Samsung Galaxy S5 — Consumo dados 3G

  • Respostas:11
Cristiano
  • Posts no fórum: 6

04/10/2014, 19:39:14 via Web

Boa tarde Pessoal,

Comprei o o S5 a pouco tempo, porém uma das coisas que mais me chamou atenção foi o consumo do 3G do Android SO, coisa que não acontecia no S3, sabem me informar quais programas são responsáveis por este consumo e se podem ser desativados?

image

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

05/10/2014, 15:41:59 via App

Cara deve ser a tw pois ela integra uma ruma de coisa que também usa NET, mas creio que só foi uma vez que pare agora, não sei se estou certo. use mais uns dias e observe para ver

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
Cristiano
  • Posts no fórum: 6

05/10/2014, 23:30:28 via Web

Vou aguardar, mas acredito que não pare não, pois isto esta acontecendo desde que comprei, estou com o aparelho a uns 2 meses. Obrigado

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

06/10/2014, 01:43:45 via App

Eita, pensava que só tinha 4 dias kkk, foi mal, isso é estranho, entrou em contato com a Sammy para saber?

Desative a sincronização automática durante um dia para ver

— alterado em 06/10/2014, 01:44:40

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
Cristiano
  • Posts no fórum: 6

07/10/2014, 00:47:45 via Web

Vou testar essa opção, valeu

Responder
Cristiano
  • Posts no fórum: 6

11/10/2014, 04:18:11 via Web

Obrigado pela dica, pelo jeito é a sincronização automática mesmo, o consumo do Android SO caiu de 43,33mb para 0,94mb no mesmo numero de dias, será que existe alguma maneira de descobrir o que na sincronização esta causando o excesso de consumo?

image

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

12/10/2014, 14:12:31 via App

vá nas contas do aparelho e olhe o que é sincronizado

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

12/10/2014, 15:37:58 via Web

Vejo que você tem o Facebook, pode ser isso também, ele fica atualizando em segundo plano, recomendo bloquear a atualização em segundo plano.

Responder
Cristiano
  • Posts no fórum: 6

16/10/2014, 01:22:35 via Web

Obrigado Ciro e Artur, estou testado todas as opções, até o momento a melhor forma foi desabilitar a sincronização automatica, sabem se é possivel progama-la para funcionar somente quando o wi-fi estiver ativado?

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

16/10/2014, 22:10:54 via App

Acho que só via APP de terceiros, mas não sei indicar um

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
Cristiano
  • Posts no fórum: 6

17/10/2014, 01:47:40 via Web

Ok, obrigado.

Responder
Daniel Lima
  • Posts no fórum: 12

30/10/2014, 07:05:57 via Web

Oi, o meu tava assim também, meu s5 descarregava muito rápido, várias vezes restaurei ele e nada melhorava sem contar que esquentava muito também, procurei nos foruns soluções e não achei, fiquei mexendo nele até conseguir, vou dizer tudo que fiz não é recomendável mas funcionou no meu fiz o seguinte,

  • Desativei o google play services, (ele pede pra vc desinstalar ai vc desinstala, mas como é padrão o sistema não permite vc desinstalar, pois fazendo isso ficará só como ativado )o Google Play services, é um dos que mais consome bateria, desativando ele vc não consegue ver video no youtube, então eu entro no crhome e vejo vídeo tranquilo,
  • Desativei todos os Apps que não uso, o E-mail do proprio Celular também consome bateria, baixei o outlook na play store, Chaton outro que consome bateria eu desativei também, essa é a idéia desinstalar (ou desativa) tudo que vc não usa, força a parada do app do facebook, e também do armazenamento de midia( Vc limpa o cachê irá apagar as fotos e a musica, mas vc reiniciando o celular as fotos e as musicas voltam pro celular,) fazendo tudo isso, desliga o celular deixar uns 3 minutos desligado e volta a ligar,

depois de quebrar a cabeça procurando em foruns não achei,
Fiz do meu jeito tudo isso e deu certo foi a única maneira.

fazendo tudo isso tenho certeza que vai melhorar e muito.

Obs: Snapchat e o Skype também come muita bateria, eu desinstalei

— alterado em 30/10/2014, 07:12:41

Responder