Motorola Moto G (2014) — [TUTORIAL] Root para o MOTO G 2014 (todas as variantes)

• Respostas:27
  • AbertoStickySem resposta
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12.402

22/set/2014 19:05:34 via Web

image

PRÉ REQUISITOS

BOOTOADER DESBLOQUEADO E RECOVERY

DOWNLOAD SUPERSU Baixe e salve na memória do seu aparelho.

TUTORIAL

Mova o aquivo zip Update SuperSU para a raiz da memoria interna do seu dispositivo, o caminho é esse, /storage/emulated/0, ou simplesmente mova a pasta da memoria interna que você ver ao conectar seu dispositivo ao PC.
Com o aparelho reiniciado no recovery (para fazer isso entre no Modo de Fastboot, desça até "Recovery" com a tecla de vol. para baixo e selecione com a vol. para cima), proceda com os seguintes passos:

• Selecione a opção Install> UPDATE-SuperSU.zip
  • Depois faça Swipe conforme indicado p/ confirmar >>>>
  • Espere terminar de instalar e selecione Reboot System!!
  • Ao reiniciar seu dispositivo já estará com acesso a Root!

FONTE:EU
CREDITOS:CHAINFIRE-SUPERSU

— alterado em 22/set/2014 19:19:27

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.954

22/nov/2014 0:45:14 via Web

Max Marcus

jeferson eu não posso atualizar meu Android via ota com meu smarth rooteado?

Pode, mas você tem que estar com o recovey stock, siga este tutorial aqui caso tenha um recovery personalizado

• Posts no fórum: 435

17/jan/2015 20:31:14 via Web

Primeiro: Nem eu nem o AndroidPit nos responsabilizamos por quaisquer eventuais problemas que possam ocorrer durante o processo! faça por sua conta em Risco.

REQUISITOS

Bootloader desbloqueado - Tutorial
TWRP "escolha a versão mais recente" – Download
ADB+FASTBOOT - Download
SuperSU v2.46.zip - Download

INSTALAÇÃO CUSTOM RECOVERY

1- Baixe o TWRP Recovery e o ADB+Fastboot.zip
2- Descompacte o ADB+Fastboot.zip
3- Coloque o arquivo TWRP dentro da pasta descompactada do ADB+Fastboot
4- Abra uma janela de comando dentro da pasta.
4.1- Para isso, segure a tecla Shift e clique com o botão direito do mouse em um campo livre dentro da pasta, selecione “Abrir janela de comando aqui”.
5- Reinicie seu celular em modo bootloader.
5.1- Para isso existe duas maneiras com o celular conectado na usb e depuração ativada na janela de comando digite: adb reboot-bootloader, ou siga o passo 4 da instalação do root logo abaixo.
6- Quando estiver na tela do bootloader, na janela de comando do pc, digite o seguinte comando e pressione Enter:

fastboot flash recovery TWRP_2.8.**.img

Reinicie o celular.

INSTALAÇÃO ROOT

1- Baixe o arquivo ZIP do SuperSU.
2- Coloque na raiz da memória interna do dispositivo.
3- Desligue o dispositivo.
4- Entre em modo Bootloader, para isso, segure simultaneamente por 5-6 segundos o botão Power e volume menos, e solte o power e em seguida o volume -.
5- Desça com o botão volume menos até a opção“Recovery”.
6- Vá até “Install”, selecione o arquivo “SuperSU-v2.46.zip” e confirme a instalação.

Reinicie o dispositivo e espere alguns segundos, em seguida ele irá iniciar normalmente sem Bootloops.

Créditos

EDUARDO BOESE
JEFFERSON H.
E claro eu - LUCAS GONÇALVES

— alterado em 17/jul/2015 17:41:13

Motorola Moto X Play ▶ (XT1563)

Se eu te ajudei, ou meu comentário/tutorial foi útil, dá um 👍 aí, não custa nada ;)

• Posts no fórum: 435

17/jan/2015 20:38:22 via Web

Reginaldo da Silva

bem explicado

Obrigado.

Motorola Moto X Play ▶ (XT1563)

Se eu te ajudei, ou meu comentário/tutorial foi útil, dá um 👍 aí, não custa nada ;)

• Posts no fórum: 10

27/jan/2015 1:58:38 via App

Carlos Eduardo Taborda Lottermann

Funciona com o Android Lollipop?

Também quero saber , o meu é O Moto G 2014 (xt1069) por favor , alguem disponibiliza PF

• Posts no fórum: 147

27/jan/2015 9:14:55 via App

No 5.0.2 você tem que da flash do SuperSu V2.45 via recovery custom.

Moto G 2014 XT1069
ROM Stock (Root)
Android - 5.0.2 Lollipop

• Posts no fórum: 3

27/jan/2015 11:27:42 via App

Esse procedimento serve pro moto g 2014 Android 5.0.2? E como faço pra tirar o TWRP nesse Android?

— alterado em 27/jan/2015 11:30:03

Conta desativada
  • Posts no fórum: 33

29/jan/2015 20:05:03 via Web

Infelizmente não consegui instalar no meu moto g 2 que esta com lollipop 5.0.2

:(

Conta desativada
  • Posts no fórum: 33

1/fev/2015 22:26:47 via Web

Gabriel

No 5.0.2 você tem que da flash do SuperSu V2.45 via recovery custom.

Ei, no meu que é o android 5.0.2 quando sigo o tutorial do LUCAS GONÇALVES, depois que eu finalizo esssa parte - fastboot flash recovery TWRP_2.8.0.1_Titan_v2.img, reinicio o aparelho, quando vou na parte do Root, desligo ele, entro no modo bootloader e depois em recovery, logo após aparece o android com a barriga pra cima e abaixo informa - Nenhum Comando. O que pode estar errado se o que eu sigo acima, esta tudo certo?

• Posts no fórum: 3

10/mar/2015 23:57:21 via Web

Prezado, acabei de comprar o XT1078 da Motorola... Aquele que Moto G 2ª Geração que tem o 4G.
Pelo visto ele é novo DEMAIS e não sei se esse método de ROOT funciona nele...
1. Consegue me dizer se é possível que esse método funcione nele?
2. Se não, é possível tentar com segurança? (fazer o backup da ROM pra caso der errado, sei lá)
Já lhe adianto que não sou usuário avançado, mas seguir tutoriais é de boa... o problema é que eu entendo pouquíssimo a utilidade de cada ferramenta caso seja necessário contornar um problema que a solução não está no próprio tutorial.

• Posts no fórum: 16

1/abr/2015 2:47:01 via Web

olá alguem sabe se da pra instalar a rom original do moto g 2° geração 2014 xt1068 limpa sem twrp e parecer que nunca foi mexido ?

• Posts no fórum: 68

25/abr/2015 4:24:37 via Web

Vinícius Alves

Prezado, acabei de comprar o XT1078 da Motorola... Aquele que Moto G 2ª Geração que tem o 4G.
Pelo visto ele é novo DEMAIS e não sei se esse método de ROOT funciona nele...
1. Consegue me dizer se é possível que esse método funcione nele?
2. Se não, é possível tentar com segurança? (fazer o backup da ROM pra caso der errado, sei lá)
Já lhe adianto que não sou usuário avançado, mas seguir tutoriais é de boa... o problema é que eu entendo pouquíssimo a utilidade de cada ferramenta caso seja necessário contornar um problema que a solução não está no próprio tutorial.

Opa Vinicius...blz..., tb estou na espera de tutoriais, e Xposed que funcione neles, o meu é o Duos XT1079

• Posts no fórum: 2.976

26/abr/2015 2:17:14 via App

Gustavo Henrique

jeferson o meu diz que não tem nenhum su binario :/
ai clico em ok e sai.

Tenta com a versão mais recente:

http://download.chainfire.eu/supersu/

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0