Motorola Moto G (2014) — Dúvida sobre o micro SD do Moto G 2014

  • Respostas:10
Murilo R.S
  • Posts no fórum: 10

09/11/2014, 18:35:02 via Web

Pessoal, estou com uma dúvida sobre a utilização do micro SD no Moto G 2014.
Recentemente adquiri um micro SD da Samsung, ao chegar em casa, imediatamente inseri o cartão no slot, isso automaticamente ele passou todas as mídias ( músicas e vídeos ) que estavam na memória externa do aparelho para o cartão, após alguns minutos algumas músicas não foram mais reproduzidas, como todos os vídeos, após verificar no ES File Explorer, a pasta de músicas estava com todos os arquivos, porém, algumas não eram reproduzidas, já a pasta de vídeos estava vazia.
Minha dúvida é a seguinte, é necessário realizar o ROOT para fazer a transferência de arquivos do PC para o cartão SD?
É necessário algum procedimento ou app para realizar a transferência?

Desde de já sou muito agradecido

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

09/11/2014, 19:02:49 via Web

olá isoo é um problema recorrente desses micros sd , se tu formatar no pc, ele nem vai mais ler no celular, talvez ele ou seja incpmativel com outros aparelho que não seja samsung, ou pode ser falso mesmo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Murilo R.S
  • Posts no fórum: 10

09/11/2014, 21:10:08 via Web

resumidamente, não irá funcionar no moto g. Certo?

Responder
Ernesto O.
  • Posts no fórum: 152

09/11/2014, 22:30:28 via Web

O ideal é fazer assim. Salve todos os arquivos de video, audio e imagens no PC e em seguida insira o micro SD no smartphone e formate diretamente do smartphone, depois passe os arquivos para o SD card.

Responder
Murilo R.S
  • Posts no fórum: 10

10/11/2014, 01:44:16 via Web

já fiz isso Ernesto e ocorreu o mesmo problema, vou testar outro micro SD,porém, de 8 GB

Responder
Guilherme de Faria
  • Posts no fórum: 1

02/12/2014, 11:41:48 via Web

Estou com um problema parecido... Tenho um Sandisk 16 gb classe 10, e desde que comprei o moto g, tenho usado esse cartão. Durante um mês funcionou normalmente, mas logo o cartão começou a ser desativado sozinho. Eu precisava tirar e recolocar o cartão para ele voltar a funcionar, mas sempre funcionava por pouco tempo. De cara desconfiei do cartão, mas testei em outros aparelhos e funcionou bem.

Daí peguei o microsd do celular da minha mãe (classe 4) e nem reconhecido ele é. Meu classe 10 é reconhecido, mas em 20 minutos é removido sozinho. Já atualizei pro lollipop e nada. Achei que poderia ser um bug do sistema, o pior é que nesse procedimento desbloqueei o bootloader e perdi a garantia rsrsrs me lasquei..

Alguem com o mesmo problema? Alguma idéia?

Responder
Max Marcus
  • Posts no fórum: 720

02/12/2014, 17:50:05 via App

Tem alguma forma para fazer inversão de memoria?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

02/12/2014, 19:44:23 via App

Max Marcus

Tem alguma forma para fazer inversão de memoria?

não.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Max Marcus
  • Posts no fórum: 720

04/12/2014, 05:10:31 via App

jefferson h.

Max Marcus

Tem alguma forma para fazer inversão de memoria?

não.

Mas sera q possa ter futuramente jeferson? saudade do meu s2 lite,nem tem ROM customizada pra esse motorola .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/12/2014, 10:01:23 via App

olá, nunca vai ter essa possibilidades, só aparelhos com partição de memória real que é possível fazer a inversão, a memória desse é emulada a partir da partição de sistema, ou seja são a mesma partição.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Alessandro Lino
  • Posts no fórum: 1

18/04/2016, 11:08:38 via Web

O meu moto g3 está com o mesmo problema e nos consigo resolver
Troquei o micro SD classe 4 por um classe 10 funcionou uns dias normal depois bugou

Responder