Qual smartphone eu compro

  • Respostas:7
  • Encerrado
Marcos Antõnio
  • Posts no fórum: 18

17/09/2014, 19:20:53 via Web

Eu andei olhando em lojas virtuais até que escolher um de dois modelos: ou o Galaxy s5 mini ou então o Nexus 5, o s5 mini tem processador quad-core de 1.4 GHz e android 4.4 KK e algumas vantagens na segurança do aparelho como o bloqueio por digital resistência a água e a poeira e duas cores bastante bacanas o dourado e o azul e também uma memória de 16 GB e 1.5 GB de RAM, sensor de batimentos cardíecos, câmera traseira de 8.0 MP e dianteira de 2.1 MP e memória expansível até 64 GB, coisa que o nexus não tem, o s5 também tem 3G e grava vídeos Full HD. Agora vamos ao Nexus que tem memória de 16 GB e RAM de 2 GB tem 4G e NÂO TEM RÀDIOOOO como pode isso ??? mas tem como no s5 câmera traseira de 8 MP e dianteira de 1.3 MP processador QUAD-CORE DE 2.3 GHz que é o que mais se destaca no aparelho mais ele não tem leitor de digitais mas o sensor de batimentos eu não tô nem aí, mas o Nexus também não tem entrada pra cartão de memória, FINALIZANDO: o Galaxy s5 mini leva na minha opinião uma baita vantagem porque os botões voltar e o outro que não sei qual é que ficam do lado direito e esquerdo do botão home e outra vantagem é a interface fudida do Nexus que perde feio pro s5

OBS: As única coisa que não me fazem compra o mini é o processador do Nexus de 2.3 GHz que é um espetáculo

Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/09/2014, 19:30:15 via Web

olá, me desculpe, mas n~çao tem nem como comparar um s5 mini com um nexus, tu está rebaixando um aparelho top de linha com um intermediario, eu nunca compraria um s5 mini.
se tu não gosta de android puro, nem devia ter olhado um nexus, a tua comparação é no minimo inocente, mas vamos lá, a interface tw da samsung, além de comer espaço de memória, deixa o aparelho pesado, pois vem com um monte de recursos que quase náo utilizamos, o s5 mini é um mid , o nexus é um top de linha, o s5 mini provelmente nunca vai receber atualizações por parte da samsung, o nexus 5 vai receber no munimo pro dois anos ainda atualizações direto da google, o s5 mini vai ter pouco desenvolvimento por parte da comunidade android, o nexus 5 tem total apooio da comunidade android, desmpenho , camera,hardwar, tudo o nexus é superior em relação ao s5 mini, pos estamos comparando um top de linha com um aparelho medio.
agora chagamos a questão crucial, pelo que vi tu gosta da interface touchwiz, que a maioria do povo odeia, isso é gosto pessoal , logo não tem o que fazer, então, fica dificel te dizer qual comprar pois tu ja começou rebaixando um aparelho top de linha .compra o s5 mini e seja feliz, é a minha opinião.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 344

17/09/2014, 19:36:32 via Web

Amigo, vc pelo menos olhou as especificações do Nexus 5? o q o s5 mini tem de hardware o Nexus 5 tem o Dobro disso, e o q e melhor nao tem aquela interface Lixo da samsung!
1 - de que adianta ter um celular com sensor de batimentos cardiacos? ou vc ta com o coracao batendo ou nao tá! acho q essa opção e pra caso vc bata com seu carro vc poder pegar o s5 e olhar pra ver se seu coracao ainda ta batendo. isso se ele nao explodir na batida do carro.

— alterado em 17/09/2014, 19:39:33

LG G2 D805 | ROM CLOUDY G3 V2.1

Marcos Antõnio
  • Posts no fórum: 18

17/09/2014, 20:11:14 via Web

Em relação a tão humilhada touchwiz o Google lançou uma launcher do kitkat para substituir a touchwiz eu não gosto é disto aki image

Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

17/09/2014, 20:16:13 via App

Marcos Antõnio

Em relação a tão humilhada touchwiz o Google lançou uma launcher do kitkat para substituir a touchwiz eu não gosto é disto aki ![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6780696/image/51d2f_nexus-5-press-image-1.jpg

Oi?!?! A Google que fez um Launcher do Kit Kat para substituir o TouchWiz? Você tem alguma noção do que fala? Este ai da imagem é o Android original!

Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

17/09/2014, 20:16:53 via App

Aparelhos Nexus nunca usaram touchwiz, sempre foi assim, mais se você prefere o touchwiz vai la cara.. Apesar do Nexus 5 ser bem melhor.. Acho que daqui pro meio do ano de 2015 você recebe o Android L, e se receber né. 😁

— alterado em 17/09/2014, 20:30:05

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Marcos Antõnio
  • Posts no fórum: 18

17/09/2014, 20:19:47 via Web

o touchwiz da samsung

Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

17/09/2014, 20:32:01 via Web

Marcos Antõnio

Eu andei olhando em lojas virtuais até que escolher um de dois modelos: ou o Galaxy s5 mini ou então o Nexus 5, o s5 mini tem processador quad-core de 1.4 GHz e android 4.4 KK e algumas vantagens na segurança do aparelho como o bloqueio por digital resistência a água e a poeira e duas cores bastante bacanas o dourado e o azul e também uma memória de 16 GB e 1.5 GB de RAM, sensor de batimentos cardíecos, câmera traseira de 8.0 MP e dianteira de 2.1 MP e memória expansível até 64 GB, coisa que o nexus não tem, o s5 também tem 3G e grava vídeos Full HD. Agora vamos ao Nexus que tem memória de 16 GB e RAM de 2 GB tem 4G e NÂO TEM RÀDIOOOO como pode isso ??? mas tem como no s5 câmera traseira de 8 MP e dianteira de 1.3 MP processador QUAD-CORE DE 2.3 GHz que é o que mais se destaca no aparelho mais ele não tem leitor de digitais mas o sensor de batimentos eu não tô nem aí, mas o Nexus também não tem entrada pra cartão de memória, FINALIZANDO: o Galaxy s5 mini leva na minha opinião uma baita vantagem porque os botões voltar e o outro que não sei qual é que ficam do lado direito e esquerdo do botão home e outra vantagem é a interface fudida do Nexus que perde feio pro s5

OBS: As única coisa que não me fazem compra o mini é o processador do Nexus de 2.3 GHz que é um espetáculo

Tenho um Nexus 5 e não tenho vergonha de dizer que sou um dono orgulhoso desse aparelho, sinceramente.

A câmera, por mais que muita gente diga o contrário, é espetacular. Já comparei com um iPhone 5S de um amigo e as fotos tinham diferença mínima (sendo que o N5 se sobressai pois tem OIS). A câmera dianteira é a mesma do 5S, mas também percebi que é um pouco melhor. Bloqueio por digital não é tão confiável como parece, leitor de frequência cardíaca é só um gimmick (leia: item de marketing, vide Galaxy S4), resistência a água, infelizmente confirmo que faz falta no N5, mas nada que uma película de vidro e um case (recomendo o oficial do Google) não resolvam.

Pra mim, 16GB de armazenamento é mais que o suficiente. Tenho cerca de 200 músicas, mais de 1GB de vídeos, quase 3GB de apps e ainda tenho cerca de 6/5GB sobrando, que dá pra muita coisa. Os botões virtuais podem ser facilmente retirados com uma custom rom (se você comprou um Nexus 5 e não colocou uma custom, compre outro dispositivo porque não está fazendo uso certo do Nexus), tanto que uso a ParanoidAndroid e tenho todo o esplendor da tela de 5" em 1080p sem os botões atrapalhando.

Enfim, o Nexus 5 compensa bastante (até porque está barato ultimamente, 1200 reais no Shopfato/Supermuffato) no lugar do S5 Mini. Tanto que mês que vem receberei o Android L em primeira mão, e daqui que a Samsung repasse o update para o Mini, já terá o S6 Mini nas prateleiras.

Mas se não gostas mesmo depois de quase um livro que escrevi aqui, dá uma olhada no Moto X 2014 que também é uma boa alternativa.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Marcos Antõnio