Motorola Moto G (2014) — [TUTORIAL] Instalação/reinstalação da Rom Stock do Moto G 2014

  • Respostas:436
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 566

11/04/2015, 11:59:07 via App

vão sair lollipop para x1033??

Responder
Fabricio Fernando Brandao
  • Posts no fórum: 4

14/04/2015, 19:27:06 via App

alguem sabe se vai sair o Android 5.1 para o xt1069 ??????

— alterado em 14/04/2015, 19:27:30

Responder
eddiehpr
  • Posts no fórum: 2

22/04/2015, 23:08:30 via Web

Nessa lista de rom's já é possivel encontrar o lollipop oficial para o xt1069?

Responder
Carlos Eduardo Taborda Lottermann
  • Posts no fórum: 8

26/04/2015, 06:24:10 via Web

Galera, por favor me ajudem! Caguei com meu celular. Estou tentando voltar a rom stock, mas quando vou flashear aparece o seguinte erro:

...

C:\Cadu\Android\Moto G 2nd generation\ABD + Fastboot\adb+fastboot>mfastboot.exe flash partition gpt.bin
target max-sparse-size: 256MB
sending 'partition' (32 KB)...
OKAY [ 0.046s]
writing 'partition'...
(bootloader) Preflash validation failed
FAILED (remote failure)
finished. total time: 0.360s

...

Alguém sabe o que eu devo fazer? Isso aparece quando vou flashear outros arquivos tbm.

— alterado em 26/04/2015, 06:25:31

Responder
Lúh Pereira
  • Posts no fórum: 4

04/05/2015, 13:56:44 via Web

jefferson h.

Olá amigos,

No meu deu erro nestes comandos:

mfastboot.exe flash boot boot.img
mfastboot.exe flash recovery recovery.img
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.3

Baixar a ROM : RETAILDSDSALL_XT1068_5.0.2_LXB22.99-16_cid7_CFC.xml
Peguei essa ROM de acordo com a LXB e a versão do android que estava em meu aparelho.
Aparelho vinculado a operadora TIM. Bootloader Bloqueado.

A intenção era somente retirar o vinculo da operadora. Continuei com o processos dos comandos e agora ele não entra sinal de rede.

Alguma alma boa para me ajudar?

— alterado em 04/05/2015, 14:10:20

Responder
Guilherme Severo
  • Posts no fórum: 1

18/05/2015, 05:41:17 via Web

Olá , sou novo por aqui fiz todos os procedimentos meu moto g 1068 voltou a vida , depois atualizei via ota e tudo certo com as cameras , porém to com um problema estranho ... alguns icones estão com as cores trocadas , a camera apresenta riscos verdes , já troquei o display e o defeito segue ... alguém poderia dar uma dica do que pode ter acontecido ???

Responder
Robson Martins
  • Posts no fórum: 114

21/05/2015, 03:42:52 via Web

Galera boa noite, alguém poderia me passar o link da 4.4.4 pro 1068?
Ví os links e fiquei meio perdido :X

Desde já agradeço!

Responder
Robson Martins
  • Posts no fórum: 114

21/05/2015, 04:35:45 via Web

Galera, ouvir dizer que fazer donwgrade está dando bug na tela? É verdade? Ou é seguro?

Responder
Luciano Campos
  • Posts no fórum: 462

29/05/2015, 00:30:13 via App

tem algum kernel pra ROM stock 5.0.2 ou o kernel dela já e o melhor pra ela ?

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - SubName - Titan
ROM: Resurrection Remix - 5.5.0
kernel: Stock
Versão do Android: 5.1.1
Custom Recovery: TWRP 2.8.7.0

Responder
Jorge Luiz Jr.
  • Posts no fórum: 1

03/06/2015, 21:58:22 via Web

Meu Moto G (2014) titan XT1069 Eu Fiz Root Nele e Desde Então a Câmera Frontal Não Funciona, Ele Tem Mais Ou Menos 1 Mês De Uso,
Eu Quero Concertar Mas Preciso Identificar Se o Problema é Software Ou Hardhare. Um Post De Um Outro Site Me Aconselhou a Fazer Downgrade do 5.0.2 (que feio de fábrica) e colocar o 4.4.4 KitKat . Devo Fazer O Procedimento?

— alterado em 03/06/2015, 22:02:00

Responder
Lucas Oliveira
  • Posts no fórum: 434

03/06/2015, 22:38:41 via Web

Jorge Luiz Jr.

Meu Moto G (2014) titan XT1069 Eu Fiz Root Nele e Desde Então a Câmera Frontal Não Funciona, Ele Tem Mais Ou Menos 1 Mês De Uso,
Eu Quero Concertar Mas Preciso Identificar Se o Problema é Software Ou Hardhare. Um Post De Um Outro Site Me Aconselhou a Fazer Downgrade do 5.0.2 (que feio de fábrica) e colocar o 4.4.4 KitKat . Devo Fazer O Procedimento?

Amigo, por incrível que pareça minha esposa tem um MG2 também e o dela dava esse problema da cam frontal, tentei de tudo, inclusive instalar uma custom rom, porem dava erro. com a mensagem reinicie a camera.

até que tentei o seguinte, pode não ter nada a ver e ser coincidência mas eu deixei ele descarregar totalmente, deixei ele carregando a noite inteira sem ligar. De manhã liguei ele e não tentei usar a camera, por volta de meio dia liguei para minha esposa pedi para ela testar e a camera estava funcionando...

Tenta ai, vai que funciona né?!?...

Motorola Moto G6 ▶ (XT1925-3)

Se eu te ajudei, ou meu comentário/tutorial foi útil, dá um 👍 aí, não custa nada ;)

Responder
GamerOnex
  • Posts no fórum: 70

06/06/2015, 04:21:19 via Web

O Meu tbm dps q fiz root nele ñ funciono mais a câmera frontal ai mandei para assistência ñ tinha nem 3 semanas de uso do aparelho !!!

Responder
Androidepite
  • Posts no fórum: 407

18/06/2015, 23:08:32 via Web

Meu Moto G 2014 é o xt1068 da tim br, bootloader bloqueado, dá de fazer o downgrade pro KK(TIM ou até a retail) nele com o bootloader bloqueado?

— alterado em 18/06/2015, 23:13:51

Dispositivos:
Motorola Moto G XT1033 | Cyanogenmod 12.1 |
Motorola Moto G 2014 XT1068 | Stock Lollipop 5.0.2 |

Responder
Carlos Emanuel
  • Posts no fórum: 1

19/06/2015, 20:47:57 via Web

boa tarde pessoal meu moto g é o XT1069 ele tava travado na tela do M, baixei a firmware correta para o modelo e fiz todo o procedimento ja fiz duas vezes e ele agora vai direto pra tela de fastboot mode com a mensagem failed to validate system image como posso resolver esse problema? vlw

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 115

22/06/2015, 01:55:54 via App

(danger)(danger) A instalação da stock da lollipop tem um comando a mais, atualizem o Post! (danger)(danger)

(cool)

— alterado em 14/07/2015, 03:23:56

Device: Moto G 2014 DTV 16 GB
Rom: CyanogenMod 12.1
Kernel: Stock CM
Recovery: TWRP 2.8.6.0

Responder
Victor Fortunato
  • Posts no fórum: 2

06/07/2015, 19:30:38 via Web

Boa tarde, alguém pode me ajudar? Tentei fazer a atualização via OTA após fazer o recovery e agora meu celular está preso na tela "Nenhum comando" e reinicia a cada 1 minuto.

Responder
Joao manoelBR
  • Posts no fórum: 1

11/07/2015, 05:24:52 via Web

Oh gente!!
Como bloquear o bootloader do moto g xt1069 eu já tentei de tudo e ate agora n consigo !
mim ajude agradeço

Responder
Fabíola Lopes
  • Posts no fórum: 2

15/07/2015, 01:07:08 via Web

Conseguiiu aruma ? O meu esta com o msm pronlema ?

Responder
Fabíola Lopes
  • Posts no fórum: 2

15/07/2015, 01:12:09 via Web

Como aruma a camera frontal
Eu Meu eo moto g2 xt1069 ja veio com o lolipop 5.0.2 ele desligou e nao quisais liga e quandl ligava dava loopin infinito estalei a custon rom tudo pega menos a camera frontal por favor me ajudee 😭😭😭??

Responder
higor donizete
  • Posts no fórum: 1

19/07/2015, 16:26:46 via Web

valeeeu amigo vc e fera

Responder
DjStifler ( Rodrigo )
  • Posts no fórum: 168

24/08/2015, 20:44:54 via Web

Fiz todos os procedimentos corretamente bem devagar para prestar bastante atenção, porém não esta tendo nenhuma alteração no meu MOTO G, continua a mesma ROM !!!! Com todas as configurações porque sera ?

Sem erro TUDO dando OKAY !!!

— alterado em 24/08/2015, 20:59:28

Responder
João Victor
  • Posts no fórum: 119

25/08/2015, 00:48:21 via Web

Dessa rom, dá pra atualizar pro lollipop?

Responder
Marco Malta
  • Posts no fórum: 11

31/08/2015, 16:26:26 via Web

Tudo bem amigo, baixei todos nos link que você postou inclusive a rom, no cmd deu tudo ok, quando terminou a aminação da motorola, deu tela mais clara do que preta e ficou nisto.
Obs: coloquei tudo numa pasta só.

Responder
luis Henrique
  • Posts no fórum: 13

02/09/2015, 02:49:23 via Web

jefferson hoffmeister

Para baixa a rom do seu aparelho acessem o link abaixo selecione a rom do seu modelo.

http://www.filefactory.com/folder/c6cdedc45a775d27/?sort=created&order=DESC&show=25&page=1

Para a instalação é necessario o ADB+FASTBOOT e MFASTBOOT, se você ainda não tem , baixe nesse link:

[ADB+FASTBOOT][2]
[MFASTBOOT][3]

Descompacte o adb e a rom tudo em uma mesma pasta, lembrando, os aquivos ficam soltos na mesma pasta.

INSTALÇÃO

  • Abra uma jana de comando dentro da pasta ond estão todos os arquivo.Para isso segure a tecla shift e cllique com a tecla direita do mouse, em seguida clique em ABRIR JANELA DE COMANDO AQUI.

  • Reinicie o aparelho em bootloader e conecte no pc.

  • Na janela de comando que abriu, vamos digitar os seguintes codigos, sempre seguido de enter

  • mfastboot.exe flash partition gpt.bin
  • mfastboot.exe flash motoboot motoboot.img
  • mfastboot.exe flash logo logo.bin
  • mfastboot.exe flash boot boot.img
  • mfastboot.exe flash recovery recovery.img
  • mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
  • mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
  • mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2
  • mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.3
  • mfastboot.exe flash modem NON-HLOS.bin
  • mfastboot.exe erase modemst1
  • mfastboot.exe erase modemst2
  • mfastboot.exe flash fsg fsg.mbn
  • mfastboot.exe erase cache
  • mfastboot.exe erase userdata
  • mfastboot.exe reboot

OBS.:Nem eu e nem o AndroidPit nos responsabilisamos por eventuais danos que possam ocorrer , façam por sua conta e risco

Contribuição:[JCBDroid][4]

Para quem estva querendo a rom do dispositivo XT1068 dual sim Blur_Version.21.11.18.titan_retbr_ds.retbr.en.BR foi testada e esta funcionando

Download:

[mega][5]

Ola pessoal saiu o arquivo OTA 21.11.24
E vale lembrar que essa OTA foi retirada do dispositivo XT1068 dual sim

Download:

[GoogleDrive][6]
[Mediafire][7]
[4Shared][8]

Tutorial de instalação rápido

*Copie o arquivo OTA para memória interná ou cartão SD
*Entre em modo recovery mais lembrando que para instalar um arquivo OTA você deve usar o recovery stock e não custom recovery como cwm ou twrp
*agora entre em apply update from sdcard navege ate onde você colocou o arquivo OTA e espere a instalação

obs: A câmera traseira volta a funcionar depois da instalação desse arquivo OTA

[1]: http://sbf.droid-developers.org/phone.php?device=36
[2]: http://d-h.st/IIA
[3]: https://mega.co.nz/#!j0Ym2QiQ!otSuUC5-hYnQuNA8G9k5m8B4PMpbiQUsu7U8PIm9EMk
[4]: https://www.nextpit.com.br/usuario/4478712/jbcdroid
[5]: https://mega.co.nz/#!KINy0Yxa!-_tA98sMW4fl_oNtB5igl2WKv3HBEjxjzDDlo7_Nv-o
[6]: http://sbf.droid-developers.org/phone.php?device=36
[7]: http://d-h.st/IIA
[8]: https://mega.co.nz/#!j0Ym2QiQ!otSuUC5-hYnQuNA8G9k5m8B4PMpbiQUsu7U8PIm9EMk

Queria saber se o tutorial funciona para bloquear o bloteloder

Responder
Rodrigo Santana
  • Posts no fórum: 5

07/09/2015, 18:06:07 via Web

gente para o lollipop há um comando a mais!!

mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.4

só não há necessidade desse comando se vc estiver instalando a 4.4.4. Para a 5.0.2 é necessário esse quarta linha do sparsechunk!

Responder
Rodrigo Santana
  • Posts no fórum: 5

07/09/2015, 18:14:16 via Web

luis Henrique

jefferson hoffmeister

Para baixa a rom do seu aparelho acessem o link abaixo selecione a rom do seu modelo.

Para a instalação é necessario o ADB+FASTBOOT e MFASTBOOT, se você ainda não tem , baixe nesse link:

[ADB+FASTBOOT][2]
[MFASTBOOT][3]

Descompacte o adb e a rom tudo em uma mesma pasta, lembrando, os aquivos ficam soltos na mesma pasta.

INSTALÇÃO

  • Abra uma jana de comando dentro da pasta ond estão todos os arquivo.Para isso segure a tecla shift e cllique com a tecla direita do mouse, em seguida clique em ABRIR JANELA DE COMANDO AQUI.

  • Reinicie o aparelho em bootloader e conecte no pc.

  • Na janela de comando que abriu, vamos digitar os seguintes codigos, sempre seguido de enter

  • mfastboot.exe flash partition gpt.bin
  • mfastboot.exe flash motoboot motoboot.img
  • mfastboot.exe flash logo logo.bin
  • mfastboot.exe flash boot boot.img
  • mfastboot.exe flash recovery recovery.img
  • mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
  • mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
  • mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2
  • mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.3
  • mfastboot.exe flash modem NON-HLOS.bin
  • mfastboot.exe erase modemst1
  • mfastboot.exe erase modemst2
  • mfastboot.exe flash fsg fsg.mbn
  • mfastboot.exe erase cache
  • mfastboot.exe erase userdata
  • mfastboot.exe reboot

OBS.:Nem eu e nem o AndroidPit nos responsabilisamos por eventuais danos que possam ocorrer , façam por sua conta e risco

Contribuição:[JCBDroid][4]

Para quem estva querendo a rom do dispositivo XT1068 dual sim Blur_Version.21.11.18.titan_retbr_ds.retbr.en.BR foi testada e esta funcionando

Download:

[mega][5]

Ola pessoal saiu o arquivo OTA 21.11.24
E vale lembrar que essa OTA foi retirada do dispositivo XT1068 dual sim

Download:

[GoogleDrive][6]
[Mediafire][7]
[4Shared][8]

Tutorial de instalação rápido

*Copie o arquivo OTA para memória interná ou cartão SD
*Entre em modo recovery mais lembrando que para instalar um arquivo OTA você deve usar o recovery stock e não custom recovery como cwm ou twrp
*agora entre em apply update from sdcard navege ate onde você colocou o arquivo OTA e espere a instalação

obs: A câmera traseira volta a funcionar depois da instalação desse arquivo OTA

Queria saber se o tutorial funciona para bloquear o bloteloder

amigo, funciona se vc colocar os seguintes comandos:

antes de iniciar todo o processo vc digita no CMD:

mfastboot oem lock begin

faz todo o processo descrito no post do companheiro ai em cima, menos o ultimo comando de "reboot". Ai vc digita no CMD:

mfastboot oem lock

logo após vc pode colocar o ultimo comando pra o celular reiniciar ( mfastboot.exe reboot).


No android 5.0.2 funcionou perfeitamente. Mas no 4.4.4 apresenta um erro.

Henrique Aquino

Responder
Koshigawa (Peterson Santos)
  • Posts no fórum: 1 051

07/09/2015, 23:26:04 via Web

Não vale a pena bloquear e for preciso em uma emergência não conseguira recuperar o aparelho, já q a garantia não volta mesmo bloqueando o bootloader

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Samsung J2 Prime
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

Henrique Aquino

Responder
Aline Diniz Mariano
  • Posts no fórum: 20

13/09/2015, 23:43:47 via Web

Boa noite Jefferson, por favor a cam do aparelho parou de funcionar, kero fazer esse procedimento mas sou bem leiga

"Abra uma jana de comando dentro da pasta ond estão todos os arquivo.Para isso segure a tecla shift e cllique com a tecla direita do mouse, em seguida clique em ABRIR JANELA DE COMANDO AQUI."

Baixei os arquivos mas qdo entro na pasta onde tem todos os arquivos e clico com o botao direito + shift, não aparece essa opção ABRIR JANELA DE COMANDO AQUI.", aparece somente se eu clico na pasta, mas dentro da pasta não..poderia me ajudar? Meu sistema é Windows XP, tive que ate baixar um programa para poder usar o comando.

Responder
Henrique Aquino
  • Posts no fórum: 4

17/09/2015, 22:37:22 via Web

Boa tarde,

tem uma atualizaçao via OTA- 22.46.7en.BR e não consigo atualizar. Chega a baixar a atualizaçao mais na hora da instalação aparece o android com o x e reenicia. meu aparelho ja eh rooteado com uma versao LXB22.99-24.

alguem pode me ajudar??

Responder
Leonardo Vieira
  • Posts no fórum: 438

18/09/2015, 14:28:29 via Web

Henrique Aquino

Boa tarde,

tem uma atualizaçao via OTA- 22.46.7en.BR e não consigo atualizar. Chega a baixar a atualizaçao mais na hora da instalação aparece o android com o x e reenicia. meu aparelho ja eh rooteado com uma versao LXB22.99-24.

alguem pode me ajudar??

Também estou com o mesmo problema. Tentei varias vezes e sempre da erro.
Estou sem root com rom stock.
Além de que essa rom veio sem o app relógio nativo do aparelho.

Device: Xiaomi Mi 5s
Model: Mi 5s
Memory: 64GB
OS: Android Nougat MIUI 10
Kernel: Stock

Responder
Edgar Alves
  • Posts no fórum: 2

18/09/2015, 19:21:23 via Web

Meu Moto G não tá formatando!!!

-Celular Moto G 2ª geração 16GB dual sim(XT1069) com android lollipop 5.0.2.

-Assim que liga entra dando erros, como android parou, settings parou, google parou, gapps parou..tudo parou.
-Não consigo mexer em nada, pois sempre dá erro, aí aperto OK e renicia o processo e dá erro novamente.
- Já tentei fazer o reset pelo recovery e por outros modos (como cmd), mas percebi que não limpa o celular totalmente, pois ainda fica com meu usuário e configurações.
- Instalei uma nova rom utilizando o minimal adb, deu tudo ok nos processos pelo cmd, mas o celular iniciou do mesmo jeito e dando os erros.
- O celular já está com ROOT e Bootloader desbloqueado.
- Por fim, segui um tutorial aqui mesmo do proprio lollipop, para ver se conseguia, mas novamente no cmd todos os processos foram bem sucedidos, mas quando o celular ligou... do mesmo jeito com todo os erros.

Não estou encontrando o erro, creio que possa ser algo com o reset, pois ele não está limpando totalmente o sistema para o padrão de fábrica.

Alguém, por favor, dá uma ajuda aí....

Responder
João Victor
  • Posts no fórum: 119

18/09/2015, 21:39:22 via App

Edgar Alves

Meu Moto G não tá formatando!!!

-Celular Moto G 2ª geração 16GB dual sim(XT1069) com android lollipop 5.0.2.

-Assim que liga entra dando erros, como android parou, settings parou, google parou, gapps parou..tudo parou.
-Não consigo mexer em nada, pois sempre dá erro, aí aperto OK e renicia o processo e dá erro novamente.
- Já tentei fazer o reset pelo recovery e por outros modos (como cmd), mas percebi que não limpa o celular totalmente, pois ainda fica com meu usuário e configurações.
- Instalei uma nova rom utilizando o minimal adb, deu tudo ok nos processos pelo cmd, mas o celular iniciou do mesmo jeito e dando os erros.
- O celular já está com ROOT e Bootloader desbloqueado.
- Por fim, segui um tutorial aqui mesmo do proprio lollipop, para ver se conseguia, mas novamente no cmd todos os processos foram bem sucedidos, mas quando o celular ligou... do mesmo jeito com todo os erros.

Não estou encontrando o erro, creio que possa ser algo com o reset, pois ele não está limpando totalmente o sistema para o padrão de fábrica.

Alguém, por favor, dá uma ajuda aí....

tenta entrar no fastboot e coloca esse comando no PC: fastboot erase cache, e depois fastboot erase userdata, que deve funcionar

Responder
Deco Portella
  • Posts no fórum: 12

08/10/2015, 00:16:01 via App

Para o moto g 2014 xt1069 dtv qual seria o link para a ROM?

seria a "XT1069_TITAN_RETBR_DSTV_5.0.2_LXB22.99-16.3_cid12_CFC.xml.zip" ?

— alterado em 08/10/2015, 00:20:54

Responder
Fábio Soares
  • Posts no fórum: 215

15/10/2015, 05:09:47 via Web

Tem como instalar via Recovery ou tem algum método para fazer isso?

Smartphone: Moto G 2014 (XT1068)
ROM: CyanogenMod 13
Kernel: Stock CM
Versão do Android: 6.0
Custom Recovery: TWRP 2.8.7.0

Responder
rogerio mattos
  • Posts no fórum: 3

28/10/2015, 15:28:47 via Web

Oi Jeferson!

Preciso reinstalar a ROM no meu Moto G segunda geração 2014 XT1068
Não estou achnado o arquivo OTA 21.11.24
O link do tópico é invákido (o arquivo foi apagado do servidor)

muito obrigado

Responder
Karla Siane
  • Posts no fórum: 1

14/11/2015, 13:58:47 via Web

Oi gente, preciso urgentemente de ajuda.
O sistema do meu moto g2 é o lolipop, esses dias chegou a nova atualização pra baixar, eu baixei, pediu pra reiniciar e instalar, no entanto não tinha espaço suficiente e aparecia uma msg pedindo pra liberar 250 MB de espaço, eu apaguei quase tudo do meu celular, e ainda movi arquivos de midia pro cartão de memória, mas ainda fica aparecendo a msg de falta de espaço e eu tenho 4gb livre. Além de que só vive aparecendo msg de erro dos app da google e não pega mais internet nem do chip nem wifi, o cara do suporte da motorola disse que o arquivo de atualização deve ter corrompido qdo estava sendo baixado, e que eu teria que mandar pra assistência. Já formatei ele 5x e sempre volta pra mesma coisa. Até downgrade eu tentei fazer mas não adiantou de nada, ainda está na merda do lolipop versão 5.0.2. a versão do sistema é LXB22.99-16.3.
Alguém help me please. eu não sei viver sem whatsapp. :( :(

Responder
Filipe Prado
  • Posts no fórum: 8

21/11/2015, 13:36:20 via Web

instalei a ROM stock 5.0.2 no meu XT1068 mas não consigo acessar o recovery (fica o robo do android com exclamação vermelho) , tentei instalar um custom recovery mas continua a mesma coisa, alguma solução ?

Responder
Drysantoss
  • Posts no fórum: 21

27/11/2015, 16:43:15 via Web

Jefferson, tem como instalar uma StockRom [5.1 ou 5.1.1] no Moto G 2014 (XT1068) que é (5.0.2)?
Sem ser ROM´S Customisadas,

Responder
Drysantoss
  • Posts no fórum: 21

27/11/2015, 16:48:49 via Web

comigo aconteceu a mesma coisa, mais ai lembrei que eu tinha esquecido de instalar os drivers
voce instalou os driver da Motorola no seu computador?
baixa e instala os driver no pc
baixa a TWRP recente [2.8.6.0] descompacta e faz o processo novamente

— alterado em 27/11/2015, 16:50:36

Responder
Thiago Memoria
  • Posts no fórum: 3

01/12/2015, 19:48:55 via Web

No meu não pega mais a frontal depois que fiz o downgrade! Solução?
XT1068 Dual

Responder
Demétrio Xavier
  • Posts no fórum: 1

02/03/2016, 17:08:02 via Web

Boa tarde pessoal! Fiz o processo ontem de desbloquear o bootloader e tentei desbloquear o root. Devido à algumas tentativas de erros e acertos, por último meu celular não está ligando mais e nem sinal algum, parece que está sem bateria. Será que queimou de vez??? Alguém poderia me dar uma luz???

Responder
Carla Ferreira
  • Posts no fórum: 9

12/03/2016, 11:32:15 via Web

Apos o meu moto G2 entrar em atualização para Marshmallow, ele comecou um loop entre a logo da Motorola e o bonequinho android deitado de NENHUM COMANDO.
Como posso fazer o procedimento de HARD RESET através de um sistema MAC OSX?
Alguém poderia me ajudar nisso?

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

12/03/2016, 11:46:26 via Web

Qual versão? Lollipop ou Marshamllow.

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Carla Ferreira
  • Posts no fórum: 9

12/03/2016, 12:00:10 via Web

Era Lollipop. Apareceu atualização para o Marshmallow e ficou em loop entre logo da motorola e nenhum comando depois de um tempo.
Pesquisando na internet, fiz um procedimento q vi de tentar resetar para fabrica (botoes power + -), porem nao consegui resolver.

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

12/03/2016, 16:02:57 via Web

Pelo que indica vc iniciou o procedimento e não tinha bateria com uma carga suficiente de segurança, nesse processo exige muita carga, quando vem o aviso do OTA, ele já recomenda conectar na tomada, porque além do download tem mais a instalação ainda, vc pode seguir esse tutorial e instalar o marshmallow direto com a versão final..https://www.nextpit.com.br/forum/692856/motorola-moto-g-2014-rom-stock-6-0-moto-g-xt1068-69-marshmallow-retail-br-e-fazendo-root

Se vc não gosta de recovery personalizado e outras coisas, pode seguir esse procedimento...https://www.nextpit.com.br/forum/680573/motorola-moto-g-2014-downgrade-video-como-fazer-o-downgrade-do-marshmallow-6-0-para-o-lollipop-5-0-2-no-moto-g-2014-xt1068-xt1069-dtv

e volta pro lollipop e depois atualiza pro marshmallow, aí vc decide o que quer fazer, mas terá que fazer flash tanto duma como da outra via ADB

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Carla Ferreira

Responder
Carla Ferreira
  • Posts no fórum: 9

12/03/2016, 23:22:31 via Web

Gilmar, nao tenho acesso a um computador com windows. APenas MAc OSX. Sabe me informar o procedimento?

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

12/03/2016, 23:40:37 via Web

Se tiver apenas pelo mac, vc deve baixar os drivers pro mac, botão lado direito da pagina no site motorola aonde diz for mac

Aqui...https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/89879

Daí é só seguir o tutorial conforma link que passei, mas uma observação, leia com muita atenção, re-leia de novo, para não cometer erros, qualquer erro cometido poe em risco o procedimento

— alterado em 12/03/2016, 23:43:35

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Carla Ferreira

Responder
Carla Ferreira
  • Posts no fórum: 9

12/03/2016, 23:50:36 via Web

Gilmar, o grande problema é que o fasboot e o adb sao arquivos .exe e nao executam no Mac OSX, apenas no Windows. Não tem uma versão para fazer pelo Mac OSx?
Não me refiro aos drives. Estes sim, existem for mac.

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

12/03/2016, 23:56:17 via Web

Carla, no procedimento do Jonathan Droid não a necessidade de executar o fastboot, vc vai baixar ele e extrair somente, no caso dos drivers, tem a opção para o mac, faz assim ,assista o vídeo do Jonathan Droid e veja, eu acredito que vai dar certo sim, experimenta se vai obedecer os comandos, se obedecer e ele reconhecer no primeiro comando que é o fastboot devices, se tiver resposta positiva aí, primeiro veja isso, caso não der terá que fazer num pc de um amigo ou familiar

— alterado em 12/03/2016, 23:58:08

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Carla Ferreira

Responder