Samsung Galaxy S2 Lite — [TUTORIAL] Backup/Restauração do modemfs no Galaxy S2 Lite

  • Respostas:18
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/08/2014, 13:57:27 via Web

Como toda forma de backup sempre é bom, vamos ver aqui como fazer o backup do modem .

PRÉ REQUISITOS

ROOT

TERMINAL EMULADOR

BACKUP

No terminal emulador que foi instalado no seu aparelho digite os seguintes comandos , sempre terminando com enter :

  • su (dê enter e confirme o acesso root se for pedido no aparelho)
  • dd if=/dev/block/mmcblk0p2 of=/sdcard/modemfs_backup.img (dê enter, esse comando vai fazer o backup)
  • exit
  • exit
  • o backup vai ser salvo na memória interna do seu aparelho, recomenda-se salvar depois nom pc.

RESTAURAÇÃO

Como vou saber se preciso restaurar o meu modem?

vá em configurações>sobreo telefone , e se seu aparelho estiver com a BASEBAND =XXXXX ,e se você não estiver conseguindo acessar a internet 3g do seu aparelho, é quase certo que seu modem pode estar corrompido .
Para restaurar, copie o arquivo de backup na memória interna do seu aparelho e no terminal emulador digite os seguintes comandos , seguidos sempre de enter.

  • su (dÊ enter e confirme o acesso root no seu aparelho se for pedido)
  • dd if=/sdcard/modemfs_backup.img of=/dev/block/mmcblk0p2 (dê enter)
  • exit
  • exit

*se der algum tipo de erro, renomeie o arquivo para apenas modemfs.img.

OBS.: Só restaure se for extremamente necessário , pois se fizer o processo de restauração sem necessidade pode brickar seu aparelho.

Para quem ja está com o modem corrompido e não tem o backup, vou deixar um link abaixo com o backup do meu modem , não garanto 100% que vá funcionar, espero o retorno de alguém.

backup modemfs

Nem eu e nem o AndroidPit nos responsabilizamos por eventuais danos que possam ocorrer, façam por sua conta e risco

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Ronan MichelAlexandre SouzaYuri FelicianoDrewkanAndre K.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/08/2014, 13:58:01 via Web

reservado

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Andre K.
  • Posts no fórum: 60

15/08/2014, 17:49:30 via Web

jefferson h.

Como toda forma de backup sempre é bom, vamos ver aqui como fazer o backup do modem .

PRÉ REQUISITOS

[ROOT][1]

[TERMINAL EMULADOR][2]

BACKUP

No terminal emulador que foi instalado no seu aparelho digite os seguintes comandos , sempre terminando com enter :

  • su (dê enter e confirme o acesso root se for pedido no aparelho)
  • dd if=/dev/block/mmcblk0p2 of=/sdcard/modemfs_backup.img (dê enter, esse comando vai fazer o backup)
  • exit
  • exit
  • o backup vai ser salvo na memória interna do seu aparelho, recomenda-se salvar depois nom pc.

RESTAURAÇÃO

Como vou saber se preciso restaurar o meu modem?

vá em configurações>sobreo telefone , e se seu aparelho estiver com a BASEBAND =XXXXX ,e se você não estiver conseguindo acessar a internet 3g do seu aparelho, é quase certo que seu modem pode estar corrompido .
Para restaurar, copie o arquivo de backup na memória interna do seu aparelho e no terminal emulador digite os seguintes comandos , seguidos sempre de enter.

  • su (dÊ enter e confirme o acesso root no seu aparelho se for pedido)
  • dd if=/sdcard/modemfs_backup.img of=/dev/block/mmcblk0p2 (dê enter)
  • exit
  • exit

*se der algum tipo de erro, renomeie o arquivo para apenas modemfs.img.

OBS.: Só restaure se for extremamente necessário , pois se fizer o processo de restauração sem necessidade pode brickar seu aparelho.

Para quem ja está com o modem corrompido e não tem o backup, vou deixar um link abaixo com o backup do meu modem , não garanto 100% que vá funcionar, espero o retorno de alguém.

[backup modemfs][3]

Nem eu e nem o AndroidPit nos responsabilizamos por eventuais danos que possam ocorrer, façam por sua conta e risco

[1]: https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/503056/Samsung-Galaxy-S2-Lite-ROOT-S2-LITE-JB-4-1-2-atualizado-REFORMULADO
[2]: https://play.google.com/store/apps/details?id=jackpal.androidterm&hl=pt-PT
[3]: http://www.4shared.com/file/zzT43BDZba/modemfs_backup.html

funcionou tutoria muito obrigado. eu estava bastante tempo sem usa internet pelo chip

Willams CostaConta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/08/2014, 08:48:26 via Web

valeu o retorno.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Drewkan
  • Posts no fórum: 2

02/09/2014, 23:10:53 via Web

Bem, minha situação era a seguinte:

3g não funcionava, o IMEI estava sendo mostrado normal, e o BASEBAND estava XXXX.
Testei diversas Roms e Kernels, até a Firmware stock italiana, e nada, ai resolvi tentar a sua solução.

Após fazer os passos indicados a baseband passou para DESCONHECIDA, e o IMEI deixou de aparecer, pensei: Pronto, já era.

Ai resolvi tentar uma última firmware stock Brasil de março do ano passado, que estava baixando fazia horas e por não ter terminado não havia testado ( essa aqui http: // d-h.st/xuB ).

Após instalar, fazer wipe cache / data / davick, celular ligou e quase chorei de emoção quando vi o sinalzinho do 3g conectando!

Fica a dica para quem estiver com o mesmo problema tentar também :)

Responder
Joelson Pereira
  • Posts no fórum: 75

03/09/2014, 15:15:45 via Web

Drewkan

Bem, minha situação era a seguinte:

3g não funcionava, o IMEI estava sendo mostrado normal, e o BASEBAND estava XXXX.
Testei diversas Roms e Kernels, até a Firmware stock italiana, e nada, ai resolvi tentar a sua solução.

Após fazer os passos indicados a baseband passou para DESCONHECIDA, e o IMEI deixou de aparecer, pensei: Pronto, já era.

Ai resolvi tentar uma última firmware stock Brasil de março do ano passado, que estava baixando fazia horas e por não ter terminado não havia testado ( essa aqui http: // d-h.st/xuB ).

Após instalar, fazer wipe cache / data / davick, celular ligou e quase chorei de emoção quando vi o sinalzinho do 3g conectando!

Fica a dica para quem estiver com o mesmo problema tentar também :)

Não precisava instalar outra ROm, era de ter feito o procedimento de restaurar o backup , e so reniciar o celular duas vezes.

Responder
Drewkan
  • Posts no fórum: 2

03/09/2014, 16:01:01 via Web

[[cite Joelson Pereira]]
Não precisava instalar outra ROm, era de ter feito o procedimento de restaurar o backup , e so reniciar o celular duas vezes.

Não havia backup meu, não tinha o que restaurar...

Se se refere ao backup do modemfs do Jefferson, eu restaurei mais de 3 vezes, e reiniciei / dei wipe várias vezes nesse meio tempo, não funcionou pra mim, s voltou ao normal após instalação da firmware stock.

Responder
Serginho Jr
  • Posts no fórum: 4

10/09/2014, 16:40:50 via Web

jefferson, vc salvou minha rede móvel, hehe. Eu acabei formatando a partição modemfs por falta de conhecimento e nem imaginava que era esse o problema. Seu backup funcionou direitinho..

vlw

Responder
Yuri Feliciano
  • Posts no fórum: 10

24/09/2014, 22:25:49 via Web

valeu,man! funcionou direitinho no meu que estava com a Baseband XXXX , vlw man!

Responder
Danilo Rosa
  • Posts no fórum: 4

10/10/2014, 05:41:18 via Web

Excelente, hahaha valeu msm, salvou o 3g do meu celular.
Já tava pensando que nao tinha mais jeito.

Obrigado cara :D

Responder
XJohnny Henryx
  • Posts no fórum: 2

26/10/2014, 04:00:36 via Web

Cara vc é foda!!! cada modelo de cel tem seus reis mesmo. vlw...

— alterado em 26/10/2014, 04:01:01

Responder
Lou
  • Posts no fórum: 10

20/01/2015, 18:55:34 via Web

Estou tendo problema com WIFI que não conecta a rede, somente salva a rede. Seguindo esse tutorial eu tenho a chance de fixar esse problema?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

20/01/2015, 21:48:38 via App

Lou

Estou tendo problema com WIFI que não conecta a rede, somente salva a rede. Seguindo esse tutorial eu tenho a chance de fixar esse problema?

Olá, tem grandes chances sim, mas se não voltar, começa a pensar na possibilidade de ser um problema físico e não de software.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Lou
  • Posts no fórum: 10

21/01/2015, 03:24:11 via Web

jefferson h.

Lou

Estou tendo problema com WIFI que não conecta a rede, somente salva a rede. Seguindo esse tutorial eu tenho a chance de fixar esse problema?

Olá, tem grandes chances sim, mas se não voltar, começa a pensar na possibilidade de ser um problema físico e não de software.

Ao tentar uma ROM tive problemas e voltei a STOCK ROM, mas fiz um format internal sd no meio do processo. Então não consegui mais usar o WIFI que na mesma manhã funcionava perfeitamente.

  • Vou tentar o processo no final de semana e depois digo no que resultou.

jefferson h.

Lou

Estou tendo problema com WIFI que não conecta a rede, somente salva a rede. Seguindo esse tutorial eu tenho a chance de fixar esse problema?

Olá, tem grandes chances sim, mas se não voltar, começa a pensar na possibilidade de ser um problema físico e não de software.

Pensei de fazer um recover no modem do S2 lite mas vi que meu 'baseband' esta com numeração 'I9070VJLPA' e não XXX. O aparelho consegue conectar o 3G mas não o WIFI. Mesmo assim devo tentar o recover do modem ou o problema é outro?

obrigado pela força!

— alterado em 21/01/2015, 15:49:13

Responder
Ronaldo Paula
  • Posts no fórum: 5

10/02/2015, 17:41:11 via Web

Boa tarde!!!

fiz o processo mencionado a risco pois não funcionava o 3g

só que agora o celular liga e da o erro setupwizard parou

não consigo ter acesso

tentei reinstalar a rom mas o erro persiste, não sei como resolver

só fica nesta mensagem já limpei wipes e tudo mais, mas o erro persiste.

Existe alguma forma de resolver

Grato pela Atenção

Att

Ronaldo

Responder
Willams Costa
  • Posts no fórum: 16

08/06/2015, 01:32:40 via Web

Preciso da tu ajudaajuda cara, já fiz todos os procedimentos e até agora nada, poderia me ajudar, refém do wi-fi

Responder
Willams Costa
  • Posts no fórum: 16

08/06/2015, 10:21:53 via Web

image

Depois de horas tentando consegui, obrigado

Responder
Ronan Michel
  • Posts no fórum: 1

12/06/2015, 23:49:28 via Web

Vlw amigo salvou a pátria.

Eu formatei o modemfs, por juquice, ai vi que o 3g não funcionava.
Ai como não tinha feito o backup baixei o que vc disponibilizou e restaurei,
Tive que reiniciar o aparelho duas vezes ai o 3g voltou. Vlw

Responder
Thiago
  • Posts no fórum: 1

28/02/2016, 02:16:54 via Web

Cara me registrei só pra agradecer.

Meu s2 lite depois de muitas trocas de firmware, apresentou base band xxxx;

No meu caso o aparelho nem reconhecia o chip, não fazia ligação, nem recebia, nem conectava...

Fiz o procedimento que você postou com o seu backup e voltou a funcionar.

Valeu cara.

Responder