Motorola Moto G (2014) — [TUTORIAL] Instalação/reinstalação da Rom Stock do Moto G 2014

  • Respostas:436
  • Sticky
Carla Ferreira
  • Posts no fórum: 9

13/03/2016, 00:45:47 via Web

O terminal não aceita o comando.
Continuo pesquisando.

image

Responder
Kim Almeida
  • Posts no fórum: 5

15/03/2016, 16:03:45 via Web

o procedimento é legal, mas o problema é que apos atualizar o meu moto g 2 xt 1069, ele está so no robo deitado (nenhum comando) e nao é reconhecido pelo pc. Impossivel utilizar o mfastboot

Responder
Alessandro Maurilio
  • Posts no fórum: 3

30/03/2016, 21:59:38 via Web

fiz root no meu cell e ele não sai da tela do fast boot e fica dizendo: falhou ao validar imagem de inicialização e outras cooisas já tentei reinstalar a rom mais sempre quando vai inicializando volta pra tela do fast boot.
me ajudem por favor

Responder
Henrique Veresconde
  • Posts no fórum: 219

18/04/2016, 19:30:22 via Web

Pessoal, alterar o moto g não ficou pra qualquer um, muito cuidado ao tentar mexer, tem que ter alguma noção no que esteja fazendo ou vão acabar perdendo o celular.

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

18/04/2016, 20:43:56 via Web

Henrique Veresconde

Pessoal, alterar o moto g não ficou pra qualquer um, muito cuidado ao tentar mexer, tem que ter alguma noção no que esteja fazendo ou vão acabar perdendo o celular.

Ja percebi que depois do Marshmallow, alguns usuários estão. Tendo. Problema ao realizar algum procedimento depois de fazer root

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Henrique Veresconde
  • Posts no fórum: 219

21/04/2016, 03:17:10 via Web

Gilmar Luiz

Henrique Veresconde

Pessoal, alterar o moto g não ficou pra qualquer um, muito cuidado ao tentar mexer, tem que ter alguma noção no que esteja fazendo ou vão acabar perdendo o celular.

Ja percebi que depois do Marshmallow, alguns usuários estão. Tendo. Problema ao realizar algum procedimento depois de fazer root

Eu aprendi com muita calma,desde o moto g 1 que eu faço o root e troco o android,nunca tive problemas. vlaeu Gilmar.

Gilmar Luiz

Responder
Wesley Lopes
  • Posts no fórum: 7

24/04/2016, 15:37:19 via Web

Comprei um Moto G XT1078, pelo menos é o que diz na caixa e na etiqueta que fica dentro do aparelho. Porém acho que o dono colocou a Rom do XT1069 pois no computador mostra "XT1069".

Está com bootloader desbloqueado e tudo mais (exceto root)... Porém os comandos no fastboot falham

Os comandos são:
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.3
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.4
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.5

Alguém sabe uma solução para isso?

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

24/04/2016, 16:15:05 via Web

Henrique Veresconde

Pessoal, alterar o moto g não ficou pra qualquer um, muito cuidado ao tentar mexer, tem que ter alguma noção no que esteja fazendo ou vão acabar perdendo o celular.

Só citei isso porque já vi vários comentários recentes de usuários que estão enfrentando tais problemas, e nesse caso vc poderia seguir mais de perto os tópicos que falam sobre root, até para orientar os usuários mais novos no mundo android sobre o assunto, dessa forma vc estaria ajudando nos comentários e duvidas que surgirem, no meu caso não sou Expert no assunto de root, não que com isso eu seja contra o root ou que faz tal procedimento, então por não ser minha área, pouco opino nesse sentido

Flw Henrique um forte abraço amigo.

— alterado em 24/04/2016, 16:29:38

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Henrique Veresconde

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

24/04/2016, 16:21:46 via Web

Wesley Lopes

Comprei um Moto G XT1078, pelo menos é o que diz na caixa e na etiqueta que fica dentro do aparelho. Porém acho que o dono colocou a Rom do XT1069 pois no computador mostra "XT1069".

Está com bootloader desbloqueado e tudo mais (exceto root)... Porém os comandos no fastboot falham

Os comandos são:
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.3
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.4
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.5

Alguém sabe uma solução para isso?

Vc instalou os drivers Motorola e reiniciou o pc depois disso? E qual a ROM que vc está tentando instalar o XT 1069 ou XT 1078?

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

24/04/2016, 16:42:36 via Web

Wesley Lopes

Comprei um Moto G XT1078, pelo menos é o que diz na caixa e na etiqueta que fica dentro do aparelho. Porém acho que o dono colocou a Rom do XT1069 pois no computador mostra "XT1069".

Está com bootloader desbloqueado e tudo mais (exceto root)... Porém os comandos no fastboot falham

Os comandos são:
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.3
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.4
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.5

Alguém sabe uma solução para isso?

Pela quantidade de system.img_sparsechunk essa aí tem tudo pra ser a ROM do XT 1078, mas se esta dando erro nos 2 primeiros comando, isso até é normal, porque no caso vc tem o bootloader desbloqueado, e se for somente isso pode proseguir até o ultimo comando e ele deve reiniciar, agora se esta dando erros nesses comandos aí, então a ROM deve estar trocada mesmo

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Wesley Lopes
  • Posts no fórum: 7

24/04/2016, 16:51:08 via Web

Sim, estou tentando instalar a XT1078.

Não tem jeito?

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

24/04/2016, 16:55:05 via Web

Wesley Lopes

Sim, estou tentando instalar a XT1078.

Não tem jeito?

Mas os erros acontecem aí nos comandos dos system.img_sparsechunk?

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 10

24/04/2016, 18:01:48 via Web

Wesley Lopes

Sim, estou tentando instalar a XT1078.

Não tem jeito?

Eu instalei a rom do XT1069 no XT1078 por engano e depois nunca mais consegui instalar a rom certa, pq parece que alterou a partição, sei lá. Mas eu consegui fazer um improviso, fiz até um tutorial, pq vi várias pessoas com esse problema e não conseguiram resolver, se quiser conferir:
https://www.nextpit.com.br/forum/705050/tutorial-solucao-para-instalacao-incorreta-da-rom-xt1078-moto-g-2014-4g#2801102

Responder
Wesley Lopes
  • Posts no fórum: 7

24/04/2016, 19:08:37 via Web

User

Wesley Lopes

Sim, estou tentando instalar a XT1078.

Não tem jeito?

Eu instalei a rom do XT1069 no XT1078 por engano e depois nunca mais consegui instalar a rom certa, pq parece que alterou a partição, sei lá. Mas eu consegui fazer um improviso, fiz até um tutorial, pq vi várias pessoas com esse problema e não conseguiram resolver, se quiser conferir:
https://www.nextpit.com.br/forum/705050/tutorial-solucao-para-instalacao-incorreta-da-rom-xt1078-moto-g-2014-4g#2801102

Já dei uma lida nesse tópico também. Mas não é bem o que eu quero...
Pensei que alguém já tinha solucionado esse negócio da "partição". Pois acredito que tudo que é feito pode ser desfeito. (Claro, no mundo da tecnologia)

Trocar a placa por causa disso é foda.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 10

24/04/2016, 21:54:56 via Web

Wesley Lopes

User

Wesley Lopes

Sim, estou tentando instalar a XT1078.

Não tem jeito?

Eu instalei a rom do XT1069 no XT1078 por engano e depois nunca mais consegui instalar a rom certa, pq parece que alterou a partição, sei lá. Mas eu consegui fazer um improviso, fiz até um tutorial, pq vi várias pessoas com esse problema e não conseguiram resolver, se quiser conferir:
https://www.nextpit.com.br/forum/705050/tutorial-solucao-para-instalacao-incorreta-da-rom-xt1078-moto-g-2014-4g#2801102

Já dei uma lida nesse tópico também. Mas não é bem o que eu quero...
Pensei que alguém já tinha solucionado esse negócio da "partição". Pois acredito que tudo que é feito pode ser desfeito. (Claro, no mundo da tecnologia)

Trocar a placa por causa disso é foda.

Pois é, também acredito que há uma solução, que há jeito de desfazer. O negócio é que não vi solução em lugar nenhum. Então eu consegui fazer esse improviso para que eu não tenha que jogar o celular fora, pois não está mais na garantia. O estranho, é que mesmo as imagens dos sistemas terem tamanho diferentes e tal, o celular não apresentou nenhum problema, depois que eu fiz esse procecimento que escrevi nesse tópico que te mandei o link... é como se fosse a própria rom dele.
Acho que vc vai ter que trocar a placa mesmo

— alterado em 24/04/2016, 21:56:17

Responder
Fabio Aragao
  • Posts no fórum: 24

29/04/2016, 18:40:48 via Web

Estou com um moto g2 xt1069 com o kit kat ainda, posso instalar diretamente o 6.0 stock/CM13 ou preciso instalar o 5.1.1 primeiro?

Responder
LordProgAnroid
  • Posts no fórum: 18

05/05/2016, 03:25:27 via App

Eric Romero

🔽PRÉ-REQUISITOS🔽
1. [Drivers da Motorola][1] instalados.

🔽DOWNLOADS🔽
1. [ROM Stock][2]
2. [ADB e Fastboot.rar][3] [(Mirror)][4]
3. [mFastboot v2.zip][5] ([Mirror)][6]
![image][7]
🔽INSTALAÇÃO🔽
1. Crie uma pasta na Área de Trabalho com um nome qualquer;
2. Mova a ROM e os arquivos “ADB e Fastboot.rar” e “mFastboot v2.zip” para dentro da pasta;
3. Selecione a ROM e os arquivos, aperte com o botão direito do mouse sobre eles e selecione “Extrair Aqui”;
4. Inicie seu Moto G 2014 em fastboot (Power e Volume -) e conecte no seu computador;
5. Ainda na pasta criada, segure “Shift” e aperte com o botão direito do mouse, na janela que abrir, clique em “Abrir janela de comando aqui”;
6. No prompt de comando digite (sempre com um enter ao final de cada frase):

mfastboot flash partition gpt.bin
mfastboot flash motoboot motoboot.img
mfastboot flash logo logo.bin
mfastboot flash boot boot.img
mfastboot flash recovery recovery.img
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.3
mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot erase modemst1
mfastboot erase modemst2
mfastboot flash fsg fsg.mbn
mfastboot erase cache
mfastboot erase userdata
mfastboot reboot

Pronto! O seu Moto G 2014 já iniciará com a ROM Stock. :D

[1]: https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/89879
[2]: http://www.filefactory.com/folder/c6cdedc45a775d27/?sort=created&order=DESC&show=25&page=1
[3]: https://drive.google.com/file/d/0B0rEGz-jFOvoWkswYzdTMDd1RVE/view?usp=sharing
[4]: https://mega.co.nz/#!VE5zUSjQ!Botxl-Yqk--A_bd1zWOkFBtumMb9utLaCHwDAwR_mO4
[5]: https://drive.google.com/file/d/0B0rEGz-jFOvoWjBvTVptZHlTdHc/view?usp=sharing
[6]: https://mega.co.nz/#!sZoHWYbB!zIuZOg6qFrnIUeI0YeQB0GU78_FPpc8d370f5AJXy0g
[7]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6900137/image/android-pins.gif

mano, eu fiz tudo certo,porem quando vou inicializar o celular, so aparece o boneco do android com uma mensagem de erro em baixo, depois ele fica em loop com a tela do boneco com a do aviso de bootload desbloqueado, n foi erro meu pq eu ja restaurei 3 moro gs q estavam brickado, e esse aki ta com esse erro...

Responder
Gustavo Vargas da Silva
  • Posts no fórum: 5

28/05/2016, 00:56:16 via Web

Instalei a Rom Stock 6.0 retailbr DS (DualSim) fazendo os devidos wipes e está funcionando apenas o chip 1. Tem algum patch, alguma coisa no fastboot ou algum outro procedimento para que o chip 2 funcione? Já tentei de diversos modo e não está funcionando.

Responder
Tiago Ferreira
  • Posts no fórum: 30

31/05/2016, 05:01:57 via Web

tente este procedimento amigo.

baixe o arquivo compactado: adb+fastboot: https://mega.nz/#!bBEVHBKB!mLO0FADUN6L0XRbYmI9KcbdyP6bgFQezclyiXUoShiQ
Extraia.

Aperte o Shift e o botão direito na pasta extraida.

Clique em “Abrir janela de comando aqui”.

Cole o comando abaixo:

mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot erase modemst1
mfastboot erase modemst2
mfastboot flash fsg fsg.mbn
mfastboot erase cache
mfastboot reboot

ou confira aqui http://tabletsesmartphones.org/como-atualizar-o-moto-g-2a-geracao-xt1068-para-o-android-6-0-marshmallow/

Responder
paulo ricardo
  • Posts no fórum: 22

31/05/2016, 05:33:39 via Web

Pessoal to começando um canal de tutoriais no youtube queria que vcs me desse uma força e se increve se em meu canal.

https://www.youtube.com/channel/UCRSXU2jh2IvFJuWqSiUmu1g POKA TUTORIAIS

SE INSCREVA e de um LIKE nos videos e se quiserem me dar sugestões e dicas falem nos comentários.

Responder
Bernardo Coimbra
  • Posts no fórum: 1

13/06/2016, 22:03:36 via Web

mano eu ja tentei varias maneiras e a sua tambem mas nao deu certo o que eu posso fazer alem de levar na assistencia tecnica?

Responder
Francisco Enalielson
  • Posts no fórum: 3

22/06/2016, 04:26:06 via Web

me ajuda meu moto g3 apareceu isso depois que tentei fazer root image

Responder
Dener Gonçalves
  • Posts no fórum: 70

19/07/2016, 16:34:14 via Web

Bom dia pessoal, sei que não é aqui mas ninguem me respondeu, me ajudem por favor.

o moto g 2 da minha mãe apresentou alguns problemas.

1- A barra de notificações não descia mais.
2- A bolinha que apertamos para voltar tudo não funcionava mais.
E o touchscreen está perfeito.

Então resolvi dar um hard reset no mesmo por achar que o sistema tivesse com algum bug apos a atualização para o android 6.0, pois bem, apos o hard rest me deparei com a tela de login do google, eu estou colocando o login e senha correta da minha mãe porem o mesmo volta para a tela dizendo para inserir o e-mail do proprietario, mas minha mãe é o proprietario.

será que poderia me ajudar, eu tentei fazer um tutorial que tem que colocar um teclado japones, mas o dela não tem a opção do japones.

pessoal se puderem me ajudar eu agradeço.

Responder
Gabriel Felipe
  • Posts no fórum: 1

27/07/2016, 10:03:42 via Web

"mfastboot flash boot boot.img" quando chego nesta parte diz: version downgraded for boot. alguém pode ajudar?

Responder
Henrique Veresconde
  • Posts no fórum: 219

02/08/2016, 22:21:21 via Web

Dener Gonçalves

Bom dia pessoal, sei que não é aqui mas ninguem me respondeu, me ajudem por favor.

o moto g 2 da minha mãe apresentou alguns problemas.

1- A barra de notificações não descia mais.
2- A bolinha que apertamos para voltar tudo não funcionava mais.
E o touchscreen está perfeito.

Então resolvi dar um hard reset no mesmo por achar que o sistema tivesse com algum bug apos a atualização para o android 6.0, pois bem, apos o hard rest me deparei com a tela de login do google, eu estou colocando o login e senha correta da minha mãe porem o mesmo volta para a tela dizendo para inserir o e-mail do proprietario, mas minha mãe é o proprietario.

será que poderia me ajudar, eu tentei fazer um tutorial que tem que colocar um teclado japones, mas o dela não tem a opção do japones.

pessoal se puderem me ajudar eu agradeço.

Faça um HARD RESET só que vai perder tudo.

Paulo Emilio

Responder
Paulo Emilio
  • Posts no fórum: 1

03/12/2016, 00:34:24 via Web

Alguém poderia me ajuda?
No processo de atualização do andoid o aparelho desligou e não quer mais ligar, quando boto no carregador so o LED pisca e depois não da mais sinal.... Oque posso fazer?

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

03/12/2016, 01:23:21 via Web

Paulo Emilio

Alguém poderia me ajuda?
No processo de atualização do andoid o aparelho desligou e não quer mais ligar, quando boto no carregador so o LED pisca e depois não da mais sinal.... Oque posso fazer?

Nesse caso Paulo deu hardbrik, provavelmente vc deve ter feito downgrade e o teu bootloader ficou preso na versão anterior, vc fez a instalação e deu tudo certo, só que quando foi atualizar via OTA, o bootloader estava preso na outra versão e quando vc atualizou deu erro, agora tem duas opções.

1ª. Trocar a placa
2ª. aguardar a solução para o hardbrik

Veja aqui 135 paginas deste artigo com o mesmo problema e sem solução ainda, >>https://www.nextpit.com.br/forum/629752/motorola-moto-g-problema-brick-downgrade-lollipop-pro-kitkat

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

03/12/2016, 01:26:24 via Web

Dener Gonçalves

Bom dia pessoal, sei que não é aqui mas ninguem me respondeu, me ajudem por favor.

o moto g 2 da minha mãe apresentou alguns problemas.

1- A barra de notificações não descia mais.
2- A bolinha que apertamos para voltar tudo não funcionava mais.
E o touchscreen está perfeito.

Então resolvi dar um hard reset no mesmo por achar que o sistema tivesse com algum bug apos a atualização para o android 6.0, pois bem, apos o hard rest me deparei com a tela de login do google, eu estou colocando o login e senha correta da minha mãe porem o mesmo volta para a tela dizendo para inserir o e-mail do proprietario, mas minha mãe é o proprietario.

será que poderia me ajudar, eu tentei fazer um tutorial que tem que colocar um teclado japones, mas o dela não tem a opção do japones.

pessoal se puderem me ajudar eu agradeço.

Dener, segue esse tuto pra resolver esse problema, >https://www.youtube.com/watch?v=JCrqP6g8BUI

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Douglas Romão
  • Posts no fórum: 2

04/01/2017, 12:22:41 via Web

Bom dia pessoal.

Meu perfil é novo, infelizmente perdi meu perfil antigo, mas enfim.

Eu tenho um XT1068, e algum tempo venho enfrentando um problema.

O mesmo Com qualquer ROM, seja de Fabrica ou CM, que seja, a ROM fica Estável 1 semana aproximadamente, depois começa dar problemas, como aplicativos somem, ou começa dar ERRO em tudo, até que o celular morre.

Quando começa dar problema nem no recovery eu consigo entrar. pois trava e da erro de Boot image,

Parece que ele perde memória, não sei ao certo se é isso, neste momento ele está com a ROM RR android 5.1.1, mas ja esta começando a dar problema, ele começa dando erro nos aplicativos, fechando e informando o erro, depois começa sumir alguns Apps, sendo necessários reinstala-los, ai vai piorando até que ele reinicia e fica em loop.

Quando chega neste estágio só consigo reviver dando Flash novamente na ROM de fabrica.

Percebi que o problema começou acontecer de fato, após eu ter feito a Atualização para ROM 6.0 de fabrica, até então sempre usava ele com a ROM de fabrica, só desbloqueei o Bootloader após ter começado o problema,

Ja procurei em muitos lugares e não achei ninguém com problema parecido,

Alguém sabe me ajudar?

Responder
Henrique Veresconde
  • Posts no fórum: 219

04/01/2017, 16:58:11 via Web

Douglas Romão

Bom dia pessoal.

Meu perfil é novo, infelizmente perdi meu perfil antigo, mas enfim.

Eu tenho um XT1068, e algum tempo venho enfrentando um problema.

O mesmo Com qualquer ROM, seja de Fabrica ou CM, que seja, a ROM fica Estável 1 semana aproximadamente, depois começa dar problemas, como aplicativos somem, ou começa dar ERRO em tudo, até que o celular morre.

Quando começa dar problema nem no recovery eu consigo entrar. pois trava e da erro de Boot image,

Parece que ele perde memória, não sei ao certo se é isso, neste momento ele está com a ROM RR android 5.1.1, mas ja esta começando a dar problema, ele começa dando erro nos aplicativos, fechando e informando o erro, depois começa sumir alguns Apps, sendo necessários reinstala-los, ai vai piorando até que ele reinicia e fica em loop.

Quando chega neste estágio só consigo reviver dando Flash novamente na ROM de fabrica.

Percebi que o problema começou acontecer de fato, após eu ter feito a Atualização para ROM 6.0 de fabrica, até então sempre usava ele com a ROM de fabrica, só desbloqueei o Bootloader após ter começado o problema,

Ja procurei em muitos lugares e não achei ninguém com problema parecido,

Alguém sabe me ajudar?

coloca a rom stock kitkat

Responder
Douglas Romão
  • Posts no fórum: 2

07/01/2017, 17:14:15 via Web

Pior que eu ja tentei também, to achando que o celular ta morrendo mesmo.

Já Coloquei a KitKat, a 5.0, 6.0, e depois de um tempo da o mesmo problema.

Coloquei CM11, 12, 13, 14... Não adianta

Coloquei praticamente quase todas as ROMs disponíveis aqui.

Ja tentei vários métodos.

Não sei se existe alguma forma de testar a memória interna dele, como um Scandisk ou algo similar.

Será que tem?

Responder
laila ingrid
  • Posts no fórum: 1

28/06/2017, 21:45:06 via Web

não estou conseguindo fazer a parte do procedimento quandoi diz:Selecione a ROM e os arquivos, aperte com o botão direito do mouse sobre eles e selecione “Extrair Aqui”;
4. Inicie seu Moto G 2014 em fastboot (Power e Volume -) e conecte no seu computador;
5. Ainda na pasta criada, segure “Shift” e aperte com o botão direito do mouse, na janela que abrir, clique em “Abrir janela de comando aqui”;
6. No prompt de comando digite (sempre com um enter ao final de cada frase):

não esta dando certo

Responder