Recuperar arquivos deletados do Android é fácil ou difícil?

  • Respostas:3
Cybersailer
  • Posts no fórum: 2

10/10/2014, 07:21:50 via Web

Gente, estou muito nervosa, nunca usei o fórum antes, mas preciso saber de uma informação urgente de pessoas que entendem bastante pra eu ficar sossegada. Desculpem-me se estou usando indevidamente.

Sei que muitos vão rir de mim e ridicularizar, mas fazer o que... Eu saí com um cara e o idiota me filmou sem eu perceber. Ele filmou meu rosto. Quando eu percebi, parei tudo, dei um empurrão nele, gritei e mandei apagar. Ele apagou o vídeo na minha frente. Depois disso brigamos, trocamos ofensas. Fui embora e continuamos trocando ofensas por mensagens e ele disse que não estava pensando em fazer nada contra mim, mas como chamei ele de escroto, idiota, filho da p*, ele me ameaçou dizendo que iria recuperar o vídeo e divulgar. Eu pensei até ir na delegacia logo depois, mas não sei se é pra tanto.

É fácil ou difícil fazer essa recuperação? O vídeo pode ter ido pro backup na nuvem do google imediatamente depois de filmado? Existe alguma "lixeira" fácil no android como existe no windows? O celular dele era um Samsung desses maiores.

Estou muito nervosa com essa situação. Por favor, preciso de esclarecimentos.

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

10/10/2014, 07:41:39 via App

Olá

recuperar vídeos deletados geralmente não da certo porque eles se desfragmentam na lixeira do Android,apenas imagens por ser pequenas conseguem ser recuperadas.

dificilmente ele salvou numa nuvem na hora por causa do tamanho do video que geralmente é grande pra 3g e demoraria muito tempo, suficiente para vc perceber e mandar apagar, a não ser que esteja no 4g e ele consiga mas dependendo de onde foi esse encontro é bem difícil disso acontecer.

fica tranquila que aqui ninguém vai te ridicularizar ou algo do gênero.

— alterado em 10/10/2014, 07:46:21

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Cybersailer

Responder
Cybersailer
  • Posts no fórum: 2

10/10/2014, 08:02:36 via Web

Obrigada! Eu uso Android mas não entendo muito. Pensei que existisse uma lixeira de fácil acesso como no windows. Ainda estou considerando se vou na delegacia. Mas agora você dizendo que é difícil recuperar, talvez não haja necessidade, fico um pouco mais tranquila. Ele foi muito escroto. Me filmou sem eu saber, isso é crime. Até chorei de nervosa... imagina se isso vai pro whatsapp... os contatos dele... se espalha... contatos em comum de pessoas que me conhecem... ia perder o controle.

Mas e se vocês passassem por uma situação assim, vocês que entendem do assunto, iriam na delegacia com medo de o vídeo ser divulgado ou acham que não há necessidade?

— alterado em 10/10/2014, 08:21:29

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

10/10/2014, 12:24:32 via App

Eu iria, mas também corre o risco de ele se revoltar

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder