Samsung Galaxy S4 mini — S4 mini GT-I9190 Réplica MediaTek/ não conecta 3g, fica só no 2G

  • Respostas:4
  • EncerradoRespondido
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2

30/08/2014, 17:17:20 via Web

Boa tarde amigos, estou com problemas com 3G no meu aparelho e vou tentar explicar o mais detalhado possível para ver se alguem consegue me ajudar.

Meu aparelho é um que dão nome de "réplica perfeita" do samsung s4 mini de um chip modelo GT-I9190
image

image

Como pode ser visto acima ele informa que a versão do Android é 4.4.4 e a outra imagem que é quando se clica em cima da versão do android aparece fala jelly bean 4.4.4( estranhei um pouco, porque vi pela net que a versão 4.4.4 é kitkat, talvez eu esteja enganado)

Bom vamos a descrição do problema,

Notei que o aparelho possui um 3G escrito na parte superior, esse 3G fica lá até com a rede movel desligada. Mas apesar desse 3G lá a rede movel que conecta é apenas o 2G EDGE, que aparece um "E" de edge na rede da operadora quando está em uso. Vendo isso fui tentar trocar para o 3g e tive a surpresa, fui em configurações>mais>redes moveis> e em preferências de rede GSM/UMTS para selecionar a opção somente WCDMA ou GSM/WCDMA(auto), mas quando seleciono qualquer uma das duas opções ele retorna imediatamente para somente GSM, mechi inúmeras vezes nos APN seguindo vários tutorias para configurá-los mais sempre continuava no 2G. Fui então em preferências que também fica no menu redes moveis e la vi que a rede Claro(gsm) está com prioridade 1 e a rede Claro(wcdma) com prioridade 0. Não sei se tem algo a ver, mais inverti, coloquei a gsm com prioridade 0 e a wcdma com prioridade 1 mas assim que saio da opção elas voltam para o jeito que estavam. Pesquisei então novamente e encontrei esse código ##4636##(estrela,quadrado duas vezes e quadrado, estrela duas vezes depois) que abre o menu "testando" ,fui em informações do telefone e lá em baixo tem uma opção definir tipo de rede preferido, lá ele esta com a opção selecionada GSM only, tentei mudar para wcdma auto e only, preferred, evdo, LTE, testei todas opções disponíveis, mas para todas que seleciono, da mesma forma ele retorna imediatamente para GSM only. Lá ainda tem a opção selecionar a frequência do radio que exibe as opções : automatic, euro band, usa band, aus band e aus2 band. Testei todas e continua no 2G. Não sei mais o que fazer, gostaria de saber se alguém conhece a solução para esse aparelho funcionar o 3g. O root funciona para réplicas? se se eu fizer root existe possibilidade de conseguir mudar isso? Pensei tambem em baixar a ROM GT-I9190 com a versão de android 4.4.2 será que funcionaria? e caso eu tenha que fazer uma dessas opções eu consigo fazer um backup da minha rom atual para que caso eu tenha problemas possa restaurá-la?

Outro problema que detectei é que ele não grava nada no cartão de memória, nem fotos, nem videos ,nem apps, não consigo mover nada para lá mesmo marcando o cartão SD como gravação de disco padrao. E lá em armazenamento é possivel ver que ele entende que tem um cartão sd no aparelho, inclusive mostra o tamanho do mesmo. além do cartão sd ele exibe outras duas memórias, entituladas memoria interna e memória do telefone, ambas com 16gb cada( informação maquiada) pois tenho poucos apps e estão quase cheias passando dos 10 gb ocupada em cada, notei então que juntando as duas da no maximo 1gb real. Mas não to muito preocupado com isso. Minha prioridade é o 3g e se possivel o cartão SD funcionando.

Fico muito agradecido se alguem puder me ajudar.

Um abraço

Fellipe Paz
  • Posts no fórum: 457

30/08/2014, 17:21:03 via Web

Amigo isso e um aparelho falsificado creio que nem tenha 3G nisso ai, aqui e um forum que trata do s4 mini original, Android Pit não apoia a pirataria :)

Conta desativada
  • Posts no fórum: 2

30/08/2014, 17:35:49 via Web

Ok obrigado, peço desculpas por meu aparelho não ser original. Como excluo o tópico?

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

31/08/2014, 06:33:43 via Web

olá, não é questão de apoiar , é que essas replicas não tem o que fazer mesmo, então fica dificel ajudar.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Getulio Lima
  • Posts no fórum: 1

19/10/2014, 13:31:34 via Web

enteressante!!o rapaz entrou educadamente ,explicou oque estava acontecendo e vc,s sinplesmente nao responderam com educaçao!!..encrivel!!! é por isso que nos brasileiros pagamos muuuiito caro por esses originais como diz vc,s mas que tanbem dao muito defeito!! vi varios,evarios casos de vir de fabrica com defeitos (originais!!) ai fala das replicas..tenham educaçao,pois esses ai custao bem barato la fora e aqui chegam carissimo por culpa de vc,s q falam isso!!!...só p falar,,tenho um samsung galaxy s5 replica, nunca deu defeito!!desde o lancamento dele,,,.enternet,app, video,filmes youtube geral)...etc.!!! ..motorola,lg,e um aphone4 e 4s ,,,ja posui todos e deram pblema!!!