Motorola Moto G (2014) — [TUTORIAL] [XT1068] [XT1069] Como instalar o Android 5.0 Lollipop no Moto G 2014 brasileiro com os dois chips funcionando e root!

  • Respostas:461
  • Sticky
Wanderson Melo
  • Posts no fórum: 7

30/11/2014, 05:06:13 via Web

Galera, quero vir aqui dizer que consegui resolver meu problema do acelerômetro.

Para quem não acompanhou do início: na sexta eu segui os passos do tutorial para colocar o Lollipop no meu Moto G 2014. Fiz passo a passo com cuidado e consegui. Configurei ele todo (inclusive o bug das chamadas SIM) e personalizei ao meu gosto. Meu desprazer veio ao instalar jogos de corrida em que usa-se o acelerômetro. Este não estava funcionando. Para comprovar, instei apps que encontram-se na Play Store para testar e realmente nada de funcionar. Fiquei chateado e por isso vim mais cedo para saber se mais alguém passou por isso como eu. Até vasculhei na Internet em inglês também e encontrei pessoas que tiveram o mesmo problema, mas nenhuma solução. Foi aí que eu refiz o passo a passo e reinstalei o Lollipop. Então o acelerômetro voltou a funcionar.

Eu não sei o que eu fiz de errado ou deixei de fazer da primeira vez. Isso é ruim, porque não posso dizer que eu encontrei a solução. Não encontrei. O que recomendo (caso alguém passe problema semelhante) é refazer o tutorial cuidadosamente. Inclusive os 3 wipes no Recovery.

No mais... obrigado pela atenção, para quem me deu.

A próxima saga agora vai ser reinstalar a ROM brasileira e instalar o Lollipop por cima para ver se pega e resolve o problema do SIM automático na chamada. rs
Será que alguém já tentou isso?

Abraços...

— alterado em 30/11/2014, 05:08:37

Responder
thiago goncalves
  • Posts no fórum: 66

01/12/2014, 00:36:36 via App

gente instalei e ta blz mais alguem sabe me dizer o bug que esta na chamada não sai som quando alguem liga só aparece o contato mais não dai som

Responder
Luis Lima
  • Posts no fórum: 7

01/12/2014, 03:40:31 via Web

ta usando som que esta no cartão de memoria? Se sim talvez seja isso.

Responder
Wanderson Melo
  • Posts no fórum: 7

01/12/2014, 13:12:45 via Web

Para mim, o único problema recorrente (que já estava no Android 4.4.4) é o toque crescente.
Alguém tem este mesmo problema? EU já mexi em tudo, procurei soluções na web, mas o que acho não funciona.
Outros passam por isso no aparelho tbm?

Adilson Santo Assis

Responder
Wanderson Melo
  • Posts no fórum: 7

02/12/2014, 04:00:22 via Web

Pessoal, eu voltei meu xt1068 para a versão 4.4.4. Descobri que não é possível fazer a parte do tutorial que instala o Lollipop. E também descobri que a atualização para a versão do link disponibilizado no primeiro post está "rooteado".

Como sou maluco, vou continuar mexendo até definir uma rom estável e perfeita (se existir). rs

Abraços...

Responder
Djavan2014
  • Posts no fórum: 28

02/12/2014, 22:59:57 via Web

cara a minha esta funcionando perfeitamente

Responder
Rafael Almeida
  • Posts no fórum: 9

03/12/2014, 02:51:40 via Web

Cara, já tive celular de todo jeito e sempre consegui fazer as atualizações de boa. Mas esse meu moto G ta me dando dor de cabeça! O meu é o XT1069, sigo o tutorial a risca mas na hora de instalar o .zip no custom recovery sempre aborta a instalação pq da como se fosse erro em um APP... Já baixei umas 5x e não instala de jeito nenhum! Alguem sabe pq isso e como resolver?

Responder
Djavan2014
  • Posts no fórum: 28

03/12/2014, 16:39:27 via Web

Rafael Almeida

Cara, já tive celular de todo jeito e sempre consegui fazer as atualizações de boa. Mas esse meu moto G ta me dando dor de cabeça! O meu é o XT1069, sigo o tutorial a risca mas na hora de instalar o .zip no custom recovery sempre aborta a instalação pq da como se fosse erro em um APP... Já baixei umas 5x e não instala de jeito nenhum! Alguem sabe pq isso e como resolver?

vc esta instalando o zip por cima da rom americana ??

Responder
Rafael Almeida
  • Posts no fórum: 9

03/12/2014, 16:44:34 via App

Djavan2014

Rafael Almeida

Cara, já tive celular de todo jeito e sempre consegui fazer as atualizações de boa. Mas esse meu moto G ta me dando dor de cabeça! O meu é o XT1069, sigo o tutorial a risca mas na hora de instalar o .zip no custom recovery sempre aborta a instalação pq da como se fosse erro em um APP... Já baixei umas 5x e não instala de jeito nenhum! Alguem sabe pq isso e como resolver?

vc esta instalando o zip por cima da rom americana ??

tentei por cima da americana, da stock, de um outra que achei e em todas da o mesmo problema na hora da instalação. aparece instalação abortada.... 3c_AIM.apk ou gmail.apk hás content... umas coisas assim, mas sempre um desses dois aplicativos.

e quando tento instalar a stock, TODAS as que baixei stock na hora de descompactar tem um arquivo corrompido.. o sparsechunk 2 ou o 1

— alterado em 03/12/2014, 16:46:33

Responder
ediofelipe
  • Posts no fórum: 3

03/12/2014, 17:18:40 via Web

Sim, instalei hoje, sem erro na instalação. Por enquanto os dados 3g / 2g não estão funcionando, não sei se é algum bug ainda.

Responder
Djavan2014
  • Posts no fórum: 28

03/12/2014, 18:03:12 via Web

ediofelipe

Sim, instalei hoje, sem erro na instalação. Por enquanto os dados 3g / 2g não estão funcionando, não sei se é algum bug ainda.

meus dados funcionam normais

Responder
Vitor Diniz
  • Posts no fórum: 1

03/12/2014, 21:18:21 via Web

Será que se vocês fizerem um backup do app TV Móvel antes de atualizar e depois instalá-lo de novo não funcionaria?

Responder
Douglas Gomes
  • Posts no fórum: 27

03/12/2014, 22:05:23 via Web

Vitor Diniz

Será que se vocês fizerem um backup do app TV Móvel antes de atualizar e depois instalá-lo de novo não funcionaria?

Cara eu fiz o backup do aplicativo da TV para instalar depois, mas infelizmente não da certo.
da erro na instalação, pelo menos no meu moto g xt1069.
Aproveitando alguem sabe uma maneira de fazer root nessa versão do moto G ?

Responder
Rafael Almeida
  • Posts no fórum: 9

03/12/2014, 22:08:43 via App

Douglas Gomes

Vitor Diniz

Será que se vocês fizerem um backup do app TV Móvel antes de atualizar e depois instalá-lo de novo não funcionaria?

Cara eu fiz o backup do aplicativo da TV para instalar depois, mas infelizmente não da certo.
da erro na instalação, pelo menos no meu moto g xt1069.
Aproveitando alguem sabe uma maneira de fazer root nessa versão do moto G ?

root tem nesse mesmo post não? abaixo do tutorial de instalação da ROM

Responder
Maicon
  • Posts no fórum: 35

03/12/2014, 22:53:25 via Web

galera tenho somente uma duvida...estou acostumado a utilizar odin e flashtool pra instalar roms nunca instalei por prompt, na primeira pagina do tuto tenho que digitar cada linha de comando e apertar enter?ou escreve tudo e aperto enter somente no final?desde ja agradeço

Responder
Thiago Santos
  • Posts no fórum: 1

04/12/2014, 04:57:04 via Web

olá amigo, então eu fiz esse tutorial e ficou muito lento o aparelho aii fiz a reinstalação da rom do moto g2 XT-1068 e agora a camera principal 8M não funciona mais, o apk não mostra mais o botão de alternar as cameras, por favor cara me ajuda não sei o que fazer para arrumar isso....

Responder
Douglas Gomes
  • Posts no fórum: 27

04/12/2014, 14:13:18 via Web

Rafael Almeida

Douglas Gomes

Vitor Diniz

Será que se vocês fizerem um backup do app TV Móvel antes de atualizar e depois instalá-lo de novo não funcionaria?

Cara eu fiz o backup do aplicativo da TV para instalar depois, mas infelizmente não da certo.
da erro na instalação, pelo menos no meu moto g xt1069.
Aproveitando alguem sabe uma maneira de fazer root nessa versão do moto G ?

root tem nesse mesmo post não? abaixo do tutorial de instalação da ROM

Esse metodo nao funciona no moto g xt1069 fica dando bootloop.

Responder
Gilberto Mattos
  • Posts no fórum: 40

04/12/2014, 17:24:10 via App

Fiz ontem no meu xt1068 e deu tudo certo. Até agora rodando normal. único bug aparente quando tento abrir redes celulares o programa fecha.

Responder
Thalysson Henrique
  • Posts no fórum: 22

04/12/2014, 18:54:58 via App

Se eu fizer esse procedimento , o aparelho vai ser formatado ? ou ainda continuarei cm meus arquivos ?

Responder
Rafael Almeida
  • Posts no fórum: 9

04/12/2014, 19:08:25 via App

desisti... refiz desde o INICIO. Coloquei a stock, bloqueei o bootloader. desbloqueei de novo fiz tudo certinho e na hora de instalar a 5.0 pelo custom recovery da o mesmo erro: instalação abortada .../3c_AIM.apk has unexpected contents.

e aaai?? alguém me ajuda? já baixei uns 5 arquivos e sempre o.mesmo erro, as vezes só muda o apk

Responder
Douglas Gomes
  • Posts no fórum: 27

04/12/2014, 20:26:11 via Web

Rafael Almeida

desisti... refiz desde o INICIO. Coloquei a stock, bloqueei o bootloader. desbloqueei de novo fiz tudo certinho e na hora de instalar a 5.0 pelo custom recovery da o mesmo erro: instalação abortada .../3c_AIM.apk has unexpected contents.

e aaai?? alguém me ajuda? já baixei uns 5 arquivos e sempre o.mesmo erro, as vezes só muda o apk

Ja tentou trocar de recovery ?
No meu celular deu erro algumas vezes quando fui instalar. tipo se eu estava com o Recovery CWM dava erro e eu tinha que colocar o TWRP ou vise versa.

Você falou que bloqueou o bootloader como ?

Responder
Joao Casarin
  • Posts no fórum: 14

04/12/2014, 20:44:27 via Web

Douglas Gomes

Rafael Almeida

desisti... refiz desde o INICIO. Coloquei a stock, bloqueei o bootloader. desbloqueei de novo fiz tudo certinho e na hora de instalar a 5.0 pelo custom recovery da o mesmo erro: instalação abortada .../3c_AIM.apk has unexpected contents.

e aaai?? alguém me ajuda? já baixei uns 5 arquivos e sempre o.mesmo erro, as vezes só muda o apk

Ja tentou trocar de recovery ?
No meu celular deu erro algumas vezes quando fui instalar. tipo se eu estava com o Recovery CWM dava erro e eu tinha que colocar o TWRP ou vise versa.

Você falou que bloqueou o bootloader como ?

Vc tem q colocar no fastboot
fastboot oem lock begin

Ai vc flasheia a rom dnv e no final vc coloca
fastboot oem lock, exemplo:

fastboot oem lock begin
fastboot flash partition gpt.bin
...
...
..
..
..
...
...
fastboot oem lock

Tendeu?

Responder
Rafael Almeida
  • Posts no fórum: 9

04/12/2014, 21:43:10 via App

Douglas Gomes

Rafael Almeida

desisti... refiz desde o INICIO. Coloquei a stock, bloqueei o bootloader. desbloqueei de novo fiz tudo certinho e na hora de instalar a 5.0 pelo custom recovery da o mesmo erro: instalação abortada .../3c_AIM.apk has unexpected contents.

e aaai?? alguém me ajuda? já baixei uns 5 arquivos e sempre o.mesmo erro, as vezes só muda o apk

Ja tentou trocar de recovery ?
No meu celular deu erro algumas vezes quando fui instalar. tipo se eu estava com o Recovery CWM dava erro e eu tinha que colocar o TWRP ou vise versa.

Você falou que bloqueou o bootloader como ?

realmente não pensei nisso, não cheguei a encontrar outro.. sabe indicar algum?

Responder
Douglas Gomes
  • Posts no fórum: 27

04/12/2014, 21:56:19 via Web

Rafael Almeida

Douglas Gomes

Rafael Almeida

desisti... refiz desde o INICIO. Coloquei a stock, bloqueei o bootloader. desbloqueei de novo fiz tudo certinho e na hora de instalar a 5.0 pelo custom recovery da o mesmo erro: instalação abortada .../3c_AIM.apk has unexpected contents.

e aaai?? alguém me ajuda? já baixei uns 5 arquivos e sempre o.mesmo erro, as vezes só muda o apk

Ja tentou trocar de recovery ?
No meu celular deu erro algumas vezes quando fui instalar. tipo se eu estava com o Recovery CWM dava erro e eu tinha que colocar o TWRP ou vise versa.

Você falou que bloqueou o bootloader como ?

realmente não pensei nisso, não cheguei a encontrar outro.. sabe indicar algum?

Cara fiz o upload com os Recovery que eu uso, quando um não da certo e coloco o outro e funciona.
Retire o espaço.
https:/ /mega.co.nz/#!gUoyxLLA!IwyY2RrZZIwiAXNLRtWqqk_sCP4pKwVb6FMBn8F1mMg

— alterado em 04/12/2014, 21:57:30

Responder
Rafael Almeida
  • Posts no fórum: 9

04/12/2014, 22:00:47 via Web

É cara, valeu a tentativa. Ainda nada! Exatamente mesmo erro...image

Responder
Douglas Gomes
  • Posts no fórum: 27

04/12/2014, 23:10:26 via Web

cara esse erro aconteceu comigo uma vez quando modifiquei/apaguei alguns aplicativos da rom stock e do update-nofsg-working.zip.
Você mudou alguma coisa em algum deles ?

Responder
Rafael Almeida
  • Posts no fórum: 9

04/12/2014, 23:16:13 via App

Douglas Gomes

cara esse erro aconteceu comigo uma vez quando modifiquei/apaguei alguns aplicativos da rom stock e do update-nofsg-working.zip.
Você mudou alguma coisa em algum deles ?

absolutamente nada, baixei uns 4 ou 5 e alguns ate de outros sites e todos dão o mesmo problema.

Responder
LucasFilipp
  • Posts no fórum: 6

04/12/2014, 23:24:31 via Web

Eu fiz todo processo a cima, mas no meu ele não reconhece o chip. O que eu faço?

Responder
Douglas Gomes
  • Posts no fórum: 27

04/12/2014, 23:25:09 via Web

Rafael Almeida

Douglas Gomes

cara esse erro aconteceu comigo uma vez quando modifiquei/apaguei alguns aplicativos da rom stock e do update-nofsg-working.zip.
Você mudou alguma coisa em algum deles ?

absolutamente nada, baixei uns 4 ou 5 e alguns ate de outros sites e todos dão o mesmo problema.

Onde você baixou a sua rom stock ?
Qual a versão dela ?
Você esta tentando instalar com o celular com root ou sem ?

Ha te mandei um e-mail da uma olhada la.

— alterado em 04/12/2014, 23:28:22

Responder
Natan Chagas
  • Posts no fórum: 1

04/12/2014, 23:25:57 via Web

Bom galera o Erro e Devido a Rom Brasileira! bom aqui ao menos no meu foi isso, ja com a americana funcionou tudo certinho. So que eu queria usar ele em PT-BR

Responder
Douglas Gomes
  • Posts no fórum: 27

04/12/2014, 23:26:24 via Web

LucasFilipp

Eu fiz todo processo a cima, mas no meu ele não reconhece o chip. O que eu faço?

Você fez o Wipes ?

Dê um Wipe Cache e Wipe Dalvik-Cache.

Responder
LucasFilipp
  • Posts no fórum: 6

04/12/2014, 23:29:15 via Web

O Wipe Cache eu fiz. Wipe Dalvik-Cache não apareceu. Tenho q ir no Wipe Cache novamente?

Responder
Douglas Gomes
  • Posts no fórum: 27

04/12/2014, 23:32:33 via Web

LucasFilipp

O Wipe Cache eu fiz. Wipe Dalvik-Cache não apareceu. Tenho q ir no Wipe Cache novamente?

Instala um desses recorevy e faz os wipes.
Retire o espaço.
https:/ /mega.co.nz/#!gUoyxLLA!IwyY2RrZZIwiAXNLRtWqqk_sCP4pKwVb6FMBn8F1mMg

Responder
Rafael Almeida
  • Posts no fórum: 9

04/12/2014, 23:34:53 via App

dei uma saída agora, mas vou olhar o email e quando chegar em testo.. mas brigadao pela ajuda

Responder
LucasFilipp
  • Posts no fórum: 6

05/12/2014, 00:20:45 via Web

Continua sem sinal.

Responder
Gilberto Mattos
  • Posts no fórum: 40

05/12/2014, 00:43:25 via App

Rafael Almeida

desisti... refiz desde o INICIO. Coloquei a stock, bloqueei o bootloader. desbloqueei de novo fiz tudo certinho e na hora de instalar a 5.0 pelo custom recovery da o mesmo erro: instalação abortada .../3c_AIM.apk has unexpected contents.

e aaai?? alguém me ajuda? já baixei uns 5 arquivos e sempre o.mesmo erro, as vezes só muda o apk

ativou a depuração USB?

Responder
Igor Bertelli
  • Posts no fórum: 652

05/12/2014, 01:27:24 via App

image
Eu me inscrevia no MFN e acabei de receber a atualização do Lollipop :D :D ;D

— alterado em 05/12/2014, 01:34:30

O verdadeiro sábio, é aquele que se coloca na posição de eterno aprendiz.
.........................................................................................................

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

05/12/2014, 02:41:35 via App

igor bertelli

![image][1]
Eu me inscrevia no MFN e acabei de receber a atualização do Lollipop :D :D ;D

[1]: /userfiles/5519829/image/Screenshot_2014-12-04-22-23-02.png

Kkk, cara que sorte hein, será que tem como se escrever ainda? kk

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

05/12/2014, 02:43:16 via App

Mano, tenta pegar o zip da rom ae, e postar aqui pra galera atualizar, por favor, kk.

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Igor Bertelli
  • Posts no fórum: 652

05/12/2014, 10:00:18 via App

como faço isso ??? Eu não to com meu PC :(

— alterado em 05/12/2014, 10:37:19

O verdadeiro sábio, é aquele que se coloca na posição de eterno aprendiz.
.........................................................................................................

Responder
Igor Bertelli
  • Posts no fórum: 652

05/12/2014, 10:21:37 via App

Vinicius M.

igor bertelli

![image][1]
Eu me inscrevia no MFN e acabei de receber a atualização do Lollipop :D :D ;D

[1]: /userfiles/5519829/image/Screenshot_2014-12-04-22-23-02.png

Kkk, cara que sorte hein, será que tem como se escrever ainda? kk

Não sei. Você tem que se inscrever e depois esperar o convite chegar pelo mesmo email usado no site e no forum. O meu convite chegou 2,3 dias atrás

— alterado em 05/12/2014, 10:36:02

O verdadeiro sábio, é aquele que se coloca na posição de eterno aprendiz.
.........................................................................................................

Responder
Igor Melo̶
  • Posts no fórum: 1

05/12/2014, 14:07:47 via Web

Encontrei a rom correta do xt1068 com a câmera funcionando corretamente tenho link para download, Não precisa instala kernel

Valber Ramos

Responder
Igor Bertelli
  • Posts no fórum: 652

05/12/2014, 14:12:38 via App

editado

— alterado em 05/12/2014, 15:10:36

O verdadeiro sábio, é aquele que se coloca na posição de eterno aprendiz.
.........................................................................................................

Responder
Joao Casarin
  • Posts no fórum: 14

05/12/2014, 18:34:33 via Web

igor bertelli

como faço isso ??? Eu não to com meu PC :(

Vc ja baxiou, instalou? Ou só baixou?

Responder
Igor Bertelli
  • Posts no fórum: 652

05/12/2014, 18:36:09 via App

Joao Casarin

igor bertelli

como faço isso ??? Eu não to com meu PC :(

Vc ja baxiou, instalou? Ou só baixou?

baixei e instalei

O verdadeiro sábio, é aquele que se coloca na posição de eterno aprendiz.
.........................................................................................................

Responder
Joao Casarin
  • Posts no fórum: 14

05/12/2014, 20:06:05 via Web

igor bertelli

Joao Casarin

igor bertelli

como faço isso ??? Eu não to com meu PC :(

Vc ja baxiou, instalou? Ou só baixou?

baixei e instalei

Então não da mais para pegar o OTA.zip

Para pegá-lo, precisa ser antes de BAIXAR

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

05/12/2014, 20:13:53 via App

igor bertelli

iae amigo, já que você atualizou, posta uma screenshot pra ver como ficou, posta um screen das configurações do sistema e tall.

— alterado em 05/12/2014, 20:15:02

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Djavan2014
  • Posts no fórum: 28

05/12/2014, 22:31:37 via Web

sim depois é só dar wiper cashe

Responder
Rafael Almeida
  • Posts no fórum: 9

06/12/2014, 01:02:34 via App

Douglas, fala comigo no whatsapp!!!!

Responder
Igor Bertelli
  • Posts no fórum: 652

06/12/2014, 01:09:48 via Web

Desculpa a demora não estava em casa:image

image

image

O verdadeiro sábio, é aquele que se coloca na posição de eterno aprendiz.
.........................................................................................................

Responder