Samsung Galaxy Note 3 — Demora para carregar a bateria

  • Respostas:21
Luciano Cardoso
  • Posts no fórum: 5

23/10/2014, 01:17:32 via App

Meu note 3 sempre carregou muito rápido, mas desde ontem, ele demora muito a carregar, como se estivesse carregando na porta usb . Alguém mais com esse problema? Ou com a solução?

Luciana Oliveira

Responder
Ciro F.
  • Posts no fórum: 2 056

23/10/2014, 03:50:43 via App

testou outro carregador?

Estou aqui para ajudar, duvidas só perguntar

Responder
Luciano Cardoso
  • Posts no fórum: 5

23/10/2014, 19:59:38 via App

usei o cabo USB 3.0 do meu há externo e funcionou normalmente. Mas o estranho é que o cabo funciona e vi relatos de várias pessoas reclamando do mesmo problema. Como é meu primeiro Falar me assustei.

Responder
André Filipe da C.
  • Posts no fórum: 147

23/10/2014, 21:53:07 via Web

Verifique se algum aplicativo está usando dados em segundo plano ou coisa semelhante, já que isso altera no tempo de carregamento...

André Filipe da Conceição
Nexus 5 - Android 5.0
Qualquer dúvida me mande um email: daboiul@gmail.com

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/10/2014, 22:24:29 via App

olá, nessas situação, seg a o seguinte roteiro:
verifica o cabo usb>verificar carregador >verificar bateria >verificar contatos da bateria com o aparelho >verificar entrada micro usb do aparelho.
em algum ponto acima vai estar o teu problema a solução depende do problema.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/10/2014, 22:26:10 via App

isso se tu está com a rom original, se tu trocou a rom ou o kernel, o problema pode estar no procedimento de troca ou em alguma configuração.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Marcelo Vieira
  • Posts no fórum: 1

28/10/2014, 18:11:00 via Web

Luciano Cardoso

Meu note 3 sempre carregou muito rápido, mas desde ontem, ele demora muito a carregar, como se estivesse carregando na porta usb . Alguém mais com esse problema? Ou com a solução?

O meu tb sempre carregou rápido, mas a uns 3 dias tá lento de mais. Já testei com 2 carregadores. Tá levando quase 10h pra carregar toda a bateria. Já limpei os pinos, mas ainda não tenho ideia do que pode ser. Vou testar carga com ele desligado....

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/10/2014, 18:14:43 via Web

bom pessoal a minha sugestãoé que siguam os seguintes passos:
restaurar o pardõs de fabrica, se não reslover
verificar o carregador,se não resolver
verificar a entrada micro usb do fone e os contados da bateria, se não resolver
trocar de bateria .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Carlos Maciel
  • Posts no fórum: 2

03/11/2014, 16:51:28 via Web

Olá,

Também estou com o mesmo problema, que ocorreu logo após a atualização do kitkat.

Encontrei a seguinte pergunta na Samsung:

Pergunta - Atualização kit kat galaxy S 4
Após a atualização do 4.4 kit kat a bateria de celular começou a apresentar problemas no carregamento. Demora carregar e descarrega muito rápido. O que devo fazer?
Guilherme - Santo andre - em Galaxy S4 4G - pergunta feita 3 semanas atrás
Respostas
Olá Guilherme,
Tudo bem ?
Efetue o teste do aparelho conectando o mesmo em outras tomadas, se possível efetue o teste com outros carregadores.
Até logo !
respondida em 2 semanas, 4 dias atrás

Responder
Luciano Cardoso
  • Posts no fórum: 5

04/11/2014, 15:01:29 via App

Eu zerei ele de fábrica, sem restaurar nada. reinstalei a ROM original. A única coisa que resolveu foi trocar o cabo USB . lembrando que o problema começou depois de umas atualizações de apps da Samsung

Responder
Carlos Maciel
  • Posts no fórum: 2

04/11/2014, 20:25:37 via Web

Caro Luciano,

Depois de simplesmente reiniciar o aparelho o carregamento da bateria voltou ao normal.

Responder
Marcelo Silva - Pará
  • Posts no fórum: 1

24/11/2014, 14:45:47 via Web

Fala luciano,
Meu amigo eu estou passando pelo mesmo problema que você!
Já tive um NOTE 3 no passado e ele estava no Android Jelly Bean ainda...foi o melhor tempo pois a bateria durava muito mais (1 dia e meio com uso forçado) e carregava muito mais rápido!
Agora na versão 4.4.2 que está o meu(Já tem alguma mais avançada?) notei esse problema com a bateria!Está demorando mais de 3 horas e meia, quase 4 horas e isso não é normal pois a fabricante diz que o certo é 2h15m !
E outra coisa QUANDO CONECTO NO PC VIA O CABO 3.0 SÓ ESTÁ CARREGANDO , NÃO CONSIGO PASSAR DADOS! Derrepente é o cabo que está com problemas tanto pra dados quando para carregar o aparelho! Mas de qualquer jeito ainda acho que foi a atualização do ANDROID!

Se alguem puder me ajudar com esses problemas ficaria muito agradecido!

Luciana Oliveira

Responder
Luciana Oliveira
  • Posts no fórum: 1

04/05/2015, 15:11:51 via Web

o meu está do mesmo jeito.
De um dia pro outro demora quase 12 horas ora carregaR! Com outros carregadores até carrega mais rápido, mas não é a mesma coisa. Mas o mais curioso é que foi de um dia pro outro! Já encomendei bateria e carregador novos. Vamos ver o que acontece.

Responder
Junior Fornazi
  • Posts no fórum: 15

25/08/2015, 18:32:53 via Web

Estou com um Note 3 mas com o carregador detonado, consigo carregar sem problemas pelo carregador USB 2.0 de um Moto X?

Responder
Fernando Froes
  • Posts no fórum: 1

23/10/2015, 00:59:51 via Web

Luciano Cardoso

Meu note 3 sempre carregou muito rápido, mas desde ontem, ele demora muito a carregar, como se estivesse carregando na porta usb . Alguém mais com esse problema? Ou com a solução?

Prezado Luciano, também tenho um note 3 e está acontecendo exatamente a mesma coisa. Antes, carregava muito rápido, mas de vez em quando não carregava nada e eu tinha que reiniciar o aparelho. O meu está demorando a noite inteira para carregar. Eu acho que o problema é o software. Até então eu achava este modelo muito bom, mas pelo visto a samsung não preza pelo cliente. Devemos pensar em trocar de marca, pois não achei solução

Responder
Jadson Lucas
  • Posts no fórum: 1

30/10/2015, 03:44:37 via Web

Galera a mesma coisa acorre comigo, o celular não conecta no PC para transferência de dados , somente para carregar , alguma solução ? Já tentei de tudo , drives , kies, formatei meu PC etc

Responder
Monteiro
  • Posts no fórum: 2

29/03/2016, 13:54:01 via Web

tenho o mesmo problema e já está me irritando não sei o que fazer!

Responder
Monteiro
  • Posts no fórum: 2

29/03/2016, 13:55:43 via Web

resolveu seu problema? Bateria e carregador novos?

Responder
Gabriel G.
  • Posts no fórum: 1

31/10/2016, 12:49:53 via Web

O meu, depois de muito testar, vi que o problema se encontra na porta USB do celular. Começou a perder a eficiência após ser feito um conserto na autorizada em função do auto-falante ter "estourado" após uma queda.

Gostaria de saber se é possível algum contato ser reapertado ou algo do tipo "faça-você-mesmo"?

Grato!

Responder
Matheus Oliveira
  • Posts no fórum: 14

31/10/2016, 12:58:08 via Web

bom dia pode tentar me ajudar em relaçao ao nao reconhecimento no fastboot do moto g?

Responder
Matheus Oliveira
  • Posts no fórum: 14

31/10/2016, 12:58:22 via Web

bom dia pode tentar me ajudar em relaçao ao nao reconhecimento no fastboot do moto g?

Responder
PedroEnrique
  • Posts no fórum: 1

04/06/2020, 19:36:58 via Web

Boa tarde amigo eu sei esse comentário é muito tempo atrás eu tenho solução obvia pra esse problema ,,,, eu também tenho Samsung Galaxy Note 3 ,,,, só que após atualização do Samsung Apps apareceu mensagem sobre um app que parou de carregar ou algo assim ,,, meu caso foi restaurar aparelho para Padrão de fábrica ,,,, e desativa se possível SAMSUNG Apps,,,,, é uma Doença pro aparelho não serve de nada essa Loja de aplicativos, ,, só serve para Prejudicar sistema ,,,, Fica com Play Store é Suficiente para sistema Fica dica Pra você ,,,,eu ja mexi com ROM de trocar mais me arrependi e voltei para Original

Responder