Google Nexus 5 — [FAQ] Atualização para o Android Lollipop

  • Respostas:44
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

18/10/2014, 01:41:58 via Web

image

Muitas pessoas estão perguntando aqui no fórum sobre a atualização para o Android Lollipop no Nexus 5, criei este FAQ para responder as perguntas.

Tenho root e o recovery stock, posso atualizar normalmente?

» Sim, você pode atualizar normalmente, o root não vai influenciar em nada.

Tenho root e um custom recovery, posso atualizar normalmente?

» Não, você deverá instalar o recovery stock [Tutorial aqui].

Não tenho root mas tenho um custom recovery, posso atualizar normalmente?

» Não, você deverá instalar o recovery stock [Tutorial aqui].

Estou em uma custom rom, como faço para voltar a stock?

» Siga este tutorial aqui.

Quando a atualização vai sair?

Talvez no dia 12 de Novembro, não se tem uma data certa, mas fique de olho no site para futuras noticias.

Tem mais dúvidas? Deixe a baixo.

— alterado em 10/11/2014, 23:09:29

Dimme Sheldon

Responder
Raphael S.
  • Posts no fórum: 15

24/10/2014, 16:00:51 via Web

Por isso que não troco meu Nexus 5.
Tutoriais simples e fáceis de entender.

Obrigado pelo post.

Dimme SheldonAndré Filipe da C.

Responder
Steffan Martins Alves
  • Posts no fórum: 1

26/10/2014, 17:09:34 via Web

O que é melhor em questão de desempenho do aparelho? Atualização OTA ou Instalação do Recovery Stock do 5.0 quando for disponibilizado?

Responder
Nildo Queiroz
  • Posts no fórum: 2

28/10/2014, 13:09:43 via App

Bacana, vai ajudar muitas pessoas que tem dúvidas em relação à root, recovery, etc.

Dimme Sheldon

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

28/10/2014, 17:20:43 via App

Steffan Martins Alves

O que é melhor em questão de desempenho do aparelho? Atualização OTA ou Instalação do Recovery Stock do 5.0 quando for disponibilizado?

Como assim? Para atualizar é só instalar o recocery stock da versão que você está e atualizar normalmente.

Responder
wel costa
  • Posts no fórum: 5

02/11/2014, 16:47:48 via Web

Estou com o Android L lpv81c vou receber a atualizacao normal ??

Responder
André Albuquerque
  • Posts no fórum: 177

02/11/2014, 22:01:48 via App

wel costa

Estou com o Android L lpv81c vou receber a atualizacao normal ??

Não. tem que voltar p stock 4.4.4

Responder
André Albuquerque
  • Posts no fórum: 177

02/11/2014, 23:01:03 via App

Um MOD daqui do Android Pit postou aqui no forum sobre atualizações c root, no qual, diz que o root não atrapalha a atualização via OTA. Minha duvida é, tudo bem que o root n atrapalhe em versões mais antigas do Android. Mas e agora? o Android 5.0 n foi programado p dificultar o acesso root? N daria conflito eu ter root e atualizar p uma versão "anti-root"??

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

02/11/2014, 23:04:22 via App

Não, o root só vai ser desfeito, não vai dar conflito.

Responder
André Albuquerque
  • Posts no fórum: 177

02/11/2014, 23:21:49 via App

Artur Eduardo

Não, o root só vai ser desfeito, não vai dar conflito.

Ah,tá! Muito obrigado. Tava c essa duvida me dando dor de cabeca

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

02/11/2014, 23:33:47 via Web

André Albuquerque

Artur Eduardo

Não, o root só vai ser desfeito, não vai dar conflito.

Ah,tá! Muito obrigado. Tava c essa duvida me dando dor de cabeca

Fundi o tópico com o este para se outros tiverem essa dúvida.

Responder
Carlos Eduardo
  • Posts no fórum: 13

05/11/2014, 14:02:31 via Web

As duas são idênticas, porém a via OTA vai deixar todos os seus arquivos no celular, a imagem de fábrica disponibilizada para fazer a instalação manualmente irá formatar seu Nexus 5.

Responder
Gabriel Dominato
  • Posts no fórum: 6

10/11/2014, 19:07:16 via Web

Atualiza ai o post pra possível data de 12/05 pro lançamento

Responder
Carlos Eduardo
  • Posts no fórum: 13

12/11/2014, 04:06:18 via Web

Tomara que saia hoje hahahah..
Estou muito ansioso, que a bateria dure mais também hahahaha

Responder
Nikolas Gonçalves
  • Posts no fórum: 383

12/11/2014, 09:21:47 via Web

Nunca sai esse android l
é chato fica esperando uahsuhasa

Responder
Nikolas Gonçalves
  • Posts no fórum: 383

12/11/2014, 19:29:36 via Web

Eu vi em um site q começo a ser lançada a atualização :D

Responder
Dio
  • Posts no fórum: 113

13/11/2014, 01:46:06 via App

Instalei a att aqui.
OBS.: ta rodando liso, porém o app Galeria foi substituído pelo Fotos :(
(Alguem com Nexus 5 poderia fazer o backup do APP Galeria e upar em algum servidor)

Responder
Lucas Polimante
  • Posts no fórum: 55

14/11/2014, 00:33:26 via Web

Tenho uma dúvida... Consigo bloquear o bootloader depois q eu instalar o lollipop? Se sim, qual o procedimento?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/11/2014, 00:35:41 via Web

Lucas Polimante

Tenho uma dúvida... Consigo bloquear o bootloader depois q eu instalar o lollipop? Se sim, qual o procedimento?

olá, essa parte não muda, se tu ja sabia bloquear com o kitkat, continua o mesmo procedimento.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Lucas Polimante

Responder
Lucas Polimante
  • Posts no fórum: 55

14/11/2014, 00:37:17 via Web

jefferson h.

Lucas Polimante

Tenho uma dúvida... Consigo bloquear o bootloader depois q eu instalar o lollipop? Se sim, qual o procedimento?

olá, essa parte não muda, se tu ja sabia bloquear com o kitkat, continua o mesmo procedimento.

Boa noite Jefferson, obrigado pela resposta.

Então, eu nunca desbloqueei o bootloader, eu meio q ia me arriscar a instalar o lollipop manualmente, sendo q é a primeira vez que faço isso...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

14/11/2014, 00:38:40 via Web

Lucas Polimante

jefferson h.

Lucas Polimante

Tenho uma dúvida... Consigo bloquear o bootloader depois q eu instalar o lollipop? Se sim, qual o procedimento?

olá, essa parte não muda, se tu ja sabia bloquear com o kitkat, continua o mesmo procedimento.

Boa noite Jefferson, obrigado pela resposta.

Então, eu nunca desbloqueei o bootloader, eu meio q ia me arriscar a instalar o lollipop manualmente, sendo q é a primeira vez que faço isso...

É bem simples e rápido, pode fazer. Para bloquear o bootlaoder novamente é só digitar fastboot oem lock.

Lucas Polimante

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/11/2014, 00:39:17 via Web

Lucas Polimante

jefferson h.

Lucas Polimante

Tenho uma dúvida... Consigo bloquear o bootloader depois q eu instalar o lollipop? Se sim, qual o procedimento?

olá, essa parte não muda, se tu ja sabia bloquear com o kitkat, continua o mesmo procedimento.

Boa noite Jefferson, obrigado pela resposta.

Então, eu nunca desbloqueei o bootloader, eu meio q ia me arriscar a instalar o lollipop manualmente, sendo q é a primeira vez que faço isso...

ah bom ,então tu quer é desbloquear depois de instalar? se for isso eu recomendo desbloquear antes, mas se atua duvida é se dá para instalar com o bootloader bloqueado, dá sim não term problema.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Lucas Polimante

Responder
Lucas Polimante
  • Posts no fórum: 55

14/11/2014, 00:43:21 via Web

Então, é que eu vi pelo tutorial q está no site, e dizem que deve ser desbloqueado o bootloader, e lá ensina a desbloquear. Minha dúvida era se eu conseguia bloquear o bootloader (levando em conta q estaria desbloqueado após a instalação do lollipop) depois de desbloqueado. Mas pelo tutorial q está no site, eu consigo fazer sem desbloquear o bootloader também?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/11/2014, 00:47:37 via Web

Lucas Polimante

Então, é que eu vi pelo tutorial q está no site, e dizem que deve ser desbloqueado o bootloader, e lá ensina a desbloquear. Minha dúvida era se eu conseguia bloquear o bootloader (levando em conta q estaria desbloqueado após a instalação do lollipop) depois de desbloqueado. Mas pelo tutorial q está no site, eu consigo fazer sem desbloquear o bootloader também?

teoricamente sim, é que pra gente é quase que natural estar com o bootloader desbloqueado que a gente nes se liga nesses detalhes, rsrsrsrs, se dá sim pra bloquear depois que tu colocar a lolipop, o procedimento é o mesmo, se não me engano o comando é oem unlock.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Lucas Polimante

Responder
Lucas Polimante
  • Posts no fórum: 55

14/11/2014, 00:54:48 via Web

kkkkkkk Verdade... Logo vou passar a estudar mais sobre isso, e espero q vire rotina pra mim também, meu intuito é desenvolver pra android, bom, vamos lá! Quem não arrisca, não petisca (ou algo assim), não é mesmo? kkk

— alterado em 14/11/2014, 00:55:21

Responder
Lucas Polimante
  • Posts no fórum: 55

14/11/2014, 01:40:56 via Web

Editei o post pois nao tenho como apagar, mas já consegui resolver e o android está rodando perfeitamente! Obrigado pelas dicas!

— alterado em 14/11/2014, 03:15:04

Responder
Nikolas Gonçalves
  • Posts no fórum: 383

14/11/2014, 13:24:08 via Web

Po o ruim do android l é q o gta não funciona ainda

Responder
Eduardo
  • Posts no fórum: 7

14/11/2014, 22:06:02 via App

Se eu instalar manualmente a imagem de fabrica disponibilizada pela google. Tem o risco do celular perder rede (imei) ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/11/2014, 22:10:33 via Web

Eduardo

Se eu instalar manualmente a imagem de fabrica disponibilizada pela google. Tem o risco do celular perder rede (imei) ?

olá, não tem riscos .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Nikolas Gonçalves
  • Posts no fórum: 383

15/11/2014, 15:24:36 via Web

Po o android L é bonito e tals,mal ta mt lenta e alguns jogos ficam fechando sozinhos,o facebook messenger não tava funcionando direito

Responder
Nikolas Gonçalves
  • Posts no fórum: 383

15/11/2014, 15:59:14 via Web

Reinicie,voltou ao normal

Responder
Lucas Polimante
  • Posts no fórum: 55

15/11/2014, 16:19:22 via Web

Disseram sobre o consumo de bateria no Android L que seria bem melhor o desempenho, porém até agora não percebi mudanças tão significativas assim em comparação ao Kit Kat...

Aqui o sistema está rodando perfeitamente, sem travar em nada, muito fluido. Gostei bastante da cara dele.

Responder
Yasmin Soares
  • Posts no fórum: 1

26/11/2014, 02:46:51 via Web

Pois eu estou tendo MUITOS problemas... Quando atualizei ficou perfeito, mas de uns dias pra cá o celular trava, aplicativos fecham sozinhos, bateria acaba em menos de 24h (no meu caso sempre durou entre 24h e 30h dependendo do uso, chegando até 48h) e tive problemas com a câmera que fechava quando tirava foto. Hoje deu problema na tecla onde aparece os aplicativos recentes e na home. O de aplicativos recentes não está abrindo e a home está lenta... Sem contar que de vez em quando o celular não reconhece meus apps instalados e fica pedindo pra fazer login na conta google sendo que está travado e não recarrega... Pelo jeito é só comigo.

Responder
Rigonatz
  • Posts no fórum: 40

24/01/2015, 04:31:54 via App

fastboot oem lock

Responder
Rigonatz
  • Posts no fórum: 40

24/01/2015, 04:32:59 via App

ops...escrevi em lugar errado

Responder
Rigonatz
  • Posts no fórum: 40

24/01/2015, 04:38:51 via App

Lucas Polimante

Disseram sobre o consumo de bateria no Android L que seria bem melhor o desempenho, porém até agora não percebi mudanças tão significativas assim em comparação ao Kit Kat...

Aqui o sistema está rodando perfeitamente, sem travar em nada, muito fluido. Gostei bastante da cara dele.

olá Lucas...no caso sobre melhoria da bateria é que VC pode alterar para o modo econômico que economiza bastante... é só VC ir em configurações>bateria>economia.... alguma coisa do tipo

Responder
Robson Martins
  • Posts no fórum: 114

02/02/2015, 13:08:07 via Web

Galera,
Quem ainda está usando o 4.4? Estou pensando no Downgrade pois aplicativos " legais" não funcionam no L, seriam alguns deles: Xposed( óbvios rs), freedom, gravitybox....e gostava muito deles, entre outras gambiarras que fazia...

E alguem já usou Anbient Display nele? Usei no moto g por default e está perfeito( nexus 5 tem que instalar),
Então, quem quiser dar uma testada...
Tutorial Anbient Display

Alguém conseguiu personalizar o 5.0.1? Ou alguma dica de rom pra mim? Modifiquei muito o Moto g, quero fazer do mesmo no Nexus 5 kk

Responder
Maiky Rayan
  • Posts no fórum: 184

09/02/2015, 17:44:34 via App

Fala galera, sou novo aqui no fórum, gostaria de saber se alguém aqui pode me falar onde consigo comprar um nexus 5 vermelho com 32 GB, procurei em várias lojas e não encontrei

Responder
Rigonatz
  • Posts no fórum: 40

02/05/2015, 06:53:11 via App

Olá...tenho um nexus 5 com Root em sua rom stock e atualmente tentei atualiza-lo para o Android 5.1...fiz todo o processo de update via OTA e até ai tudo normal... porém para minha surpresa ao final do download, na hora em que começa a instalação aparece uma mensagem de erro (o robozinho verde deitado com a barriga aberta, uma placa vermelha acima de sua barriga e um escrito "Erro"... reiniciei aparelho e apareceu a notificação de update novamente...fiz o processo inúmeras vezes e o erro se repete...o que eu faço?...desculpe o incomodo

Responder
Rigonatz
  • Posts no fórum: 40

02/05/2015, 06:55:19 via App

Maiky Rayan

Fala galera, sou novo aqui no fórum, gostaria de saber se alguém aqui pode me falar onde consigo comprar um nexus 5 vermelho com 32 GB, procurei em várias lojas e não encontrei

Aqui no Brasil não tem a versão 32 GB..
provavelmente você ira ter que comprar online...espero ajudar

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

02/05/2015, 13:10:01 via App

Rigonatz

Olá...tenho um nexus 5 com Root em sua rom stock e atualmente tentei atualiza-lo para o Android 5.1...fiz todo o processo de update via OTA e até ai tudo normal... porém para minha surpresa ao final do download, na hora em que começa a instalação aparece uma mensagem de erro (o robozinho verde deitado com a barriga aberta, uma placa vermelha acima de sua barriga e um escrito "Erro"... reiniciei aparelho e apareceu a notificação de update novamente...fiz o processo inúmeras vezes e o erro se repete...o que eu faço?...desculpe o incomodo

Instala o 5.1 pelo Fastboot

Responder
Rigonatz
  • Posts no fórum: 40

04/05/2015, 18:30:16 via App

Artur Eduardo

Rigonatz

Olá...tenho um nexus 5 com Root em sua rom stock e atualmente tentei atualiza-lo para o Android 5.1...fiz todo o processo de update via OTA e até ai tudo normal... porém para minha surpresa ao final do download, na hora em que começa a instalação aparece uma mensagem de erro (o robozinho verde deitado com a barriga aberta, uma placa vermelha acima de sua barriga e um escrito "Erro"... reiniciei aparelho e apareceu a notificação de update novamente...fiz o processo inúmeras vezes e o erro se repete...o que eu faço?...desculpe o incomodo

Instala o 5.1 pelo Fastboot

eu tentei mas aparece no CMD que "fastboot não é um comendo valido"... instalei o adb e o SDK mas n adiantou

Responder
Rafael H.
  • Posts no fórum: 1

28/07/2016, 04:37:18 via Web

Vale a pena sair do KitKat e ir para esta versão?

Responder