Motorola Moto G — Problema com Wifi - Ajudem please

  • Respostas:10
  • Respondido
Willian Junior
  • Posts no fórum: 9

25/08/2014, 19:55:29 via Web

Olá pessoal tudo bem? Depois que eu restaurei meu kernel pelo backup que fiz no Emulador de Terminal não consigo ligar nem ligar a função Wifi e o endereço MAC sumiu das configurações. Eu tinha visto um tutorial de como resolver esse problema, mas não consigo encontra-lo. Lembro que tinha algo relacionado com um arquivo da pasta "persist". Será que alguém pode me ajudar?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

25/08/2014, 20:21:50 via App

Reinstala a stock

Responder
Jorge C.
  • Posts no fórum: 1 197

25/08/2014, 21:17:41 via App

Willian Junior

Olá pessoal tudo bem? Depois que eu restaurei meu kernel pelo backup que fiz no Emulador de Terminal não consigo ligar nem ligar a função Wifi e o endereço MAC sumiu das configurações. Eu tinha visto um tutorial de como resolver esse problema, mas não consigo encontra-lo. Lembro que tinha algo relacionado com um arquivo da pasta "persist". Será que alguém pode me ajudar?

Cara aki tá o link do post q vc cito https://www.nextpit.com.br/forum/593359/motorola-moto-g-tutorial-moto-g-fazendo-wi-fi-funcionar-novamente-xt1032-xt1033-wi-fi-nao-funciona

Modelo: Redmi 2 - HM 2LTE-BR
ROM: NXROM
Kernel: Stock
Xposed e Root

Modelo: Moto G 2014 XT1068
ROM: NXROM 10.0.1
Kernel: MonsterKernel V3
Xposed e Root

Responder
Willian Junior
  • Posts no fórum: 9

25/08/2014, 21:30:48 via Web

Jorge Carlos

Willian Junior

Olá pessoal tudo bem? Depois que eu restaurei meu kernel pelo backup que fiz no Emulador de Terminal não consigo ligar nem ligar a função Wifi e o endereço MAC sumiu das configurações. Eu tinha visto um tutorial de como resolver esse problema, mas não consigo encontra-lo. Lembro que tinha algo relacionado com um arquivo da pasta "persist". Será que alguém pode me ajudar?

Cara aki tá o link do post q vc cito https://www.nextpit.com.br/forum/593359/motorola-moto-g-tutorial-moto-g-fazendo-wi-fi-funcionar-novamente-xt1032-xt1033-wi-fi-nao-funciona

Então cara, justo o link do download que eu preciso tá quebrado e ningue, arrumou, então não sei como fazer ainda

Responder
alexandre de carlis
  • Posts no fórum: 4

28/08/2014, 17:58:01 via Web

Willian Junior

Jorge Carlos

Willian Junior

Olá pessoal tudo bem? Depois que eu restaurei meu kernel pelo backup que fiz no Emulador de Terminal não consigo ligar nem ligar a função Wifi e o endereço MAC sumiu das configurações. Eu tinha visto um tutorial de como resolver esse problema, mas não consigo encontra-lo. Lembro que tinha algo relacionado com um arquivo da pasta "persist". Será que alguém pode me ajudar?

Cara aki tá o link do post q vc cito https://www.nextpit.com.br/forum/593359/motorola-moto-g-tutorial-moto-g-fazendo-wi-fi-funcionar-novamente-xt1032-xt1033-wi-fi-nao-funciona

Então cara, justo o link do download que eu preciso tá quebrado e ningue, arrumou, então não sei como fazer ainda

Bom dia..
ae conseguiu resolver? estou com o mesmo problema .. ja instalei a stock, CM, AOSP, ja acendi vela, bati tambor, e nada..
se achar a soluçao avisa aki.:'(

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

29/08/2014, 08:12:26 via Web

Willian Junior

Olá pessoal tudo bem? Depois que eu restaurei meu kernel pelo backup que fiz no Emulador de Terminal não consigo ligar nem ligar a função Wifi e o endereço MAC sumiu das configurações. Eu tinha visto um tutorial de como resolver esse problema, mas não consigo encontra-lo. Lembro que tinha algo relacionado com um arquivo da pasta "persist". Será que alguém pode me ajudar?

olá, vou repetir o que o mod vitor disse e tu não fez, reinstala a rom stock do aparelho, essa rom do moto g quando é feito esse backup pelo terminail emulador, e tu tenta restaurar, dá brick no wi-fi, segue o que os moderadores te indicam sempre, assim tu evita dor de cabeça e perda de tempo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Willian Junior
  • Posts no fórum: 9

04/09/2014, 22:34:42 via Web

jefferson h.

Willian Junior

Olá pessoal tudo bem? Depois que eu restaurei meu kernel pelo backup que fiz no Emulador de Terminal não consigo ligar nem ligar a função Wifi e o endereço MAC sumiu das configurações. Eu tinha visto um tutorial de como resolver esse problema, mas não consigo encontra-lo. Lembro que tinha algo relacionado com um arquivo da pasta "persist". Será que alguém pode me ajudar?

olá, vou repetir o que o mod vitor disse e tu não fez, reinstala a rom stock do aparelho, essa rom do moto g quando é feito esse backup pelo terminail emulador, e tu tenta restaurar, dá brick no wi-fi, segue o que os moderadores te indicam sempre, assim tu evita dor de cabeça e perda de tempo.

Brigadão pela ajuda.

Responder
Erick Ernane
  • Posts no fórum: 1

12/09/2014, 02:57:58 via Web

Bom amigos consegui resolver esse problema depois de 4 dias tentando, mas vamos ao que interessa. Simplesmente vcs instalam a stock ROM e facão root, depois instalao root explorer dêem aceso root ao apk, navege até a pasta etc/firmware/wlan/prima/ depois que entrarem nessa pasta verão o arquivo .bin citado no link do tutorial logo acima, Abrão o arkivo com editor de texto provavelmente estará em branco, li muito sobre o assunto descobri que isso acontece quando se formata a pasta persist no cwm, editem do jeito que quiserem ex: 03:G0:00:3D:01:7K obs: letras em maiúsculas e sem espasso, seu MAC ainda esta ai não ha como substituir isso só forçara seu moto g a Lelo foi asim que consegui, boa sorte a todos!!!

ANDROIDIgor MárcioJohny Cipeli Ribeiro

Responder
ANDROID
  • Posts no fórum: 3

21/03/2015, 06:14:19 via Web

Muito bom amigão!!! Funciona mesmo. Tava difícil de resolver, até pra mim que sou técnico. Não tinha pensado nisso... obrigado!!!!!!!

Responder
marlon lisboa
  • Posts no fórum: 10

16/02/2016, 10:32:22 via Web

Erick Ernane

Bom amigos consegui resolver esse problema depois de 4 dias tentando, mas vamos ao que interessa. Simplesmente vcs instalam a stock ROM e facão root, depois instalao root explorer dêem aceso root ao apk, navege até a pasta etc/firmware/wlan/prima/ depois que entrarem nessa pasta verão o arquivo .bin citado no link do tutorial logo acima, Abrão o arkivo com editor de texto provavelmente estará em branco, li muito sobre o assunto descobri que isso acontece quando se formata a pasta persist no cwm, editem do jeito que quiserem ex: 03:G0:00:3D:01:7K obs: letras em maiúsculas e sem espasso, seu MAC ainda esta ai não ha como substituir isso só forçara seu moto g a Lelo foi asim que consegui, boa sorte a todos!!!

Bom dia,
Esse método é feito td pelo celular?
Pois meu x1 ta com esse problema

Responder
Emelli Oliveira
  • Posts no fórum: 1

13/01/2017, 11:49:02 via Web

Isso tem q ser feito por um PC né pq como vou instalar esses apk se não conecta o wifi
Rand o reset ele volta ao normal???

Responder