Asus Zenfone 5 — [TUTORIAL] Fazendo root no Zenfone 5

  • Respostas:47
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

03/11/2014, 20:58:47 via Web

Apagado.

— alterado em 04/12/2015, 14:40:02

Val Luna

Responder
Caio Deepca Cesar
  • Posts no fórum: 129

04/11/2014, 03:15:36 via Web

pmachado

esse método ai está antigo, soh funciona no 4.3
Agora é assim http://www.aplicativosandroid.com/root-zenfone/3715

Fiz no 4.4.2 KK e funcionou normal. :)

VAI CORINTHIANS!###
Asus Zenfone 5 - T00J - Stock_WW 5.0 - Rooted

Responder
Felipe Rodrigues
  • Posts no fórum: 18

20/12/2014, 18:45:05 via App

Queria saber, e estou louco para saber, se depois de fazer o unroot o zenfone voltara a receber atualizações da Asus, vai? Poderiam me me eclarecer rapidamente essa questão, quero fazer o root só que não quero perder atualizações da Asus, logo ontem recebi uma, se eu fizer o root vou precisar fazer o unroot para poder atualizar ou nunca mais irei poder atualizar mais?

— alterado em 20/12/2014, 18:48:41

Responder
Felipe Rodrigues
  • Posts no fórum: 18

23/12/2014, 13:46:52 via App

usando o OTA Rootkeeper vou conseguir realizar os updates oficiais? ou vou ter q zera o binário? alguém poderia urgentemente me responder

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

23/12/2014, 14:29:05 via App

Felipe Rodrigues

Queria saber, e estou louco para saber, se depois de fazer o unroot o zenfone voltara a receber atualizações da Asus, vai? Poderiam me me eclarecer rapidamente essa questão, quero fazer o root só que não quero perder atualizações da Asus, logo ontem recebi uma, se eu fizer o root vou precisar fazer o unroot para poder atualizar ou nunca mais irei poder atualizar mais?

Sim.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

23/12/2014, 14:29:31 via App

Felipe Rodrigues

usando o OTA Rootkeeper vou conseguir realizar os updates oficiais? ou vou ter q zera o binário? alguém poderia urgentemente me responder

É só retirar o root.

— alterado em 23/12/2014, 14:29:39

Responder
Felipe Rodrigues
  • Posts no fórum: 18

23/12/2014, 23:15:13 via App

Obrigado Artur Eduardo, então eh soh retirar o root q eu volto a resceber as atualizações, valeu por me responder

Responder
Felipe Rodrigues
  • Posts no fórum: 18

25/12/2014, 01:17:20 via App

Não deu certo no meu, eu baixei o arquivo necessário, descompactei e fiz td q foi explicado no tutorial , eu clico enter e não começa o root, e os drives estão todos instalados, eu acho, como eu sei se os drives estão todos instalados?

Responder
Felipe Rodrigues
  • Posts no fórum: 18

25/12/2014, 01:25:09 via App

Na janela de prompt quando clico enter aparecem duas mensagens e simplesmente depois não acontece nada, o zenfone fica do msm jeito, sem reiniciar sozinho, e na janela de prompt tbm não acontece nada, soh as duas mensagens, eu faço o q?

Responder
Felipe Rodrigues
  • Posts no fórum: 18

25/12/2014, 01:29:20 via App

Logo q recebi eu atualizei pra versão 4.4.2 kitKat, soh q a poucos dias recebi uma outra atualização, mais manteve-se na versão 4.4.2 kk, será q essa atualização está comprometendo a realização do root?

Responder
Josimar P.
  • Posts no fórum: 62

09/01/2015, 02:40:12 via Web

Alguém pode me informar se o xposed funciona no Zen5 ?

Responder
Fernando Coghi
  • Posts no fórum: 1

11/01/2015, 23:17:01 via Web

Felipe Rodrigues

Na janela de prompt quando clico enter aparecem duas mensagens e simplesmente depois não acontece nada, o zenfone fica do msm jeito, sem reiniciar sozinho, e na janela de prompt tbm não acontece nada, soh as duas mensagens, eu faço o q?

Vc viu que seu celular pediu uma liberação de confiança para o seu PC e após isso ele libera o acesso para que o root faça as alterações, veja se vc não rejeito essa confirmação?

Responder
Felipe Rodrigues
  • Posts no fórum: 18

07/02/2015, 02:53:57 via App

Pesquisei mais um pouco e descobri q tinham pessoas com o mesmo meu problema e q resolveram instalando o PClink no PC, realizei a instalação e realmente funcionou, o notebook reconheceu meu zenfone só após a instalação do PClink no notebook, ai o processo realmente funcionou

— alterado em 07/02/2015, 03:00:17

Responder
Felipe Rodrigues
  • Posts no fórum: 18

07/02/2015, 02:58:58 via App

Eh uma dica ai, se o PC ou notebook não estiver reconhecendo o zenfone, é só tentar a instalação no notebook ou pc, do PClink, ai talvez resolva, como foi o meu caso, só consegui realizar o processo root depois q instalei o PClink no notebook

Responder
Felipe Rodrigues
  • Posts no fórum: 18

07/02/2015, 03:06:16 via App

Só que agr recebi uma atualização via OTA e ai atualizei claro, e no fim de td perdi o root, a atualização tirou o root do meu celular, mais o aplicativo SuperUser ainda tá lá, o q eu faço? alguém tem ideia? Posso realizar o processo denovo pro root voltar? Ou não tem mais como

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

07/02/2015, 14:31:28 via App

Felipe Rodrigues

Só que agr recebi uma atualização via OTA e ai atualizei claro, e no fim de td perdi o root, a atualização tirou o root do meu celular, mais o aplicativo SuperUser ainda tá lá, o q eu faço? alguém tem ideia? Posso realizar o processo denovo pro root voltar? Ou não tem mais como

Abre o supersu e vê se dá alguma mensagem, provavelmente ele vai dizer que tu não possui root. Se quiser o root de novo pode tentar realizar novamente olha processo.

Responder
Felipe Rodrigues
  • Posts no fórum: 18

08/02/2015, 02:32:14 via App

Artur Eduardo

Felipe Rodrigues

Só que agr recebi uma atualização via OTA e ai atualizei claro, e no fim de td perdi o root, a atualização tirou o root do meu celular, mais o aplicativo SuperUser ainda tá lá, o q eu faço? alguém tem ideia? Posso realizar o processo denovo pro root voltar? Ou não tem mais como

Abre o supersu e vê se dá alguma mensagem, provavelmente ele vai dizer que tu não possui root. Se quiser o root de novo pode tentar realizar novamente olha processo.

voltou, o root voltou sem eu fazer nada, eu ia até fazer o processo de novo, só q o root felizmente voltou, ainda bem, não vou precisar fazer o root denovo, e msm rootado tô recebendo atualizações

Responder
Valter Junior
  • Posts no fórum: 13

09/03/2015, 23:23:05 via Web

caso eu queira retirar o ROOT do ZenFone 5, como é esse processo?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

09/03/2015, 23:24:41 via App

Valter Junior

caso eu queira retirar o ROOT do ZenFone 5, como é esse processo?

É só entrar no SuperSU e ir na opção Remover root totalmente.

Valter Junior

Responder
Maicon Cardoso
  • Posts no fórum: 1

10/03/2015, 14:14:58 via Web

Bom dia, quando abro a tela de prompt de comando e aperto enter aparece as seguintes mensagens:

error: protocol fault (status read)
error: more than one device and emulator

Alguém sabe como eu resolvo esse problema, fiz todos os passos certos
Obrigado

Responder
Igoor Santos
  • Posts no fórum: 3

20/03/2015, 22:06:37 via Web

boa noite hehe eu tambem tive esse mesmo problema, aí é só vc baixar o pclink da asus no seu pc que ele já vem com os drivers e vc o processo tudo de novo. vê aí secom vc da certo.vlww

Responder
Igoor Santos
  • Posts no fórum: 3

20/03/2015, 22:08:06 via Web

Maicon Cardoso

Bom dia, quando abro a tela de prompt de comando e aperto enter aparece as seguintes mensagens:

error: protocol fault (status read)
error: more than one device and emulator

Alguém sabe como eu resolvo esse problema, fiz todos os passos certos
Obrigado

boa noite hehe eu tambem tive esse mesmo problema, aí é só vc baixar o pclink da asus no seu pc que ele já vem com os drivers e vc o processo tudo de novo. vê aí secom vc da certo.vlww

Responder
Igoor Santos
  • Posts no fórum: 3

20/03/2015, 22:13:32 via Web

oláa, fiz todo esse processo e meu celular reiniciou três vezes na ultima ele voltou pro inicio sem root pois fiz o teste, fiz esse mesmo processo duas vezes e nenhuma delas funfou,o que faço?

Responder
Henrique Bortolani
  • Posts no fórum: 1

12/04/2015, 23:38:29 via Web

em meu cmd chegou á um ponto onde aparece o seguinte

"sending 'recovery' <13934 KB>..
FAILED >
fineshed. total time: 0.027s
error: out of memory"

e agora?

Responder
Erick Coelho
  • Posts no fórum: 8

24/04/2015, 16:03:58 via Web

Galera tive um leve probleminha tbm com os drivers MTP, mais baixei esse pacote de drivers aqui [ http : // dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/DigitalHome/DAV/Driver_for_Win8_1/Android_WinUsb/Android_WinUsb_Win81_VER8001 .zip] retire os espaços.
Instala esses divers ai do MTP e quando for executar o arquivo .bat NÃO precisa de permissão de ADM do pc.
Basta dar 2 clicks a janela do prompt de cmd vai abrir e lá é só apertar espaço e esperar fazer o root.

Qlqr dúvida só perguntar. abrçs

Responder
davison simplicio
  • Posts no fórum: 2

05/05/2015, 14:09:03 via Web

cara esse vídeo resolveu meu problema com ROOT e ainda me explicou umas coisas a mais sobre : www youtube com/watch?v=n7QcdQpVzBA,
coloca o ponto( . ) dps de ""www" e antes de "com"... vlw

Responder
Ronnie James
  • Posts no fórum: 2

09/05/2015, 17:38:49 via Web

Só me tirem uma dúvida, se eu fizer o root por esse método eu vou parar de receber as atualizações da Asus automática? As atualizações via ota
De já obrigado

Responder
Igor Morais
  • Posts no fórum: 1

27/05/2015, 03:57:37 via Web

Galera, meu zen Bricou, fiz o acesso root todo certo mas na hora de att os binários do SU cliquei no lugar errado e o zen apagou, e nao liga mais....me ajudem por favor! Obrigado.

Responder
Matheus Couto
  • Posts no fórum: 2

28/05/2015, 22:42:58 via Web

pra quem nao sabe... tem que autorizar o root no aparelho....
o meu aparece error: out of memory e deu ruim... reiniciou somente uma vez...

Responder
Matheus Couto
  • Posts no fórum: 2

28/05/2015, 22:43:22 via Web

o meu tamberm

Responder
Rafael
  • Posts no fórum: 1

04/06/2015, 03:47:57 via Web

Aqui ta dando um erro depois que ele reinicia pela segunda vez, ta assim:

sending 'recovery' (13934 KB)...
FAILED (command write failed (Invalid argument))
finished. total time: 0.000s
sending 'update' (883 KB)...
FAILED (command write failed (Invalid argument))
finished. total time: 0.000s

O que faço? Tentei em um pc com windows 8.1 e em outro com o windows 10, ambos dão a mesma coisa...

Responder
janaina ferreira
  • Posts no fórum: 1

16/06/2015, 02:55:25 via Web

Eu fiz o root e ele aparece No app da cpu z, porém não consigo usar nenhum app que necessite do root, eles pedem pra eu habilitar. Como posso resolver?

Responder
Enilton Junior
  • Posts no fórum: 7

30/06/2015, 13:52:28 via Web

Baixa o root checker na loja e verifica se o root realmente tá funcionando. Se não, faça o Uroot e tente novamente.

Responder
Bruuce Medeiros
  • Posts no fórum: 1

29/07/2015, 04:41:22 via Web

Fiz root no meu celular, e a camera parou de funcionar, alguem sabe como resolver?

Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

01/08/2015, 17:37:21 via Web

Bruuce Medeiros

Fiz root no meu celular, e a camera parou de funcionar, alguem sabe como resolver?

Vocês,sabem que existe uma ferramenta no site oficial,para desbloquear o BootLoader?Existe,e qualquer um pode baixar...
Sendo ainda assim,não recomendo Root no ZenFone 5.Somente para desenvolvedores.

Responder
Thiago Campos Barbosa
  • Posts no fórum: 2

07/09/2015, 19:13:45 via Web

Essa versão do driver Android da Intel não funcionou no Windows 10, porém no site da Intel já tem a nova versão 1.10.0 que funcionou perfeitamente. Link abaixo:

software.intel.com/en-us/articles/intel-android-device-usb-driver

Responder
HERNANI LUIS PEREIRA DA SILVA
  • Posts no fórum: 2

17/09/2015, 15:42:08 via Web

Olá
Fiz o root td ok, porem utilizando o celular com root tem dois problemas
- depois de feito passei varios aplicativos, que eu havia baixado) para o cartão, porem de tempo em tempo aguns deles somem e eu tenho que baixar de novo.
- algumas fotos depois de um tempo somem, principalmente as recebidas e enviadas pelo whats(que esta sendo td salvo no cartao)

Responder
Edmundo Gomes
  • Posts no fórum: 120

23/09/2015, 22:05:23 via App

Tive que retornar o ZF 5 da minha filha para as configurações de fábrica. 
Agora não consigo atualizá-lo do KitKat para o Lollipop via OTA. 
Alguém sabe o que fazer para que isso aconteça? 
Antecipo agradecimentos.

— alterado em 23/09/2015, 22:06:34

Gilmar Luiz

Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

24/09/2015, 02:13:23 via Web

Edmundo Gomes

Tive que retornar o ZF 5 da minha filha para as configurações de fábrica. 
Agora não consigo atualizá-lo do KitKat para o Lollipop via OTA. 
Alguém sabe o que fazer para que isso aconteça? 
Antecipo agradecimentos.

Sim e so baixar a atualização no site de suporte da Asus,eu recomendo que siga rigorosamente o tutorial de instalação,do update na propria descrição da versão(Escolha os updates referente a serie do seu asus)-Baixe eles e salve os na raiz do sistema e,so reiniciar e ele vai alertar sobre o update,segue assim,da mesma forma os demais arquivos de update,3 no caso dependendo da versão que pode ou nao ja estar previamente no K.K-que sera atualizada no site oficial e,claro apos instalar as correções do KitKat e,do proprio Lollipop,nao deixe de realizar o Wipe cache e formatar o Sd(Se ouver um no caso,ja que o formato do K.K,nao e compatível com a nova versão),nao esqueca dos devidos backups e,boa sorte.Um abraço.

Responder
Edmundo Gomes
  • Posts no fórum: 120

24/09/2015, 09:49:53 via App

Douglas Xavier

Edmundo Gomes

Tive que retornar o ZF 5 da minha filha para as configurações de fábrica. 
Agora não consigo atualizá-lo do KitKat para o Lollipop via OTA. 
Alguém sabe o que fazer para que isso aconteça? 
Antecipo agradecimentos.

Sim e so baixar a atualização no site de suporte da Asus,eu recomendo que siga rigorosamente o tutorial de instalação,do update na propria descrição da versão(Escolha os updates referente a serie do seu asus)-Baixe eles e salve os na raiz do sistema e,so reiniciar e ele vai alertar sobre o update,segue assim,da mesma forma os demais arquivos de update,3 no caso dependendo da versão que pode ou nao ja estar previamente no K.K-que sera atualizada no site oficial e,claro apos instalar as correções do KitKat e,do proprio Lollipop,nao deixe de realizar o Wipe cache e formatar o Sd(Se ouver um no caso,ja que o formato do K.K,nao e compatível com a nova versão),nao esqueca dos devidos backups e,boa sorte.Um abraço.

Em primeiro lugar, muito obrigado, Douglas. Você foi extremamente solidário respondendo minha questão. Entretanto, eu não entendo muito das práticas mencionadas por você. Não haveria um tutorial mais detalhado e simples, que me impedisse de errar? Antecipo agradecimentos. Atenciosamente Edmundo.

Gilmar Luiz

Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

25/09/2015, 21:01:22 via Web

Edmundo Gomes

Douglas Xavier

Edmundo Gomes

Tive que retornar o ZF 5 da minha filha para as configurações de fábrica. 
Agora não consigo atualizá-lo do KitKat para o Lollipop via OTA. 
Alguém sabe o que fazer para que isso aconteça? 
Antecipo agradecimentos.

Sim e so baixar a atualização no site de suporte da Asus,eu recomendo que siga rigorosamente o tutorial de instalação,do update na propria descrição da versão(Escolha os updates referente a serie do seu asus)-Baixe eles e salve os na raiz do sistema e,so reiniciar e ele vai alertar sobre o update,segue assim,da mesma forma os demais arquivos de update,3 no caso dependendo da versão que pode ou nao ja estar previamente no K.K-que sera atualizada no site oficial e,claro apos instalar as correções do KitKat e,do proprio Lollipop,nao deixe de realizar o Wipe cache e formatar o Sd(Se ouver um no caso,ja que o formato do K.K,nao e compatível com a nova versão),nao esqueca dos devidos backups e,boa sorte.Um abraço.

Em primeiro lugar, muito obrigado, Douglas. Você foi extremamente solidário respondendo minha questão. Entretanto, eu não entendo muito das práticas mencionadas por você. Não haveria um tutorial mais detalhado e simples, que me impedisse de errar? Antecipo agradecimentos. Atenciosamente Edmundo.

Olá Edmundo,este e um post do próprio site que trás de forma simplificada,porém útil do update.
Segue o link abaixo,boa sorte e um abraço.
https://www.nextpit.com.br/asus-zenfone-5-atualizacao-android

Responder
Ronny Marcos
  • Posts no fórum: 5

04/10/2015, 05:12:35 via Web

To querendo comprar o zen5 e to passando aqui só pra ver se dá pra fazer root nele e com quem deu certo hehueheu Root pra mim no smart é indispensavel

Responder
Douglas Brandão
  • Posts no fórum: 1

12/11/2015, 23:32:45 via Web

Olá, pessoal! Vocês sabem como fazer esse procedimento usando Linux?

Responder
walace
  • Posts no fórum: 1

21/12/2015, 17:04:53 via App

Fiz root aqui no meu, estou querendo desinstalar alguns app da zenuii nativo, tem alguns problema?

Responder
Alisson Bispo
  • Posts no fórum: 2

21/10/2017, 00:49:59 via Web

Mano conseguiu remover o root do seu aparelho?
Tenho zenfone 5 e fiz root só quero atualiza pó lollypop mas não consigo por causa do root o que faço?

Responder