Samsung Galaxy S4 — Galaxy S4 parou de girar após root.

  • Respostas:16
RIKO ROCHA
  • Posts no fórum: 10

06/10/2014, 15:50:57 via Web

Muitas pessoas relataram problemas com o S4 em relação ao giroscópio.
De fato alguns são problemas físicos porém muitos pensam que não há solução.
Por não ter tido essa dica, estou escrevendo esse post, pois talvez você também tenham esse problema e não conseguiu resolver.

No meu caso tenho um GT-I9500 e certamente desinstalando algum bloatware removeu também a função de girar.
Quanto ao bloatware ainda farei os testes e depois posto qual o que faz essa função parar.

A solução é simples: Instalei a Rom original do site da Samsung e tudo voltou como antes (até os malditos joguinhos e tudo mais).

O interessante é que ele esta como antes mesmo, pois até as atualizações da Samsung ele esta pegando. Mas acho um crime ter que ficar com um monte de aplicativo instalado por eles. Ou seja: Fato que vou fazer o root.

Dessa vez farei a desinstalação um por um e farei backup (ou congelar) por umas semanas e depois de fato apagar pra ver se ficou tudo ok.

Procurei uma rom da Samsung (acho a melhor de todas, pois detesto a template da Goolge que é a mesma do Motorola....feia demais...) mas não achei. Se eu conseguir limpar essa da Samsung original vou ver se arrumo um jeito de salvar...ia ser o máximo ter essa Rom limpa.

Também procurei algum site de alguém que tenha uma lista já pronta de quais os apps que podemos remover sem ter problemas no aparelho, mas ninguém fez. Assim poderemos deletar sem medo.

Acho que isso, fique na paz e qualquer coisa que eu puder ajudar, estou a disposição.

Abraço, graça e paz!

— alterado em 06/10/2014, 15:51:35

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

06/10/2014, 18:12:12 via App

Instala a CM e baixa o tema da TouccWiz, fica igual.

Responder
RIKO ROCHA
  • Posts no fórum: 10

09/10/2014, 13:33:34 via Web

Mas essa versão é igual a da Samsung?

Acho a versão Tipo Nexus (igual a template da motorola) muito feia.

Na verdade eu queria uma Rom igual a da Samsung sem bloatweare e sem mexer no programa da câmera que acho ótimo.

O chato também é perder as atualizações da Samsung.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

09/10/2014, 14:55:19 via App

RIKO ROCHA

Mas essa versão é igual a da Samsung?

Acho a versão Tipo Nexus (igual a template da motorola) muito feia.

Na verdade eu queria uma Rom igual a da Samsung sem bloatweare e sem mexer no programa da câmera que acho ótimo.

O chato também é perder as atualizações da Samsung.

Ela tem vários temas, é só baixar e aplicar, tem o do S5, Android L, vários.

Responder
RIKO ROCHA
  • Posts no fórum: 10

09/10/2014, 15:16:48 via Web

Está sem erros?
Esta com o Kitkat 4.4.4?

Seria muito show..
Pega as atualizações?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

09/10/2014, 15:22:41 via Web

ola so para esclarecer, uma com canogenmod não vai receber atualizações da samsung, po menos é isso que eu estou entendendo nas tuas perguntas, quanto a om samsung, tu ja experimentou colocar uma retail, ou seja sem vinculo com operadoras?as vezes pode ser a solução que você quer

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

09/10/2014, 16:12:45 via App

RIKO ROCHA

Está sem erros?
Esta com o Kitkat 4.4.4?

Seria muito show..
Pega as atualizações?

Sem erros. No Android 4.4.4. Sim, atualizações fornecidas pelo desenvolvedor da rom e não da Samsung.

A rom não tem nada a ver com a Samsung, é desenvolvida por um desenvolvedor do XDA Developers

Responder
RIKO ROCHA
  • Posts no fórum: 10

09/10/2014, 20:22:12 via Web

Mas o tema é idêntico?
O software da câmera, vem como todos os modos, camera dupla e tudo mais?

Onde baixo?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

10/10/2014, 04:54:49 via App

RIKO ROCHA

Mas o tema é idêntico?
O software da câmera, vem como todos os modos, camera dupla e tudo mais?

Onde baixo?

O tema sim. Mas não tem os aplicativos da Samsung. Pode baixar no site oficial da CyanogenMod

Responder
RIKO ROCHA
  • Posts no fórum: 10

13/10/2014, 21:56:29 via Web

Bom, estou procurando uma rom com a camera da Samsung e igual ao touchwiz.
Sabem de alguma rom assim?
Eu vi a Crash Rom e pareceu sem proximo do que eu quero.
Mas será que já tem para 4.4.2?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

14/10/2014, 19:01:52 via App

RIKO ROCHA

Bom, estou procurando uma rom com a camera da Samsung e igual ao touchwiz.
Sabem de alguma rom assim?
Eu vi a Crash Rom e pareceu sem proximo do que eu quero.
Mas será que já tem para 4.4.2?

Não conheço. Mas quer um sistema mais limpo faz root e apaga os apps que tu não usa.

Responder
RIKO ROCHA
  • Posts no fórum: 10

14/10/2014, 19:23:30 via Web

Foi nessa que parou de girar.
To vendo por aqui e parece que tem mais roms com base na TW, até com base na nova do S5.

Responder
Gabryel Occhi
  • Posts no fórum: 26

05/12/2014, 01:01:41 via Web

Eu fiz e refiz o root 2 vezes por causa da rotacao automatica, apos a retirada de alguns app ele para, só que ainda nao achei qual app é!

Responder
RIKO ROCHA
  • Posts no fórum: 10

05/12/2014, 11:26:02 via Web

Gabryel Occhi

Eu fiz e refiz o root 2 vezes por causa da rotacao automatica, apos a retirada de alguns app ele para, só que ainda nao achei qual app é!

Cara, vou te falar que eu tava na neura de ter o S4 mais rápido e tal, mas vou te falar, ele é tão bom que nem to esquentando mais com isso.
Só desativei as tranqueiras da Samsung e ta tudo rodando na boa.
Consegui colocar a Rom de fabrica e to seguindo a vida feliz.
Pega todas as atualizações, não tem risco e ta lindo.

Eu queria muito uma Rom sem bloatwares que fosse tochwiz, mas no geral estou satisfeito com tudo.

Responder
Gabryel Occhi
  • Posts no fórum: 26

08/12/2014, 02:31:24 via Web

RIKO ROCHA

Gabryel Occhi

Eu fiz e refiz o root 2 vezes por causa da rotacao automatica, apos a retirada de alguns app ele para, só que ainda nao achei qual app é!

Cara, vou te falar que eu tava na neura de ter o S4 mais rápido e tal, mas vou te falar, ele é tão bom que nem to esquentando mais com isso.
Só desativei as tranqueiras da Samsung e ta tudo rodando na boa.
Consegui colocar a Rom de fabrica e to seguindo a vida feliz.
Pega todas as atualizações, não tem risco e ta lindo.

Eu queria muito uma Rom sem bloatwares que fosse tochwiz, mas no geral estou satisfeito com tudo.

Eu tambem, ja faz muito tempo que e instalei a rom stock e boa, root as vezes enche o saco tbm, aparelho é bom, nao necessita root, (y)

RIKO ROCHA

Responder
uizarde
  • Posts no fórum: 25

15/01/2015, 06:40:08 via Web

segue isso que corrige

Obs. Caso ocorra problema com a rotação de tela, baixar e colocar esse arquivo
//mega.co.nz/#!mMcBSSCb!cft9-VcKIKsh9DHKWn4uY61wW4zLhk88LJZV8xffeFQ

na pasta system/lib

pelo root explorer clica nas propriedades do arquivo, permissões, rw-r-r-

reinicia e voltou a funcionar.

Não precisa restaurar configuração de fabrica, somente copie o arquivo, permissões, reinicia e pronto

A pergunta é simples, não complica com cm e coisas do genero, feijão com arroz, não é chucrute.

Responder
RIKO ROCHA
  • Posts no fórum: 10

15/01/2015, 10:59:40 via Web

É um apena eu não poder testar pois se a resposta viesse a 3 meses atrás, teria sido legal.
De qualquer forma obrigado pela resposta, pois não época não havia achado solução para o assunto.

OBS: Comentário desnecessário, arrogante e pretensioso. A humildade é a virtude dos sábios.

Responder