Tablet Semp Toshiba (STI) extremamente lento, inutilizável. Tem jeito?

  • Respostas:0
Ignacio C.
  • Posts no fórum: 6

13/08/2014, 19:41:15 via Web

Olá amigos,

Boa tarde!

Faz alguns meses, cai na besteira de comprar um Tablet STI myPad TA9701W no Saldão da Informática. O preço estava ótimo para um aparelho com 10 polegadas (R$ 499,00) e a marca, pro que conheço no geral de produtos eletrônicos, me pareceu confiável.

Pois bem. Acontece que o produto é HORRÍVEL. Sinceramente, ele só serve (literalmente, só!) para ler algo pelo Google Livros ou rodar um filme em .avi. E olhe lá.
Depois de carregar o livro ou o vídeo, ele vai bem, mas até ligar e abrir qualquer um dos dois aplicativos, é um calvário. Abrir o navegador, Gmail ou qualquer outro aplicativo, nem pensar! É uma lentidão extremamente irritante.

Mas estava pensando... não é possível que ele possa ser tão lento e instável assim. Se as configurações forem verdadeiras, o aparelho tem 1gb de RAM, e deve ter um processador comum pros modelos do seu nível.
Se qualquer aparelho celular consegue rodar um navegador de internet, o Google Play e o Gmail sem problemas, por que tudo nele é tão lento?

Considerando tudo isso, gostaria de saber se alguém tem ou conhece este aparelho e se haveria alguma forma de torná-lo minimamente utilizável. Talvez instalar um Android mais enxuto e padrão (ao invés da versão da STI que vem de fábrica) ou alguma outra dica valiosa que eu possa não conhecer.
Sou bem leigo no assunto... trabalhei com informática e tenho um conhecimento razoável de software e hardware em PCs, mas para dispositivos móveis e Android sou um mero usuário esforçado. Assim, qualquer dica será muito bem vinda!

Obrigado e abraços,

Ignacio

Responder