive um celular bom, mas resolvi investir em um Smartphone, pois no meu trabalho lido bastante com emails e pessoas me procuram sempre por causa do meu serviço, daí resolvi compra um. Bom, comprei o Sony Xperia Z2 e como eu era cabaço de Smartphone, tive que procurar aprender logo, daí me inscrevi nesse canal para ganhar perícia e conhecimento sobre o Android e também do aparelho que escolhi. Entretanto tudo do meu Z2 é lento, youtube, google etc (bateria dura menos de 01 dia)... Até pensei que era algum dispositivo desatualizado ou mesmo minha conexão, mas mesmo no wi fi da minha casa fica lento demais ao ponto de cair a conexão do telefone, Já testei outros dispositivos e só o meu é lento ou seja eu não consigo aproveitar nada do produto. Alguém pode me ajudar por favor? Desde já fica aqui o meu muito obrigado Att, Adeilson

Muraque O.

Responder
Ronaldo Santos
  • Posts no fórum: 18

25/08/2014, 14:53:21 via Web

Olá Adeilson,

Muito me espanta os problemas relatados em seu Z2. Sou possuidor deste mesmo aparelho e o acho o máximo, nunca tive problemas de lentidão e bateria, mas deixa lhe passar algumas informações que podem lhe ajudar a trabalhar com o Z2:

BATERIA:

  • As baterias dos Smartphones hoje em dia dificilmente duram mais de um dia para quem tem um uso moderado para muito. O meu dura menos de 1 dia também o que é normal infelizmente. Tem alguns Apps que ajudam a melhorar o desempenho das baterias a começar pelo original do aparelho que é o modo STAMINA, habilite ele e instale o BatteryGuru da Snapdragon. Com estes recursos pode ser que você chegue em casa com a bateria em 10% o suficiente para você por para carregar.

LENTIDÂO:

  • O Z2 possui um processador Snap 2,3 Ghz o segundo melhor do mercado e com os 3 GB de ram não é possível que tenha travamento ou lentidão em seu smart. Algum App que você instalou pode estar ocasionando isto, faça o seguinte, comece a desistalar os seus ultimos apps um por um e vê se a performance melhora.

Espero ter ajudado,

Abcs,

Ronaldo

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 672

25/08/2014, 15:18:59 via Web

Da próxima vez pegue um com uma UI mais original e leve

Responder
Michel Prasnievski
  • Posts no fórum: 13

28/08/2014, 01:20:55 via Web

Ronaldo Santos

Olá Adeilson,

Muito me espanta os problemas relatados em seu Z2. Sou possuidor deste mesmo aparelho e o acho o máximo, nunca tive problemas de lentidão e bateria, mas deixa lhe passar algumas informações que podem lhe ajudar a trabalhar com o Z2:

BATERIA:

  • As baterias dos Smartphones hoje em dia dificilmente duram mais de um dia para quem tem um uso moderado para muito. O meu dura menos de 1 dia também o que é normal infelizmente. Tem alguns Apps que ajudam a melhorar o desempenho das baterias a começar pelo original do aparelho que é o modo STAMINA, habilite ele e instale o BatteryGuru da Snapdragon. Com estes recursos pode ser que você chegue em casa com a bateria em 10% o suficiente para você por para carregar.

LENTIDÂO:

  • O Z2 possui um processador Snap 2,3 Ghz o segundo melhor do mercado e com os 3 GB de ram não é possível que tenha travamento ou lentidão em seu smart. Algum App que você instalou pode estar ocasionando isto, faça o seguinte, comece a desistalar os seus ultimos apps um por um e vê se a performance melhora.

Ronaldo falou tudo, não tem como apresentar problemas no celular.
Ativei o STAMINA e fiquei muito surpreso com a duração da bateria (mas não instalei esse BatteryGuru da Snapdragon).
Verifique a versão do Android no celular em Configuração > Sobre o Telefone > Versão do Android (mas provavelmente seu Android deve possui a versão mais nova).

Dê o retorno assim que possível.
abraços

Responder
Carlos Uint
  • Posts no fórum: 5

10/09/2014, 19:06:42 via Web

Estou com o mesmo problema no wifi e isso é global... já vi um monte de gente com o mesmo problema ao redor do mundo... Pelo que li, ainda não há solução... acho que é problema de software, já que começou a ocorrer depois da última atualização... O wifi fica lento...
Testei no PC e no celular da minha esposa. Ambos marcaram são muito mais rápidos no speed test. Já o z2 está marcando 1 mega no mesmo teste, muito menos... A internet pelo 3G é até mais rápida

mal consigo ver vídeos ou baixar jogos pelo wifi... é frustrante... nenhuma das dicas do fabricante ou dicas de outros fóruns funcionaram... não adianta mexer no roteador de casa... é problema no aparelho mesmo... estou gostando do resto no celular... mas isso mata... hoje vou tentar reinstalar tudo e depois conto aqui...

Luis Dreon Souza

Responder
Bruno Eduardo
  • Posts no fórum: 1

17/09/2014, 06:56:21 via Web

Carlos o meu ocorre a mesma coisa... eu tenho a maioria dos aparelhos da sony esse z2 me decepciono nesse lado... é um puta celular... comprei dois um pra mim pra minha noiva o da minha noiva cara não da nada por incriável que pareça, ja restaurei configuração como de fabrica ai pego por dois dias depois volta o mesmo problema... espero que a sony ajuste isso o mais rápido possivel

Responder
Dudu Hbs
  • Posts no fórum: 1

17/09/2014, 20:02:42 via Web

Bom eu creio que não é um problema exclusivo do Z2 ou da sony. tenho um moto G (nova geração) e quando conecto a wifi ele fica muito lento não baixa nem uma simples imagem. já no Windows Phone que era o meu celular a mesma wifi funciona perfeitamente. outro fato é que outros aparelhos android tem esse mesmo problema.

Responder
Fabris Gomes
  • Posts no fórum: 1

02/12/2014, 01:07:51 via Web

Boa noite, comprei um Sony Z2 e toda vez que faço uma ligação, a tela apaga e para acender novamente, tenho que dar dois toques no botão de desbloqueio. Me ajudem.

Responder
Juliano Rocha
  • Posts no fórum: 149

02/12/2014, 12:00:11 via Web

Isso é normal ao levar a tela próxima a orelha , no caso para falar , mas isso de bloquear nunca vi

Responder
Abia Bonfim
  • Posts no fórum: 2

26/01/2015, 22:27:21 via Web

Olá pessoal, bom quanto a velocidade do meu Z2 nunca tive problemas, mesmo agora com o lançamento posteriores a ele não sinto vontade de desfazer do meu, pois me atende mto bem... Porém tem um item que me encomenda que é na hora de usa-lo como roteador, não consigo usar o sinal da minha Internet através dele, já tentei com três dispositivos, o que acontece é que o outro disposto reconhece a rede, conecta normalmente, mas não navega, faço e refaço o processo comum de configuração que a Sony recomenda mas até agora nada, ele navega na rede móvel com o 4g e se conecta em rede wi fi fixa normalmente, mas quando é pra rotear não funciona, no princípio achei que poderia ser minha internet mas fiz o teste e coloquei meu chip no meu Moto G2 e consegui rotear o sinal, um tablet navegou normal através do sinal, porém o z2 não navegou através do Moto G. Tô achando que deve ser alguma coisa relacionada ao IP ou MAC do z2. Se alguém tiver uma idéia, me ajudem!!

Responder
Aline Guimarães
  • Posts no fórum: 3

07/08/2015, 03:24:54 via Web

Depois da atualização 5.1.1, meu celular começou a apresentar problemas no wi-fi, bluetooth, bateria. Agora ele não quer ligar. É possível que esse problema seja da bateria? Tem como trocar a trocar a bateria do Xperia Z2?

Luis Dreon Souza

Responder
gedson
  • Posts no fórum: 3

20/08/2015, 18:20:40 via Web

Tbm estou com problemas no Wi-Fi!

Luis Dreon Souza

Responder
gedson
  • Posts no fórum: 3

20/08/2015, 18:23:05 via Web

Sobre o 4g tem um app que força a rede ficar sempre no 4g...

Responder
Emerson Morais
  • Posts no fórum: 22

22/08/2015, 23:04:12 via Web

eu recomendo sempre resetar (antes disso, disso faça backup de tudo) o aparelho depois de uma atualização, independente de marca e modelo

Responder
Luis Dreon Souza
  • Posts no fórum: 2

17/06/2016, 02:58:41 via Web

Olá pessoal! Estou com sério problema no meu Sony Z2, bateria dura muito pouco, a tampa lateral da parte que carrega não para fechada e após a última atualização o WiFi está com problemas de reconhecimento de rede, principalmente quando a bateria está fraca. Não adianta atualizar. Uma porcaria, você aciona o WiFi e ele se desaciona. já liguei para a Sony e pedem para levar a uma assistência técnica. Total decepção. Alguém sofreu com esse problema também? Grato.

Responder
Luis Dreon Souza
  • Posts no fórum: 2

17/06/2016, 03:02:15 via Web

Mesmo problema com o meu aparelho, você ativa o WiFi e ele se desliga. principalmente após a bateria estar com a carga baixa. A Sony pede pra levar até uma assistência técnica. Baita decepção.

Responder
Muraque O.
  • Posts no fórum: 83

17/06/2016, 03:54:57 via Web

Chipset - Qualcomm MSM8974-AB Snapdragon 801
Processador - 2.3 GHz Quad Core
GPU - Adreno 330
RAM - 3 GB
32 bit
Não vejo motivo em questão em hardware para ser tão lento, mas pode ser varios Kesitos.. uma delas é você obteve o mesmo de terceiros ou novo?

M.JMaya J.Dr. Oliveira OAB

Responder
Guilherme Junqueira
  • Posts no fórum: 5

11/03/2017, 15:45:14 via Web

Tenho problemas com a câmera traseira que não foca. Alguém sabe resolver, por favor.
Grato.

Responder