Samsung Galaxy S4 — Ajuda - Gravar na memória externa

  • Respostas:4
Arthur Leão
  • Posts no fórum: 2

26/09/2014, 05:37:14 via Web

Olá, pessoal.

Esse é meu primeiro post aqui, e acredito que alguns de vocês passaram pelo mesmo problema.

Eu comprei o meu Galaxy S4 ano passado, e um dos maiores motivos de eu ter preterido o iPhone era a memória expansível de até 64gb do Samsung.

Bom, no começo, tudo perfeito. Comprei um chip da própria Samsung com 64gb, passava os aplicativos possíveis e todas as fotos e vídeos automaticamente para lá.

No entanto, depois da atualização do kitkat, o Android desabilitou totalmente a minha memória externa, não deixando eu armazenar nem mais as fotos.

Procurei na internet, iinclusive em fóruns americanos, e vi que uma possível solução seria o root. Como eu não tinha opção, arrisquei, e deu tudo certo, mesmo sendo um usuário que não entende nada além do básico.

No entanto, mesmo fazendo o root, não consigo, de jeito nenhum, resolver o problema (voltar a usar a memória externa). Tentei de tudo, desde baixar aqueles aplicativos que prometem solução (como o Fix SDCard) até mexer naqueles arquivos com linguagem codificada, sempre seguindo tutoriais do Youtube. Nada!

O fato é: existe solução?

Porque eu realmente gosto muito do Galaxy, e não quero ser obrigado a comprar como próximo celular um iPhone de 64gb só porque não consigo resolver ease problema.

Até entendo os motivos do Android ter bloqueado o uso da memória externa para aplicativos, uma vez que deixa o sistema mais lento, mas precisava mesmo bloquear fotos e vídeos da câmera?

Como podem vender novos aparelhos dizendo na propaganda que a memória é expansível se, no fim das contas, ela é inútil?

Bom, é isso, espero que alguem possa me ajudar...

Obrigado desde já!!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

26/09/2014, 22:05:21 via App

O Kit Kat está bloqueando isso. Como você disse o root faz isso mas força e pode causar erros.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

26/09/2014, 22:35:19 via App

olá até
onde Sei as fotos e vídeos vão sim para o carta
,só os aplicativos que não instalam mais no cartão, para as fotos e vídeos irem para o cartão tem que configurar o App dá câmera, mas como tu já mecheu em partes que nem devia ter mechido fica difícil ajudar, outra parte estranha é o fix, esse sempre funciona, me responde quantos cartões diferentes tu já testou?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Arthur Leão
  • Posts no fórum: 2

27/09/2014, 18:40:39 via Web

Eu mexi, mas não alterei nada em definitivo. Eu gravei o arquivo original e coloquei de volta, porque quando não funcionou eu voltei ao que era padrão, como sempre ensinam.

De qualquer forma, já testei em dois cartões diferentes. O problema não é dos cartões, até porque todas as fotos e aplicativos que estavam lá antes do kitkat ainda estão, e acessíveis.

Em relação à câmera, eu vou em opções-armazenamento-cartão de memória. Só que assim que eu tiro a foto, aparece escrito ''Não é possível armazenar o arquivo para o cartão SD. O armazenamento padrão foi alterado para a memória do dispositivo.''

Jake Sperli

Responder
gngt
  • Posts no fórum: 1

04/11/2016, 22:11:10 via Web

Muito facil. Abra a camera como se fosse tirar foto. Com ela aberta carregue no lado esquero do botao central do smartphone e vai aparecer uma janela com 3 indicacoes escolha Defenicoes ai abre outra janela e volte a escolher Defenicoes e ai desca que no fundo encontra armazenamento carregue ai e seleciona cartão. E está feito ☺

Responder