Motorola Moto G (2014) — [DUVIDA] Moto G 2014 Android Lollipop 5.0 ROM americana

  • Respostas:48
Tállyto Rodrigues
  • Posts no fórum: 37

12/11/2014, 15:21:20 via Web

Ola amigos do Androidpit Brasil, gostaria de saber se tem algum problema passar a ROM americana do Moto G 2014 modelo XT1064 no Moto G 2014 modelo brasileiro XT1069 com dual sim e tv.

Tambem quero saber se com a ROM americana vou poder atualizar pro
lollipop 5.0 via OTA e se posso fazer downgrade depois pra ROM STOCK
do Moto G 2014 XT1069 4.4.4

— alterado em 12/11/2014, 15:28:09

Responder
Felipe Lima
  • Posts no fórum: 3

12/11/2014, 15:49:40 via Web

cara, se por acaso tu conseguir essa ROM dá uma avisada porque eu tambem quero

Responder
Tállyto Rodrigues
  • Posts no fórum: 37

12/11/2014, 15:59:14 via Web

Felipe Lima

cara, se por acaso tu conseguir essa ROM dá uma avisada porque eu tambem quero

Vou esperar por mais noticias. Mas ate o fim do dia talvez eu passe a rom americana pra tentar forcar a atualizacao

Responder
Matheus
  • Posts no fórum: 20

12/11/2014, 16:07:47 via Web

Felipe Lima

cara, se por acaso tu conseguir essa ROM dá uma avisada porque eu tambem quero

Aqui a ROM pra download: forum.xda-developers.com/moto-g-2014/general/ota-moto-g-2014-x1064-v22-11-6-t2936931

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

12/11/2014, 16:25:16 via App

Como são modelos diferentes pode dar brick, eu não arriscaria.

Responder
Tállyto Rodrigues
  • Posts no fórum: 37

12/11/2014, 16:31:33 via Web

Artur Eduardo

Como são modelos diferentes pode dar brick, eu não arriscaria.

Pois e, por isso que estou com receio. Vou esperar ate ser disponibilizado pro XT1069

Responder
Matheus
  • Posts no fórum: 20

12/11/2014, 16:37:53 via Web

Artur Eduardo

Como são modelos diferentes pode dar brick, eu não arriscaria.

Li no XDA que instalaram ela em outro modelo e funcionou de boa, só que ficou sem sinal de rede (operadora).

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 421

12/11/2014, 16:43:20 via Web

Matheus Biancardi

Artur Eduardo

Como são modelos diferentes pode dar brick, eu não arriscaria.

Li no XDA que instalaram ela em outro modelo e funcionou de boa, só que ficou sem sinal de rede (operadora).

então nao funcionou ne? sem rede ...

Responder
Tállyto Rodrigues
  • Posts no fórum: 37

12/11/2014, 16:43:35 via App

Matheus Biancardi

Artur Eduardo

Como são modelos diferentes pode dar brick, eu não arriscaria.

Li no XDA que instalaram ela em outro modelo e funcionou de boa, só que ficou sem sinal de rede (operadora).

então melhor não arriscar

Responder
Matheus
  • Posts no fórum: 20

12/11/2014, 16:47:36 via Web

Só a rede que não, mas o resto de boa. Mas é melhor esperar msm kkkk

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

12/11/2014, 17:55:17 via App

A rom não é do Moto G 2014 vendido aqui, é do X1064, e a versão acho que não é Lollipop pois quando vamos baixar aparece a versão v21.11.17 e não a v22.11.6

— alterado em 12/11/2014, 17:57:49

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Danty Bitencourt
  • Posts no fórum: 14

12/11/2014, 21:08:04 via Web

eu usava a xt1069 , mais coloquei a xt1064 e eu tava com android L , ate agora pouco , o poblema e aquele q o cara falou ai encima ,
ela nao da sinal de rede , de resto android l ta fodaaaa

— alterado em 12/11/2014, 21:08:23

Responder
Danty Bitencourt
  • Posts no fórum: 14

12/11/2014, 21:09:45 via Web

eduardo xt1064 quando colocado no aparelho br fica sem sinal de rede , sera q tem como arrumar isso ?

Responder
João Victor
  • Posts no fórum: 119

13/11/2014, 02:17:50 via App

na verdade, pode flashear sim. o problema que dá é com o rádio. quando for flashear, não flasheie o no-hlos.bin, nem de fastboot erase modemst1 e o modemst2, também não flasheie o modem. vlw

Responder
Danty Bitencourt
  • Posts no fórum: 14

13/11/2014, 02:28:55 via Web

entao se eu nao flashia nenhum desses e nem der erase meu cel fica com sinal (torre) ?

Responder
Danty Bitencourt
  • Posts no fórum: 14

13/11/2014, 02:44:28 via Web

fiz apenas esses comandos
mfastboot.exe flash partition gpt.bin
mfastboot.exe flash motoboot motoboot.img
mfastboot.exe flash logo logo.bin
mfastboot.exe flash boot boot.img
mfastboot.exe flash recovery recovery.img
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.3
mfastboot.exe reboot

e continua nao dando sinal

Responder
Matheus
  • Posts no fórum: 20

13/11/2014, 03:01:02 via App

queria tanto instalar agr, só que não quero perder a garantia :/ fazer uq...

Responder
Tállyto Rodrigues
  • Posts no fórum: 37

13/11/2014, 03:54:14 via App

Matheus

queria tanto instalar agr, só que não quero perder a garantia :/ fazer uq...

faço de suas palavras as minhas

Responder
Erlon Lima
  • Posts no fórum: 18

13/11/2014, 14:15:47 via Web

Tállyto Rodrigues

Matheus

queria tanto instalar agr, só que não quero perder a garantia :/ fazer uq...

faço de suas palavras as minhas

Sinceramente, na prática a única coisa coberta pela garantia seria um defeito de fabricação, porque se o cel cai no chão e quebra o vidro é mau uso, se o cel bricka com uma ROM não oficial é mau uso, se vc faz root é mau uso. Nada disso te dá direito garantia, então não vejo por que se preocupar, se o cel veio funcionando corretamente, as chances de dar algum problema do nada são praticamente nulas. Ou seja, garantia não serve para nada.

Quanto a usar a ROM americana, entendo que a única diferença está nas frequências da rede, então como foi dito é só não dar flash nesses itens. No mais é só fazer backup com o TWRP em caso de algo der errado.

Já baixei tudo aqui no trabalho (rs), assim que chegar em casa vou testar. Ou quem sabe na hora do almoço...

Responder
Matheus
  • Posts no fórum: 20

13/11/2014, 14:50:54 via App

É que eu nunca "flashei" nenhuma ROM nele, só nos Samsung. Mas se eu instalar o Lollipop agr, dps tem como voltar pra stock pra receber por OTA quando liberarem?

Responder
Ricardo T.
  • Posts no fórum: 1

13/11/2014, 17:35:03 via Web

Rapaz... eu fiz esse procedimento ontem.. instalei tanto a versão xt1063 a xt1064 funcionou perfeitamente... maas com um problema.. nenhum cartao sim funcionou... era só pelo wifi mesmo.. e não recebi a atualização nao.. fiz o procedimento no caso pro xt 1063 pq ontem encontrei pela net o zip do ota do lollipop pra esse modelo e eu não consegui hahaha.. se quiserem posso mandar o link depois pra vcs

Responder
Felipe Lima
  • Posts no fórum: 3

13/11/2014, 20:19:42 via Web

Tem um desenvolvedor BR que conseguiu fazer com que os chips funcionassem fazendo os mesmos processos que vocês, ele postou no DVA, http : / / forum.xda-developers.com/moto-g-2014/development/xt1068-lollipop-dual-sim-t2938439, deem uma olhada no link (tirem os espacos), eu queria fazer, mas ele não postou passo a passo daí dificulta, sou meio noob pra fazer isso, sei que não é dificil, mas eu tenho medo KKK
Se alguem conseguir deem uma avisada. ;)

— alterado em 13/11/2014, 20:20:05

Responder
Lucas Henrique
  • Posts no fórum: 14

13/11/2014, 21:12:50 via Web

Diz que a ROM esta com os 2 chips funcionando lá no [XDA]

Responder
Matheus
  • Posts no fórum: 20

13/11/2014, 21:50:38 via Web

Felipe Lima

Tem um desenvolvedor BR que conseguiu fazer com que os chips funcionassem fazendo os mesmos processos que vocês, ele postou no DVA, http : / / forum.xda-developers.com/moto-g-2014/development/xt1068-lollipop-dual-sim-t2938439, deem uma olhada no link (tirem os espacos), eu queria fazer, mas ele não postou passo a passo daí dificulta, sou meio noob pra fazer isso, sei que não é dificil, mas eu tenho medo KKK
Se alguem conseguir deem uma avisada. ;)

Aqui tem o tutorial em pt-br: link indevido editado

— alterado em 14/11/2014, 00:20:01 alterado por moderador

Responder
Marcelo Toledo
  • Posts no fórum: 149

13/11/2014, 23:58:01 via App

E aí, bora fazer um tutorial em português? Cadê o link para baixar a room americana?

Responder
Riciotti Pruinelli Neto
  • Posts no fórum: 5

14/11/2014, 14:15:03 via Web

Isso cadê o link da ROM americana? No razr d3 todos att por uma ota q uma menina recebeu alguns esperaram e estão esperando ate hj. Se alguem puder faz um tutorial att com o download da ROM americana e o passo a passo para instalar no xt1069 e xt1068 inclusive com as linhas de código.
Versão Descrição Designações alternativas
XT1063 GSM global Único SIM
XT1064 EUA / Canadá GSM Único SIM
XT1068 GSM global Dual-SIM
XT1069 GSM + GSM + DTV Dual-SIM, modelo Brasil DTV apoio

Responder
Vitor Alves
  • Posts no fórum: 58

14/11/2014, 15:55:43 via Web

Há um tutorial traduzido por mim desde ontem, procurem no fórum.
Motorola Moto G (2014) — [TUTORIAL] [XT1068] [XT1069] Como instalar o Android 5.0 Lollipop no Moto G 2014 brasileiro com os dois chips funcionando!

Responder
Riciotti Pruinelli Neto
  • Posts no fórum: 5

14/11/2014, 15:56:56 via Web

E funcionou a TV tb?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/11/2014, 16:01:02 via Web

Riciotti Pruinelli Neto

E funcionou a TV tb?

não, a tv só vai funcionar em uma rom original do brasil, visto que esse modelo só é comercializado aqui, qualquer rom que venha baseada em outra nunca vai ter a dtv.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Riciotti Pruinelli Neto
  • Posts no fórum: 5

14/11/2014, 16:02:26 via Web

Entendi achei q seria só baixar o app TV móvel e resolvia.

Responder
Vitor Alves
  • Posts no fórum: 58

14/11/2014, 16:05:43 via Web

jefferson h.

Riciotti Pruinelli Neto

E funcionou a TV tb?

não, a tv só vai funcionar em uma rom original do brasil, visto que esse modelo só é comercializado aqui, qualquer rom que venha baseada em outra nunca vai ter a dtv.

Na verdade, funciona sim. Porém você vai perder acesso a funcionalidade de TV.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/11/2014, 16:07:19 via Web

Vitor Alves

jefferson h.

Riciotti Pruinelli Neto

E funcionou a TV tb?

não, a tv só vai funcionar em uma rom original do brasil, visto que esse modelo só é comercializado aqui, qualquer rom que venha baseada em outra nunca vai ter a dtv.

Na verdade, funciona sim. Porém você vai perder acesso a funcionalidade de TV.

mas era isso que euestava respondendo, ele queria saber da tv , de resto funciona sim.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Igor Bertelli
  • Posts no fórum: 652

14/11/2014, 16:13:27 via App

jefferson h.

Vitor Alves

jefferson h.

Riciotti Pruinelli Neto

E funcionou a TV tb?

não, a tv só vai funcionar em uma rom original do brasil, visto que esse modelo só é comercializado aqui, qualquer rom que venha baseada em outra nunca vai ter a dtv.

Na verdade, funciona sim. Porém você vai perder acesso a funcionalidade de TV.

mas era isso que euestava respondendo, ele queria saber da tv , de resto funciona sim.

e esse bug que não da pra atender e fazer ligações ???

O verdadeiro sábio, é aquele que se coloca na posição de eterno aprendiz.
.........................................................................................................

Responder
Vitor Alves
  • Posts no fórum: 58

14/11/2014, 16:17:28 via Web

igor bertelli

jefferson h.

Vitor Alves

jefferson h.

Riciotti Pruinelli Neto

E funcionou a TV tb?

não, a tv só vai funcionar em uma rom original do brasil, visto que esse modelo só é comercializado aqui, qualquer rom que venha baseada em outra nunca vai ter a dtv.

Na verdade, funciona sim. Porém você vai perder acesso a funcionalidade de TV.

mas era isso que euestava respondendo, ele queria saber da tv , de resto funciona sim.

e esse bug que não da pra atender e fazer ligações ???

Estou atualizando o post com uma solução temporária. Mas já posso ir adiantando aqui: "Isso pode ser corrigido selecionando manualmente o chip que você usa para fazer ligação. Vá em Discador, selecione as opções e vá em Configurações de chamada>Configurações de conta do telefone>Realizar ligações com> Escolha o chip que você faz ligação."

Conta desativada

Responder
Igor Bertelli
  • Posts no fórum: 652

14/11/2014, 16:29:07 via App

Vitor Alves

igor bertelli

jefferson h.

Vitor Alves

jefferson h.

Riciotti Pruinelli Neto

E funcionou a TV tb?

não, a tv só vai funcionar em uma rom original do brasil, visto que esse modelo só é comercializado aqui, qualquer rom que venha baseada em outra nunca vai ter a dtv.

Na verdade, funciona sim. Porém você vai perder acesso a funcionalidade de TV.

mas era isso que euestava respondendo, ele queria saber da tv , de resto funciona sim.

e esse bug que não da pra atender e fazer ligações ???

Estou atualizando o post com uma solução temporária. Mas já posso ir adiantando aqui: "Isso pode ser corrigido selecionando manualmente o chip que você usa para fazer ligação. Vá em Discador, selecione as opções e vá em Configurações de chamada>Configurações de conta do telefone>Realizar ligações com> Escolha o chip que você faz ligação."

Valeu se eu instalar o lollipop não posso voltar para a 4.4 brasileira??

O verdadeiro sábio, é aquele que se coloca na posição de eterno aprendiz.
.........................................................................................................

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/11/2014, 16:30:12 via Web

pode sim , talvez aconteça algum erro na primeira instalação mas vai conseguir sim,

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Vitor Alves
  • Posts no fórum: 58

14/11/2014, 16:33:09 via Web

Sim, você pode voltar para a ROM Stock sem problemas, :).

Responder
Igor Bertelli
  • Posts no fórum: 652

14/11/2014, 16:35:18 via App

jefferson h.

pode sim , talvez aconteça algum erro na primeira instalação mas vai conseguir sim,

eu to ansioso para testar só que eu sou novo nesse negócio de bootloader e não entendo muito bem :/

O verdadeiro sábio, é aquele que se coloca na posição de eterno aprendiz.
.........................................................................................................

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/11/2014, 16:37:00 via Web

igor bertelli

jefferson h.

pode sim , talvez aconteça algum erro na primeira instalação mas vai conseguir sim,

eu to ansioso para testar só que eu sou novo nesse negócio de bootloader e não entendo muito bem :/

não term muito mistério, só fazer com calma e ler bem as orientações.o pessoal na maioria das vezes erra por não ler direito .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Igor Bertelli
  • Posts no fórum: 652

14/11/2014, 16:41:51 via App

jefferson h.

igor bertelli

jefferson h.

pode sim , talvez aconteça algum erro na primeira instalação mas vai conseguir sim,

eu to ansioso para testar só que eu sou novo nesse negócio de bootloader e não entendo muito bem :/

não term muito mistério, só fazer com calma e ler bem as orientações.o pessoal na maioria das vezes erra por não ler direito .

sim os comandos são feitos pelo computador né tipo "flash recovery.img" ???

O verdadeiro sábio, é aquele que se coloca na posição de eterno aprendiz.
.........................................................................................................

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/11/2014, 16:42:59 via Web

isso mesmo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Igor Bertelli
  • Posts no fórum: 652

14/11/2014, 16:45:35 via App

Valeu pela atenção!! :D

O verdadeiro sábio, é aquele que se coloca na posição de eterno aprendiz.
.........................................................................................................

Responder
Riciotti Pruinelli Neto
  • Posts no fórum: 5

14/11/2014, 16:45:56 via Web

Sempre fiz no razr d3 no GT i5500 mais nesse tb to meu cabreiro. Porem de noite vou fazer. Realmente parece não ser tão complicado é como o jefferson só seguir o tutorial.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/11/2014, 16:52:17 via Web

Riciotti Pruinelli Neto

Sempre fiz no razr d3 no GT i5500 mais nesse tb to meu cabreiro. Porem de noite vou fazer. Realmente parece não ser tão complicado é como o jefferson só seguir o tutorial.

a diferença aqui é que no moto g tu tem que escrever linha por linha dos comandos para instalar, nos outros aparelhos tu tens um aplicativo que faz tudo por conta.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Riciotti Pruinelli Neto
  • Posts no fórum: 5

14/11/2014, 17:04:37 via Web

Obrigado e hj a noite vou tentar pq no razr d3 cansamos de esperar e quando veio só alguns receberam via ota o resto fez a partir da copia da rom que um usuário disponibilizou

Responder
Djavan2014
  • Posts no fórum: 28

16/11/2014, 20:11:56 via Web

galera alguém conseguiu resolver o problema da chamada pois o meu continua sem fazer esta com sinal e fluindo perfeitamente mais sem fazer chamada ou receber

Responder
Tállyto Rodrigues
  • Posts no fórum: 37

16/11/2014, 20:27:10 via App

Djavan2014

galera alguém conseguiu resolver o problema da chamada pois o meu continua sem fazer esta com sinal e fluindo perfeitamente mais sem fazer chamada ou receber

procura nos comentários do post de como instalar o lolliopop do modelo americano no modelo brasileiro

Responder
Djavan2014
  • Posts no fórum: 28

03/12/2014, 00:22:52 via Web

Tállyto Rodrigues

Djavan2014

galera alguém conseguiu resolver o problema da chamada pois o meu continua sem fazer esta com sinal e fluindo perfeitamente mais sem fazer chamada ou receber

procura nos comentários do post de como instalar o lolliopop do modelo americano no modelo brasileiro

desculpas a demora mais obrigado pela citação e com calma resolvi o problema e agora ansioso pelo OTA BR

Responder