IMEI e recuperação

  • Respostas:5
  • Respondido
Léo Carvalho
  • Posts no fórum: 40

29/08/2014, 14:43:54 via App

Olá gente, bom dia!

Não sei se aqui seria o melhor lugar para postar, mas vamos lá. Hoje após ler um tópico sobre backup e recuperação de IMEI, fiquei com uma dúvida.

Se sabemos qual é a pasta ou partição en que está armazenado o IMEI e sabemos o seu formato geral, não podemos simplesmente editar um arquivo deste colocando o IMEI perdido dentro e recolocando na pasta/partição do celular?

Abraços.

Responder
Léo Carvalho
  • Posts no fórum: 40

31/08/2014, 04:34:12 via App

Alguém?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

31/08/2014, 04:40:02 via Web

olá, o arquivo é criptografado, não é possivel fazer isso , se fosse facil assim , seria muito facil clonar aparelhos.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Léo Carvalho
  • Posts no fórum: 40

31/08/2014, 05:05:28 via App

jefferson h.

olá, o arquivo é criptografado, não é possivel fazer isso , se fosse facil assim , seria muito facil clonar aparelhos.

Ah sim... Sou um pouco leigo no assunto e de vez em quando vejo o pessoal aqui do fórum falando sobre backup e recuperação de IMEI. Então eu pensei "se dá pra fazer o backup, dá pra inserir um arquivo novo com as informações nele".

Agora uma outra dúvida: sabendo-se que nada é 100% seguro, não há nenhum tipo de força tarefa para quebrar a criptografia desses arquivos? (Não quero fazer nada ilegal ou contra as regras do fórum, pergunto apenas por curiosidade)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

31/08/2014, 05:24:13 via Web

bom é o seguinte, para cada aparelho tu teria que quebrar a criptografia, indenpendente , ou seja um por um, pois não é algo que tu possa fazer um programa que sirva para gerla, todos os aparelhos, agora imagina tentar quebrar a criptografia de um por um de todos os aparelhos que sáo fabricado? não vale o0 serviço, e pra que? se tu póde trocar a placa do aparelho evem com um imei novo.mesmo que sendo para recuperar um imei perdido, tem que ser aquele arquivo que tu perdeu que tu tinha que quebrar a criptografia, e se tu não fez o backup, não tem como , se tu fez, não precisa.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Léo Carvalho
  • Posts no fórum: 40

01/09/2014, 17:16:30 via App

Ah sim, entendi.

Muito obrigado pela explicação, foi de grande utilidade! 😂

Responder