Motorola Moto G (2014) — [TUTORIAL] Desbloqueio, Instalação de Recovery e Retirada do aviso de bootloader desbloqueado do Moto G 2014

  • Respostas:142
  • Sticky
Lucas Oliveira
  • Posts no fórum: 434

12/12/2014, 21:26:45 via Web

jefferson h.

aqui funcionou perfeitamente cara vlw. modelo xt1068.

Motorola Moto G6 ▶ (XT1925-3)

Se eu te ajudei, ou meu comentário/tutorial foi útil, dá um 👍 aí, não custa nada ;)

Responder
wendel
  • Posts no fórum: 37

17/12/2014, 15:10:30 via Web

Olá jefferson,
acessei o sit da motorola, clikei em "meu dispositivo pode ser desbloqueado?" e não apareceu esse desbloqueio key
Pode me ajudar?

Responder
wendel
  • Posts no fórum: 37

17/12/2014, 15:12:29 via Web

wendel

Olá jefferson,
acessei o sit da motorola, clikei em "meu dispositivo pode ser desbloqueado?" e não apareceu esse desbloqueio key
Pode me ajudar?

Háa já estou vendo aqui nos comentarios, de criar outra contra google para solicitar...

Responder
Eliasrpg32
  • Posts no fórum: 34

18/12/2014, 10:39:53 via App

Motorola não me manda o código de desbloqueio de jeito nenhum alguém sabe o q pode ser?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/12/2014, 11:08:39 via App

Eliasrpg32

Motorola não me manda o código de desbloqueio de jeito nenhum alguém sabe o q pode ser?

Olá, tem vezes que demora, ou tu não está vendo direito no Gmail,normalmente ele vem para a seção sociais.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Eliasrpg32
  • Posts no fórum: 34

18/12/2014, 15:54:05 via Web

ola consegui desbloquear o bootloader mas agora nao ta dando pra instala o twrp ta dando erro no comonado to digitando tudo correto e o arquivo imagem tbm ta tudo certinho nao ta entendendo pq nao ta dando certo

Responder
Eliasrpg32
  • Posts no fórum: 34

18/12/2014, 17:22:43 via App

desculpa já resolvi o problema .

Responder
Maycon Douglas
  • Posts no fórum: 72

21/12/2014, 20:06:20 via Web

Oi galera, estou com uma duvida, eu fiz o desbloqueio do bootoader no meu moto G 2014 ... Mas queria saber se mesmo com essa parada desbloqueada ele vai receber a notificação de atualização, o recovery e o mesmo... Sem root.
Apenas o desbloqueio do booteader..
Me tirem essa duvida. 😕😑

Responder
Lucas Oliveira
  • Posts no fórum: 434

24/12/2014, 12:38:46 via Web

maycon douglas

Oi galera, estou com uma duvida, eu fiz o desbloqueio do bootoader no meu moto G 2014 ... Mas queria saber se mesmo com essa parada desbloqueada ele vai receber a notificação de atualização, o recovery e o mesmo... Sem root.
Apenas o desbloqueio do booteader..
Me tirem essa duvida. 😕😑

Sim se você estiver na stock rom, vai receber normal. lembrando que tem que estar com o recovery stock também.

Motorola Moto G6 ▶ (XT1925-3)

Se eu te ajudei, ou meu comentário/tutorial foi útil, dá um 👍 aí, não custa nada ;)

Responder
Maycon Douglas
  • Posts no fórum: 72

25/12/2014, 16:30:51 via Web

Lucas Gonçalves de O.

maycon douglas

Oi galera, estou com uma duvida, eu fiz o desbloqueio do bootoader no meu moto G 2014 ... Mas queria saber se mesmo com essa parada desbloqueada ele vai receber a notificação de atualização, o recovery e o mesmo... Sem root.
Apenas o desbloqueio do booteader..
Me tirem essa duvida. 😕😑

Sim se você estiver na stock rom, vai receber normal. lembrando que tem que estar com o recovery stock também.

E se eu tiver com o root também, vou receber a atualização normal .? Minha ROM e a que veio nele, o recovery também.

Responder
Lucas Oliveira
  • Posts no fórum: 434

26/12/2014, 17:31:41 via Web

maycon douglas

Lucas Gonçalves de O.

maycon douglas

Oi galera, estou com uma duvida, eu fiz o desbloqueio do bootoader no meu moto G 2014 ... Mas queria saber se mesmo com essa parada desbloqueada ele vai receber a notificação de atualização, o recovery e o mesmo... Sem root.
Apenas o desbloqueio do booteader..
Me tirem essa duvida. 😕😑

Sim se você estiver na stock rom, vai receber normal. lembrando que tem que estar com o recovery stock também.

E se eu tiver com o root também, vou receber a atualização normal .? Minha ROM e a que veio nele, o recovery também.

Cara, ai já não sei te responder só esperando o update chegar pra saber mesmo, o meu tá com root se receber te aviso, mas creio que irá receber sim.

Motorola Moto G6 ▶ (XT1925-3)

Se eu te ajudei, ou meu comentário/tutorial foi útil, dá um 👍 aí, não custa nada ;)

Responder
tiago lima
  • Posts no fórum: 215

27/12/2014, 03:19:20 via Web

nao consigo instalar o twrp da erro fastboot flash recovery TWRP2.7.1.1-titan-motog-2014.img

Responder
Diego Neves
  • Posts no fórum: 4

29/12/2014, 02:19:59 via Web

Eu instalei a 5.0 queria saber 2 coias :
1º Se tem como colocar o recovery stock?
2ª Tem que remover o root ?

Responder
えもうちゃん
  • Posts no fórum: 36

06/01/2015, 20:10:20 via Web

Olá, sou novo aqui... Queria saber se tem como atualizar ele pro Lollipop com root. (Nunca fui em um Fórum, este é o primeiro)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 279

06/01/2015, 21:56:27 via Web

Leandro Rocha

Olá, sou novo aqui... Queria saber se tem como atualizar ele pro Lollipop com root. (Nunca fui em um Fórum, este é o primeiro)

Siga esse tutorial aki ou este aki :D

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 33

13/01/2015, 03:16:16 via Web

FIZ O DESBLOQUEIO DO BOOTLOADER E FIZ O ROOT DO NOVO MOTO G 2014, TUDO BEM ATÉ AI. SE EU QUISER COLOCAR A ROM ORIGINAL DA MOTOROLA E DEPOIS SABER SE JÁ ESTA LIBERADO A ATUALIZAÇÃO DO ANDROID LOLLIPOP 5.0 É POSSÍVEL? OU TEM QUE FAZER MANUALMENTE?

FICO NO AGUARDO, OBRIGADO.

Responder
Marcio Renan
  • Posts no fórum: 10

19/01/2015, 03:44:44 via Web

Funcino certim, tava fazendo o esquema do comando "fastboot flash logo logo.bin" com o logo e tal, nao ia, nossa valeu mesmo

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

20/01/2015, 13:43:22 via App

tiago lima

nao consigo instalar o twrp da erro fastboot flash recovery TWRP2.7.1.1-titan-motog-2014.img

Olá qual erro que dá?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

20/01/2015, 13:45:25 via App

Diego Lineker

FIZ O DESBLOQUEIO DO BOOTLOADER E FIZ O ROOT DO NOVO MOTO G 2014, TUDO BEM ATÉ AI. SE EU QUISER COLOCAR A ROM ORIGINAL DA MOTOROLA E DEPOIS SABER SE JÁ ESTA LIBERADO A ATUALIZAÇÃO DO ANDROID LOLLIPOP 5.0 É POSSÍVEL? OU TEM QUE FAZER MANUALMENTE?

FICO NO AGUARDO, OBRIGADO.

Olá, por favor não escreva com letras maiúsculas, se persistir seus posts serão apagados.
quanto a tua questão, pode colocar a rom original, que se tiver atualização vai acusar sim.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
José Henrique
  • Posts no fórum: 3

20/01/2015, 15:01:59 via Web

Fiz o procedimento no XT1069 com Android 5.0.2.. Desbloqueei o bootloader, instalei o TWRP e reiniciei o aparelho.. Quando ligou, o aparelho estava resetado, não fiz nenhum wipe no recovery.

Isso é normal ? Não vi nada sobre resetar o aparelho ao fazer o procedimento

Responder
Benno Silva
  • Posts no fórum: 7

23/01/2015, 07:04:10 via Web

José Henrique

Fiz o procedimento no XT1069 com Android 5.0.2.. Desbloqueei o bootloader, instalei o TWRP e reiniciei o aparelho.. Quando ligou, o aparelho estava resetado, não fiz nenhum wipe no recovery.

Isso é normal ? Não vi nada sobre resetar o aparelho ao fazer o procedimento

Ao desbloquear o bootloader, o aparelho é resetado.

Vinícius Lima

Responder
jose lamonica
  • Posts no fórum: 7

23/01/2015, 21:02:34 via App

boa tarde , eu instalei via twrp o Android 5.0 , como faco pra voltar ao lollilop oficialmente da motorola via ota??

Responder
Benno Silva
  • Posts no fórum: 7

24/01/2015, 05:05:46 via Web

jose lamonica

boa tarde , eu instalei via twrp o Android 5.0 , como faco pra voltar ao lollilop oficialmente da motorola via ota??

Segue esse tutorial "www.androidpit.com.br/forum/618585/motorola-moto-g-2014-tutorial-instalacao-reinstalacao-da-rom-stock-do-moto-g-2014", depois checa se a atualização do lollipop já esta disponível pra você.

Responder
Vinícius Lima
  • Posts no fórum: 51

27/01/2015, 03:04:24 via Web

Esse procedimento funciona mesmo com essa nova versão do Android? (5.0.2)

Responder
Guilherme Rocha
  • Posts no fórum: 3

27/01/2015, 16:26:51 via Web

Não consigo desbloquear o bootoader, no site da motorola diz que eu não posso desbloquear. O que eu faço ? Tou precisando do root -.-'

Responder
Vinícius Lima
  • Posts no fórum: 51

27/01/2015, 16:29:25 via Web

Esse mesmo procedimento funciona mesmo com essa nova atualização do Android? (5.0.2)

Responder
Benno Silva
  • Posts no fórum: 7

28/01/2015, 04:33:07 via Web

Vinícius Lima

Esse mesmo procedimento funciona mesmo com essa nova atualização do Android? (5.0.2)

Sim

Vinícius Lima

Responder
Benno Silva
  • Posts no fórum: 7

28/01/2015, 04:47:44 via Web

Guilherme Rocha

Não consigo desbloquear o bootoader, no site da motorola diz que eu não posso desbloquear. O que eu faço ? Tou precisando do root -.-'

Tenta esse site, "motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/standalone/bootloader/unlock-your-device-a" e verifica se tu ta copiando o código correto, sem espaços.

Responder
Guilherme Rocha
  • Posts no fórum: 3

28/01/2015, 19:24:30 via Web

Benno Silva

Guilherme Rocha

Não consigo desbloquear o bootoader, no site da motorola diz que eu não posso desbloquear. O que eu faço ? Tou precisando do root -.-'

Tenta esse site, "motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/standalone/bootloader/unlock-your-device-a" e verifica se tu ta copiando o código correto, sem espaços.

Obg, deu tudo certo agora ..

Responder
henrique santos
  • Posts no fórum: 1

31/01/2015, 03:59:23 via Web

Lucas Gonçalves de O.

maycon douglas

Lucas Gonçalves de O.

maycon douglas

Oi galera, estou com uma duvida, eu fiz o desbloqueio do bootoader no meu moto G 2014 ... Mas queria saber se mesmo com essa parada desbloqueada ele vai receber a notificação de atualização, o recovery e o mesmo... Sem root.
Apenas o desbloqueio do booteader..
Me tirem essa duvida. 😕😑

Sim se você estiver na stock rom, vai receber normal. lembrando que tem que estar com o recovery stock também.

E se eu tiver com o root também, vou receber a atualização normal .? Minha ROM e a que veio nele, o recovery também.

Cara, ai já não sei te responder só esperando o update chegar pra saber mesmo, o meu tá com root se receber te aviso, mas creio que irá receber sim.

No meu moto g xt1069 com root e recovery twrp ate chegou a atualização mais no meio de a atualização da erro ,tirei o root botei o recovery stock mas continua o erro ,espero que alguém me ajude ,sera que devo instalar a ROM stock

Vinícius Lima

Responder
Vinícius Lima
  • Posts no fórum: 51

31/01/2015, 04:06:48 via Web

henrique santos

Lucas Gonçalves de O.

maycon douglas

Lucas Gonçalves de O.

maycon douglas

Oi galera, estou com uma duvida, eu fiz o desbloqueio do bootoader no meu moto G 2014 ... Mas queria saber se mesmo com essa parada desbloqueada ele vai receber a notificação de atualização, o recovery e o mesmo... Sem root.
Apenas o desbloqueio do booteader..
Me tirem essa duvida. 😕😑

Sim se você estiver na stock rom, vai receber normal. lembrando que tem que estar com o recovery stock também.

E se eu tiver com o root também, vou receber a atualização normal .? Minha ROM e a que veio nele, o recovery também.

Cara, ai já não sei te responder só esperando o update chegar pra saber mesmo, o meu tá com root se receber te aviso, mas creio que irá receber sim.

No meu moto g xt1069 com root e recovery twrp ate chegou a atualização mais no meio de a atualização da erro ,tirei o root botei o recovery stock mas continua o erro ,espero que alguém me ajude ,sera que devo instalar a ROM stock

Sim! Deve reinstalar a ROM stock!

Responder
Fabio de Paula
  • Posts no fórum: 2

20/02/2015, 20:22:53 via Web

Já fiz o desbloqueio do bootloader e coloquei o logo da motorola. Mas não consigo o recovery. Ao fazer o recovery como descrito no tópico, não dá certo. Vem a mensagem no PC q deu erro e download é alto. O q faço??? Tô quase desistindo do root!!! Me ajudem, por favor! Email: depaulatattoo@gmail.com
Obrigado

Responder
Jairo Costa
  • Posts no fórum: 57

20/02/2015, 23:45:16 via Web

Para eu poder instalar uma ROM retail é necessario eu desbloquear o bootloader?

Responder
Jairo Costa
  • Posts no fórum: 57

20/02/2015, 23:46:38 via Web

Jairo Costa

Para eu poder instalar uma ROM retail é necessario eu desbloquear o bootloader?

Ops: o moto g q eu estou esta com o Android 4.4.4 vinculado com a tim, e quero instalar uma retail para poder atualizar via ota para o 5.0

Responder
Victor Alvares
  • Posts no fórum: 6

04/04/2015, 17:56:14 via Web

PFFFV AJUDA O LINK PARA A TROCA DA IMAGEM DO BOT TA OOFFFFF

Responder
Régis Menguer
  • Posts no fórum: 5

16/04/2015, 15:37:19 via App

Eu vou pra desbloquear o bootloader e da erro, eu boto o código pra reconhece ele, daí depois eu boto pra pegar os códigos pra ir no site, e daí da como se tivesse falhado, pode me ajudar?

— alterado em 16/04/2015, 15:37:35

Responder
Niverton
  • Posts no fórum: 24

30/04/2015, 05:44:25 via App

cara fui instalar a TWRP pelo aplicativo TWRP manager no meu moto g, mais instalei a do moto g 2014 titan, e nao entra mais na recovery dele , oq eu Fasso ? ajuda pfvr

Responder
Manoel L.
  • Posts no fórum: 383

10/05/2015, 13:34:11 via Web

O link do zip que tira o aviso do bootloader está off.

Smartphone: Moto G XT1069 16Gb
ROM: Stock Marshmallow 6.0
Kernel: Stock
Custom Recovery: Stock

Edgar

Responder
Edgar
  • Posts no fórum: 29

27/05/2015, 19:59:44 via Web

Também não consigo baixar...

Responder
Luciano Campos
  • Posts no fórum: 462

29/05/2015, 00:29:52 via App

tem algum kernel pra ROM stock 5.0.2 ou o kernel dela já e o melhor pra ela ?

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - SubName - Titan
ROM: Resurrection Remix - 5.5.0
kernel: Stock
Versão do Android: 5.1.1
Custom Recovery: TWRP 2.8.7.0

Responder
João B.
  • Posts no fórum: 22

02/06/2015, 23:20:22 via Web

fiz tudo certo,mas quando entro no modo recovery n aparece nda

Responder
Luciano Campos
  • Posts no fórum: 462

06/06/2015, 21:19:28 via App

João B.

fiz tudo certo,mas quando entro no modo recovery n aparece nda

quando acontecer isso, tem que reinstalar o recovery. faca o processo do recovery e escolha um de sua preferencia

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - SubName - Titan
ROM: Resurrection Remix - 5.5.0
kernel: Stock
Versão do Android: 5.1.1
Custom Recovery: TWRP 2.8.7.0

Responder
Wellyson Furtado
  • Posts no fórum: 17

08/06/2015, 20:12:50 via Web

Eu estou tentando fazer flash do recovery e diz que não há espaço suficiente

Responder
João B.
  • Posts no fórum: 22

16/06/2015, 16:53:24 via Web

Eu já fiz muitas vezes,reinstalei inúmeras vezes e nda,sempre fica no recovery original

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

16/06/2015, 16:56:34 via App

João B.

Eu já fiz muitas vezes,reinstalei inúmeras vezes e nda,sempre fica no recovery original

Use a versão mais recente do TWRP.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
João B.
  • Posts no fórum: 22

17/06/2015, 00:16:28 via Web

Emerson

João B.

Eu já fiz muitas vezes,reinstalei inúmeras vezes e nda,sempre fica no recovery original

Use a versão mais recente do TWRP.

eu já fiz de tudo,pelo menos o recovery original funciona(eu era burro e n apertava os botões),ja reinstalei,ja botei a versão mais recente,e nada,isso tudo começou a lascar quando reinstalei o lollipop

C:\Users\Transudo\Desktop\adb+fastboot>fastboot erase recovery
erasing 'recovery'...
(bootloader) Erase allowed in unlocked state
OKAY [ 0.062s]
finished. total time: 0.062s

C:\Users\Transudo\Desktop\adb+fastboot>fastboot flash recovery twrp.img
target reported max download size of 536870912 bytes
sending 'recovery' (9694 KB)...
OKAY [ 0.359s]
writing 'recovery'...
OKAY [ 0.281s]
finished. total time: 0.640s

dei erase recovery para ver se dava alguma luz,mas continua na mesma coisa

Responder
Fernando
  • Posts no fórum: 5

17/06/2015, 04:52:17 via App

Amigo, eu estou usando o Lollipop 5.02 no Moto XT 1078" Dual Chip 4G. Esse procedimento é válido?

Responder
João B.
  • Posts no fórum: 22

20/06/2015, 16:23:03 via Web

Consegui!!! até que enfim instalei o TWRP!!!!
Depois de muitas tentativas,achei em um forum do xda que falava o seguinte:
''Nota muitos dispositivos irá substituir o seu recuperação personalizado automaticamente durante a primeira inicialização.
Para evitar isso, usar o Google para encontrar a combinação de teclas apropriada para entrar em recuperação.
Depois de digitar fastboot reinicialização, mantenha a combinação de teclas e de inicialização para TWRP.
Uma vez TWRP é inicializado, TWRP vai corrigir o estoque ROM para impedir que o ROM estoque de substituir TWRP.
Se você não seguir esta etapa, você terá que repetir a instalação.''
Eu só fiz a instalação normal,e n deixei ele ligar,e liguei novamente o modo recovery e deu certo!!!
Obrigado a Emerson e a Luciano pela ajuda!

Responder
Eduardo Rocha Batista
  • Posts no fórum: 445

12/07/2015, 00:31:52 via Web

Esto querendo fazer no aparelho do meu irmão. Como faço para "Reinicie o aparelho no bootloader"?

Sony Xperia M4 Aqua Dual
Rom: Stock 6.0.1
Root, Recovery e Xposed

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

12/07/2015, 00:47:02 via App

Eduardo Rocha Batista

Esto querendo fazer no aparelho do meu irmão. Como faço para "Reinicie o aparelho no bootloader"?

Desligue o celular e Pressione o botão power + volume menos durante 5 segundos, irá entrar no modo fastboot/bootloader, ai é só seguir o tutorial.

Recomendo que use as versões mais recentes do TWRP e do SuperSU, a do tópico é muito antigo.

— alterado em 12/07/2015, 00:47:25

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder