Sony Xperia SP — Bootloader Xperia SP - Não Permitido

  • Respostas:4
Ricardo Brilhante
  • Posts no fórum: 3

24/09/2014, 00:36:20 via Web

Boas,

Tenho um Sony Xperia SP e ao efectuar todos os procedimentos para desbloquear o Bootloader, na parte inicial que diz se o nosso aparelho permite ou não desbloquear o bootloader, o meu diz que não é permitido.

As minhas perguntas são:

Porque é que em alguns aparelhos é permitido este desbloqueio e outros não?

Mesmo que a informação que o meu aparelho mostra, a de não ser possível desbloquear o bootloader, pergunto se há outra maneira de o fazer ou é mesmo impossível de o fazer?

Abraço

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

24/09/2014, 12:06:18 via App

Ricardo Brilhante

Boas,

Tenho um Sony Xperia SP e ao efectuar todos os procedimentos para desbloquear o Bootloader, na parte inicial que diz se o nosso aparelho permite ou não desbloquear o bootloader, o meu diz que não é permitido.

As minhas perguntas são:

Porque é que em alguns aparelhos é permitido este desbloqueio e outros não?

Mesmo que a informação que o meu aparelho mostra, a de não ser possível desbloquear o bootloader, pergunto se há outra maneira de o fazer ou é mesmo impossível de o fazer?

Abraço

É uma boa pergunta, mas infelizmente não possuo a resposta, tente entrar em contato com a Sony e perguntar sobre isso. Não, só este procedimento até o momento.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

24/09/2014, 12:10:48 via App

olá realmente essa questão só a sony pode responder, quanto a haver outros meios, é. quase improvável que vá ter pois como a sony disponibiliza o desbloqueio, os desenvolvedores não tentam quebrar o bootloader, pois isso é muito trabalhoso, nem compensa o esforço.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Ricardo Brilhante
  • Posts no fórum: 3

24/09/2014, 19:12:15 via Web

Olha, obrigado na mesma. Não vou sequer perder mais tempo neste assunto.

Apenas tenho que esperar que haja uma versão 4.4 em ficheiro *.ftf para poder atualizar o Xperia.

Abraço

Responder
Eider D.
  • Posts no fórum: 89

12/02/2016, 22:04:10 via Web

Posso responder a sua pergunta se eu souber o seguinte:

Qual o modelo do seu aparelho?

Por exemplo, C303 ou C302?

Pois dependendo do modelo eu posso te dar uma boa resposta pois alguns modelos são bloqueados diretamente e outros tem como reverter o desbloqueio (de forma oficial pelo site da sony).

Ou se preferir, pode fazer a atualização pois eu tenho vários ficheiros do Xperia SP em arquivo firmware oficial (*.ftf) do qual pode utilizar para atualizar seu dispositivo.

Responder