Samsung Galaxy S4 — Rom Samy Deluxe S4 [GT-I9505] " Transforme seu S4 em um S5"

  • Respostas:16
  • Respondido
Lucas Oliveira
  • Posts no fórum: 434

21/08/2014, 00:38:18 via Web

Hoje eu vim trazer uma alternativa para quem está cansado da rom stock do S4, e também das custom rom's AOKP, Cyanogenmod, PA, etc.

1º Lembre-se que nem eu nem o AndroidPit nos responsabilizamos por qualquer problema causado durante o processo!

2º Se você não sabe o que é KNOX e não sabe o que ele faz, pesquise antes de continuar o processo!

As vantagens da rom, com ela você tem "toda" a experiência que um usuário do S5 tem, com ela você tem as funções de gestos, movimentos, enfim toda a funcionalidade do aparelho ativa.

O que funciona na rom:

TUDO FUNCIONA SEM BUGS! Testado por Mim

Qual a versão do android?

4.4.2

Firmware: XXUGNG2

Data de lançamento: 02/08/2014

Imagens da rom:

User uploaded photo
User uploaded photo
User uploaded photo

ARQUIVOS OBRIGATÓRIOS
*Rom Samy Deluxe S4 Operação Ivy*
TWRP
Modem via odin" se você estiver usando a versão 4.2 ou 4.3 " Se estiver usando a ultima versão 4.4.2 não é necessário!

OPCIONAL:
Addon's " SÓ INSTALE DEPOIS DO PRIMEIRO BOOT!

INSTALAÇÃO

  1. Salvar os arquivos na memória interna, não colocá-los em seu cartão SD.
  2. Reinicie em recuperação. Utilize TWRP
  3. Não tente instalar a rom se você tem menos de 70% da bateria!
  4. Use a opção de reset de fábrica (FullWipe)
  5. Instale e reinicie
  6. Instalar os addon's após o primeiro boot (muito importante)

Pronto!

Créditos:

Mr. Mad

Motorola Moto G6 ▶ (XT1925-3)

Se eu te ajudei, ou meu comentário/tutorial foi útil, dá um 👍 aí, não custa nada ;)

Vinícius LevayRobson Santos

Responder
Ítalo Gabriel
  • Posts no fórum: 333

25/08/2014, 02:25:19 via Web

Instalei aqui é a rom ta perfeita :D, só que não estou conseguindo sincronizar o aparelho com o Kies, seria porque alterei o recovery? se sim teria o recovery original, preciso dos dados kk.

saiu uma att, dia 20/08, posso baixar e aplicar por cima da rom?

— alterado em 25/08/2014, 02:33:11

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

25/08/2014, 03:27:36 via App

olá o kies só aceita rom original, essa não é uma rom original Samsung, é uma rom customizada, tu não vai conseguir mais sincronia com o kies

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Ítalo Gabriel
  • Posts no fórum: 333

25/08/2014, 03:29:32 via App

jefferson h.

olá o kies só aceita rom original, essa não é uma rom original Samsung, é uma rom customizada, tu não vai conseguir mais sincronia com o kies

vou ter que voltar para a rom stock pegar os arquivos e reinstalar? tem alguma jeito de extrair os arquivos a partir do backup?

Responder
Lucas Oliveira
  • Posts no fórum: 434

26/08/2014, 18:32:25 via App

Ítalo Gabriel

jefferson h.

olá o kies só aceita rom original, essa não é uma rom original Samsung, é uma rom customizada, tu não vai conseguir mais sincronia com o kies

vou ter que voltar para a rom stock pegar os arquivos e reinstalar? tem alguma jeito de extrair os arquivos a partir do backup?

o bqckup do kies geralmente fica em documentos 》 samsung 》kies 》gt-i9505;
é só procurar oq vc precisa nas pastas

Motorola Moto G6 ▶ (XT1925-3)

Se eu te ajudei, ou meu comentário/tutorial foi útil, dá um 👍 aí, não custa nada ;)

Responder
Ítalo Gabriel
  • Posts no fórum: 333

26/08/2014, 22:40:30 via App

Lucas Gonçalves de O.

Ítalo Gabriel

jefferson h.

olá o kies só aceita rom original, essa não é uma rom original Samsung, é uma rom customizada, tu não vai conseguir mais sincronia com o kies

vou ter que voltar para a rom stock pegar os arquivos e reinstalar? tem alguma jeito de extrair os arquivos a partir do backup?

o bqckup do kies geralmente fica em documentos 》 samsung 》kies 》gt-i9505;
é só procurar oq vc precisa nas pastas

a vlw man por ajudar! já voltei a rom stock, e salvei oque eu precisava, vou testar a phoenix rom, dizem que é melhor que essa que vc postou, dps posto aqui se ela e melhor.

Responder
Lucas Oliveira
  • Posts no fórum: 434

28/08/2014, 17:44:27 via App

Ítalo Gabriel

Lucas Gonçalves de O.

Ítalo Gabriel

jefferson h.

olá o kies só aceita rom original, essa não é uma rom original Samsung, é uma rom customizada, tu não vai conseguir mais sincronia com o kies

vou ter que voltar para a rom stock pegar os arquivos e reinstalar? tem alguma jeito de extrair os arquivos a partir do backup?

o bqckup do kies geralmente fica em documentos 》 samsung 》kies 》gt-i9505;
é só procurar oq vc precisa nas pastas

a vlw man por ajudar! já voltei a rom stock, e salvei oque eu precisava, vou testar a phoenix rom, dizem que é melhor que essa que vc postou, dps posto aqui se ela e melhor.

ok, estou sujeito a críticas mas lembrando que a minha intenção é ajudar quem está cansado da rom stock do s4 e quer ter uma experiência mais pura possível da rom do só sem muitas mods.

Motorola Moto G6 ▶ (XT1925-3)

Se eu te ajudei, ou meu comentário/tutorial foi útil, dá um 👍 aí, não custa nada ;)

Responder
Ítalo Gabriel
  • Posts no fórum: 333

28/08/2014, 17:55:03 via Web

Lucas Gonçalves de O.

Ítalo Gabriel

Lucas Gonçalves de O.

Ítalo Gabriel

jefferson h.

olá o kies só aceita rom original, essa não é uma rom original Samsung, é uma rom customizada, tu não vai conseguir mais sincronia com o kies

vou ter que voltar para a rom stock pegar os arquivos e reinstalar? tem alguma jeito de extrair os arquivos a partir do backup?

o bqckup do kies geralmente fica em documentos 》 samsung 》kies 》gt-i9505;
é só procurar oq vc precisa nas pastas

a vlw man por ajudar! já voltei a rom stock, e salvei oque eu precisava, vou testar a phoenix rom, dizem que é melhor que essa que vc postou, dps posto aqui se ela e melhor.

ok, estou sujeito a críticas mas lembrando que a minha intenção é ajudar quem está cansado da rom stock do s4 e quer ter uma experiência mais pura possível da rom do só sem muitas mods.

eu sei, rsrs, você compartilhou na intenção de ajudar! testei ambas as roms, mas acho que fizeram gambiarra demais, não deixaram a rom igual a stock, ta parecida no visual, mas nas funcionalidades e outro história, gostei muito da adaptação que fizeram, mas ainda tem muitos lags, bugs e etc... se um dia ficar mais estável e com menos gambiarra eu volto a usa-lás!

e vlw por compartilhar man, se não fosse você eu jamais iria saber que existia esse tipo de rom para o nosso galaxy s4 '-'

a proposito saiu uma atualização da rom, ela está na versão Pick Your King, quem quiser fazer o download ta ai Samy.Deluxe.ROM-Pick.Your.King.zip

Changelog
Versão P. Pick Your King (20/8).

Instalador AROMA
Opção de escolher entre ações s5 TouchWiz launcher e TouchWiz
Lançador da S5 ícones menores
Escolher entre S4 e S5 Shealth
S5 Câmera (graças a Albe95)
Alterado para núcleo AEL
XposedInstaller desaparecida readded
Aplicativos editados: SViewCover, o grupo jogar, alguns outros que eu esqueci.
Nova base XXUGNG4
Atualizado GoogyMax3 Kernel para 1.1.3
Substituído S5 Shealth com Galaxy S4 App
Opção themechooser removido TouchWiz launcher
Substituído LInk Samsung com a versão Galaxy S4 (menor consumo de bateria)
Atualizado alguns Galaxy S5 Apps (Accuweather, S5 Mini relógio, Snote, ...)
Tamanho reduzido: os aplicativos desnecessários removidos, libs, permissões etc
Adicionados alguns (leve) da bateria e conexão tweaks.

— alterado em 28/08/2014, 18:00:10

Responder
Lucas Oliveira
  • Posts no fórum: 434

28/08/2014, 18:20:16 via App

Ítalo Gabriel

Lucas Gonçalves de O.

Ítalo Gabriel

Lucas Gonçalves de O.

Ítalo Gabriel

jefferson h.

olá o kies só aceita rom original, essa não é uma rom original Samsung, é uma rom customizada, tu não vai conseguir mais sincronia com o kies

vou ter que voltar para a rom stock pegar os arquivos e reinstalar? tem alguma jeito de extrair os arquivos a partir do backup?

o bqckup do kies geralmente fica em documentos 》 samsung 》kies 》gt-i9505;
é só procurar oq vc precisa nas pastas

a vlw man por ajudar! já voltei a rom stock, e salvei oque eu precisava, vou testar a phoenix rom, dizem que é melhor que essa que vc postou, dps posto aqui se ela e melhor.

ok, estou sujeito a críticas mas lembrando que a minha intenção é ajudar quem está cansado da rom stock do s4 e quer ter uma experiência mais pura possível da rom do só sem muitas mods.

eu sei, rsrs, você compartilhou na intenção de ajudar! testei ambas as roms, mas acho que fizeram gambiarra demais, não deixaram a rom igual a stock, ta parecida no visual, mas nas funcionalidades e outro história, gostei muito da adaptação que fizeram, mas ainda tem muitos lags, bugs e etc... se um dia ficar mais estável e com menos gambiarra eu volto a usa-lás!

e vlw por compartilhar man, se não fosse você eu jamais iria saber que existia esse tipo de rom para o nosso galaxy s4 '-'

a proposito saiu uma atualização da rom, ela está na versão Pick Your King, quem quiser fazer o download ta ai [Samy.Deluxe.ROM-Pick.Your.King.zip][1]

Changelog
Versão P. Pick Your King (20/8).

Instalador AROMA
Opção de escolher entre ações s5 TouchWiz launcher e TouchWiz
Lançador da S5 ícones menores
Escolher entre S4 e S5 Shealth
S5 Câmera (graças a Albe95)
Alterado para núcleo AEL
XposedInstaller desaparecida readded
Aplicativos editados: SViewCover, o grupo jogar, alguns outros que eu esqueci.
Nova base XXUGNG4
Atualizado GoogyMax3 Kernel para 1.1.3
Substituído S5 Shealth com Galaxy S4 App
Opção themechooser removido TouchWiz launcher
Substituído LInk Samsung com a versão Galaxy S4 (menor consumo de bateria)
Atualizado alguns Galaxy S5 Apps (Accuweather, S5 Mini relógio, Snote, ...)
Tamanho reduzido: os aplicativos desnecessários removidos, libs, permissões etc
Adicionados alguns (leve) da bateria e conexão tweaks.

[1]: https://mega.co.nz/#!ZsxDzAqB!NDYgNFaPsf0N585clgi4RmKc85B4-Wyo56Z5XXSPY_Q

Obrigado por compartilhar, mas agr eu estou na versão n - nofx ela tá me atendendo as espectativas, cheguei a testar a versão Pick Your King , mas prefiro a versão nofx. em breve compartilho com todos no AndroidPit agr estou sem tempo, estou no Trabalho :(

— alterado em 28/08/2014, 18:20:42

Motorola Moto G6 ▶ (XT1925-3)

Se eu te ajudei, ou meu comentário/tutorial foi útil, dá um 👍 aí, não custa nada ;)

Ítalo Gabriel

Responder
Vinícius Levay
  • Posts no fórum: 2

09/09/2014, 17:51:44 via Web

Boa tarde a todos, sou novo no fórum e tive um pouco de experiência em roots e coisas do tipo com meu s1 mas isso foi a algum tempo e agora não me recordo muito sobre o assunto.
Tenho duas dúvidas:
É preciso fazer um root para instalar essa rom?
Tenho duvisa em relação ao passo 2, alguém poderia me explicar direito, por favor
Grato!

Responder
Lucas Oliveira
  • Posts no fórum: 434

09/09/2014, 18:25:48 via App

Vinícius Levay

Boa tarde a todos, sou novo no fórum e tive um pouco de experiência em roots e coisas do tipo com meu s1 mas isso foi a algum tempo e agora não me recordo muito sobre o assunto.
Tenho duas dúvidas:
É preciso fazer um root para instalar essa rom?
Tenho duvisa em relação ao passo 2, alguém poderia me explicar direito, por favor
Grato!

1- precisa root.
2- vc precisa instalar um custom recovery para instalar a rom. de preferencia a TWRP. procure instalando custom recovery twrp no s4 no google vc vai encontrar. para reiniciar em modo recovery desligue o aparelho segure o botao volume + e home, ligue o aparelho mas nao solte os botoes vc vai entrar no modo recovery.
3- faça os wipes
4- instale a rom e reinicie o aparelho, 1 boot demora um pouco ok?
5- depois de iniciado, se for instalar os addons reinicie no modo recovery novamente.
6- instale os addons e reinicie.
7- pronto ;)

Motorola Moto G6 ▶ (XT1925-3)

Se eu te ajudei, ou meu comentário/tutorial foi útil, dá um 👍 aí, não custa nada ;)

Vinícius Levay

Responder
Vinícius Levay
  • Posts no fórum: 2

09/09/2014, 22:00:27 via Web

Lucas Gonçalves de O.

Vinícius Levay

Boa tarde a todos, sou novo no fórum e tive um pouco de experiência em roots e coisas do tipo com meu s1 mas isso foi a algum tempo e agora não me recordo muito sobre o assunto.
Tenho duas dúvidas:
É preciso fazer um root para instalar essa rom?
Tenho duvisa em relação ao passo 2, alguém poderia me explicar direito, por favor
Grato!

1- precisa root.
2- vc precisa instalar um custom recovery para instalar a rom. de preferencia a TWRP. procure instalando custom recovery twrp no s4 no google vc vai encontrar. para reiniciar em modo recovery desligue o aparelho segure o botao volume + e home, ligue o aparelho mas nao solte os botoes vc vai entrar no modo recovery.
3- faça os wipes
4- instale a rom e reinicie o aparelho, 1 boot demora um pouco ok?
5- depois de iniciado, se for instalar os addons reinicie no modo recovery novamente.
6- instale os addons e reinicie.
7- pronto ;)

Gostaria de saber quais wipes devem ser feitos

— alterado em 09/09/2014, 22:27:05

Responder
Lucas Oliveira
  • Posts no fórum: 434

21/09/2014, 06:28:18 via App

Vinícius Levay

Lucas Gonçalves de O.

Vinícius Levay

Boa tarde a todos, sou novo no fórum e tive um pouco de experiência em roots e coisas do tipo com meu s1 mas isso foi a algum tempo e agora não me recordo muito sobre o assunto.
Tenho duas dúvidas:
É preciso fazer um root para instalar essa rom?
Tenho duvisa em relação ao passo 2, alguém poderia me explicar direito, por favor
Grato!

1- precisa root.
2- vc precisa instalar um custom recovery para instalar a rom. de preferencia a TWRP. procure instalando custom recovery twrp no s4 no google vc vai encontrar. para reiniciar em modo recovery desligue o aparelho segure o botao volume + e home, ligue o aparelho mas nao solte os botoes vc vai entrar no modo recovery.
3- faça os wipes
4- instale a rom e reinicie o aparelho, 1 boot demora um pouco ok?
5- depois de iniciado, se for instalar os addons reinicie no modo recovery novamente.
6- instale os addons e reinicie.
7- pronto ;)

Gostaria de saber quais wipes devem ser feitos

todos.

Motorola Moto G6 ▶ (XT1925-3)

Se eu te ajudei, ou meu comentário/tutorial foi útil, dá um 👍 aí, não custa nada ;)

Responder
Diego Souza
  • Posts no fórum: 4

21/12/2014, 13:54:45 via App

Olá essa versão é melhor que a JUGNE2?

Responder
Lucas Oliveira
  • Posts no fórum: 434

21/12/2014, 16:03:30 via Web

Diego Souza

Olá essa versão é melhor que a JUGNE2?

Qual vc qr dizer a stock? Se for sem duvidas.

Motorola Moto G6 ▶ (XT1925-3)

Se eu te ajudei, ou meu comentário/tutorial foi útil, dá um 👍 aí, não custa nada ;)

Responder
Diego Souza
  • Posts no fórum: 4

26/01/2015, 13:20:16 via App

ahhh coloquei essa rom e o wifi desligava sozinho, fiz o esquema do *#0011# mas não resolveu.

Responder
cristhian willy
  • Posts no fórum: 139

03/02/2015, 07:13:58 via Web

Essa rom e compatível com o GT-I9500?

Procurando aprender mais sobre o mundo Android!

Responder