Motorola Moto G — [Debate] Custom ROM Dual, qual a melhor? Sugestões de Kernel para usar com ROM

  • Respostas:9
Adri.
  • Posts no fórum: 166

13/10/2014, 23:36:46 via Web

Olá... Até onde fucei não encontrei um post avaliando as ROMs existentes. Como sou proprietária de um XT 1033 tenho interesse em instalar uma ROM em que funcione o Dual SIM - se não teria comprado o Single (se bem que muitos compraram o Colors Edition pelos 16 G)... Como estou na fase inicial, procurando desbloquear o boatloader para fazer root, estou em dúvida sobre qual ROM instalar e, como vi que tem vários Kernels disponíveis, qual deles escolho para instalar junto com a ROM (se o Kernel não dá conflito com a ROM, etc.)...

Enfim, sugestões? Estou entre a Paranoid e a Cr ROM...

Tks! ;)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 129

13/10/2014, 23:52:40 via App

A ParanoidAndroid é melhor que a Cyanogenmod M10 do Percy (não testei a M11) na minha opinião. Junto com o phantom kernel, ela está filé aqui (cool)

Porém, como ROM personalizada é algo pessoal, você que tem que descobrir o que mais te agrada 😇

Responder
Adri.
  • Posts no fórum: 166

14/10/2014, 00:01:01 via Web

Adriano

A ParanoidAndroid é melhor que a Cyanogenmod M10 do Percy (não testei a M11) na minha opinião. Junto com o phantom kernel, ela está filé aqui (cool)

Porém, como ROM personalizada é algo pessoal, você que tem que descobrir o que mais te agrada 😇

Sim, claro! O que estou procurando: uma ROM estável, dual, que tenha opções para controlar e ter um consumo melhor de bateria, que dê pra instalar o Viper, que seja fluida, leve e , se possível, que dê uma melhorada na câmera (sei que é quase missão impossível, afinal falamos de uma 5 Megapixels né, rs!), GPS e 3G ou HSPA funcionando e, claro, com opções de customização...

E aí? rs!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 129

14/10/2014, 00:08:49 via Web

Adri.

Adriano

A ParanoidAndroid é melhor que a Cyanogenmod M10 do Percy (não testei a M11) na minha opinião. Junto com o phantom kernel, ela está filé aqui (cool)

Porém, como ROM personalizada é algo pessoal, você que tem que descobrir o que mais te agrada 😇

Sim, claro! O que estou procurando: uma ROM estável, dual, que tenha opções para controlar e ter um consumo melhor de bateria, que dê pra instalar o Viper, que seja fluida, leve e , se possível, que dê uma melhorada na câmera (sei que é quase missão impossível, afinal falamos de uma 5 Megapixels né, rs!), GPS e 3G ou HSPA funcionando e, claro, com opções de customização...

E aí? rs!

A ParanoidAndroid bate com esses requisitos, a única coisa que não testei foi o GPS [não uso muito] e o Viper [É o VIPER4Android, certo?]
Mais tarde eu testarei os dois e digo como estão. :P

Adri.

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

14/10/2014, 13:41:47 via App

Uso a m11 e esta ótimo para mim com o kernel xperience 17

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
Adri.
  • Posts no fórum: 166

15/10/2014, 01:20:29 via Web

Olá a todos! após fuçar aqui e no XDA, optei por instalar a N5X, versãO 10.1.. Dual chip e com bastante features tanto de customização quanto de configuração de consumo de bateria, a aparência dela... Para um primeiro dia, com instalação dos Apps que não foram automaticamente pela Play Store, bastante uso de Dados, fuçando as configurações, obtive um uso de 11:35 hs, com mais de 4 hs de tela ativa... uma durabilidade quase 3 horas a mais que estava obtendo com a Stock do XT1033. Além disso, o que achei sensacional, na Comunidade N5X que o próprio Dev criou, Anderson, ele próprio respondeu a algumas dúvidas sobre bug e configurações que tive - é aquilo de "o olhar do dono que engorda o gado" , sabem? Enfim, super sussa rootear o aparelho, desbloquear boatloader e instalar Custom ROMs... Pessoas, libertem-se!

Ficarei um tempo nessa N5X, gostei bastante; após pretendo testar a Cr e a PA!

Responder
Júlio César
  • Posts no fórum: 364

15/10/2014, 02:05:30 via App

Opa, estava com a mesma dúvida (qual ROM usar). Eu tô querendo uma que tenha opção de alterar as tiles (por o que eu quiser) e que tenha os perfis da CM. Eu estava querendo por a CM11, mas falaram que a WiFi não está pegando... também quero uma que seja dual. Além da CM11, quais ROMs tem suporte oficial?

Responder
Adri.
  • Posts no fórum: 166

15/10/2014, 02:30:12 via Web

Júlio César

Opa, estava com a mesma dúvida (qual ROM usar). Eu tô querendo uma que tenha opção de alterar as tiles (por o que eu quiser) e que tenha os perfis da CM. Eu estava querendo por a CM11, mas falaram que a WiFi não está pegando... também quero uma que seja dual. Além da CM11, quais ROMs tem suporte oficial?

Então Júlio, essa N5X é baseada na CM11 e usa Gapps estilo Nexus 5...Não sei se dá pra alterar Tiles, mas penso que rola instalar um Launcher que te atenda melhor (falam muito da Nova Launcher...eu tô usando a que veio na ROM ms). Wifi tá ok, Dados deu pau até o meio da tarde, mas penso que foi piti da Tim, pois sinal do SIM1 (Tim no meu) ficou caindo direto pela manhã...dps tá pegando de primeira.. Deu um FC (Force closed) 3 vezes ao eu tentar acessar a tela com o double tap (bater duas vezes na tela e vc não depende de apertar o Power pra abrir a tela de desbloqueio - aí apertei os 3 botões e voltou, rs! A partir de amanhã, com as músicas instaladas e o Viper (ótimo Mod de equalização sonora, recomendo!), sem mexer tanto em configuração terei uma imagem mais "fiel" do uso e consumo da ROM...

Responder
Glaucio K
  • Posts no fórum: 120

15/10/2014, 02:53:29 via Web

Eu ja testei todo tipo de Custom Rom, Gosto mais da minha Stock Rom Personalizada. :)

Responder
- marcosmaiacv
  • Posts no fórum: 2 741

15/10/2014, 03:20:25 via Web

Personalização do sistema é melhor ir de CyanogenMod , se quiser funções uteis para o dia-a-dia , que não seja uma ROM exagerada de features , CyanogenMod ou outra de seu gosto :D

Responder