Samsung Galaxy S4 mini — Problema de duração da bateria em Stand By.

  • Respostas:7
Mateus Gruntowski Mendes
  • Posts no fórum: 1

29/08/2014, 03:20:26 via Web

Tenho um problema referente a um Samsung Galaxy S4 Mini, do qual já vi muita gente reclamando da duração da bateria, mas quanto a isso, observei algo mais curioso.
Eu possuo atualmente um LG G2 Mini, que quando em utilização, a bateria gasta normalmente, mas por exemplo, caso eu vá dormir, desligue a Wi-Fi, 3G, além de outros tipos de conexões, e feche os aplicativos, a bateria gasta no máximo 2% a noite toda.
No entanto, um familiar possui um Galaxy S4 Mini, e após certo tempo acabou percebendo que além do gasto normal de bateria em utilização, ao tentar desligar todas as conexões; fechar os aplicativos; deixar o celular "limpo" para que sua bateria dure, gasta a mesma porcentagem que gastaria caso tivesse em utilização (em torno de 20% em 4 horas). Isso foi perceptível no período da noite, ao dormir.
O mais interessante é que se o celular é desligado, ligado novamente e não utilizado, a bateria gasta sua taxa comum de 2% a noite toda, e volta a gastar seus exagerados 20% a partir do primeiro resquício de conexão Wi-Fi estabelecida, mesmo que a mesma seja desligada novamente.
Já busquei suporte da Samsung e não creio que eles tenham entendido meu problema, apenas aplicaram o procedimento padrão (reiniciar o celular para configurações de fábrica), o que funcionou por alguns dias, até que o problema tornou a ocorrer. Mas o que poderia estar causando isso? Não pode ser algum problema tão sério, e muito menos algo ligado à bateria, é como se fosse um serviço "oculto" que inicia sempre que estabelecemos conexão Wi-Fi, e só é desativado ao reiniciar o celular.

Ricardo Sigwalt

Responder
Carolina Abelaira
  • Posts no fórum: 1

11/02/2015, 18:07:02 via Web

Estou tendo este mesmo problema com o meu Galaxy s4 mini. Cheguei a pensar em formatar, mas já li que pode não adiantar, meu noivo sugeriu levar na assistência técnica, mas já não sei se irá resolver também. O Meu pode carregar, dai está com 100% da carga digamos que as 18:00 horas, desligo tudo que pode sugar a bateria e vou dormir, de manhã ele está morto, sem bateria. Mesmo sem uso. E também a função de desligar ele com 60% de bateria e ligar no outro dia e estar com 22%

Ricardo Sigwalt

Responder
Vinicius Zielinsky
  • Posts no fórum: 89

11/02/2015, 18:12:50 via App

Ja pensou em trocar de bateria para ver se surte efeito? As vezes pode ser um lote que teve algum defeito e acasiona na duração curta da bateria.

Responder
Ricardo Sigwalt
  • Posts no fórum: 2

06/04/2015, 13:47:57 via Web

Olá Carolina. Estou tendo o mesmo problema que você.
Possivelmente trata-se de um lote da bateria que veio com defeito.
Você pode comprar uma nova bateria ou ir até a assistência técnica para resolver o problema.
Provavelmente, ir até a assistência técnica vá te causar mais dor de cabeça, mas é nosso direito enquanto consumidor, ter o celular funcionando corretamente.
Estou indo hoje mesmo lá na assistência para ver se eles trocam a minha bateria. :)

Responder
Ricardo Sigwalt
  • Posts no fórum: 2

06/04/2015, 14:27:03 via Web

Vinicius Zielinsky

Ja pensou em trocar de bateria para ver se surte efeito? As vezes pode ser um lote que teve algum defeito e acasiona na duração curta da bateria.

Fala vinicius. Eu to pensando em trocar a minha bateria. Mas como meu telefone tem menos de um ano e ainda está na garantia, quero ver se a samsung faz essa substituição. Penso que é um absurdo um telefone com menos de um ano de uso estar com a bateria danificada. Considerando que cuido bastante de carregar a bateria no momento certo, não deixo ocorrer sobrecarga...
Só para termos de comparação, tenho um iPad 2 que tem três de uso diário, e a bateria dele está perfeita... e não utilizo nenhum aplicativo de conservação de bateria.

Responder
Michael Antoniolli
  • Posts no fórum: 1

07/06/2015, 22:43:49 via Web

Oi, estou tendo o mesmo problema com meu S4 mini, já troquei a bateria por outra original e apenas melhorou um pouco a durabilidade mas não resolveu o problema, em stand by o consumo de bateria é um absurdo mesmo em modo offline, já percebi ate consumo de bateria com o telefone desligado.

Responder
Bruno Braga
  • Posts no fórum: 1

18/08/2016, 03:10:00 via Web

eu troquei a bateria e continuou com o mesmo problema. ja nao sei oq fazer

Responder
Luiz Filipi
  • Posts no fórum: 3

29/08/2016, 19:09:11 via Web

Cara eu identifiquei da onde vem esse problema, solução não achei. Isso quando ativa dados moveis, ele parece que fica buscando sinal tempo todo e bateria esgota muito rápido. Fiz teste trocando bateria por uma nova e original e um reset nele.

Resultado: Bateria durante a noite com todos recursos desligado apenas essencial; foi gasto 8% bateria. Segunda noite baixei e deixei rodando alguns aplicativos e o WIFI foi embora 19% da bateria. Terceira noite liguei os dados moveis, acordei sem bateria. Testes com 8 horas.

Responder