Motorola Moto X — Moto X TRAVADO e INOPERANTE

  • Respostas:4
Rafael Gomes
  • Posts no fórum: 2

07/09/2014, 00:55:20 via Web

Olá pessoal. Minha esposa tem um Moto X com Android 4.4.4. Ontem, o aparelho atualizou 4 apps da Motorola: "Motorola Assist", "Morola Connect", "Motorola Contextual Service" e "Ajuda Motorola". Depois dessa atualização, o aparelho simplesmente ficou travado e totalmente inoperante. Até funções básicas, como a câmera fotográfica e o botão home ficaram travados. Tem momentos em que a tela não responde aos toques e até o processo de carregar, ligado à tomada, não funciona mais normalmente. Quando destrava e começa a operar, o aparelho fica lento demais. Antes disso, o aparelho sempre foi fantástico e muito rápido, mas essa travada está complicada. Uma informação importante, que talvez tenha que ser levada em consideração: estamos no Chile e ela fez a atualização conectada na internet daqui (será que essa questão de região pode ter causado algum tipo de conflito de versões dos softwares?). Espero que vocês possam nos ajudar. Valeu!

Responder
Mateus Barbosa
  • Posts no fórum: 33

07/09/2014, 03:02:09 via App

Não sei se esse é realmente o motivo. Tenta, mesmo que demore, desativar esses 4 aplicativos.
Caso não de pra desativar, apenas desinstala as atualizações.

— alterado em 07/09/2014, 03:03:08

Responder
Rafael Gomes
  • Posts no fórum: 2

07/09/2014, 04:18:11 via Web

Mateus, desinstalei os apps, voltando a versão de fábrica deles (já que são nativos no Moto X), mas nada. O aparelho continua travado. Funciona um pouco e logo volta a ficar inoperante. Além disso, ele está desligando sozinho também. Ele está dando uma mensagem assim: "O processo system não está respondendo.". Complicado! Alguma nova sugestão? Obrigado!!!

Responder
Pedro H. J.
  • Posts no fórum: 413

07/09/2014, 04:32:35 via App

Rafael Gomes

Mateus, desinstalei os apps, voltando a versão de fábrica deles (já que são nativos no Moto X), mas nada. O aparelho continua travado. Funciona um pouco e logo volta a ficar inoperante. Além disso, ele está desligando sozinho também. Ele está dando uma mensagem assim: "O processo system não está respondendo.". Complicado! Alguma nova sugestão? Obrigado!!!

Faz um backup dos arquivos que tem no aparelho. E volta ele pras configurações de fabrica, talvez isso resolva ;)

Responder
Maicon Gomes
  • Posts no fórum: 1

15/09/2014, 20:41:57 via Web

Olá, pessoal eu desinstalei o antivírus e acabei tirando o mesmo como adm, e logo após ele começou a pedir um numero de PIN, só que não tenho e nem os que a operadora me passou servem. Eu vou retesar mas antes eu queria salvar as fotos que tem nele, existe algum modo para fazer isso com ele travado, porque eu conecto via USB e não reconhece porque esta pedindo esta senha do PIN.

Responder