Samsung Galaxy S3 — SuperSU com problema

  • Respostas:9
  • Respondido
Yoshi Marques
  • Posts no fórum: 5

21/08/2014, 01:51:21 via Web

Olá, estou com um problema com o SuperSU do meu Galaxy s3 slim. Eu fiz o root como descrito em outro tópico (https://www.nextpit.com.br/forum/601573/root-samsung-galaxy-s3-slim-sm-g3812b) e funcionou perfeitamente. Porém eu tive que fazer aquele processo de restauração dos padrões de fábrica, desde então quando eu abro o SuperSU aparece a seguinte mensagem: "não existe nenhum binário do SU instalado, e o SUpersu não consegue instalá-lo. Isto é um problema!".

Me ajudem a resolver, pois gostaria de desfazer o root do meu aparelho.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 672

21/08/2014, 03:06:22 via Web

Você terá de fazer o root novamente, porque a restauração é de fábrica, ou seja, ele ficará como se tivesse saído da fábrica

Responder
Yoshi Marques
  • Posts no fórum: 5

21/08/2014, 17:15:58 via Web

Mas para refazer o root é preciso abrir o Supersu, não? E no caso ele não está abrindo, aparece aquela caixa com a mensagem e o app se fecha.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

21/08/2014, 19:11:11 via Web

olá, tu ja está sem root, agora é só desisntalar o supersu.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Yoshi Marques
  • Posts no fórum: 5

21/08/2014, 23:23:36 via Web

jefferson h.

olá, tu ja está sem root, agora é só desisntalar o supersu.

Olá Jefferson. Para desinstala-lo eu preciso de outro app, tipo o titanium backup?

Responder
GeekLynx
  • Posts no fórum: 114

22/08/2014, 00:13:01 via App

Bom dia, eu sei que não sou o Jefferson, mas queria ter a ortunidade de responder à sua questão. Primeiro tenho uma pergunta a fazer-lhe: o SuperSU está instalado como app de sistema? Se estiver terá que voltar a fazer o root novamente e instalar um app capaz de desinstalar um app de sistema ( pessoalmente gosto de usar o Link2SD, embora o prospósito da sua criação não seja esse), mas se estiver como app de usuário basta acessar as configurações do dispositivo e desinstalar normalmente o app. Boa sorte, e espero ter-lhe sido utíl!!! :)

— alterado em 22/08/2014, 00:13:47

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 48

22/08/2014, 00:28:18 via App

Afonso Rocha

Bom dia, eu sei que não sou o Jefferson, mas queria ter a ortunidade de responder à sua questão. Primeiro tenho uma pergunta a fazer-lhe: o SuperSU está instalado como app de sistema? Se estiver terá que voltar a fazer o root novamente e instalar um app capaz de desinstalar um app de sistema ( pessoalmente gosto de usar o Link2SD, embora o prospósito da sua criação não seja esse), mas se estiver como app de usuário basta acessar as configurações do dispositivo e desinstalar normalmente o app. Boa sorte, e espero ter-lhe sido utíl!!! :)

Óbvio quê está instalado no sistema. Então ele terá quê refazer o Root para remove-lo depois.

No próprio SuperSU existe uma opção "Remover root totalmente". Não é necessário apps adicionais para essa tarefa. Pois isso inclue o app e o binário.

Responder
Yoshi Marques
  • Posts no fórum: 5

22/08/2014, 00:57:03 via Web

Afonso Rocha

Bom dia, eu sei que não sou o Jefferson, mas queria ter a ortunidade de responder à sua questão. Primeiro tenho uma pergunta a fazer-lhe: o SuperSU está instalado como app de sistema? Se estiver terá que voltar a fazer o root novamente e instalar um app capaz de desinstalar um app de sistema ( pessoalmente gosto de usar o Link2SD, embora o prospósito da sua criação não seja esse), mas se estiver como app de usuário basta acessar as configurações do dispositivo e desinstalar normalmente o app. Boa sorte, e espero ter-lhe sido utíl!!! :)

Então, Afonso. Acontece que por ser um aparelho rootado, o SuperSU está instalado como se fosse do sistema. Eu pensei em fazer o root novamente, porém, como dito anteriormente, ele diz "não existe nenhum binário do SU instalado, e o SUpersu não consegue instalá-lo. Isto é um problema!". E por isso ainda não refiz o root, incerto da funcionalidade do supersu.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 672

22/08/2014, 01:16:15 via Web

O SuperSU é apenas um gerenciador de Root, o máximo que ele pode fazer é remover o root e não fazê-lo. O fato dele continuar no aparelho após o Hard Reset, é porque provavelmente você marcou a opção Script de Backup. A solução é simples: Refaça o Root

Responder
Yoshi Marques
  • Posts no fórum: 5

22/08/2014, 03:45:14 via Web

Hugo Castelani

O SuperSU é apenas um gerenciador de Root, o máximo que ele pode fazer é remover o root e não fazê-lo. O fato dele continuar no aparelho após o Hard Reset, é porque provavelmente você marcou a opção Script de Backup. A solução é simples: Refaça o Root

ok. vou tentar, assim como já foi recomendado anteriormente

grato!

— alterado em 22/08/2014, 04:24:49

Responder