Motorola Moto G (2014) — [TUTORIAL] Desbloqueio, Instalação de Recovery e Retirada do aviso de bootloader desbloqueado do Moto G 2014

• Respostas:142
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 1.648

15/out/2015 2:50:01 via Web

Miguel Lorentz

Antony

Miguel Lorentz

Gente, eu desbloqueei o bootloader do meu Moto G 2014 XT1069.
O link do XDA Developers não está funcionando; e eu não consegui entender como fazer os passos de tirar o aviso do bootloader desbloqueado. Preciso de ajuda! :(

Upei o arquivo no [Mega][1] veja se consegue agora (cool)

[1]: https://mega.nz/#!sVliUAJR!9H-S0cxkO827VHqTTIF0yDuiDy4Zwu-Degrf4cKf0h8

Desculpe pela noobice :(
Eu não entendi os passos pra retirar o aviso. É só baixar o arquivo, e passar ele pro celular? Tipo baixar e soltar ele em qualquer lugar?
Aí depois tem que entrar no recovery e instalar. Como que eu seleciono e instalo o arquivo? Tem que passar todo a pasta que baixou ou só o "logo bin"?
E depois a parte de "em seguida sellecione o arquivo zip do fix do bootogo instale."? Não entendi muito bem.
Estou sendo chato, mas sério, não entendi. gostaria q alguém me ajudasse =D

Só fazer o seguinte, baixe o arquivo .zip no Mega, e então passe para a memória interna, vá no Bootloader (Power + Volume -) e desça até o Recovery com Volume - e selecione o Recovery com o Power agora, em Install (ou Install From Sdcard no Recovery de fábrica) encontra o .zip que você baixou, dê o flash nele e reinicie o aparelho normalmente.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder
  • Posts no fórum: 157

15/out/2015 2:55:50 via Web

Antony

Miguel Lorentz

Antony

Miguel Lorentz

Gente, eu desbloqueei o bootloader do meu Moto G 2014 XT1069.
O link do XDA Developers não está funcionando; e eu não consegui entender como fazer os passos de tirar o aviso do bootloader desbloqueado. Preciso de ajuda! :(

Upei o arquivo no [Mega][1] veja se consegue agora (cool)

[1]: https://mega.nz/#!sVliUAJR!9H-S0cxkO827VHqTTIF0yDuiDy4Zwu-Degrf4cKf0h8

Desculpe pela noobice :(
Eu não entendi os passos pra retirar o aviso. É só baixar o arquivo, e passar ele pro celular? Tipo baixar e soltar ele em qualquer lugar?
Aí depois tem que entrar no recovery e instalar. Como que eu seleciono e instalo o arquivo? Tem que passar todo a pasta que baixou ou só o "logo bin"?
E depois a parte de "em seguida sellecione o arquivo zip do fix do bootogo instale."? Não entendi muito bem.
Estou sendo chato, mas sério, não entendi. gostaria q alguém me ajudasse =D

Só fazer o seguinte, baixe o arquivo .zip no Mega, e então passe para a memória interna, vá no Bootloader (Power + Volume -) e desça até o Recovery com Volume - e selecione o Recovery com o Power agora, em Install (ou Install From Sdcard no Recovery de fábrica) encontra o .zip que você baixou, dê o flash nele e reinicie o aparelho normalmente.

Ok. É pra passar pro celular, usando o cabo, aí solta na memória interna, em qualquer lugar, correto?
E eu apertei o "power" em cima do "recovery", mas não apareceu nada de "install". Ainda não entendi. Desculpe :(

Aparelho: Moto G 2014 (XT1069)
ROM: CyanogenMod 14.1 (Oficial)
Recovery: TWRP
Android: 7.1 Nougat
Kernel: Stock

Responder

15/out/2015 2:58:57 via Web

Desculpe, era Apply update from external storage, lá você vai achar o .zip

Responder
  • Posts no fórum: 157

15/out/2015 3:02:30 via Web

Antony

Cara agora ficou sério.
Eu vi no recovery que o botão de selecionar era o de "volume+" então eu apertei em cima do recovery.
Agora, ele aparece o robô verde, com um triângulo vermelho com exclamação, falando "nenhum comando"
Como posso resolver isso??? Por favor me ajuda pf será que brickou?

Aparelho: Moto G 2014 (XT1069)
ROM: CyanogenMod 14.1 (Oficial)
Recovery: TWRP
Android: 7.1 Nougat
Kernel: Stock

Responder

15/out/2015 3:06:16 via Web

Miguel Lorentz

Antony

Cara agora ficou sério.
Eu vi no recovery que o botão de selecionar era o de "volume+" então eu apertei em cima do recovery.
Agora, ele aparece o robô verde, com um triângulo vermelho com exclamação, falando "nenhum comando"
Como posso resolver isso??? Por favor me ajuda pf será que brickou?

Calma (laughing)(laughing), sim, tinha errado, era Volume + mesmo.

Para sair do Robô faça o seguinte :
Pressione o Power e dê apenas um toque no Volume +
Pronto, você está no Recovery, faça o resto.

Responder
  • Posts no fórum: 3

15/out/2015 20:26:24 via Web

Boa Tarde! Eu fiz o processo e instalei o androide e voltei o boot original, o aparelho liga mais o WiFi e câmera não funcionam e o aparelho fica reiniciando toda hora. Se puder ajudar agradeço muito!
Oberdan Debona Altoé

Gilmar Luiz

Responder

15/out/2015 22:29:40 via Web

Oberdan Debona Altoé

Boa Tarde! Eu fiz o processo e instalei o androide e voltei o boot original, o aparelho liga mais o WiFi e câmera não funcionam e o aparelho fica reiniciando toda hora. Se puder ajudar agradeço muito!
Oberdan Debona Altoé

Tente reinstalar a ROM Stock novamente.

Gilmar Luiz

Responder
  • Posts no fórum: 5

9/dez/2015 21:13:37 via Web

Amigo, quando inicia ele avisa que não possui binário SU INSTALADO e o supersu não pode instalá-lo. Como posso arrumar isso?

Responder
  • Posts no fórum: 4

7/jan/2016 18:51:54 via Web

Se eu atualizar manualmente a versão SOAK TEST do Android 6.0, para o meu Moto G2 XT1069, ainda receberei as atualizações seguintes via OTA?

Responder
  • Posts no fórum: 2

20/jan/2016 23:35:24 via Web

Cara, estou com o msm problema do cara ai de cima mas apertar o botão Power e depois Volume + não está resolvendo...

Responder
  • Posts no fórum: 8

6/jul/2016 19:15:21 via Web

Seguinte, se você usa a versão MARSHMALLOW, você tem que ir na opção do desenvolvedor e ativar uma função amais para poder desbloquear o bootloader, vá na opção do desenvolvedor e ative "'Desbloqueio de OEM", depois de fazer isso faça o procedimento novamente e vera que funcionara.
Obs: Quando desbloquear o dispositivo não vai reiniciar deve ser feito manualmente.

Boa Sorte! :)

Responder
  • Posts no fórum: 2

8/jul/2016 15:20:53 via Web

O desbloqueio do bootloader apagar os dados sem possibilidade de recuperação(fotos/videos/mensagens whatsapp)?

Responder
  • Posts no fórum: 217

11/jul/2016 18:09:50 via Web

Tenho a stock do xt1069 kitkat 4.4.4 em que apenas 3 minutos deixa ele original,sem precisar digitar nenhum comando no fastboot,tudo automaticamente,após o processo tem que atualizar cerca de 112 mb para fazer a camera frontal retornar.

— alterado em 11/jul/2016 18:11:17

Gilmar Luiz

Responder
  • Posts no fórum: 1

16/out/2016 1:40:27 via Web

Fiz todo o procedimento porém, quando entro no recovery e ponho no apply update from SD card e escolho o arquivo Updar SUper SU, ele me retorna o seguinte erro:
E:failed to verify whole-file signature
E: signature verification failed
Installation aborted
O meu é marshmallow e não encontrei a opção de desbloqueio de OEM. Será esse o problema?

Responder
  • Posts no fórum: 1.618

16/out/2016 2:54:29 via Web

Paulo Cysneiros

Se eu atualizar manualmente a versão SOAK TEST do Android 6.0, para o meu Moto G2 XT1069, ainda receberei as atualizações seguintes via OTA?

Para que já fez mudanças no hardware do aparelho, esqueça via OTA, a não ser que volta pra ROM Stcok

Obs. muito cuidado com downgrade

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 5 Plus Platinium
Rom stock 7.0 Android Nougat

Henrique Veresconde

Responder

18/out/2016 3:03:20 via Web

Gilmar Luiz

Paulo Cysneiros

Para que já fez mudanças no hardware do aparelho, esqueça via OTA, a não ser que volta pra ROM Stcok

Obs. muito cuidado com downgrade

Sempre aviso,mais tem gente que tem preguiça de ler todos os comentários. Eu comprei o meu moto G 2014 com 5.0 , retornei para o 4.4 pois achava melhor,do 4 passei para o 6.0 e até o momento está tudo OK.

Gilmar Luiz

Responder

18/out/2016 3:06:26 via Web

Pessoal ignorante,se retornou o Android, pq raios querer atualizar via OTA?? Não sabe baixar a ROM e depois instalar via fastboot??? Eu mesmo tenho as ROMs do 4.4,4 , 5.0.1 e a do 6.0 que estou usando no momento.(thinking)

Gilmar Luiz

Responder
  • Posts no fórum: 1

20/out/2016 19:46:09 via Web

Boa tarde, estou com um Moto G3 (XT-1541, Android 6) que foi restaurado e agora está bloqueado e precisa da conta anterior do Google para ser liberado. Eu não tenho como usar o aparelho, não posso acessar nenhuma função dele, e ele está com o modo de desenvolvedor bloqueado. Eu consigo fazer todos os passos da Motorola até chegar em $ fastboot oem unlock UNIQUE_KEY. Eu insiro a chave no prompt de comando e ele dá uma mensagem de erro "check 'Allow OEM Unlock' in Developer Options. Como eu não tenho como habilitar e nem acessar as opções de desenvolvedor, não sei o que fazer. Alguém sabe como posso fazer pra reinstalar o software ou habilitar as opções?

PS: Já acessei as configurações pelo método do teclado Japonês e digitando ##4636##, mas como é Android 6 ele não libera as funções de desenvolvedor clicando na versão do sistema.

Se alguém puder me ajudar, agradeço imensamente. Fazem semanas que estou com esse aparelho desse jeito.

Responder

Recommended articles