Motorola Moto G (2014) — [TUTORIAL] Instalação/reinstalação da Rom Stock do Moto G 2014

• Respostas:436
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no f√≥rum: 68

8/nov/2014 22:49:40 via Web

jefferson h.

Deivson Santana

ola amigo consegui mas percebi que na pasta da rom tem o arquivo fastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.3 o qual na sua descrição de comando a cima não tem esse comando porem fiz esse comando e funcionou!

opa, tranquilo, a pasta devia ter os system começando em 1 em vez de 0 como no meu tutorial, isso varia de rom para rom , mas ainda bem que tu conseguiu.

Aqui aparece, O programa n√£o pode ser executado porque n√£o existe o AdbAvill.dll tente reinstala-lo

• Posts no f√≥rum: 68

8/nov/2014 23:31:29 via Web

Aqui aparece, O programa n√£o pode ser executado porque n√£o existe o AdbWinApi.dll tente reinstala-lo novamente....
Meu celular parou do nada após a bateria descarregar, e mesmo consiguindo carregar ele, ao tentar fazer o processe de reinstalação da ROM, com ele em modo fastboot, aparece a mensagem acima.

Se alguem souber o que esta errado, aguardo um socorro.....

• Posts no f√≥rum: 10

11/nov/2014 16:40:57 via Web

n√£o sei oq fazer, continuo com o problema na c√Ęmera traseira que n√£o funciona apos fazer a reinstala√ß√£o. algu√©m sabe oq fazer para resolver isso?

• Posts no f√≥rum: 18

12/nov/2014 18:58:12 via Web

Nereu Jr

Fiz todo processo, deu tudo OK!!!

Mas continua como TIMBR.

:(

Meu cel veio com a ROM da TIM, fiz o procedimento para mudar para a ROM stock na esperan√ßa de receber as atualiza√ß√Ķes assim forem lan√ßadas (sabemos que as ROMs de operadoras demoram para sair...) e fiquei na mesma que vc, continua TIMBR.

Sem falar que n√£o consigo mais atualizar via OTA, diz que j√° estou na √ļltima vers√£o, mas o sistema est√° em 21.11.18 . Vc conseguiu algum progresso?

Outra coisa √© que tamb√©m fiquei sem a c√Ęmera traseira, somente a frontal funciona. Algu√©m d√° um help ae!!!

— alterado em 12/nov/2014 18:59:24

12/nov/2014 23:17:19 via Web

Nereu Jr

a minha é 21.11.24

Nereu vc sabe como fazer backup da sua ROM? Acho q o √ļnico jeito de ressuscitar minha c√Ęmera vai ser usando um backup da ROM stock da Tim. O seu eh o XT1068 ou 69?

Se vc estiver disposto eh claro.

— alterado em 12/nov/2014 23:23:44

13/nov/2014 11:05:27 via Web

Nereu Jr

se n√£o tiver q desbloquear o bootloader.
me manda como faz q te ajudo 68

Infelizmente, s√≥ √© poss√≠vel com desbloqueio do bootloader, al√©m de uso de custom recovery e root (mas esses dois √ļltimos podem ser facilmente revertidos).

De qq forma valeu pela atenção, vou procurar alguém no fórum que tenha feito backup.

13/nov/2014 20:27:00 via Web

Algu√©m conseguiu resolver o problema da c√Ęmera traseira para de funcionar depois de flashear a ROM stock? Ningu√©m teria um backup feito por TWRP do XT1068 (ver. 21.11.24) a√≠ para disponibilizar?
Se não, o jeito vai ser esperar sair a ROM atualizada na rede (até o momento só tem a 21.11.18, que é a que dá problema), e isso pode demorar algumas semanas... ou meses. =/

— alterado em 13/nov/2014 20:33:54

• Posts no f√≥rum: 4

14/nov/2014 19:57:30 via Web

amig√£o sou novo aqui, fiz o procedimento todo e tudo ocorreu bem durante o processo, porem quando o aparelho reiniciou apenas o wi-fi n√£o funcionou e n√£o tem como liga-lo, teria alguma dica?

Desde já agradeço!

— alterado em 14/nov/2014 19:58:15

Conta desativada
  • Posts no f√≥rum: 12.402

14/nov/2014 19:58:48 via Web

Vitor Santos

amig√£o sou novo aqui, fiz o procedimento todo e tudo ocorreu bem durante o processo, porem quando o aparelho reiniciou apenas o wi-fi n√£o es funcionou e n√£o tem como liga-lo, teria alguma dica?

Desde já agradeço!

olá, refaça o tutorial, algo saiu errado no processo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

14/nov/2014 20:50:41 via Web

ent√£o foi o seguinte eu formatei tudo que tinha que ser formatado no celular e apagou ate o S.O, ai ent√£o eu vi esses procedimentos para instalar a room e fiz, vou repetir tudo novamente meu bootloader esta desbloqueado, tem alguma coisa a ver?

Obrigado!

Conta desativada
  • Posts no f√≥rum: 12.402

14/nov/2014 20:58:19 via Web

Vitor Santos

ent√£o foi o seguinte eu formatei tudo que tinha que ser formatado no celular e apagou ate o S.O, ai ent√£o eu vi esses procedimentos para instalar a room e fiz, vou repetir tudo novamente meu bootloader esta desbloqueado, tem alguma coisa a ver?

Obrigado!

tem sim, dependendo o que tu formatou, perdeu o modem do aparelho, e para isso ainda não temos como resolver, não é tudo que se formata, alias, so se formata alguma coisa se em algum tutorial pedir esse procedimento.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

14/nov/2014 21:14:22 via Web

Amigão refiz o procedimento como havia falado, porem repetir a primeira linha de comando depois da segunda, pois havia dado um erro que infelizmente não copiei para postar aqui, e mesmo assim o erro persistiu, então resolvi continuar, graças a Deus e você conseguir resolver.

Mais uma vez estou agradecido!!!