Samsung Galaxy S5 — Dúvidas com o root no SM-G900M

  • Respostas:15
Victor CS
  • Posts no fórum: 6

04/10/2014, 21:06:00 via Web

Olá, tenho um S5 de versão 4.4.2 de modelo SM-G900M, e esta com a atualização kernel de data Julho 12/14. Estou neste tópico para tentar sanar diversas dúvidas pois em outros fóruns não souberam me informar direito.

1- Me disseram que tenho que fazer downgrade para que eu consiga fazer root no meu S5 e com isso iria perder a garantia dele. Como faço isso? Existe algum meio de fazer este downgrade sem perder a garantia? Vi aqui no fórum que tem o meio de usar o Odin, mas ele serve para o meu caso do kernel estar atualizado?

2- Vi um meio de fazer root no S5 o tal towelroot, eu fazendo o tal downgrade e usando o towelroot para não perder a garantia, como faço para instalar novas versões do S5 sem perder root?

3- Existe algum meio de perder tanto a garantia quanto o root estando com um S5 rooteado?

4- Disseram que dependendo do meio de root que eu usar, pode parar de funcionar algumas funções do meu aparelho, isto procede?

5- Disseram para eu fazer um backup dos meus aplicativos e da ROM mas, isto só consigo com root não é mesmo? Caso eu esteja errado, como consigo fazer isso?

6- Como faço para verificar o contador KNOX? Caso ele esteja alterado (perda de garantia) existe algum meio de reverter/ zerar o contador?

Obrigado!

Responder
DroidSam
  • Posts no fórum: 7

08/10/2014, 12:48:29 via Web

Considero as mesmas dúvidas.. Se algum usuário nobre souber responder, agradecemos!

Gilmar Luiz

Responder
Robert William
  • Posts no fórum: 32

09/10/2014, 00:32:09 via Web

Tem como fazer o root msm neste kernel que vc esta usando, eu msm estou usando o root nesta versão, eu msm deixei um metodo de como fazer. (Clique aqui)

Para fazer o root nos novos kernel é preciso fazer um downgrade do kernel antigo, assim vc conseguirá fazer o root com o towelroot e dpois vc terá que voltar o kernel da sua rom, tudo isso usando o odin e sem perde a garantia sem ativar o knox.

O tutorial parece grande mas é simples e rápido baixo os arquivos vc conseguirá fazer o downgrade do kernel e dpois voltar o original. Eu fiz em 5 minutos e não precisei formatar o celular.

Agora vc tbm pode baixar a rom anterior e instalar ela pelo odin e dpois poderá fazer o root.

Victor CS

Responder
André Albuquerque
  • Posts no fórum: 177

09/10/2014, 03:09:14 via App

tenta fazer root c o towelroot sem fazer downgrade, funciona. Quanto a garantia, você pode desfazer o root e voltar ao normal. E tb pode fazer um reinstalação da ROM do S5 p Stock, caso você usar alguma Custom ROM

— alterado em 09/10/2014, 03:17:41

Responder
Robert William
  • Posts no fórum: 32

09/10/2014, 12:47:37 via Web

Não adianta o towelroot não funciona com KERNEL acima de JUNHO Por isso é necessários fazer o downgrade da Rom ou do Kernel.

Responder
Victor CS
  • Posts no fórum: 6

15/10/2014, 20:50:58 via Web

Robert William

Tem como fazer o root msm neste kernel que vc esta usando, eu msm estou usando o root nesta versão, eu msm deixei um metodo de como fazer. ([Clique aqui][1])

Para fazer o root nos novos kernel é preciso fazer um downgrade do kernel antigo, assim vc conseguirá fazer o root com o towelroot e dpois vc terá que voltar o kernel da sua rom, tudo isso usando o odin e sem perde a garantia sem ativar o knox.

O tutorial parece grande mas é simples e rápido baixo os arquivos vc conseguirá fazer o downgrade do kernel e dpois voltar o original. Eu fiz em 5 minutos e não precisei formatar o celular.

Agora vc tbm pode baixar a rom anterior e instalar ela pelo odin e dpois poderá fazer o root.

[1]: https://www.nextpit.com.br/forum/620698/samsung-galaxy-s5-root-galaxy-s5-sm-g900m-rom-sem-ativar-o-knox

Robert William, obrigado pela resposta!

Segui seu passo a passo e funcionou perfeitamente... só que não :P

Quero dizer, consegui ficar com o root e sem perder a garantia mas, o sensor de batimentos cardíacos e pedômetro não estão mais funcionando com o S Health.
Fiz a troca do ro.securestorage.support de true para false e, o S Health abre normalmente sem apresenta nada de anormal, porém os sensores que mencionei não funcionam!
Alguma luz?

Outra coisa.

Desabilitei o Atualizações Automáticas Over-The-Air, como faço para atualizar agora sem perder root e garantia?
Onde encontro as ROMs?

Obrigado mais uma vez e, se puder me ajudar com os sensores mais um muito obrigado!
:D

Obs:
Depois que recebi uma atualização do Xposed, o S Health parou de funcionar novamente...
Começou a apresentar os inúmeros balões de erro "SHealthService parou".
Desativei o S Health... mas tem solução para estes problemas?

— alterado em 15/10/2014, 22:26:09

Responder
Robert William
  • Posts no fórum: 32

16/10/2014, 04:45:15 via Web

Sobre o S Health não fiz teste pq eu não utilizo no meu aparelho eu deixo desativado tanto que nem percebi esse erro.
Para atualizar vc terá que ativar as atualizações e depois instalar a rom por cima assim vc perderá o root mas conseguirá atualizar, ou pelo supersus vc poderá desativar o root.

Responder
Robert William
  • Posts no fórum: 32

16/10/2014, 04:51:51 via Web

Para a nova Rom G900MUBU1ANI1 tbm é possivél fazer o root com o msm procedimento o kernel da Rom G900MUBU1ANI1 está aqui

Responder
Victor CS
  • Posts no fórum: 6

16/10/2014, 14:00:51 via Web

Então, eu não entendi quando você diz:

Para atualizar vc terá que ativar as atualizações e depois instalar a rom por cima assim vc perderá o root mas conseguirá atualizar, ou pelo supersus vc poderá desativar o root.

O ativar atualização que você diz, é o que realmente? Over-The-Air?

Instalar a rom por cima seria o G900MUBU1ANI1? Perderei o root? E quanto a garantia?

Para a nova Rom G900MUBU1ANI1 tbm é possivél fazer o root com o msm procedimento o kernel da Rom G900MUBU1ANI1 está aqui

Esse procedimento da kernel que você diz, como é que é? Não tenho que fazer nada de downgrade correto?

Obrigado!

Responder
Robert William
  • Posts no fórum: 32

17/10/2014, 02:22:13 via Web

O ativar atualização que você diz, é o que realmente? Over-The-Air?

Isso vc tem que ativar o Over-The-Air. Ou baixar no site SamMobile a rom de outubro e atualizar via Odin.

Esse procedimento da kernel que você diz, como é que é? Não tenho que fazer nada de downgrade correto?

Nessa atualização G900MUBU1ANI1 vc perderá o root, para fazer novamente vc terá que fazer o downgrade do kernel para poder usar o towelroot.

Responder
Victor CS
  • Posts no fórum: 6

17/10/2014, 19:48:17 via Web

Puxa, então o G900MUBU1ANI1 não existe meios de ficar com essa ROM e com o root?

Responder
Robert William
  • Posts no fórum: 32

18/10/2014, 13:20:04 via Web

Tem sim, eu msm estou usando ela cm root. Está aqui como faz. É fácil vc vai atualizar a Rom e dpois baixar os 2 kernel q eu coloquei no tutorial, o kernel da Rom ANE2 e o da Rom ANI1.
pelo odin vc vai instalar o kernel da Rom ANE2 dpois instalar o Towelroot e fazer o root, dpois vc volta o Kernel da Rom ANI1.
Esse é o msm procedimento que se fazia cm a rom NG3 que havia cancelado o root.

Responder
Victor CS
  • Posts no fórum: 6

20/10/2014, 00:27:21 via Web

Puts... me desculpe ainda não ficou claro para mim...
Eu estou com o Towelroot e o ANG3!
Tenho que atualizar com o Odin para o ANI1 e depois fazer downgrade para o ANE2 e, ao invés de ir para o ANG3 vou para o ANI1?

Responder
Victor CS
  • Posts no fórum: 6

22/10/2014, 13:23:36 via Web

Robert William

Tem sim, eu msm estou usando ela cm root. Está [aqui][1] como faz. É fácil vc vai atualizar a Rom e dpois baixar os 2 kernel q eu coloquei no tutorial, o kernel da Rom ANE2 e o da Rom ANI1.
pelo odin vc vai instalar o kernel da Rom ANE2 dpois instalar o Towelroot e fazer o root, dpois vc volta o Kernel da Rom ANI1.
Esse é o msm procedimento que se fazia cm a rom NG3 que havia cancelado o root.

[1]: https://www.nextpit.com.br/forum/620698/samsung-galaxy-s5-root-galaxy-s5-sm-g900m-rom-sem-ativar-o-knox

Puts... me desculpe ainda não ficou claro para mim...
Eu estou com o Towelroot e o ANG3!
Tenho que atualizar com o Odin para o ANI1 e depois fazer downgrade para o ANE2 e, ao invés de ir para o ANG3 vou para o ANI1?

Responder
Robert William
  • Posts no fórum: 32

22/10/2014, 22:49:42 via Web

Sim, Vc pode atualizar para a ANI1 direto do Odin.

Após atualização da Rom vc terá que fazer o downgrade do Kernel.

Vc vai instalar o Kernel ANE2 com o odin, instala o Towelroot, faz o root.

E depois instala o Kernel ANI1 pelo odin para o aparelho voltar ao normal.

— alterado em 22/10/2014, 23:09:08

Responder
adenilton s.
  • Posts no fórum: 12

09/11/2014, 18:26:54 via Web

amigos ,,alguem sabe me dizer porque o meu celular samsung galaxy s5 duos fica com a tela de bloqueio ligando e apagando a cada 5 segundo ou a toda hora ,,,,liga e apaga direto ?? ja fiz um resete e nada ,,alguem sabe porque isso ??

Responder