Motorola Moto X (2014) — [TUTORIAL] [Ota] [5.0] Lollipop No Moto X (2ª Geração) Xt1097 (Ota Full Brasileira)

  • Respostas:144
  • Sticky
Junior Passos
  • Posts no fórum: 36

11/11/2014, 07:05:00 via Web

O Fórum e nenhum usuário se responsabiliza por quaisquer danos que possam ocorrer em seu telefone.
Faça por sua conta e risco.

No dia 10/12/2014 foi disponibilizada a versão final do Android Lollipop 5.0 para praticamente todos os proprietários.
Capturei a OTA de ambas versões existentes da KitKat do Moto X (2ª geração).

Esse procedimento não impede em nada de receber novas atualizações automaticamente quando elas surgirem.
Também não influência na garantia, portanto pode fazer sem nenhum medo.
Funciona também nos aparelhos vinculados à operadoras (Tim, Claro, Vivo, Oi), exceto Nextel.
Quem está usando a versão da Nextel precisa instalar a versão Retail antes de seguir com a atualização.
Para fazer isso, basta seguir esse tutorial:
http://www.motoforum.com.br/tutorials/article/55-romfirmware-moto-x2-xt1097-444-retail-brasil-kitkat-nova/

Obs:
- Quem está na versão 21.187-30.3 usa a OTA referente à ela.
- Quem está na versão 21.187-47 usa a OTA referente à ela.
- Quem está usando a Soak Test do Lollipop precisa voltar para a KitKat para usar esse tutorial (Nesse caso, é obrigatório ter bootloader desbloqueado para fazer downgrade, muita atenção nisso. Quem não tem bootloader desbloqueado não pode fazer downgrade).

Requisitos:
- Bateria com pelo menos 25%
- Firmware Original 4.4.4

Downloads:
OTA Full Lollipop para 21.187-30.3
OTA Full Lollipop para 21.187-47

Tutorial:
1- Baixe o arquivo necessário de acordo com a versão que está no seu aparelho e salve no PC. 
2- Após verificar a versão instalada no aparelho, copie a OTA correspondente à ela para a memória interna do aparelho.
3- Agora pelo aparelho, vá em Configurar > Sobre o Telefone > Atualizações do Sistema.
4- Vai aparecer a mensagem de uma nova atualização encontrada. Basta confirmar e iniciar a atualização.
5- O aparelho irá reiniciar e começar o processo de atualização, basta aguardar o processo terminar.
6- Ao terminar, o aparelho irá reiniciar e pronto, você está usando a versão final do Lollipop 5.0.
 
Obs- Aconselho após ter feito a atualização para o Lollipop, ir em Configurar > Fazer Backup e Redefinir > Restaurar Dados de Fábrica e confirmar. Assim evita de ficar possíveis bugs ou rastros dos arquivos da KitKat.
(Aviso: isso irá apagar tudo o que está no aparelho, inclusive o que está na memória interna, salve suas coisas no computador antes de fazer isso).

Pronto, agora é só configurar o aparelho, colocar sua conta do Google e finalmente aproveitar o Android Lollipop oficial.

image image

Informações Adicionais:
- Se não aparecer nenhuma notificação de atualização, significa que você não está usando a versão correta do KitKat que a OTA exige.
- Nesse caso, verifique a versão que está no seu aparelho e copie a OTA correta.

Créditos:
Google - Motorola
Junior Passos
 (por capturar as OTAs Full e tutorial)

— alterado em 22/03/2015, 03:47:14

Junior Gomes

Responder
Guilhermy Lima
  • Posts no fórum: 13

11/11/2014, 13:40:05 via Web

Quais são os riscos?
Bootloader Desbloqueado perde a garantia?

Responder
Junior Passos
  • Posts no fórum: 36

11/11/2014, 13:55:51 via Web

Desbloquear o bootloader perde a garantia sim.

Responder
Guilhermy Lima
  • Posts no fórum: 13

11/11/2014, 15:43:37 via Web

mas já esta pra sair a oficial, vc instalou esse beta?
tenho curiosidade, mas tenho medo de zuar algo rs, então vou esperar a oficial mesmo.

Responder
CDS
  • Posts no fórum: 150

12/11/2014, 15:07:32 via Web

Junior Passos

Desbloquear o bootloader perde a garantia sim.

Junior, você está trabalhando para portar a 22.11.6 também?

Responder
Junior Passos
  • Posts no fórum: 36

12/11/2014, 23:36:38 via Web

Tópico atualizado.

— alterado em 13/11/2014, 03:47:28

Responder
André Neto
  • Posts no fórum: 4

13/11/2014, 09:46:11 via Web

Não consegui passar do flash Lollipop OTM modificada, não consigo fazer o flash :(

Responder
Junior Passos
  • Posts no fórum: 36

13/11/2014, 11:38:49 via Web

Use o procedimento via backup do TWRP.

Responder
CDS
  • Posts no fórum: 150

13/11/2014, 12:17:57 via Web

Valeu Junior, obrigado. Me diz uma coisa, o kernel é o do lollipop mesmo ou é o do kitkat? Desculpe se a pergunta for muito boba, não entendo dessa parte do android.

Responder
Junior Passos
  • Posts no fórum: 36

13/11/2014, 12:33:30 via Web

O kernel é o do Lollipop pois precisa dele pra dar boot no sistema.
Se usar o Kernel da KitKat na Lollipop, o sistema não dá boot.

Responder
Juan Carlos
  • Posts no fórum: 15

17/11/2014, 04:56:02 via Web

Olá Junior.

Eu consegui instalar o Lollipop no meu XT1097, mas deu um pouco mais de trabalho do que ensina seu tutorial.
Seguinte... no começo não tava conseguindo copiar a pasta LXE22.39-6 dentro da pasta TWRP\BACKUPS\ pq não a encontrava de modo algum (usei o es file explorer com a opção de root ativada). Depois de quebrar cabeça um pouco acabei encontrando, tava na data\media\0\0\TWRP\BACKUPS. Fiz o backup do sistema e percebi que o backup do lollipop não aparecia. Daí observei que quando criava o backup do sistema ia pra pasta data\media\0\TWRP\BACKUPS... ou seja, tava com um "0" a mais antes. Tive que usar o file explorer do próprio TWRP pra mover pra pasta correta, aí funcionou.

Rodando perfeito... só me decepcionei com uma coisa até agora: a câmera... achei que ia melhorar mas tá a mesma coisa infelizmente.

Obrigado.

— alterado em 17/11/2014, 04:56:55

Responder
Junior Passos
  • Posts no fórum: 36

17/11/2014, 07:01:24 via Web

O tutorial está correto.
Diversas pessoas do grupo do Moto X no facebook instalaram sem problemas.
Eu criei o tutorial exatamente como eu fiz aqui e também não tive nenhum problema.
O que acontece é que o TWRP dá um bug as vezes ao localizar a pasta, mas o caminho que eu coloquei é o caminho correto pra acessar a pasta quando o aparelho está ligado e no modo usb.
O que pode fazer pra contornar esse problema que ele causa é formatar a memória interna pelo próprio TWRP antes de fazer o procedimento em vez de formatar usando o PC ou o método padrão do próprio aparelho.

Responder
Juan Carlos
  • Posts no fórum: 15

17/11/2014, 17:23:09 via Web

Eu formatei pelo TWRP, fiz o backup, entrei no sistema normal pra copiar a pasta... Daí qdo ia mover pra pasta certa tava daquele jeito, com o 0 a mais. Mas no final deu certo. Muito obrigado pelo tutorial.

Eu queria saber o que vc tá achando do lollipop no moto X 2014... Me passa esse grupo do face pra gente trocar umas idéias.

— alterado em 17/11/2014, 17:25:25

Responder
Eder Santo
  • Posts no fórum: 1

20/11/2014, 18:24:11 via Web

Primeiramente quero parabenizar o Junior Passos pela excelente iniciativa de nos ensinar esta forma de colocar o tão aguardado Lollipop em nosso querido Moto x 2014. Contudo quero dizer que tive bastante dificuldade em seguir o tutorial, pois aparecia a informação no TWRP de que não foi possível criar a pasta de backup, depois de muito tentar, consegui resolver a situação instalando a versão anterior do TWRP que é 2.8.0.1, sendo que a que está disponível no tutorial é a 2.8.1.0 e está apresentado este problema. Segue abaixo o link para download do TWRP 2.8.0.1:

techerrata.com/file/twrp2/victara/openrecovery-twrp-2.8.0.1-victara.img

Responder
Atila Falchi
  • Posts no fórum: 2

01/12/2014, 02:35:10 via Web

valeu amigo so assim consegui instalar o android l no meu moto x 2014 valeu dava o mesmo erro

Responder
Ana Pereira
  • Posts no fórum: 46

01/12/2014, 16:55:16 via Web

  • Nem eu nem o Androidpit se responsabiliza por possíveis danos em seu dispositivo, faça o procedimento por sua conta.

Para atualizar para o lollipop basta seguir o seguinte tutorial:
https://www.nextpit.com.br/forum/626029/motorola-moto-x-2014-tutorial-ota-5-0-lollipop-no-moto-x-2-geracao-xt1097-ota-full-brasileira

— alterado em 11/12/2014, 00:25:04

Marcelo O

Responder
Ana Pereira
  • Posts no fórum: 46

01/12/2014, 17:59:56 via Web

Mas essa que postei não precisa de root, pois é do xt1097. É só instalar pelo recovery stock e quando sair a final fazer a mesma coisa.

— alterado em 01/12/2014, 18:01:46

Responder
Hiago M.
  • Posts no fórum: 210

01/12/2014, 19:01:07 via Web

Ana Pereira

O pacote tem 590MB e pode ser instalado facilmente através do modo recovery do smartphone, sem a necessidade de bootloader destravado ou root. O único requisito é a versão do sistema, o smartphone deve estar na versão KXE21.187-30.3. Caso seu Moto X 2014 possua esta versão do sistema basta baixar o arquivo e seguir o tutorial abaixo:
OTA Lollipop opção1 - http://drive.google.com/file/d/0BwfV0-gTDJizZkRYSE9RLW1pVDg/view

OTA Lollipop opção 2 - http://drive.google.com/file/d/0B-uVf_5P7vK-bkJHZi1icWlSeVE/view?usp=sharing

1º Passo: Desligue o seu Moto X e em seguida pressione o botão de diminuir volume e o botão de energia por 2 a 3 segundos até aparecer um menu.

2º Passo: Use o botão de diminuir volume para descer até a opção Recovery e o botão de aumentar volume para selecionar a opção;

3º Passo: O dispositivo mostrará o logo da Motorola e em seguida o Android com a barriga aberta; Pressione longamente o botão de aumentar volume por 10 a 15 segundos. Em seguida, clique e solte rapidamente o botão de energia;

4º Passo: O aparelho mostrará um menu adicional em azul. Vá até a opção apply zip from sdcard e selecione o arquivo do update e aguarde a aplicação ser concluída;

Pronto, seu celular já está com a versão mais recente do Android disponibilizada pela Motorola!

NOTAS:
- Se sua versão do sistema for diferente da citada no post, é possível aplicar a ROM com a versão citada, que está disponível aqui: http://motofirmware.com/files/file/110-retbr-xt1097-444-kxe21187-303-cid12-cfcxmlzip/

- Ao contrário do que diz a fonte o update funciona em dispositivos com vínculo com operadora, desde que sua versão de sistema seja 21.27.3.victara_retbr.retbr.en.BR (Mesmo que ao final tenha TIM BR, OI BR, TEF BR), pois instalei no moto x do meu primo que tem a versão da oi e funcionou.
- O update não serve para aparelhos nextel, pois sua versão do sistema é diferente (21.27.3.victara_niibr.niibr.en.BR)

  • Por ser um arquivo de soak test, caso haja updates liberados antes da versão ser disponibilizada, pode ser preciso aplicar a ROM Lollipop, quando disponível, para que seu celular volte a receber atualizações via OTA.

  • Nem eu nem o Androidpit não se responsabiliza por possíveis danos em seu dispositivo, faça o procedimento por sua conta.

FONTE: http://understech.com.br/tutorial-como-instalar-o-android-lollipop-no-moto-x-2014-versao-ota/

Você teria alguns prints?

📱: Moto G6 XT1925-3
📲 : Android 9.0 Pie
"Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente.
A gente muda o mundo na mudança da mente."
Gabriel Contino

Responder
Ana Pereira
  • Posts no fórum: 46

01/12/2014, 19:04:06 via Web

Prints meus não, mas achei uns aqui na web e vou postar.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

01/12/2014, 23:33:24 via App

Posts desnecessários apagados.

Responder
SolitaryWolfBR
  • Posts no fórum: 310

02/12/2014, 10:12:33 via Web

Artur Eduardo

Posts desnecessários apagados.

Valew mano, vc ativo e competente como sempre (cool).

Gostei do tutorial... pena que não serve pro moto G (angry)

CHUPABrasil, leva goleada na educação, leva goleada na saúde e leva goleada no futebol.

Responder
Marcelo O
  • Posts no fórum: 66

02/12/2014, 11:14:10 via Web

Excelente post.

Ana, teria em outro servidor o firmware para fazer o downgrade? no motofirmware está impossível baixar, muito lento

Obrigado

Responder
Marcelo O
  • Posts no fórum: 66

02/12/2014, 11:24:01 via Web

Marcelo O

Excelente post.

Ana, teria em outro servidor o firmware para fazer o downgrade? no motofirmware está impossível baixar, muito lento

Obrigado

Moderação: encontrei outro link para baixar os firmwares mais rápido, no mega, mas como sou novo aqui não posso publicar o link...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

02/12/2014, 11:31:49 via App

Marcelo O

Marcelo O

Excelente post.

Ana, teria em outro servidor o firmware para fazer o downgrade? no motofirmware está impossível baixar, muito lento

Obrigado

Moderação: encontrei outro link para baixar os firmwares mais rápido, no mega, mas como sou novo aqui não posso publicar o link...

Me manda pelo meu perfil por MP

Responder
Sulamita Ronei Giulianna
  • Posts no fórum: 2

02/12/2014, 12:20:29 via Web

pra quem pediu prints', ontem eu instalei e em 24 horas de uso, nenhum bug, me confirmem se estiver errada, mas soak test seria uma versão final jogada num teste de stress, para verificar se esta tudo certo?

imageimageimageimage

— alterado em 02/12/2014, 12:51:28

Responder
Marcelo O
  • Posts no fórum: 66

02/12/2014, 12:31:19 via Web

Sulamita Ronei Giulianna

pra quem pediu prints', ontem eu instalei e em 24 horas de uso, nenhum bug, me confirmem se estiver errada, mas soak test seria uma versão final jogada num teste de stress, para verificar se esta tudo certo?![image][1]![image][2]![image][3]![image][4]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/5395660/image/lolipop1.jpg
[2]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/5395660/image/lolipop2.jpg
[3]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/5395660/image/lolipop3.jpg
[4]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/5395660/image/lolipop4.jpg

Sim, a princípo talvez encontre um bug pequeno, mas é praticamente a versão final....

Abs

Responder
Ana Pereira
  • Posts no fórum: 46

02/12/2014, 12:57:50 via Web

Marcelo O

Excelente post.

Ana, teria em outro servidor o firmware para fazer o downgrade? no motofirmware está impossível baixar, muito lento

Obrigado

Pronto, adicionei outro link no mega.;)

Responder
Ana Pereira
  • Posts no fórum: 46

02/12/2014, 13:03:51 via Web

Sulamita Ronei Giulianna

pra quem pediu prints', ontem eu instalei e em 24 horas de uso, nenhum bug, me confirmem se estiver errada, mas soak test seria uma versão final jogada num teste de stress, para verificar se esta tudo certo?

Obrigada, não postei prints porque não tenho mais o x comprei um moto maxx. O SOAK test é isso mesmo que você falou porém algumas pessoas no grupo do moto x no g+ dizem estar recebendo a atualização final e ela tem a mesma versão do SOAK.

— alterado em 02/12/2014, 13:07:18 alterado por moderador

Responder
Phoenix Max
  • Posts no fórum: 68

02/12/2014, 17:59:46 via Web

Eu instalei no meu moto x, e até agora o único bug que percebi é que ele não fica no silencioso. Fora isso tá de boa, uma rom muita fluida.

Responder
Ana Pereira
  • Posts no fórum: 46

02/12/2014, 18:16:03 via Web

Phoenix Max

Eu instalei no meu moto x, e até agora o único bug que percebi é que ele não fica no silencioso. Fora isso tá de boa, uma rom muita fluida.

Não é bug não, aqui explica como ativar o modo silencioso: https://www.nextpit.com.br/android-5-0-lollipop-modo-silencioso

— alterado em 02/12/2014, 18:16:19

Responder
Sandro Bento
  • Posts no fórum: 2

02/12/2014, 20:53:47 via Web

Parabéns ao tutorial. Já estou a mais de 24 horas com esta versão (provável versão final) sem nenhum bug, sistema 100% fluido, bateria com duração melhor que no KK, os gráficos dos jogos estão incríveis. Enfim, estou amando a nova versao. Parabéns também a Google que fez essa bela transformação no OS. Tenho uma duvida, quando sair a versão final, para eu voltar a receber futuras atualizações do sistema, é só pegar a ROM final e fazer este mesmo processo? Desde já agradeço. Obrigado.

Responder
Tiago gonçalves
  • Posts no fórum: 1

04/12/2014, 00:10:11 via Web

o meu moto x não é o modelo que está descrito no tutorial, então peguei a outra versão e quando fui instalar deu a seguinte informação update abortado. alguem sabe me dizer o que eu posso fazer pra conseguir instalar esse lollipop.

obs: meu moto x é retail , numero da versão KXE21.187-47

desde já agradeço.

Responder
Cleciano Anderson
  • Posts no fórum: 3

04/12/2014, 04:22:01 via Web

Esse tutorial serve também para o moto g segunda geração ? Se não , quando vai sair ?

Responder
Luiz Gustavo Giuberti
  • Posts no fórum: 84

04/12/2014, 10:35:31 via Web

Sandro Bento

Parabéns ao tutorial. Já estou a mais de 24 horas com esta versão (provável versão final) sem nenhum bug, sistema 100% fluido, bateria com duração melhor que no KK, os gráficos dos jogos estão incríveis. Enfim, estou amando a nova versao. Parabéns também a Google que fez essa bela transformação no OS. Tenho uma duvida, quando sair a versão final, para eu voltar a receber futuras atualizações do sistema, é só pegar a ROM final e fazer este mesmo processo? Desde já agradeço. Obrigado.

Estou com a mesma dúvida.....

Responder
Vash Pimentel
  • Posts no fórum: 34

04/12/2014, 14:04:05 via Web

Vlw! Deu tudo certo.
Não aguentava mais esperar kkk
Abraços

Responder
Felipe Augusto Colares Barbosa
  • Posts no fórum: 1

04/12/2014, 16:29:57 via Web

A opção Link 2 (Megaupload) para quem vai baixar a versão de que nao esta a na kxe-21.187-30.3 e sim na versao kxe21.187-47 nao esta trazendo um formato zip e sim bootloader, para atualizar por bottloader, poderia fazer a correção porque pelo servidor motofirmware demora mais de 8 horas para baizar o arquivo mesmo a internet sendo de 60 megas

Responder
Hiago M.
  • Posts no fórum: 210

04/12/2014, 18:44:00 via Web

Ana Pereira

O pacote tem 590MB e pode ser instalado facilmente através do modo recovery do smartphone, sem a necessidade de bootloader destravado ou root. O único requisito é a versão do sistema, o smartphone deve estar na versão KXE21.187-30.3. Caso seu Moto X 2014 possua esta versão do sistema basta baixar o arquivo e seguir o tutorial abaixo:
OTA Lollipop opção1 - http://drive.google.com/file/d/0BwfV0-gTDJizZkRYSE9RLW1pVDg/view

OTA Lollipop opção 2 - http://drive.google.com/file/d/0B-uVf_5P7vK-bkJHZi1icWlSeVE/view?usp=sharing

OTA Lollipop opção 3 - https://mega.co.nz/#!CgJATSIa!fc_9u3iYlXZebM2IC-KeqvJp2eq4J5bp_5xegFOuqgo

1º Passo: Desligue o seu Moto X e em seguida pressione o botão de diminuir volume e o botão de energia por 2 a 3 segundos até aparecer um menu.

2º Passo: Use o botão de diminuir volume para descer até a opção Recovery e o botão de aumentar volume para selecionar a opção;

3º Passo: O dispositivo mostrará o logo da Motorola e em seguida o Android com a barriga aberta; Pressione longamente o botão de aumentar volume por 10 a 15 segundos. Em seguida, clique e solte rapidamente o botão de energia;

4º Passo: O aparelho mostrará um menu adicional em azul. Vá até a opção apply zip from sdcard e selecione o arquivo do update e aguarde a aplicação ser concluída;

Pronto, seu celular já está com a versão mais recente do Android disponibilizada pela Motorola!

NOTAS:
- Se sua versão do sistema for diferente da citada no post, é possível aplicar a ROM com a versão citada, que está disponível aqui:
Opção 1: http://motofirmware.com/files/file/110-retbr-xt1097-444-kxe21187-303-cid12-cfcxmlzip/
Opção 2: https://mega.co.nz/#!RAwy0BJQ!tNIgTQnDIiw4_mtkWlu1fTh9BL7hu0jaTVyKI_e3STs

- Ao contrário do que diz a fonte o update funciona em dispositivos com vínculo com operadora, desde que sua versão de sistema seja 21.27.3.victara_retbr.retbr.en.BR (Mesmo que ao final tenha TIM BR, OI BR, TEF BR), pois instalei no moto x do meu primo que tem a versão da oi e funcionou.
- O update não serve para aparelhos nextel, pois sua versão do sistema é diferente (21.27.3.victara_niibr.niibr.en.BR)

  • Por ser um arquivo de soak test, caso haja updates liberados antes da versão ser disponibilizada, pode ser preciso aplicar a ROM Lollipop, quando disponível, para que seu celular volte a receber atualizações via OTA.

  • Nem eu nem o Androidpit se responsabiliza por possíveis danos em seu dispositivo, faça o procedimento por sua conta.

FONTE: http://understech.com.br/tutorial-como-instalar-o-android-lollipop-no-moto-x-2014-versao-ota/

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6897000/image/id104983.jpg
[2]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6897000/image/id104982.jpg
[3]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6897000/image/id104981.jpg

Ele perde garantia?

📱: Moto G6 XT1925-3
📲 : Android 9.0 Pie
"Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente.
A gente muda o mundo na mudança da mente."
Gabriel Contino

Responder
Junior Passos
  • Posts no fórum: 36

05/12/2014, 07:20:40 via Web

Tutorial atualizado.
Agora sim a versão final e oficial do Android Lollipop 5.0.

Caio PerezAna Pereira

Responder
Ana Pereira
  • Posts no fórum: 46

05/12/2014, 10:53:46 via Web

Post atualizado agora coma a versão final.

— alterado em 07/12/2014, 23:18:03

Responder
Luiz Gustavo Giuberti
  • Posts no fórum: 84

05/12/2014, 11:56:25 via Web

Não ta dando, eu to com a versão que é a requerida (KXE21.187-30.3) e quando tento atualizar, ele reinicia, diz que ta fazendo atualização e quando volta, ainda ta na 4.4.4. Seria o caso de eu reinstalar minha rom toda????

Responder
Caio Perez
  • Posts no fórum: 88

05/12/2014, 11:58:50 via Web

Luiz Gustavo Giuberti

Não ta dando, eu to com a versão que é a requerida (KXE21.187-30.3) e quando tento atualizar, ele reinicia, diz que ta fazendo atualização e quando volta, ainda ta na 4.4.4. Seria o caso de eu reinstalar minha rom toda????

Você tem que primeiro instalar o SOAK 22.46.11 para depois instalar a versão final 22.46.17

Se ainda assim não estiver conseguindo faça o seguinte:

1º Passo: Desligue o seu Moto X e em seguida pressione o botão de diminuir volume e o botão de energia por 2 a 3 segundos até aparecer um menu.

2º Passo: Use o botão de diminuir volume para descer até a opção Recovery e o botão de aumentar volume para selecionar a opção;

3º Passo: O dispositivo mostrará o logo da Motorola e em seguida o Android com a barriga aberta; Pressione longamente o botão de aumentar volume por 10 a 15 segundos. Em seguida, clique e solte rapidamente o botão de energia;

4º Passo: O aparelho mostrará um menu adicional em azul. Vá até a opção apply zip from sdcard e selecione o arquivo do update 22.46.11 e aguarde a aplicação ser concluída;

— alterado em 05/12/2014, 12:04:11

Responder
Luiz Gustavo Giuberti
  • Posts no fórum: 84

05/12/2014, 12:13:21 via Web

Caio Perez

Luiz Gustavo Giuberti

Não ta dando, eu to com a versão que é a requerida (KXE21.187-30.3) e quando tento atualizar, ele reinicia, diz que ta fazendo atualização e quando volta, ainda ta na 4.4.4. Seria o caso de eu reinstalar minha rom toda????

Você tem que primeiro instalar o SOAK 22.46.11 para depois instalar a versão final 22.46.17

Se ainda assim não estiver conseguindo faça o seguinte:

1º Passo: Desligue o seu Moto X e em seguida pressione o botão de diminuir volume e o botão de energia por 2 a 3 segundos até aparecer um menu.

2º Passo: Use o botão de diminuir volume para descer até a opção Recovery e o botão de aumentar volume para selecionar a opção;

3º Passo: O dispositivo mostrará o logo da Motorola e em seguida o Android com a barriga aberta; Pressione longamente o botão de aumentar volume por 10 a 15 segundos. Em seguida, clique e solte rapidamente o botão de energia;

4º Passo: O aparelho mostrará um menu adicional em azul. Vá até a opção apply zip from sdcard e selecione o arquivo do update 22.46.11 e aguarde a aplicação ser concluída;

Blz Caio, vou tentar aqui.

Responder
Luiz Gustavo Giuberti
  • Posts no fórum: 84

05/12/2014, 12:29:55 via Web

Luiz Gustavo Giuberti

Caio Perez

Luiz Gustavo Giuberti

Não ta dando, eu to com a versão que é a requerida (KXE21.187-30.3) e quando tento atualizar, ele reinicia, diz que ta fazendo atualização e quando volta, ainda ta na 4.4.4. Seria o caso de eu reinstalar minha rom toda????

Você tem que primeiro instalar o SOAK 22.46.11 para depois instalar a versão final 22.46.17

Se ainda assim não estiver conseguindo faça o seguinte:

1º Passo: Desligue o seu Moto X e em seguida pressione o botão de diminuir volume e o botão de energia por 2 a 3 segundos até aparecer um menu.

2º Passo: Use o botão de diminuir volume para descer até a opção Recovery e o botão de aumentar volume para selecionar a opção;

3º Passo: O dispositivo mostrará o logo da Motorola e em seguida o Android com a barriga aberta; Pressione longamente o botão de aumentar volume por 10 a 15 segundos. Em seguida, clique e solte rapidamente o botão de energia;

4º Passo: O aparelho mostrará um menu adicional em azul. Vá até a opção apply zip from sdcard e selecione o arquivo do update 22.46.11 e aguarde a aplicação ser concluída;

Fiz isso que vc disse pelo recovery e quando começa a fazer o update, ele aborta e da uma mensagem assim:

Package expects build fingerprint of motorola/victara_retbr/victara:4.4.4/KXE21.187-30.3/3:user/release-keys or motorola/victara_retbr/victara:5.0/LXE22.46-11/12:user/release-keys; this device has motorola/victara_retbr/victara:4.4.4/KXE21.187-47/48:user/

Agora me corrijam se eu estiver errado, pelo o que eu entendi a minha versão é a KXE21.187-47 e não a KXE21.187-30.3 como mostra na versão do sistema????
Se sim, eu teria que formatar o celular pra repassar a rom pra atualizar????

— alterado em 05/12/2014, 12:30:25

Responder
Caio Perez
  • Posts no fórum: 88

05/12/2014, 12:40:12 via Web

Luiz Gustavo Giuberti

Agora me corrijam se eu estiver errado, pelo o que eu entendi a minha versão é a KXE21.187-47 e não a KXE21.187-30.3 como mostra na versão do sistema????
Se sim, eu teria que formatar o celular pra repassar a rom pra atualizar????

Tente reinstalar só o recovery stock KXE21.187-30.3, para isso basta seguir esse tutorial aqui:

  1. Na rom stock extraia o arquivo recovery.img;
  2. Instale o ADB e o mfastboot;
  3. Coloque o recovery.img na pasta do adb e do mfastboot;
  4. Pressione Shift, clique com o botão direito do mouse e clique em "Abrir janela de comando aqui";
  5. Digite o seguinte comando e dê enter:

    fastboot flash recovery recovery.img

  6. Pronto.

https://www.nextpit.com.br/forum/627665/motorola-moto-x-2014-tutorial-instalando-o-recovery-stock-para-atualizar-para-o-android-lollipop

A rom stock você pode baixar a que está aqui na primeira página:
RETBR_XT1097_4.4.4_KXE21.187-30.3.zip

— alterado em 05/12/2014, 13:17:18

Responder
Eurico S.
  • Posts no fórum: 2

05/12/2014, 13:08:04 via App

O meu atualizei ontem de boa e já estou usando o novo Android 5.0 . Há e minha versão final era 47 do kitkat

Responder
Caio Perez
  • Posts no fórum: 88

05/12/2014, 13:18:49 via Web

Eurico Santo

O meu atualizei ontem de boa e já estou usando o novo Android 5.0 . Há e minha versão final era 47 do kitkat

Quem recebeu a atualização via OTA na versão .47 pode instalar, mas quem não recebeu ainda e não quer esperar, só seguindo esse tutorial.

Responder
Luiz Gustavo Giuberti
  • Posts no fórum: 84

05/12/2014, 13:35:35 via Web

Caio Perez

Luiz Gustavo Giuberti

Agora me corrijam se eu estiver errado, pelo o que eu entendi a minha versão é a KXE21.187-47 e não a KXE21.187-30.3 como mostra na versão do sistema????
Se sim, eu teria que formatar o celular pra repassar a rom pra atualizar????

Tente reinstalar só o recovery stock KXE21.187-30.3, para isso basta seguir esse tutorial aqui:

  1. Na rom stock extraia o arquivo recovery.img;
  2. Instale o [ADB][1] e o [mfastboot][2];
  3. Coloque o recovery.img na pasta do adb e do mfastboot;
  4. Pressione Shift, clique com o botão direito do mouse e clique em "Abrir janela de comando aqui";
  5. Digite o seguinte comando e dê enter:

    fastboot flash recovery recovery.img

  6. Pronto.

https://www.nextpit.com.br/forum/627665/motorola-moto-x-2014-tutorial-instalando-o-recovery-stock-para-atualizar-para-o-android-lollipop

A rom stock você pode baixar a que está aqui na primeira página:
[RETBR_XT1097_4.4.4_KXE21.187-30.3.zip][3]

[1]: http://d-h.st/4j2
[2]: https://drive.google.com/file/d/0B7R6iUdH14zBb0tpS0IyZzd2Ulk/edit?usp=sharing
[3]: https://mega.co.nz/#!C5Y01YrD!ZZnmO4wh_ayum9cJMp0xstrmsN7Li6G8etB8K4MRbWY

Acertei aquele erro e agora aparece outro: "/system/biuld.prop" has unexpected contents

Ai ele aborta a instalação.

— alterado em 05/12/2014, 13:38:44

Responder
Caio Perez
  • Posts no fórum: 88

05/12/2014, 13:39:21 via Web

Luiz Gustavo Giuberti

Acertei aquele erro e agora aparece outro "/system/biuld.prop" has unexpected contents

Ai ele aborta a instalação.

Sendo assim a única maneira é reinstalando a KXE21.187-30.3 por completo.

— alterado em 05/12/2014, 13:41:15

Responder