Motorola Moto G — Aplicativo misterioso no superSu.

  • Respostas:8
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

21/09/2014, 16:12:10 via App

Bom dia amigos, hoje quando abri o SuperSu me deparei com o seguinte aplicativo que estava com permissões liberadas pra notificaçãoes: app_user_10175. Alguém sabe a finalidade dele?

— alterado em 21/09/2014, 16:12:48

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 129

21/09/2014, 16:16:09 via App

Leo Walk

Bom dia amigos, hoje quando abri o SuperSu me deparei com o seguinte aplicativo que estava com permissões liberadas pra notificaçãoes: app_user_10175. Alguém sabe a finalidade dele?

Estranho, nunca vi esse app

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

21/09/2014, 16:43:54 via App

Eu tenho o Greenify instalado e sempre que ele atualiza pela play store pede em seguida permissão para funcionar. Só que hoje ele não teve nenhuma atualização, apenas usei o atalho dele para hibernar aplicativos e o mesmo já tinha permissão liberada. Mas em seguida apareceu o SuperSu pedido permissão pra um aplicativo, nisso eu não li e fui logo liberando pensando ser o Greenify. Fui abrir o SuperSu pra checar e lá notei o tal aplicativo junto com os que eu realmente dei permissão. Vocês acham que pode ser um malware? Não quero deleta-lo justamente por não saber do que se trata, já que o pedido dele não me parece ser grave.

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 129

21/09/2014, 16:56:36 via App

Leo Walk

Eu tenho o Greenify instalado e sempre que ele atualiza pela play store pede em seguida permissão para funcionar. Só que hoje ele não teve nenhuma atualização, apenas usei o atalho dele para hibernar aplicativos e o mesmo já tinha permissão liberada. Mas em seguida apareceu o SuperSu pedido permissão pra um aplicativo, nisso eu não li e fui logo liberando pensando ser o Greenify. Fui abrir o SuperSu pra checar e lá notei o tal aplicativo junto com os que eu realmente dei permissão. Vocês acham que pode ser um malware? Não quero deleta-lo justamente por não saber do que se trata, já que o pedido dele não me parece ser grave.

Faz um teste, desinstala o Greenify (geralmente o supersu exclui as permissões root) e vê se esse app ainda continua na lista. Caso continue, recomendo retirar as permissões por justamente não saber a origem do mesmo

— alterado em 21/09/2014, 16:59:40

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

21/09/2014, 19:13:47 via App

Desinstalei o Greenify e depois fui no superSu verificar e pra minha surpresa, além do app desconhecido, havia outro com a mesma sicla e com numeração diferente do que existia antes. Cancelei a permissão e bloqueei ambos e só depois fiz a remoção. Instalei novamente o Greenify e fui ver se eles voltaram. Nem sombra de vestígios dos dois. Resumindo : Não eram do greenify. Agora é aguardar se eles vão retornar e pedir novamente alguma permissão. Será que meu smartphone esta infectado com algum malware?

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

21/09/2014, 19:17:37 via Web

agum app qu tu baixou fora da play store que deve estar com malware, eu zeraria meu celular e colocaria todos os apps devolta pela play store.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

21/09/2014, 19:34:35 via App

jefferson h.

agum app qu tu baixou fora da play store que deve estar com malware, eu zeraria meu celular e colocaria todos os apps devolta pela play store.

Eu tenho muitos apps baixados fora da play store e ate agora isso nunca havia acontecido. Recentemente não instalei mais nada, pois meu smartphone esta perfeito. Acho que agora não preciso mais me preocupar pois os dois aplicativos que estavam lá no superSu, já foram bloqueados e tiveram a única permissão que era as notificações, negadas por mim. Já removi eles. Caso surja algum problema grave, ai sim, vou tomar as medidas recomendadas por você. Obrigado, Jefferson. Boa tarde.

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

21/09/2014, 20:52:13 via Web

ok, mas é sempre bom ficar de olho, pois o virus do android é o dono, rsrsrsrsrsrs
tu é que dá as permisões para os malware se instalarem e funcionarem no teu aparelho.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

21/09/2014, 21:45:13 via App

jefferson h.

ok, mas é sempre bom ficar de olho, pois o virus do android é o dono, rsrsrsrsrsrs
tu é que dá as permisões para os malware se instalarem e funcionarem no teu aparelho.

O mais estranho ainda é que esses dois aplicativos que apareceram no superSu, apenas pediam permissão pra ver as notificações.

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder