Motorola Moto X (2014) — Novo Moto X

  • Respostas:9
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2

11/09/2014, 21:06:22 via Web

Olá pessoal, indiquem o novo Moto X, já viram por aqui?

Responder
Henriquellima
  • Posts no fórum: 27

13/10/2014, 08:19:49 via Web

Celular Up

Olá pessoal, indiquem o novo Moto X, já viram por aqui?

Olá. Eu o comprei semana passada e chegou na última segunda-feira. Um review básico até aqui: Dado ao meu último aparelho (um S3) a diferença de desempenho é absurda quanto a jogos e apps pesados, já que 2 anos separam um modelo do outro. O meu S3, usava uma versão alterada do Android (CyanogenMod), que para tarefas básicas os dois se equivalem.

A assistente de voz Google Now é muito prática e com os adicionais da Motorola ficou melhor ainda, já que várias vezes respondi sms usando a voz. A câmera é o calcanhar de Aquiles dele, pois as fotos ficam bem granuladas quando o ambiente fica um pouco mais escuro, mas creio que a Motorola lance alguma atualização pra câmera em breve e isso possa melhorar.

O aparelho grava a 120fps também, pode ser útil em alguma hora de algum dia, mas me decepcionou bastante, pois tinha o trabalho que a Apple fez no iPhone em mente e ele é fantástico. A função tem como editar qual parte você quer que fique em 120fps e o resto do vídeo fica em 60fps, bacana até.

A bateria vai depender muito de como você o utiliza, já que em números não é lá grande coisa (dos Androids top lançados esse ano, é o que tem a menor bateria), mas graças ao segundo processador dá uma pequena sobrevida nele; comigo dura um dia inteiro de uso moderado.

Jogando, sem nenhuma surpresa. Ele é lindo. Não trava em nenhuma circunstância e oferece o melhor gráfico que o jogo oferece. Ele acaba esquentando um pouco depois de um certo tempo, hoje mesmo fiquei jogando Frontline Commando por quase uma hora (um pouco mais, confesso) e ele esquentou bem.

Não sei se é um problema só no meu, mas como ele carrega no móvel ao lado da minha cama, eu o peguei de madrugada e o bicho tava bem quente, coisa que irei observar com mais frequência agora.

O áudio que tanto reclamam por não ser estéreo, francamente ainda não senti falta. Pra músicas, vídeos, jogos, etc. ele atende super bem em todas as ocasiões, só o fone que achei de baixa qualidade e baixo, comparado com o que usava no S3 e acabou arrebentando o fio.

O vidro da tela dele é oleofóbica, o que não segura tanto a gordura do dedo, mas não achei tããão eficiente assim, como tenho complexo com vidro sujo, ele sempre passeia pela minha camisa, ou panos. E a parte traseira também acumula com uma certa facilidade marcas de dedo.

Não sei se te ajudei. Ele não é perfeito e possui sim defeitos, mas as qualidades deitam sobre os defeitos e ele se torna um excelente aparelho. Foi uma excelente compra que fiz. Comparando com meu S3, mudei da água pro vinho. Comparando com a concorrência, ele deita e rola neles. Não possui algumas facilidades que os outros aparelhos tem (adoraria aquele Ultra Power Saving do S5), mas a graça do Moto X está exatamente nisso: ser simples e eficiente. Abraço.

Raissa L.

Responder
Raissa L.
  • Posts no fórum: 6

16/10/2014, 21:47:17 via Web

Comprei meu Moto X tem umas 3 semanas e estou achando ótimo, meu aparelho anterior era um Galaxy Gran Duos, e eu não tinha a possibilidade de ter um jogo pesado como o Real Racing. Até agora não me decepcionou nem na bateria, pois eu estava acostumada ao meu Gran Duos ficar sem bateria antes do meio dia(rs) com o mesmo tipo de utilização(3g ligado, uso de redes sociais, email, ligações) e mais o GPS ligado que no Gran Duos eu não deixava justamente para tentar poupar a bateria(creio que estava viciada também).

A camera pra mim também não é um problema pois não sou nenhuma fotógrafa profissional(rs), e não fico tirando fotos a todo o tempo.
Concordo com o Henrique na questão da traseira ficar com marcas de dedo. A tela realmente é resistente, pois usei ele durante 1 semana antes de colocar uma película(adptada do novo moto g, pois não encontrei para o meu aparelho e tive que comprar pelo Ali Express) e não sofreu nenhum risquinho sequer. Com medo dele cair e estilhaçar a tela mesmo com a película coloquei também uma capa adaptada do novo moto g (que consegui encontrar uma que não tampasse o círculo do flash).

Não me decepcionou em nada, pois também nunca tive nenhum aparelho top para comparar com este, está se saindo bem em todos os aspectos, mas é uma questão pessoal, o que pode ser ótimo para mim pode não ser tão bom para alguém que esteja acostumado com aparelhos high end

Os fones também não me agradaram, achei muito baixo e estou usando o meu antigo fone da Samgung.

Ele rodou muito bem um jogo pesado que eu gosto bastante que é o Real Racing 3, ele esquenta um pouco quando é exigido mais do processador, mas nada que tenha afetado o meu aparelho. O sistema roda "liso" e nunca travou comigo.

Não tenho do que reclamar, estou gostanto bastante do aparelho, não tive nenhum problema sério até agora e não pretendo trocar nem tão cedo, pois atende bem as minhas necessidades.

Aqui é uma impressão pessoal, como eu disse antes, o que pode ser ótimo pra mim, pode não ser tão bom para outro. :)

— alterado em 16/10/2014, 22:22:11

Responder
Angelo Mazzillo
  • Posts no fórum: 1

04/11/2014, 02:44:03 via Web

olá pessoal! Meu mx 2014 nao atende aos comandos de boa noite e bom dia. Ele abre fotos no google. ja atualizei o moto voz, liguei desliguei, enfim, td e nao tem jeito. Alguem teve esse problema?
Grato

Responder
Raissa L.
  • Posts no fórum: 6

04/11/2014, 10:46:25 via Web

Oi Angelo, o meu também não atende a esses comandos, testei uma vez só, não funcionou aí não tentei mais.

Responder
Phoenix Max
  • Posts no fórum: 68

06/11/2014, 16:51:14 via Web

Eu não estou tendo esse problema no meu! :)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 184

16/11/2014, 18:19:42 via Web

Cara, o celular roda tudo, se você quiser jogar é perfeito, mas em compensação, se você jogar a bateria evapora e como falaram antes, esquenta mesmo. A câmera é boa, mas precisa de uma atualização de software para ser aproveitada ao máximo. O áudio eu não vejo muito problema, só o fone que eu acho bizarro. Os serviços de voz são excelentes mas ele peca na hora de entender quando falo alguns nomes, que o aparelho entende algo completamente absurdo (pode ser o jeito que falo, sei lá). Eu estou satisfeito, pq roda tudo e tem bastante memória, mas quanto a bateria é uma lástima.

Responder
Caio Vinícius
  • Posts no fórum: 20

29/11/2014, 15:57:39 via Web

Islan V.

Cara, o celular roda tudo, se você quiser jogar é perfeito, mas em compensação, se você jogar a bateria evapora e como falaram antes, esquenta mesmo. A câmera é boa, mas precisa de uma atualização de software para ser aproveitada ao máximo. O áudio eu não vejo muito problema, só o fone que eu acho bizarro. Os serviços de voz são excelentes mas ele peca na hora de entender quando falo alguns nomes, que o aparelho entende algo completamente absurdo (pode ser o jeito que falo, sei lá). Eu estou satisfeito, pq roda tudo e tem bastante memória, mas quanto a bateria é uma lástima.

Quanto a câmera, eu uso o VSCO e melhora muito a qualidade da imagem. Costumo deixar a câmera stock só para filmagens. Uma boa pedida para "embelezar" as fotos seria o Photoshop Express e até mesmo o SnapSeed, mas já vou avisando que fazer isso a cada foto necessita uma baita paciência. Eu estou satisfeito com meu X2014 (que aliás é lindo) e aguardando o Lollipop aqui :D!

Responder
Hiago M.
  • Posts no fórum: 210

08/12/2014, 18:07:57 via Web

Henriquellima

Celular Up

Olá pessoal, indiquem o novo Moto X, já viram por aqui?

Olá. Eu o comprei semana passada e chegou na última segunda-feira. Um review básico até aqui: Dado ao meu último aparelho (um S3) a diferença de desempenho é absurda quanto a jogos e apps pesados, já que 2 anos separam um modelo do outro. O meu S3, usava uma versão alterada do Android (CyanogenMod), que para tarefas básicas os dois se equivalem.

A assistente de voz Google Now é muito prática e com os adicionais da Motorola ficou melhor ainda, já que várias vezes respondi sms usando a voz. A câmera é o calcanhar de Aquiles dele, pois as fotos ficam bem granuladas quando o ambiente fica um pouco mais escuro, mas creio que a Motorola lance alguma atualização pra câmera em breve e isso possa melhorar.

O aparelho grava a 120fps também, pode ser útil em alguma hora de algum dia, mas me decepcionou bastante, pois tinha o trabalho que a Apple fez no iPhone em mente e ele é fantástico. A função tem como editar qual parte você quer que fique em 120fps e o resto do vídeo fica em 60fps, bacana até.

A bateria vai depender muito de como você o utiliza, já que em números não é lá grande coisa (dos Androids top lançados esse ano, é o que tem a menor bateria), mas graças ao segundo processador dá uma pequena sobrevida nele; comigo dura um dia inteiro de uso moderado.

Jogando, sem nenhuma surpresa. Ele é lindo. Não trava em nenhuma circunstância e oferece o melhor gráfico que o jogo oferece. Ele acaba esquentando um pouco depois de um certo tempo, hoje mesmo fiquei jogando Frontline Commando por quase uma hora (um pouco mais, confesso) e ele esquentou bem.

Não sei se é um problema só no meu, mas como ele carrega no móvel ao lado da minha cama, eu o peguei de madrugada e o bicho tava bem quente, coisa que irei observar com mais frequência agora.

O áudio que tanto reclamam por não ser estéreo, francamente ainda não senti falta. Pra músicas, vídeos, jogos, etc. ele atende super bem em todas as ocasiões, só o fone que achei de baixa qualidade e baixo, comparado com o que usava no S3 e acabou arrebentando o fio.

O vidro da tela dele é oleofóbica, o que não segura tanto a gordura do dedo, mas não achei tããão eficiente assim, como tenho complexo com vidro sujo, ele sempre passeia pela minha camisa, ou panos. E a parte traseira também acumula com uma certa facilidade marcas de dedo.

Não sei se te ajudei. Ele não é perfeito e possui sim defeitos, mas as qualidades deitam sobre os defeitos e ele se torna um excelente aparelho. Foi uma excelente compra que fiz. Comparando com meu S3, mudei da água pro vinho. Comparando com a concorrência, ele deita e rola neles. Não possui algumas facilidades que os outros aparelhos tem (adoraria aquele Ultra Power Saving do S5), mas a graça do Moto X está exatamente nisso: ser simples e eficiente. Abraço.

Melhor resumo do Novo Moto X que eu li até agora.
O celular é simplesmente otimo.

📱: Moto G6 XT1925-3
📲 : Android 9.0 Pie
"Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente.
A gente muda o mundo na mudança da mente."
Gabriel Contino

Responder
Hiago M.
  • Posts no fórum: 210

08/12/2014, 18:10:59 via Web

Raissa L.

Oi Angelo, o meu também não atende a esses comandos, testei uma vez só, não funcionou aí não tentei mais.

O meu funciona normal.

📱: Moto G6 XT1925-3
📲 : Android 9.0 Pie
"Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente.
A gente muda o mundo na mudança da mente."
Gabriel Contino

Responder