Motorola Moto E — [Tutorial][CM11] Como configurar e conectar a uma Rede WiFi manualmente [RedePublica]

  • Respostas:7
  • Sticky
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

18/09/2014, 17:12:19 via Web

O WiFi tonou-se uma tecnologia indispensável para nos usuários de smartphones, por meio da Rede WiFi, podemos ter conexões com altas taxas de transferências, e como no Brasil, 3G e 4G, são tecnologias presentes para uns e muitos outros não, o WiFi se torna a unica e principal rede as e usar no dispositivo. Mas e quando o WiFi fica por horas "Obtendo o endereço de IP ..." e não Conecta?

image

Isso é que vem acontecendo com alguns usuários da ROM CM11 e outras Custom ROMs para o Moto E, o erro tem como causa a não atualização de alguns Drivers sem Fio, por parte da Motorola, para o Android 4.4.4, por isso, em alguns casos, como por exemplo, redes publicas, o dispositivo pode não conectar-se automaticamente com a rede WiFi. No entanto, resolver esse "bug" é muito Simples. Confira abaixo como configurar o WiFi Manualmente no seu dispositivo:

Para você fazer a conexão manual, você precisará saber o Endereço de IP e o Gateway da Rede em questão, caso você não saiba, precisará identificar por meio de um aplicativo chamado Gerenciador de conexões Wi-Fi. Se voce tiver como baixar o app, será preciso um outro dispositivo para se conectar a Rede e baixar app, a menos que você esteja usando o MultiROM e inicie na ROM Stock para se conectar o WiFi e tirá uma Print dos dados.

Requisitos:
Gerenciador de conexões Wi-Fi

Após Baixar o Gerenciador de conexões Wi-Fi, no dispositivo ou ROM que você baixou, o processo de configuração será dividido em duas etapas:

  1. Na ROM, ou, dispositivo, que você consegue conecta-se ao WIFI, inicie o aplicativo baixado, selecione a Rede, se for uma rede protegida, digite a senha, caso não, apenas selecione conectar, em seguida, selecione a opção "IP & Configurações Proxy", depois, marque usar IP Estático, nesse ponto você verá todos os dados da Rede WiFi, copie-os em um bloco ou tire uma print, e guarde-os para usar na "Etapa 2", por fim selecione salvar.

User uploaded photo

  1. Na ROM, ou, dispositivo, que você "não" consegue conecta-se ao WIFI, vá em Configurar > WiFi e selecione a rede que voce deseja conecta-se, marque as duas opções, "mostrar senha e opções avançadas", digite sua senha, e em "Configurações de IP", selecione "Estático", por fim digite o "Endereço de IP e Gateway" que você obteve na "etapa 1", por Fim, clique em conectar.

User uploaded photo

Pronto, seu WiFi já está manualmente configurado, e o mais importante, você aprendeu como fazer isso, agora sempre que se depará com algo do tipo, vai ficar fácil de solucionar. Agora é só desfrutar da Conexão WiFi, mas é importante destacar que não será preciso fazer isso em todas as conexões, no meu caso, na minha casa preciso fazer isso, mas em outros locas, as vezes não.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Yuri Castro

Responder
Yuri Castro
  • Posts no fórum: 19

19/09/2014, 00:40:02 via Web

Belo tutorial, me ajudou muito. Obrigadão!!
:)

L. Schefer

Responder
Jonas D.
  • Posts no fórum: 430

19/09/2014, 05:19:52 via App

Tenho sorte nisso. Meu WIFI funciona normal. kkk

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

19/09/2014, 05:24:12 via Web

Jonas D.

Tenho sorte nisso. Meu WIFI funciona normal. kkk

Neh, sortudo!!! Ontem fui la na casa da minha avó e o WiFi do meu Primo pegou de primeira, ja aqui, sempre tenho que configurar. O bom é que decorei o Endereço de IP, aí fica fácil, rs. :D

— alterado em 19/09/2014, 05:25:39

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Jonas D.
  • Posts no fórum: 430

19/09/2014, 06:21:38 via App

Laíre S.

Jonas D.

Tenho sorte nisso. Meu WIFI funciona normal. kkk

Neh, sortudo!!! Ontem fui la na casa da minha avó e o WiFi do meu Primo pegou de primeira, ja aqui, sempre tenho que configurar. O bom é que decorei o Endereço de IP, aí fica fácil, rs. :D

Será que não tem como você configurar algo no roteador pra acabar com isso?

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

19/09/2014, 06:37:53 via Web

Não sei, nem sei mexer no roteador na verdade, rs. Ja veio configurado nunca mexi.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Jonas D.
  • Posts no fórum: 430

19/09/2014, 09:53:06 via App

Laíre S.

Não sei, nem sei mexer no roteador na verdade, rs. Ja veio configurado nunca mexi.

Ah... Eu ia dizer pra você configurar os eu roteador se baseado no do seu primo, já que o dele pega normal.

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

Responder
Vinicius M.
  • Posts no fórum: 43

01/03/2015, 21:00:30 via Web

Boa explicação!

Responder