Instalar Android oficial com aparelho roteado

  • Respostas:10
Bruno Sabbado De Franco
  • Posts no fórum: 14

06/11/2014, 04:34:08 via Web

Com o meu aparelho roteado, galaxy note 8.0 n5100, dá para instalar o Android 4.4 oficial da empresa ou apenas uma versão customizada? Se não for possível estou pensando no seguinte: Fazer o unroot, atualizar para o android 4.4 e depois fazer o root.

Responder
Mateus Barbosa
  • Posts no fórum: 33

06/11/2014, 05:23:57 via App

Baixa a firmware e instala pelo Odin. Não vai ser preciso fazer unroot.

Bruno Sabbado De Franco

Responder
Bruno Sabbado De Franco
  • Posts no fórum: 14

06/11/2014, 05:31:28 via Web

Mateus Barbosa

Baixa a firmware e instala pelo Odin. Não vai ser preciso fazer unroot.

Poderia me passar o site para baixar o firware por gentileza? meu aparelho é o galaxy note 8.0 3G n5100.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

06/11/2014, 14:12:08 via App

Bruno Sabbado De Franco

Mateus Barbosa

Baixa a firmware e instala pelo Odin. Não vai ser preciso fazer unroot.

Poderia me passar o site para baixar o firware por gentileza? meu aparelho é o galaxy note 8.0 3G n5100.

Sammobile, se tiver oficial para seu modelo é só baixar. Mas acho que não tem oficial.

Responder
Bruno Sabbado De Franco
  • Posts no fórum: 14

06/11/2014, 22:37:06 via Web

Artur Eduardo

Bruno Sabbado De Franco

Mateus Barbosa

Baixa a firmware e instala pelo Odin. Não vai ser preciso fazer unroot.

Poderia me passar o site para baixar o firware por gentileza? meu aparelho é o galaxy note 8.0 3G n5100.

Sammobile, se tiver oficial para seu modelo é só baixar. Mas acho que não tem oficial.

Então eu baixo o firmware original para meu aparelho do Android kitkat 4.4 se existir ou uma ROM customizada. Entro no modo de segurança com meu tablet carrego o firmware ou ROM pelo Odin e faco a atualizacao certo? Agora, preciso tirar o cartão de memória? Tem risco de durante o processo meu SD card ser formatado? Poderiam me passar link com o site de roms customizadas e de firmware para meu aparelho? agradeço muito a ajuda dos amigos do fórum.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

06/11/2014, 22:41:32 via App

Bruno Sabbado De Franco

Artur Eduardo

Bruno Sabbado De Franco

Mateus Barbosa

Baixa a firmware e instala pelo Odin. Não vai ser preciso fazer unroot.

Poderia me passar o site para baixar o firware por gentileza? meu aparelho é o galaxy note 8.0 3G n5100.

Sammobile, se tiver oficial para seu modelo é só baixar. Mas acho que não tem oficial.

Então eu baixo o firmware original para meu aparelho do Android kitkat 4.4 se existir ou uma ROM customizada. Entro no modo de segurança com meu tablet carrego o firmware ou ROM pelo Odin e faco a atualizacao certo? Agora, preciso tirar o cartão de memória? Tem risco de durante o processo meu SD card ser formatado? Poderiam me passar link com o site de roms customizadas e de firmware para meu aparelho? agradeço muito a ajuda dos amigos do fórum.

Você precisa entrar em Modo Download e instalar. Não é necessário. Não. Olha no XDA Developers.

Responder
Bruno Sabbado De Franco
  • Posts no fórum: 14

06/11/2014, 23:06:42 via Web

Ok. Engraçado que olhei no S a m mobile e lá não tem o firmware da versão brasileira, várias países menos o nosso. Porém tenho certeza que foi liberado para meu tablet aqui. pelo aparelho não dá para ir direto po ele já está roteado e o sistema não permite atualizar com root

— alterado em 06/11/2014, 23:07:23

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

06/11/2014, 23:50:37 via App

Bruno Sabbado De Franco

Ok. Engraçado que olhei no S a m mobile e lá não tem o firmware da versão brasileira, várias países menos o nosso. Porém tenho certeza que foi liberado para meu tablet aqui. pelo aparelho não dá para ir direto po ele já está roteado e o sistema não permite atualizar com root

Você está com um custom recovery?

— alterado em 06/11/2014, 23:51:05

Responder
Bruno Sabbado De Franco
  • Posts no fórum: 14

06/11/2014, 23:54:10 via Web

O que é isso?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

07/11/2014, 00:12:22 via App

Bruno Sabbado De Franco

O que é isso?

Para fazer root, você usou o que?

Responder
Bruno Sabbado De Franco
  • Posts no fórum: 14

07/11/2014, 00:43:46 via Web

Odin 3.09, mas já baixei a versão mais atual que é a 3.10 mas não usei ainda.

Responder