Motorola Moto G (2014) — Moto G2014

  • Respostas:14
Leandro Oliveira
  • Posts no fórum: 9

05/10/2014, 19:49:31 via Web

Pessoal tenho Samsung Galaxy S3 e quero trocar pelo Moto g 2014
vale a pena?
uma coisa que fiquei decepcionado é que de 1 gb de ram no S3 ,somente 300mb é livre para o usuario,o resto é pro sistema :(

Responder
André Albuquerque
  • Posts no fórum: 177

05/10/2014, 20:15:01 via App

Se eu fosse tu, trocava. Moto G 2014 tá bem legal. Fora dizer que o Android dele é bem levinho, c o Android quase puro. E outra coisa é que ele vai receber as atualizações p Android L, e com certeza o S3 não

— alterado em 05/10/2014, 20:15:35

Responder
Leandro Oliveira
  • Posts no fórum: 9

05/10/2014, 20:19:20 via Web

vc sabe me dizer quanto de memoria é livre para o usuario?
de ram eu digo e nao os 16gb interno de Espaço interno?

Responder
André Albuquerque
  • Posts no fórum: 177

05/10/2014, 20:40:29 via App

Cara, se meu Nexus 5 consome, apenas a ROM do Android, uns 400MB, então, como a ROM stock do moto G é bem levinha, como a de um nexus, ele deve consumir essa faixa de 400MB tb. O que daria p usuário do moto g 2014 600 MB p ele encher de apps na memoria RAM.

Os meus dados não são 100% precisos, pq to levando em consideração o consumo de RAM da ROM de um Nexus, mas como o Android dos moto's é bem limpinho tb, é nessa faixa o consumo de RAM do Moto G, uns 400 MB, de ROM, e os outros 600MB disponíveis p seu uso

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

05/10/2014, 21:38:55 via App

o moto G fica cerca de 600 MB livre.
se vc for um usuário pesado que gosta de instalar muita coisa fica cerca de 300 MB livre(com tudo que tem direito instalado)

não troca seu s3 por um moto G não, coloca uma Cyanogemod 11 Android 4.4.4 que fica bala.
desempenho melhor que o moto G e gerenciamento de RAM melhor tbm.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Eduardo G.
  • Posts no fórum: 78

06/10/2014, 00:54:17 via App

Vitor M.

o moto G fica cerca de 600 MB livre.
se vc for um usuário pesado que gosta de instalar muita coisa fica cerca de 300 MB livre(com tudo que tem direito instalado)

não troca seu s3 por um moto G não, coloca uma Cyanogemod 11 Android 4.4.4 que fica bala.
desempenho melhor que o moto G e gerenciamento de RAM melhor tbm.

O Moto G com Facebook, Facebook Messenger e WhatsApp instalado (Que são os que "ficam" mais na ROM) deixa sobrando em torno de 200~320 MB. Tenho um G 2014 e o meu fica sempre assim, mas isso não interfere em nada, a navegação é fluida, e os apps abrem bem rápido.

Responder
Fabricio José
  • Posts no fórum: 113

06/10/2014, 16:11:21 via Web

Já tive um S3, e trokei pelo moto g 2013 n me arrependi, e agora to c o moto g 2014, mto top. Gostei (estou gostando) mto da troca.

Responder
André Albuquerque
  • Posts no fórum: 177

06/10/2014, 16:19:20 via App

Verdade, Moto G 2014. Vale apena trocar um S3 pelo Moto G. S3 já deu o que tinha p dá

Responder
Leandro Oliveira
  • Posts no fórum: 9

07/10/2014, 01:08:08 via Web

acho que vou pegar um Moto G 2014 mesmo.
a minha unica preocupaçao era em relação a memoria interna ,pq o S3 ,Fazem maior propaganda QUAD CORE 1,4 ,16 GB INTERNO,1 gb de ram ( e somente 300 disponivel ou menos ,(só consegui liberar mais memoria depois de desinstalar alguns aplicativos que vieram junto.
Mas de que adianta ter tudo isso ,se nao tem memoria pra rodar aplicativos quando ta cheio.
A Motorola nao fica enfeitando o celular de aplicativos de merda ,por isso gosto da motorola :)

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

07/10/2014, 01:41:16 via Web

Leandro Oliveira

acho que vou pegar um Moto G 2014 mesmo.
a minha unica preocupaçao era em relação a memoria interna ,pq o S3 ,Fazem maior propaganda QUAD CORE 1,4 ,16 GB INTERNO,1 gb de ram ( e somente 300 disponivel ou menos ,(só consegui liberar mais memoria depois de desinstalar alguns aplicativos que vieram junto.
Mas de que adianta ter tudo isso ,se nao tem memoria pra rodar aplicativos quando ta cheio.
A Motorola nao fica enfeitando o celular de aplicativos de merda ,por isso gosto da motorola :)

siga esse tutorial AQUI e seja feliz,não precisa vender um aparelho melhor pra comprar um pior,pra issos serve a cyanogemod.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Mark
  • Posts no fórum: 71

07/10/2014, 23:23:41 via Web

Vitor M.

o moto G fica cerca de 600 MB livre.
se vc for um usuário pesado que gosta de instalar muita coisa fica cerca de 300 MB livre(com tudo que tem direito instalado)

não troca seu s3 por um moto G não, coloca uma Cyanogemod 11 Android 4.4.4 que fica bala.
desempenho melhor que o moto G e gerenciamento de RAM melhor tbm.

Gerenciamento de RAM melhor no S3????? Se tá chapado ou fumou um estragado? Não tem lógica comparar isto, até porque o S3 vai usar TW ou CM que geralmente nunca é estável, sempre bugada em alguma coisa, já o Moto G usa um android praticamente puro! Não sou fanboy, só estou dizendo a realidade, comparação sem noção esta sua! :?

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

07/10/2014, 23:27:50 via App

Mark

Vitor M.

o moto G fica cerca de 600 MB livre.
se vc for um usuário pesado que gosta de instalar muita coisa fica cerca de 300 MB livre(com tudo que tem direito instalado)

não troca seu s3 por um moto G não, coloca uma Cyanogemod 11 Android 4.4.4 que fica bala.
desempenho melhor que o moto G e gerenciamento de RAM melhor tbm.

Gerenciamento de RAM melhor no S3????? Se tá chapado ou fumou um estragado? Não tem lógica comparar isto, até porque o S3 vai usar TW ou CM que geralmente nunca é estável, sempre bugada em alguma coisa, já o Moto G usa um android praticamente puro! Não sou fanboy, só estou dizendo a realidade, comparação sem noção esta sua! :?

pelo contrario,a CM do s3 é official,se ela tiver instável tem a PA.
e com custom ROM o gerenciamento de RAM no s3 é superior sim com custom ROM,só falo aquilo que já testei e já peguei em ambos.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Mark

Responder
Mark
  • Posts no fórum: 71

07/10/2014, 23:41:18 via Web

Vitor M.

Mark

Vitor M.

o moto G fica cerca de 600 MB livre.
se vc for um usuário pesado que gosta de instalar muita coisa fica cerca de 300 MB livre(com tudo que tem direito instalado)

não troca seu s3 por um moto G não, coloca uma Cyanogemod 11 Android 4.4.4 que fica bala.
desempenho melhor que o moto G e gerenciamento de RAM melhor tbm.

Gerenciamento de RAM melhor no S3????? Se tá chapado ou fumou um estragado? Não tem lógica comparar isto, até porque o S3 vai usar TW ou CM que geralmente nunca é estável, sempre bugada em alguma coisa, já o Moto G usa um android praticamente puro! Não sou fanboy, só estou dizendo a realidade, comparação sem noção esta sua! :?

pelo contrario,a CM do s3 é official,se ela tiver instável tem a PA.
e com custom ROM o gerenciamento de RAM no s3 é superior sim com custom ROM,só falo aquilo que já testei e já peguei em ambos.

Neste caso não, se a CM é oficial é melhor ele manter ela do que a PA ou comprar o Moto G, agora tem uma questão, resta saber se ele vai ter paciência de usar Custom Rom, como nem tudo é um mar de rosas. Leandro se você já é envolvido e está acostumado com troca de Rom, não precisa comprar o Moto G, mas caso for um usuário normal que não tem paciência com mudanças de sistema, instalar Xposed + módulos e por aí vai, pegue o Moto G, pois o sistema é limpo, fluido e tem atualização garantida! OBS: Só tenha em mente uma coisa, Android puro é algo completamente diferente, não tem praticamente features nenhuma, nem personalização de temas tem, somente trocar de launcher, pacote de ícones e nada mais, eu como estou acostumado com mudanças constantes estou meio que desanimado com o Moto G, agora pra quem gosta de jogos e redes sociais com navegação e tals, é uma boa, roda tudo liso!!!

Responder
Mark
  • Posts no fórum: 71

07/10/2014, 23:46:21 via Web

Eu estou afim de fazer bootloader e root no meu Moto G 2014, mas depois que fiquei sabendo que após o bootloader uma espécie de fusível queima pra garantir que o aparelho foi desbloqueado e modificado, parei por aí, nem mexi kkkkkk, infelizmente a Motorola tem este porém, ela deixa você desbloquear, mas a responsa é toda sua, já em aparelhos da Samsung além de não precisar de bootloader, pois é só fazer o root, também dá pra zerar o binário! Atualmente pra quem gosta de fuçar tudo, fazer root e por aí vai, e não tá afim de talvez sair no prejuízo caso dê algum problema, este novo Moto G e até o próprio Moto X 2014 também não é indicado! :(

Responder
Leandro Oliveira
  • Posts no fórum: 9

09/10/2014, 05:54:18 via Web

1.Na verdade eu sei o basicão do android(fazer root e o bootloader) esses parada de trocar a rom..etc etc eu nem mexo pq ja vi comentarios de gente perdendo o mei,nao acha a rede,nao liga,o celular morre (sei que se feito com cuidado nao da erro)mas prefiro nao arriscar ..enfim ..

2.quero memoria sobrando pq tipo aplicativos que carregam em segundo plano..google keep,set cpu,whatsapp,facebook,e outros apps que nao lembro ..por isso eu digo de memoria ram sobrando de verdade ..sem marketing falso :)

3.o S3 nao tem atualizaçao garantida ..parou no 4.3 .é um celular bom até..mas infelizmente as empresas tem que desenvolver aplicativos conforme a geração evolui.. tipo 4.4.4,eu tinha um Razr Xt890 4.1.2 ..e nao tinha nada que rodava nele.. e logo ja vai sair esse android L sei la oq rs
9
1. Esse Moto X+1 esta me enchendo os olhos pra comprar ..o negativo é que nao tem entrada pra cartao..mas é mt top (custo beneficio)

Responder