Motorola Moto G (2014) — [TUTORIAL] [XT1068] [XT1069] Como instalar o Android 5.0 Lollipop no Moto G 2014 brasileiro com os dois chips funcionando e root!

  • Respostas:461
  • Sticky
rodrigo rrr
  • Posts no fórum: 24

23/11/2014, 12:29:54 via App

conseguir instalar o Android americano mais cwm não está instalando pelo bootload da msn de erro. talvez esteja corrompido. tive que voltar para ROM stock do brasil

Responder
Everton Strack
  • Posts no fórum: 1

23/11/2014, 14:42:25 via Web

  • deletada -

— alterado em 23/11/2014, 15:00:56

Responder
Herbert Freire
  • Posts no fórum: 1

24/11/2014, 01:11:36 via Web

Boa noite a todos. Depois de muito ponderar, fiz o tutorial no meu. Vamos ao relato da saga.
1º Meu modelo é o xt1068. Desbloqueei o bootloader e fui pro abraço. Segui o tutorial e deu erro na hora de instalar o update. Erro status 7. Li que um dos usuários aqui "flashou" o CWM antes de reiniciar o celular. Então voltei pra stock brasileira, botei a dos EUA, instalei o update pronto. Foi

2º O problema do "freeze" no dialer ficou. As chamadas chegavam por ambos os cartões, dava pra atender. Mas na hora de efetuar chamada, impossível. Fiz os wipes como alguns recomendaram aqui, mas piorou, pq o celular passou a nem reconhecer a rede.

3º Voltei pra stock. Deu tudo certo e lá estava eu com a rom de fábrica

4º Para os que estão em dúvida sobre ser possível atualizar via ota o celular depois dessas idas e vindas: Sim, é possível. Pus a stock e quando iniciei estava lá a atualização pro 4.4.4 mais "atual" liberado pela motorola dias atrás.

Bem, acho que é isso, abraço a todos

Responder
Gabriel
  • Posts no fórum: 127

24/11/2014, 09:12:21 via App

Faço a instalação do recovery custom normal, logo depois entro nele e consigo fazer qualquer função. Mas depois que início o aparelho e reinício pra entra no recovery outra vez, ele voltou para o recovery stock, e tá acontecendo tanto com o CWM e TWRP.
E já fiz esse procedimento com o 5.0 antes e ficou normal, o recovery não voltava. Alguém sabe o que posso fazer?

— alterado em 24/11/2014, 09:20:42

Moto G 2014 XT1069
ROM Stock (Root)
Android - 5.0.2 Lollipop

Responder
Guilherme Leite
  • Posts no fórum: 8

24/11/2014, 16:26:00 via Web

Amigo, no começo do tutorial diz assim:
image

:D

Responder
Guilherme Leite
  • Posts no fórum: 8

24/11/2014, 16:27:35 via Web

maicon benfica

até agora faltou uma informação é preciso que o celular esteja com root??

Amigo, no começo do tutorial diz assim:

image

:D

Responder
Lukas Wyllis
  • Posts no fórum: 2

24/11/2014, 22:45:13 via Web

Man, fiz a parada e deu tudo certo. Mando essa mensagem por ele. Mas meu cel não pega 3G, consigo ligar, mas não consigo usar o 3G :/ alem disso, a conexão sem fio em q fico (seja WiFi, seja o 3G) fica com uma exclamação. Alguem sabe como resolve? Não queria voltar pra stock

Responder
Marcelo Carvalho
  • Posts no fórum: 1

24/11/2014, 23:35:12 via Web

Vitor Alves

Fred Heury

Há um problema ainda não resolvido, ao realizar chamada o discador para de funcionar, pois o moto g 2014 americano xt1064 e xt1063 são single sim, e os modelos brasileiros xt1068 e xt1069 são dual sim.

"Se usar os dois chips: Há um bug no discador que faz com que ele feche ao tentar fazer ou atender uma ligação. Você pode utilizar dois chips, mas não de forma automática e sim manualmente. Para resolver esse problema: vá em Discador, selecione as opções e vá em Configurações de chamada>Configurações de conta do telefone>Realizar ligações com> Escolha o chip que você faz ligação."

Mas como fica o procedimento para efetuar chamadas com o outro chip? Porque quando eu seleciono para trocar o chip o discador para...

Responder
Luis
  • Posts no fórum: 10

25/11/2014, 00:14:51 via Web

galera eu consegui instalar o 5.0 e tals...ai fui rotear ele...instalei o kernel eu aproveitei e ja instalei o logo.bin...fiz os wipes..porem o celular quando iniciou demorou um pouco no logo da motorola e quando apareceu a bootanimation a tela ficou preta e nao saiu disso por muito tempo...alguma solução?

-----EDIT-----

Instalado e configurado...roteado tbm porem..por outro processo...
tive que reinstalar a rom americana e depois flashear o lollipop..
agora sim..tudo lisoo...

— alterado em 25/11/2014, 01:15:28

Responder
Avair
  • Posts no fórum: 1

25/11/2014, 01:36:09 via Web

Cara, no meu dá tudo certo. Mas na hora de fazer o root o celular sempre "bricka" e tenho que fazer o procedimento novamente para restaurar. Como proceder?

Responder
Igor Bertelli
  • Posts no fórum: 652

26/11/2014, 00:09:25 via App

precisa ativar a depuração USB na instalação??

O verdadeiro sábio, é aquele que se coloca na posição de eterno aprendiz.
.........................................................................................................

Responder
rodrigo rrr
  • Posts no fórum: 24

26/11/2014, 01:18:01 via Web

amigo depois que instala a versão americana tem ativar depuração usb. por esse motivo n estava conseguindo instalar cwm, quando ativei depuração usb conseguir instalar a atualização e digo que está funcionando tudo. dual chip eu ja não sei porque estou usando apenas 1 chip.

Responder
Igor Bertelli
  • Posts no fórum: 652

26/11/2014, 01:23:58 via Web

mas na rom americana não precisa??

O verdadeiro sábio, é aquele que se coloca na posição de eterno aprendiz.
.........................................................................................................

Responder
rodrigo rrr
  • Posts no fórum: 24

26/11/2014, 01:43:58 via Web

só conseguir instalar cwm depois que ativei depuração usb.

Responder
Igor Bertelli
  • Posts no fórum: 652

26/11/2014, 01:47:58 via Web

rodrigo rrr

só conseguir instalar cwm depois que ativei depuração usb.

pra instalar a ROM americana precisa ativar a depuração usb???

O verdadeiro sábio, é aquele que se coloca na posição de eterno aprendiz.
.........................................................................................................

Responder
rodrigo rrr
  • Posts no fórum: 24

26/11/2014, 01:53:05 via Web

sim amigo tem que está ativado.

Responder
Igor Bertelli
  • Posts no fórum: 652

26/11/2014, 01:58:48 via Web

A, muito obrigado eu ia instalar o Lollipop mas me veio essa duvida kkkkk:D:D

O verdadeiro sábio, é aquele que se coloca na posição de eterno aprendiz.
.........................................................................................................

Responder
Saint'Clair Dias Maia Peixoto
  • Posts no fórum: 1

26/11/2014, 11:25:55 via Web

Douglas Gomes

Ai galera blz ?
Fiz o teste no meu Moto G 2014 XT1069 DTV instalado e funcionando perfeitamente.
Uma dica quando voces acabarem de instalar o update_nofsg.zip faça o Wipe Data/Factory Reset e Wipe Cache Partition.
Por quando terminei de instalar a rom de acordo com o tutorial do Victor estava com um bug na opção Configurar/mais/redes celulares apos os Wipes esta tudo funcionando perfeitamente.

Ha se alguém saber como fazer o root nele mim avisa por favor.
Valeu Vitor Alves por compartilhar com nos.

Bom dia amigo, o app da TV digital está funcionando?

Responder
Max Marcus
  • Posts no fórum: 720

26/11/2014, 14:49:16 via App

Alguem sabe como inverter memoria?

Responder
Igor Bertelli
  • Posts no fórum: 652

26/11/2014, 15:54:39 via App

instalei ontem e até agora não achei nenhum bug a ROM ta ótima :) mas o ela pega mais memoria :/

— alterado em 26/11/2014, 15:55:05

O verdadeiro sábio, é aquele que se coloca na posição de eterno aprendiz.
.........................................................................................................

Responder
Djavan2014
  • Posts no fórum: 28

26/11/2014, 16:57:44 via Web

Galera já tinha instalado uma vez ai tirei pois tinha ficado meio receado e parecia que o sinal tinha perdido aquela potencia de costume e o bug com a maioria dos apps que eu instalava quando reiniciava sumiam.

Mais quando voltei a stock BR por uma semana acabei sentindo falta do novo sistema e ontem reinstalei de novo só que seguindo a risca o tutorial "ao pé da letra" os antigos bug's pararam e me apareceu um novo o cel trava de vez em quando me obrigando a reiniciar segurando o botão power, pois nenhuma outra função fica a disposição.

Em fim alguém tem aguma solução!!!!

Responder
Eduardo Bonini Sinhoretti
  • Posts no fórum: 1

26/11/2014, 19:22:26 via Web

Não intendo ... eu baixei a ROM "americana" e veio a versão 4.4.4 dela ainda...arrumem isso ai , o download está errado e após os procedimentos o celular inicia no 4.4.4

Responder
rodrigo rrr
  • Posts no fórum: 24

26/11/2014, 20:58:27 via App

realmente tem que fazer esses wips ai, como eu n fiz quando eu tento ir em mais redes moveis retorna a MSN o configurar parou. agora já era, como está funcionando o 3 g da tim normal, vou deixar assim mesmo.

Responder
thiago goncalves
  • Posts no fórum: 66

26/11/2014, 21:04:24 via App

o que muda dessa ROM para a que vai vim vale a pena instalar ou esperar

Responder
rodrigo rrr
  • Posts no fórum: 24

26/11/2014, 21:07:05 via App

n tem TV nessa. a outra deve ser mais completa e sem bug, ou pelo menos com menos bug.

Responder
thiago goncalves
  • Posts no fórum: 66

26/11/2014, 21:08:23 via App

mais tem relatos que esta normal sem bug se seguir o tuto certo

Responder
rodrigo rrr
  • Posts no fórum: 24

26/11/2014, 21:15:57 via App

só leigo, mais já encontrei pelo menos um bug no Android. tem a opção de visualizar todos os aplicativos abertos com o botão quadrado, ontem a noite estava apertando esse botão e não abria nada. hoje pela manhã já está funcionando normal pelo menos ate agora. mais eu vou te dizer uma coisa, gostei muito e não penso em retornar para KitKat não, só vou esperar a versão oficial sair que já instalo.

Responder
Djavan2014
  • Posts no fórum: 28

26/11/2014, 21:36:39 via Web

1° não e uma rom qualquer é stock original
2° vc transforma seu xt1069 ou xt1068 em xt1064 e atualiza pra ultima versão manualmente
3° o sistema flui tão bem que vc não volta pra mais pra stock BR mais
4° quando chegar a atualização é só mudar de novo pra ter tudo de boa mesmo mais ela é prefeita é só seguir a risca o tutorial

ps: troquei a primeira vez voltei pra BR e senti falta da atualização
na BR usava root e tudo mais nessa nem to pensando nisso esta muito boa assim...

Michael douglas

Responder
Michael douglas
  • Posts no fórum: 1

26/11/2014, 22:03:22 via Web

Olá, conseguir instalar o lolipop no moto g DTV, ta funcionando tudo bem. so te um detalhe !!! é em relação a bateria, minha bateria no modo 2G descarrega um ponto a cada 3 minutos ! pfv isso acontece com v6 ? quantos minutos passa pra descarregar 1 % de sua bateria ? e se tem alguma coisa . (menos o economizador padrão do propio android ) pfv glr... me digam como vai o consumo ai !!

Responder
rodrigo rrr
  • Posts no fórum: 24

26/11/2014, 22:11:13 via App

minha bateria parece que esta durando menos ou a mesma coisa. não aumentou em nada.

Responder
Djavan2014
  • Posts no fórum: 28

26/11/2014, 23:35:32 via Web

acho que ganhei pelo ao menos umas duas horas no consumo da minha bateria eu acho
ainda não tirei a prova

Responder
Douglas Gomes
  • Posts no fórum: 27

26/11/2014, 23:50:31 via Web

Nessa Versão não tem o app da TV digital.
Mas tudo esta Funcionando Perfeitamente nenhum bug ate agora, e a duração da bateria melhorou muito.

Responder
Douglas Gomes
  • Posts no fórum: 27

26/11/2014, 23:53:42 via Web

Galera esse método de Root não Funcionou no meu moto g DTV xt1069.
Alguém sabe outro método que funcione nesse modelo ?

Responder
Danty Bitencourt
  • Posts no fórum: 14

27/11/2014, 03:37:21 via Web

Eu fui esse usuario tester no xt1069 kkkk , se não náo fosse eu avisar ele no face ele tinha abandonado tudo kkkk

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 19

27/11/2014, 17:10:07 via Web

Root esta causando bootloop quando reiniciar o celular pela primeira vez.
XT1069

Responder
thiago goncalves
  • Posts no fórum: 66

27/11/2014, 18:59:46 via App

vale a pena instalar então e a mesma ROM que vai ser lançada no Brasil tem as mesmas configurações

Responder
Danty Bitencourt
  • Posts no fórum: 14

27/11/2014, 22:33:02 via Web

Renan Portes

Root esta causando bootloop quando reiniciar o celular pela primeira vez.
XT1069

Cara faz o seguinte entrano no custom recovery e procura rebot power . espera um pouco q cel vai ligar, peguei a manha disso ja
Tipo quando tu faz root no lollipop o cel demora um pouco pra ligar

Responder
raulareyou
  • Posts no fórum: 6

28/11/2014, 18:44:09 via Web

Cara fiz tudo certo e tal, atualizou beleza, valeu pelo tutorial! mas eu mexi em lugar que não podia no recovery e acabei apagando o endereço MAC, não consigo ativar o wifi de jeito nenhum. Já tentei voltando pra stock, tentei um tutorial com uma rom nexus que resolveu esse mesmo problema no xt1063 mas no meu não resolveu :(
Estou desconfiado que eu apaguei esse endereço formatando /fsg ou /persist no recovery.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

29/11/2014, 01:51:18 via Web

raulareyou

Cara fiz tudo certo e tal, atualizou beleza, valeu pelo tutorial! mas eu mexi em lugar que não podia no recovery e acabei apagando o endereço MAC, não consigo ativar o wifi de jeito nenhum. Já tentei voltando pra stock, tentei um tutorial com uma rom nexus que resolveu esse mesmo problema no xt1063 mas no meu não resolveu :(
Estou desconfiado que eu apaguei esse endereço formatando /fsg ou /persist no recovery.

Você deve ter apagado algo da pasta efs, vai ter que mandar para a assistência

Responder
raulareyou
  • Posts no fórum: 6

29/11/2014, 03:54:49 via Web

Não consigo editar essa pasta com um explorer root ? :O

Responder
thiago goncalves
  • Posts no fórum: 66

29/11/2014, 10:51:47 via App

alguém podia me dizer porque quando coloco meu cel em fastbot ele fica aparecendo uns nomes estranhos

Responder
Wanderson Melo
  • Posts no fórum: 7

29/11/2014, 14:59:02 via Web

Oi, Pessoal...
Obrigado pelo tutorial ensinado. Eu consegui atualizar meu Moto G 2014 para Lollipop (versão 5.0), mas encontrei outro bug (além do problema do chip nas configurações do telefone): os jogos não estão respondendo ao acelerômetro. Já testei dois jogos (Asphalt 8 e Angry Bird Go) e nada de funcionar.
Será por que? Ando pesquisando pra ver se encontro o problema.

Responder
raulareyou
  • Posts no fórum: 6

29/11/2014, 18:12:36 via Web

Artur Eduardo

raulareyou

Cara fiz tudo certo e tal, atualizou beleza, valeu pelo tutorial! mas eu mexi em lugar que não podia no recovery e acabei apagando o endereço MAC, não consigo ativar o wifi de jeito nenhum. Já tentei voltando pra stock, tentei um tutorial com uma rom nexus que resolveu esse mesmo problema no xt1063 mas no meu não resolveu :(
Estou desconfiado que eu apaguei esse endereço formatando /fsg ou /persist no recovery.

Você deve ter apagado algo da pasta efs, vai ter que mandar para a assistência

Consegui entrar nesse arquivo pelo root explorer e achei todos os endereços, pelo jeito não está apagado. Realmente só assistencia pra arrumar ?
image

Responder
Joao Casarin
  • Posts no fórum: 14

29/11/2014, 18:46:45 via Web

Douglas Gomes

Nessa Versão não tem o app da TV digital.
Mas tudo esta Funcionando Perfeitamente nenhum bug ate agora, e a duração da bateria melhorou muito.

É logico que não, essa rom é do modelo XT1064, o Moto G2 TV é o XT1069

Responder
Wanderson Melo
  • Posts no fórum: 7

29/11/2014, 19:46:55 via Web

Alguém mais, que conseguiu colocar o Lollipop, teve problema com o acelerômetro em algum jogo, tipo de corrida ou temple run?

Responder
Joao Casarin
  • Posts no fórum: 14

29/11/2014, 20:14:16 via Web

Wanderson Melo

Alguém mais, que conseguiu colocar o Lollipop, teve problema com o acelerômetro em algum jogo, tipo de corrida ou temple run?

Como assim acelerômetro???

Responder
Douglas Gomes
  • Posts no fórum: 27

29/11/2014, 20:29:12 via Web

Joao Casarin

Douglas Gomes

Nessa Versão não tem o app da TV digital.
Mas tudo esta Funcionando Perfeitamente nenhum bug ate agora, e a duração da bateria melhorou muito.

É logico que não, essa rom é do modelo XT1064, o Moto G2 TV é o XT1069

Sei que essa rom e do modelo americano Xt1064, por isso postei o comentário falando que essa versão não tem a TV, porque muitas pessoas estava perguntando sobre a TV.

Responder
Wanderson Melo
  • Posts no fórum: 7

29/11/2014, 20:59:34 via Web

Joao Casarin

Wanderson Melo

Alguém mais, que conseguiu colocar o Lollipop, teve problema com o acelerômetro em algum jogo, tipo de corrida ou temple run?

Como assim acelerômetro???

Acelerômetro é um recurso do aparelho que faz com que você movimente o aparelho pro lado e o carro vire na pista, ou quando você joga Temple Run e movimenta o personagem do jogo pro lado inclinando o aparelho.
No meu, isso não está acontecendo mais. E já baixei programas de teste do acelerômetro e nenhum resultado positivo.
Então eu queria saber se mais pessoas passaram por isso!

Responder
João Karalkovas
  • Posts no fórum: 1

29/11/2014, 21:08:12 via Web

Cara, o meu XT1069 está tudo funcionando, mas tem um bug q ocorreu no meu além dos já citados o sensor de temperatura do meu smart não está sendo reconhecido, todos os outros sensores funcionam menos esse e.e

Responder
Wanderson Melo
  • Posts no fórum: 7

29/11/2014, 21:18:22 via Web

João Karalkovas

Cara, o meu XT1069 está tudo funcionando, mas tem um bug q ocorreu no meu além dos já citados o sensor de temperatura do meu smart não está sendo reconhecido, todos os outros sensores funcionam menos esse e.e

Até a questão do acelerômetro que eu comentei está funcionando?

Responder