Sony Xperia Z2 — Tela apaga ao realizar ligação

  • Respostas:73
Waldemar Guimaraes
  • Posts no fórum: 1

28/01/2016, 14:09:46 via Web

Pra mim retirar a pelicula de vidro não adiantou nada.

Responder
Dennys Saymmon
  • Posts no fórum: 4

29/01/2016, 15:57:39 via Web

O meu Xperia SP está com mesmo problema e nao é a película, eh tireiela e nao resolveu. Ateos audios no WhatsApp nao da pra ouvir pq a tela fica escura. Mandei pra assistência concerta uma coisa e voltou com esse problema. Vo te que manda de novo

Responder
Rodrigo Araujo
  • Posts no fórum: 2

01/02/2016, 15:05:33 via Web

Jonas Muito Obrigado, comprei um xperia e nem coloquei chip, já fui colocando película e capa protetora e depois ao fazer uma ligação o celular apagava e não voltava...após ler esse tópico e ver sua resposta me ajudou, tirei a película e voltou a funcionar normalmente.

Responder
Rodrigo Araujo
  • Posts no fórum: 2

01/02/2016, 15:07:35 via Web

comigo também cara e o meu é o C4 ..rs já estava desesperado. Após ler esse tópico tirei a película...e funcionou normalmente.

Responder
Irineu Bonin Junior
  • Posts no fórum: 1

25/04/2016, 23:33:43 via Web

Legal cara! E daí?

Responder
Jonas B
  • Posts no fórum: 1

07/05/2016, 16:49:03 via Web

pessoal, passei das 8 horas da manha até agora para decifrar esse problema, como esse tópico me ajudou no inicio resolvi compartilha o que possivelmente seja a solução definitiva para quem remove a película e o sensor mesmo assim não funciona.
primeiro descobri um menu "secreto" da sony ##7378423## e vai abrir um menu, esse link resolveu meu problema digamos que 5 minutos ehehe como não deu para postar o link pesquisar no youtube Proximity switch problem in Xperia Z and solution.
outra coisa simples que notei nos testes, a tela ou melhor o sensor é posicionado milimetricamente, ou seja se a tela "andar" milímetros para o lado ele para de funcionar, o que pode ser testado no menu sobre o telefone, testes que notei foi pressionar a tela para deslisar para direita ou esquerda o mesmo funcionava ou parava, ou seja se você trocou a tela, o sensor ou simplesmente derrubou o aparelho, verifique a posição da tela e do sensor, isso vai poder ajuda-lo no meu caso somente ativar no "menu secreto" resolveu, mas nos testes verifiquei que a posição da tela é extremamente sensível
, ou seja qualquer amassadinho ou 3m diferente do original na tela pode ser de grande diferença para a função do sensor de proximidade.

Responder
Rafael Henrique
  • Posts no fórum: 1

10/05/2016, 17:55:12 via Web

Grande Jonas. Valeu meu caro. Definitivamente resolveu o meu problema. De fato a existência de película ou não na tela era irrelevante para sanar o defeito. Digo isso porque no meu caso não resolveu. Desde então, por conta própria descobri que ao fazer ligações em que eu precisava acessar o teclado ou viva voz, passei a pressionar duas vezes seguidamente o botão liga e desliga. Eu tenho um Sony Xperia Z2, embora um aparelho já relativamente antigo ou ultrapassado (2 anos), o sistema forçava uma atualização para o Android mashmallow 6.0, e assim sendo, aí ferrou de vez, pois o liga/desliga 2X passou a não mais funcionar. Entrei aqui no fórum e graças ao seu comentário esse inconveniente foi resolvido, basta pressionar a ponta superior esquerda da tela (no meu caso, aonde vai o sensor) que ele acende. Abraços.

Responder
Alcimar Francisco
  • Posts no fórum: 1

10/05/2016, 23:06:45 via Web

Jonas B, fiz o que Vc recomendou e funciona. Não é a película. Acessei menu "secreto" da sony ##7378423## , segui a orientação do youtube e resolvido o problema.
Agora me responda, porque o fabriacante não nos ajuda em solucionar os problemas?
Valeu Jonas, vai indicando boas "secreto" da sony.

Responder
Nelson Costa
  • Posts no fórum: 1

25/06/2016, 16:04:29 via Web

Pessoal. Eu só limpei com um pano no sensor do lado do nome SONY, qualquer sujeira o telefone entende como tivesse na orelha, no meu caso funcionou a limpeza.

Responder
Djandira Teixeira
  • Posts no fórum: 2

27/06/2016, 01:28:09 via Web

O meu m4 aqua nao tem película nem uma
E fica dessa forma,quando faço uma ligação a tela apaga e pronto não tem mais acesso a nada, pra finalizar a chamada tenho que pedir pra pessoa desligar!me ajudemmmm

Responder
Djandira Teixeira
  • Posts no fórum: 2

27/06/2016, 01:30:36 via Web

Como faço no meu? Onde encontro essa informação?

Responder
Arnaldo ventura
  • Posts no fórum: 1

16/08/2016, 17:37:09 via Web

Pessoal, meu Z3 deu o mesmo problema e descobri que há 3 soluções:
1 - levar num técnico e dar uma olhada no sensor de proximidade
2 - No meu caso o sensor estava com mal contato e ao dar uma leve pressão com o dedo ao lado do sensor funcionava
3 - Usar fones de ouvido para atender chamadas ou ouvir gravações do whats... desse modo a tela não apaga.

— alterado em 16/08/2016, 17:41:22

Daniel Guilherme Schenoor

Responder
Talita Souza
  • Posts no fórum: 1

06/10/2016, 15:47:33 via Web

O meu apresenta o mesmo problema nunca usei película alguma é estou furiosa com isso pq meus crédito vão para ralo abaixo... Não há crédito que aguente e está bateria fixa vc nem consegue desligar na marra...minha vontade é de jogar ele na parede...(angry)

Responder
Daniel Guilherme Schenoor
  • Posts no fórum: 1

20/10/2016, 00:14:32 via Web

Realmente, esse teste ajudou, de uma forma quase sem querer. Ao realizar o teste, era para o aparelho vibrar somente quando colocasse a mão na frente do sensor, mas no teste ele vibrou o tempo todo, daí eu apertei o vidro próximo do sensor, perto do aro e adivinha? Parou de vibrar. Só vibrou quando coloquei a mão na frente do sensor, o que na verdade era pra acontecer. Conclusão: o PROBLEMA É TELA FRONTAL MAL ENCAIXADA OU COLADA.
SÓ TROCANDO A TELA PESSOAL. E TEM QUE SER BEM COLADA, PORQUE SENÃO O PROBLEMA VOLTA A ACONTECER.

Responder
Regiane Antonio
  • Posts no fórum: 1

28/10/2016, 22:19:06 via Web

O meu celular apresentava o mesmo problema, havia colocado uma película de vidro que cobria o sensor. Após ler os depoimentos aqui neste fórum, eu retirei a película e o celular voltou a funcionar normalmente. Obrigada!

Responder
Joao Dos Santos
  • Posts no fórum: 1

21/11/2016, 23:27:07 via Web

realmente era a pelicula de vidro tem que ser a que é cortada na parte do sensor de aproximação

Responder
william garcia
  • Posts no fórum: 1

23/11/2016, 00:40:56 via Web

Galera, abri a tampa traseira e desconectei o flete do sensor da placa, coloquei um pedaço de plástico de sacola de supermercado entre os contatos e conectei novamente, com isso o plástico evita que o sensor funcione e não apaga a luz durante a ligação nem baixa o áudio do whatsapp, agora posso utilizar o teclado e o viva voz durante as ligações.
obs: mas a tela fica ligada direto durante as ligações

Responder
Ademir Viana
  • Posts no fórum: 1

05/03/2017, 02:53:05 via Web

Vc conseguiu resolver? Estou com este problema

Responder
Vasco Monteiro Carvalho
  • Posts no fórum: 2

10/04/2018, 06:41:19 via Web

Lol ninguém é assim tão burro. O ecrã apaga mesmo sem aproximar da orelha, eu tenho o mesmo problema lol

Responder
Vasco Monteiro Carvalho
  • Posts no fórum: 2

10/04/2018, 06:42:30 via Web

Lol o ecrã apaga sem estar na orelha.. Mas como há pessoas assim, tão espertaaaaaas lol

Responder
Fernando
  • Posts no fórum: 1

20/10/2020, 18:05:22 via Web

Ressuscitei um Experia T3 e enfrentei os mesmos problemas dos usuários deste modelo da Sony realmente existe um problema sério relativo as películas do T3 e pelo jeito no Z2 também. Remove a película e funciona como novo! Resolvido. Se não funcionar após a remoção da película e limpeza do aparelho, é defeito no sensor. O defeito do meu era a entrada do chip. A presilha quebrou e a mola voltava. Impossibilitado o contato do chip. Colei uma fita isolante na parte superior do chip e resolveu. Havia sido condenado na na autorizada. Disseram que não tinha peças e que não detectou o chip deles. Ficou uma semana lá. Arrumei em 5 minutos após analisar com paciência o aparelho com auxílio de uma lanterna e algumas ideias. Hoje o chip sai puxando com uma pinça. Detalhe: na autorizada me ofereceram lixo descartável da loja deles para meu aparelho. ..... Kkk

Douglas

Responder
Douglas
  • Posts no fórum: 682

20/10/2020, 20:59:44 via Web

Ressuscitou mesmo, aparelho de 2014..
Como anda o sistema?
Vc usa alguma custom rom?
Ia pegar um na época, mas acabei comprando um ZenFone 5..

Responder
Jair HF
  • Posts no fórum: 2

23/02/2022, 23:37:47 via Web

Esse defeito pode ser causado por descolamento da tela toth do corpo do cel. Reparei o de meu filho colando com a cola T7000 própria para esse serviço.

Responder
Jair HF
  • Posts no fórum: 2

23/02/2022, 23:46:55 via Web

Tela touché.

— alterado em 23/02/2022, 23:51:33

Responder