MIUI v5 unificada Motorola Moto G ,Moto X ,HTC M8( BR0.2) [Falcon] Portugues do Brasil

  • Respostas:265
  • Sticky
Eslim Fahl
  • Posts no fórum: 9

17/10/2014, 14:57:28 via Web

Alexsandro Pessoa

Nova att BR liberada experiência ta impressionaste usei o dia todo e não travou ou engasgou uma vez e o desempenho da bateria esta bom sobre e RAM não esquentem a cabeça se tiver em 150 e só não fechar os apps deixa ele gerenciar sozinho q não vai atrapalhar só finalize tudo quando for dormire não os apps abertos gastam a bateria( deixei uns 12 aberto incluindo o real racing quando acordei a bateria foi drenada) ,demorou mais pra sair a tradução pq eu não ia esperar a boa vontade do dev e resolvi fazer meus próprios ajustes para melhorar o desempenho e valeu a pena os link a foram atualizados se divirtam e não esqueça de deixar o like ou comentário pra dar uma levantada na moral que deu um trabalho da porra :D;)

Alexsandro, so pra tirar uma dúvida.
Eu já estou com a versão BR anterior instalada. Pra instalar essa nova, só wipe no data/system mesmo e fazer o flash dela?
Obrigado.

Responder
Alexsandro Pessoa
  • Posts no fórum: 351

17/10/2014, 15:51:38 via Web

Eslim Fahl

Alexsandro, so pra tirar uma dúvida.

Cara pode mais como eu tirei algumas coisas pra ficar mais rápido se você colocar por cima isso vai surtir pouco efeito tipo nos meu testes com todos apps da Miui a memoria livre tava a 350 e com essa ROM ta a 470 a escolha e sua eu recomendo i seguinte : faça un backup zere a ROM depois vá bacup escolha advance recovery e não recupere a pasta system apenas DATA e CACHE recupere e todos seus apps e configurações já estarao la

Se n gostou do q disse da um dislike mais n enchi o saco vei,pf!!

Responder
Renan Köller
  • Posts no fórum: 761

17/10/2014, 18:25:48 via Web

Helbert Moura

Alexsandro Pessoa

mais uma vez parabens mesmo pelo trabalho com a rom, esta muito foda, :D

Virou MOD , aeeeew k . boa sorte ae no fórum mano !

Alexsandro PessoaRobson Silva

Responder
Rodrigo Cavalcanti
  • Posts no fórum: 463

17/10/2014, 21:25:29 via App

alguma previsão da miui v6?

Responder
Eslim Fahl
  • Posts no fórum: 9

17/10/2014, 21:36:01 via Web

essa versão nova, fiz uma instalação nova e estou enfrentando algumas paradas de aplicativos, vou continuar testando e volto a postar aqui.

Responder
Alexsandro Pessoa
  • Posts no fórum: 351

17/10/2014, 22:49:38 via Web

Eslim Fahl

essa versão nova, fiz uma instalação nova e estou enfrentando algumas paradas de aplicativos, vou continuar testando e volto a postar a

Tu recuperou os apps como eu recomendei pra ti se sim reinstala ou que estão bugando agora se for APP do sistema vai ter que reinstalar a ROM

— alterado em 17/10/2014, 22:52:45

Se n gostou do q disse da um dislike mais n enchi o saco vei,pf!!

Responder
Alexsandro Pessoa
  • Posts no fórum: 351

17/10/2014, 22:56:14 via Web

Rodrigo Cavalcanti

alguma previsão da miui v6?

Queria ter mais o tópico do H foi fechado e o tqr só ta no miui 5 e como Android novo chega próximo mes a maior partes dos devs tao mais preocupados com ele ,se tiver vai demorar ,mas a experança a Xiome não liberou a lista de dispositivos que vai dar suporte do miu 6 e o moto G preenche todos requisitos e possivelmente deve receber a ROM oficial:D mas só lá pra fevereiro de 2015

Se n gostou do q disse da um dislike mais n enchi o saco vei,pf!!

Responder
Carlim Gomes
  • Posts no fórum: 29

18/10/2014, 15:47:59 via Web

Cara, primeiramente DEVO parabenizar pelo trabalho, toda e qlq pessoa que desenvolve algo para nosso Moto G, deve ser enaltecido.

Agora a pergunta noob: Essa ROM "brasileira" tem Radio FM?

EDIT: Mesmo depois de flasher o "Camera Libs", a câmera não está funcionando. Alguma dica? Já dei Wipe cache/dalvik várias vezes. Estou usando o Xperience Kernel-18.

— alterado em 18/10/2014, 22:19:25

Responder
Alexsandro Pessoa
  • Posts no fórum: 351

18/10/2014, 16:20:11 via Web

Gabriel Félix

https://github.com/ingbrzy/MA-XML-5.0-BRAZILIAN-PORTUGUESE

Hard mesmo, rapaz.

Se VC n leu n foi trabalhoso a tradução ate pq n sou louco ee traduzir aquivo por aquivo eu passei unas 3 a 4 hrs pra trabalhar no desempenho geral da ROM se VC ler o topic eu MSM falo que os arquivos de tradução nao são meu são do fan site da miui aki n brasil:*

Se n gostou do q disse da um dislike mais n enchi o saco vei,pf!!

Responder
Alexsandro Pessoa
  • Posts no fórum: 351

18/10/2014, 16:24:00 via Web

Cara sinceramente tava mais precupado com o desemepnho quando copilei pela 5 vez vi que tava fluido deixei onde tava pois mocoutro dia tive prova de mat II e quim II ,caso saia outra atualização to vendo o que a galera quer pra colocar mais a resposta e não e un detalhe que esqueci :$

Se n gostou do q disse da um dislike mais n enchi o saco vei,pf!!

Responder
Bruno Mariano
  • Posts no fórum: 8

18/10/2014, 21:28:51 via Web

Alexsandro Pessoa

Cara sinceramente tava mais precupado com o desemepnho quando copilei pela 5 vez vi que tava fluido deixei onde tava pois mocoutro dia tive prova de mat II e quim II ,caso saia outra atualização to vendo o que a galera quer pra colocar mais a resposta e não e un detalhe que esqueci :$

Alessandro uma duvida, instalei no meu moto g ta top, so uma coisa que me incomoda e o botao camera que tem que apertar nele para tirar foto, tem como mudar isso e colocar so para clicar na tela?

Luys Fernnando

Responder
Alexsandro Pessoa
  • Posts no fórum: 351

18/10/2014, 23:35:23 via Web

Bruno Mariano

Alexsandro Pessoa

Cara sinceramente tava mais precupado com o desemepnho quando copilei pela 5 vez vi que tava fluido deixei onde tava pois mocoutro dia tive prova de mat II e quim II ,caso saia outra atualização to vendo o que a galera quer pra colocar mais a resposta e não e un detalhe que esqueci :$

Alessandro uma duvida, instalei no meu moto g ta top, so uma coisa que me incomoda e o botao camera que tem que apertar nele para tirar foto, tem como mudar isso e colocar so para clicar na tela?

Também n curto muito ter que apertar o botão(angry)e horrível ter q acertar o botão ta ai o link do APP da câmera
só instalar

— alterado em 18/10/2014, 23:39:54

Se n gostou do q disse da um dislike mais n enchi o saco vei,pf!!

Responder
Bruno Mariano
  • Posts no fórum: 8

19/10/2014, 03:08:25 via Web

mano vc e fera, outra coisa que vi não tem radio nativo ou eu que não achei mesmo.

Luys Fernnando

Responder
Alexsandro Pessoa
  • Posts no fórum: 351

19/10/2014, 14:34:23 via Web

Bruno Mariano

mano vc e fera, outra coisa que vi não tem radio nativo ou eu que não achei mesmo.

Tem nao se sair próxima att eu adiciono

Se n gostou do q disse da um dislike mais n enchi o saco vei,pf!!

Responder
Bruno Mariano
  • Posts no fórum: 8

19/10/2014, 15:39:46 via Web

blza, como esta o consumo de bateria do seu o meu ta drenando rápido. to usando sem o kernel xperience.

Responder
Rhay Welmontt
  • Posts no fórum: 70

19/10/2014, 16:19:40 via Web

Alexsandro Pessoa

tem como arruma um tutorial de como estala essa rom passo a passo?

Responder
Rhay Welmontt
  • Posts no fórum: 70

19/10/2014, 16:59:24 via Web

tem algum video ensinando a estala ?

Responder
Bruno Mariano
  • Posts no fórum: 8

20/10/2014, 01:50:46 via Web

Rhay Welmontt

tem algum video ensinando a estala ?

Eu fiz assim no meu.

Primeiro tenha que e por sua conta e risco.

Deixe o aparelho com 100% da bateria.

Desbloquei o boot loader procura no google como faz.

Instale o twrp.

De wipe data e system.

Instale a ROM.

Depois de instalado ela demora uns minutos pra entrar na parte de conf inicial não se desesper.

Se feliz. :)

Responder
Bruno Mariano
  • Posts no fórum: 8

20/10/2014, 02:06:40 via Web

A esqueci de falar quando você desbloqueia o boot loader ele faz um hard reset no aparelho portanto faça backup dos seus arquivos.

Responder
Leandro
  • Posts no fórum: 124

20/10/2014, 16:55:19 via Web

Instalei ela aqui, já havia usado ela em outro cel que eu tinha e realmente é a rom mais bonita que ja vi, da pra usar no dia dia tranquilo do jeito que está, só n ta muito boa pra quem curte jogar mas pra coisas simples como: navegar, ouvir música, watts, face, etc. tá de boa.

Responder
Adri.
  • Posts no fórum: 166

21/10/2014, 01:25:20 via Web

Caros, a Miui continua sendo single SIM? Ok, quase não uso o SIM2, mas não gostaria de perder essa possibilidade... Se ainda não tem, há alguma chance de desenvolverem uma Dual? Obrigada!

Responder
Alexsandro Pessoa
  • Posts no fórum: 351

21/10/2014, 03:06:49 via Web

Adri.

Caros, a Miui continua sendo single SIM? Ok, quase não uso o SIM2, mas não gostaria de perder essa possibilidade... Se ainda não tem, há alguma chance de desenvolverem uma Dual? Obrigada!

Não continua sendo single sobre o dual não tenho certeza a galera do paranadroid conseguiu quem sabe caso saia atulizarei o post pra dual Tb

Se n gostou do q disse da um dislike mais n enchi o saco vei,pf!!

Responder
Adri.
  • Posts no fórum: 166

21/10/2014, 03:53:00 via Web

Alexsandro Pessoa

Adri.

Caros, a Miui continua sendo single SIM? Ok, quase não uso o SIM2, mas não gostaria de perder essa possibilidade... Se ainda não tem, há alguma chance de desenvolverem uma Dual? Obrigada!

Não continua sendo single sobre o dual não tenho certeza a galera do paranadroid conseguiu quem sabe caso saia atulizarei o post pra dual Tb

Tá certo, acompanharei o post, obrigada!

Responder
Yuri Cavalcante
  • Posts no fórum: 45

21/10/2014, 22:01:55 via Web

Instalei essa rom e achei muito boa, a única coisa que pega é o alto consumo de RAM, mesmo com o kernel, mas até agora sem nenhuma trava

Responder
Alexsandro Pessoa
  • Posts no fórum: 351

21/10/2014, 22:55:02 via Web

Yuri Cavalcante

Instalei essa rom e achei muito boa, a única coisa que pega é o alto consumo de RAM, mesmo com o kernel, mas até agora sem nenhuma trava

Na verdade o consumo e bom e que você ta saindo de uma ROM pura para totalmente customizada e além disso ele mostra o consumo a todo momento do APP recente dela

Se n gostou do q disse da um dislike mais n enchi o saco vei,pf!!

Responder
Yuri Cavalcante
  • Posts no fórum: 45

22/10/2014, 22:31:06 via Web

Alexsandro

Na verdade o consumo e bom e que você ta saindo de uma ROM pura para totalmente customizada e além disso ele mostra o consumo a todo momento do APP recente dela

Sim, apesar de baixar nunca tive problemas, sem travamentos até agora

Responder
Rodriguinaraujo
  • Posts no fórum: 149

23/10/2014, 01:50:40 via Web

[14]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6490496/image/Screenshot_2014-10-05-23-40-03.png

Que tema de icones é esse ?

Google Nexus 4 KitKat 4.4.4

Responder
Alexsandro Pessoa
  • Posts no fórum: 351

23/10/2014, 03:42:04 via Web

Rodriguinaraujo

[14]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6490496/image/Screenshot_2014-10-05-23-40-03.png

Que tema de icones é esse ?

Se for o q eu coloquei no post e V6 extend uma coisa assim

Se n gostou do q disse da um dislike mais n enchi o saco vei,pf!!

Rodriguinaraujo

Responder
Rodriguinaraujo
  • Posts no fórum: 149

23/10/2014, 14:04:59 via Web

Alexsandro Pessoa

Rodriguinaraujo

[14]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6490496/image/Screenshot_2014-10-05-23-40-03.png

Que tema de icones é esse ?

Se for o q eu coloquei no post e V6 extend uma coisa assim

sim é o post, valeu

Google Nexus 4 KitKat 4.4.4

Responder
Felipe Tavares
  • Posts no fórum: 15

24/10/2014, 02:08:24 via Web

aqui n funcionou nem o chip1, fiquei empolgadão pra nada ):

Responder
Pedro H. J.
  • Posts no fórum: 413

24/10/2014, 02:58:19 via App

Felipe Tavares

aqui n funcionou nem o chip1, fiquei empolgadão pra nada ):

Instalando por cima da GPE?

Responder
Felipe Tavares
  • Posts no fórum: 15

24/10/2014, 03:06:40 via Web

não, o que eu faço? ):

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 975

24/10/2014, 03:28:40 via App

Felipe Tavares

não, o que eu faço? ):

a miui nao e dual chip mano, entao n funcionara os dois, e pra funcionar vc tem que instalar a rom GPE ( google play edition ) q e a rom stock do moto g que a google vende nos eua, aqui no forum tem topico dela, so seguir o tutorial, depois e so coloca a miui por cima

https://www.nextpit.com.br/forum/588225/motorola-moto-g-tutorial-instalacao-google-play-edition-gpe-plus-root-plus-custom-recovery-xt1032-xt1033

— alterado em 24/10/2014, 03:29:26

Moto X 2ª Geração / Moto 1ª Geração G 16gb

Responder
Felipe Tavares
  • Posts no fórum: 15

24/10/2014, 03:56:22 via Web

So a gpe? Q saco mano, nem vou usar entao, n da pra passar a cm11 ai passar ela por cima?

Responder
Charles Carvalho
  • Posts no fórum: 26

24/10/2014, 04:31:34 via App

Cara a ROM ta linda....mesmo !!! só q n instalei em cima da gpe..dei os wipes..mais tava c a PA....e n reconheceu o chip....mais de resto...tudo certissimo...

Responder
caio silva
  • Posts no fórum: 429

24/10/2014, 05:07:17 via App

Felipe Tavares

So a gpe? Q saco mano, nem vou usar entao, n da pra passar a cm11 ai passar ela por cima?

Nop

Responder
Gleydson Santos
  • Posts no fórum: 220

24/10/2014, 13:37:08 via App

Charles Carvalho

Cara a ROM ta linda....mesmo !!! só q n instalei em cima da gpe..dei os wipes..mais tava c a PA....e n reconheceu o chip....mais de resto...tudo certissimo...

por cima da PA hehe poderia me mostrar alguns prints? to com a PA e não ária voltar pra stock pra testar essa...

Responder
Charles Carvalho
  • Posts no fórum: 26

24/10/2014, 18:06:43 via App

Gleydson Santos

Charles Carvalho

Cara a ROM ta linda....mesmo !!! só q n instalei em cima da gpe..dei os wipes..mais tava c a PA....e n reconheceu o chip....mais de resto...tudo certissimo...

por cima da PA hehe poderia me mostrar alguns prints? to com a PA e não ária voltar pra stock pra testar essa...

já voltei pra PA mesmo...pq n to c PC agora pra por a gpe.....senão faria..pq olha inicialmente ela ta bala mesmo !!!!

Responder
igu
  • Posts no fórum: 55

24/10/2014, 22:14:31 via Web

As atualizações são via OTA ??

Responder
Alexsandro Pessoa
  • Posts no fórum: 351

25/10/2014, 01:59:07 via Web

igu

As atualizações são via OTA ??

Infelizmente não

Se n gostou do q disse da um dislike mais n enchi o saco vei,pf!!

Responder
Leandro
  • Posts no fórum: 124

25/10/2014, 23:45:38 via App

Após alguns dias de uso vou dar minhas considerações.
Miui é um sistema bonito e bom, e tem umas funcionalidades interessantes, já havia usado no passado, apesar de ela rodar no moto g de inicio parece q está tudo OK mas depois de uns dias tive vários problemas com ela, ela ocupa muita memoria e muitas vezes da "lag" até mesmo em tarefas simples como ver o facebook ou rodar um video, se vc abrir 3 ou 4 aplicativos então esqueça, eu sai dela e instalei a dirty unicorns e me deu a impressão que eu sai de uma carroça e fui para um jato, não vale apena para usar no dia dia, mas pra quem ainda não conhece ela, é uma oportunidade, porém não é uma ROM que eu deixaria no meu cel.

— alterado em 25/10/2014, 23:52:33

Responder
Bruno Mariano
  • Posts no fórum: 8

26/10/2014, 11:15:37 via Web

Leandro

Após alguns dias de uso vou dar minhas considerações.
Miui é um sistema bonito e bom, e tem umas funcionalidades interessantes, já havia usado no passado, apesar de ela rodar no moto g de inicio parece q está tudo OK mas depois de uns dias tive vários problemas com ela, ela ocupa muita memoria e muitas vezes da "lag" até mesmo em tarefas simples como ver o facebook ou rodar um video, se vc abrir 3 ou 4 aplicativos então esqueça, eu sai dela e instalei a dirty unicorns e me deu a impressão que eu sai de uma carroça e fui para um jato, não vale apena para usar no dia dia, mas pra quem ainda não conhece ela, é uma oportunidade, porém não é uma ROM que eu deixaria no meu cel.

Acho que e somente a sua opinião no meu não ocorre esses tipos de bugs.

Responder
Atila Falchi
  • Posts no fórum: 2

28/10/2014, 03:27:47 via Web

rom muito fluente ,melhor que eu ja instalei no meu moto g ,completa em todos os sentidos valeu ao criador dessa rom miui ficou otima

Responder
Bruno Mariano
  • Posts no fórum: 8

29/10/2014, 16:35:18 via Web

Alessandro sabe me informar sobre o GPS o meu não esta normal. ele so localiza o meu local mas fala que o gps não esta ativo.

Responder
Alexsandro Pessoa
  • Posts no fórum: 351

29/10/2014, 22:01:44 via Web

Bruno Mariano

Alessandro sabe me informar sobre o GPS o meu não esta normal. ele so localiza o meu local mas fala que o gps não esta ativo.

Cara eu viajei e deixei o moto G em casa confesso que não usei o gps nessa ROM ve no fórum do XDA se alguem teve esse problema

Se n gostou do q disse da um dislike mais n enchi o saco vei,pf!!

Responder
Bruno Mariano
  • Posts no fórum: 8

30/10/2014, 19:56:47 via Web

Alexsandro Pessoa

Bruno Mariano

Alessandro sabe me informar sobre o GPS o meu não esta normal. ele so localiza o meu local mas fala que o gps não esta ativo.

Cara eu viajei e deixei o moto G em casa confesso que não usei o gps nessa ROM ve no fórum do XDA se alguem teve esse problema

Achei esse aqui mas não resolveu fez foi lascar kkkk tirou o sinal do chip oO. voltei para o que vem na rom.

h t t p s : // drive.google.com/file/d/0BxOw31C5xibpMW81aFhDbngtUW8/view.

Responder
Bruno Klagenberg
  • Posts no fórum: 7

31/10/2014, 10:56:47 via Web

Previsão para att?

Responder
Rodriguinaraujo
  • Posts no fórum: 149

10/11/2014, 01:12:24 via Web

Quando sai a próxima atualização ?

Google Nexus 4 KitKat 4.4.4

Responder
Alexsandro Pessoa
  • Posts no fórum: 351

10/11/2014, 03:05:43 via Web

Sm previsão ,nada pelo q vida o projeto parou e a miui 5 já ta na versão final dela , mas n foi o único a maior parte dos devs tao dedicando-se ao lolipop mas e o certo já tava imaginado isso, e sinceramente nem to conseguindo acompnhar as roms quanto mais trabalhar em alguma to cheio ate final do ano ,agr q terminou o ENEM ainda tem um Monte de prova e vestibular mas lá pra inicio de janeiro to de volta ;)

Se n gostou do q disse da um dislike mais n enchi o saco vei,pf!!

Rodriguinaraujo

Responder