Samsung Galaxy S4 — [ROM][4.4+] CM11

  • Respostas:14
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

17/08/2014, 21:45:55 via Web

image

NECESSÁRIO

CM11
GApps
Recovery customizado

ATENÇÃO!

Antes de instalar saiba que nem eu nem o AndroidPIT nos responsabilizamos por danos causados.

COMO INSTALAR A PRIMEIRA VEZ

  1. Tenha certeza de ter instalado um custom recovery;
  2. Copiar GAPPS.zip e CM11.zip para o seu dispositivo;
  3. Entre em Recovery Mode (Volume mais, botão home e botão power);
  4. Navegue até Install Zip > Install Zip from Internal SD card e instale o CM11.zip ;
  5. Navegue novamente até Install Zip > Install Zip from Internal SD card e instale o GAPPS.zip;
  6. Faça todos os wipes completos, o format factory, cache, system e data;
  7. Reinicie.

COMO INSTALAR UMA ATUALIZAÇÃO

  1. Copie o arquivo CM11.zip e o GAPPS.zip para o seu dispositivo;
  2. Entre em Recovery Mode (Volume mais, botão home e botão power);
  3. Wipe cache;
  4. Wipe dalvik;
  5. Navegue até Install Zip > Install Zip from Internal SD card e instale o CM11.zip;
  6. Novamente navegue até Install Zip > Install Zip from Internal SD card e instale o GAPPS.zip;
  7. Reinicie.

Fonte - XDA

Jerry GléfestonFilipe AmorimÍtalo Gabriel

Responder
Filipe Amorim
  • Posts no fórum: 1

18/08/2014, 11:20:12 via Web

Qual a finalidade do Gapps.zip?

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

18/08/2014, 11:56:32 via App

Filipe Amorim

Qual a finalidade do Gapps.zip?

é os apps essenciais do google(chrome,Google+,Play store,Hangouts e outros)

sem esse pack a ROM não funciona.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Jerry Gléfeston
  • Posts no fórum: 30

18/08/2014, 15:52:58 via Web

Tenho um S3 mini rooteado com vários apps que não quero perder de forma alguma no meu cartão SD. Qual as vantagens e desvantagens de eu instalar a CyanogenMod 11, onde acho os arquivos específicos pro gadget ou esses mesmos do tutorial servem e suas considerações finais, se compensa ou não no meu S3 mini! Aguardo resposta. Abraçoi e até logo!

Responder
Ítalo Gabriel
  • Posts no fórum: 333

18/08/2014, 16:01:29 via App

Jerry Gléfeston

Tenho um S3 mini rooteado com vários apps que não quero perder de forma alguma no meu cartão SD. Qual as vantagens e desvantagens de eu instalar a CyanogenMod 11, onde acho os arquivos específicos pro gadget ou esses mesmos do tutorial servem e suas considerações finais, se compensa ou não no meu S3 mini! Aguardo resposta. Abraçoi e até logo!

para seu s3 acho que seria uma boa, as roms da cm são leves, ocupam pouca memória interna, e facilmente costumizavel!! não gostei muito, achei o sistema sem a personalização da Samsung muito cru, sem sal, voltei para a stock e não tiro mais! quanto aos seus apps do cartão de memória, se for instalar a cm podem dar conflito, pois vc os instalou usando a touchwizz, vc pode tentar instalar a rom e vê se vai funcionar!!

lembrando que instalando a cm, vc perde todos os dados do seu aparelho! antes de fazer o procedimento faça backup!!

— alterado em 18/08/2014, 16:02:22

Jerry Gléfeston

Responder
Jerry Gléfeston
  • Posts no fórum: 30

18/08/2014, 16:13:50 via Web

Ítalo Gabriel

Jerry Gléfeston

Tenho um S3 mini rooteado com vários apps que não quero perder de forma alguma no meu cartão SD. Qual as vantagens e desvantagens de eu instalar a CyanogenMod 11, onde acho os arquivos específicos pro gadget ou esses mesmos do tutorial servem e suas considerações finais, se compensa ou não no meu S3 mini! Aguardo resposta. Abraçoi e até logo!

para seu s3 acho que seria uma boa, as roms da cm são leves, ocupam pouca memória interna, e facilmente costumizavel!! não gostei muito, achei o sistema sem a personalização da Samsung muito cru, sem sal, voltei para a stock e não tiro mais! quanto aos seus apps do cartão de memória, se for instalar a cm podem dar conflito, pois vc os instalou usando a touchwizz, vc pode tentar instalar a rom e vê se vai funcionar!!

lembrando que instalando a cm, vc perde todos os dados do seu aparelho! antes de fazer o procedimento faça backup!!

Valeu pela dica. Obrigado e um abraço!

Responder
Danilo Souza
  • Posts no fórum: 1

28/08/2014, 04:53:14 via Web

Olá, acabei de instalar o CyanogenMod 11 no meu Galaxy 4 I9500 e não consigo editar meus contatos na lista. Consigo apenas incluir novos contatos. Alguém pode dar uma ajuda? Obrigado e abraços!

Responder
Daniel C.
  • Posts no fórum: 37

15/10/2014, 00:03:15 via Web

Instalei ontem a Snapshot do dia 08/10.

Parecer estar funcionando legal.

Obrigado,
Daniel Castro

— alterado em 23/10/2014, 12:23:12

Responder
Daniel C.
  • Posts no fórum: 37

21/11/2014, 12:50:37 via App

O último snapshot do dia 15 ficou melhor ainda. Agora é esperar o Lollipop.

Responder
Paulo Fernandes
  • Posts no fórum: 2

29/11/2014, 00:51:36 via Web

Boa noite.

Sou novo aqui no fórum, me cadastrei porque fiquei com uma grande duvida.
esse versão do CM, funciona no S4 9515 ? ou eu teria que procurar por outro código no site oficial da CM ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

29/11/2014, 01:03:03 via Web

Paulo Fernandes

Boa noite.

Sou novo aqui no fórum, me cadastrei porque fiquei com uma grande duvida.
esse versão do CM, funciona no S4 9515 ? ou eu teria que procurar por outro código no site oficial da CM ?

Não, esta CM não é para o Snapdragon.

— alterado em 29/11/2014, 01:03:16

Responder
Paulo Fernandes
  • Posts no fórum: 2

29/11/2014, 01:13:48 via Web

fiquei um pouco perdido no site da CM, você pode me indicar qual é para o Snapdragon por favor ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

29/11/2014, 01:21:07 via Web

Paulo Fernandes

fiquei um pouco perdido no site da CM, você pode me indicar qual é para o Snapdragon por favor ?

Pelo o que eu procurei não a para o seu modelo

Responder
Daniel C.
  • Posts no fórum: 37

29/11/2014, 16:25:56 via App

Para a versão Snapdragon 600 é a jflte. Para o seu modelo, deve ser algum abaixo.

Responder
Lukas A.
  • Posts no fórum: 515

11/05/2015, 16:15:04 via App

na vdd funciona sim, não precisa dos Gapps pra cyanogenmod funcionar, mas vai ficar basicamente inutilizável pelo fato de ficar sem ter um market de download e da maior loja de apps disponível para android

— alterado em 11/05/2015, 16:16:11

Conhecimento vem do seu professor, sabedoria do seu interior - Bruce lee

Responder