Asus Zenfone 5 — [Ajuda] Zenfone 5 Travado No Logo Da Asus !!

  • Respostas:94
Cledson Street
  • Posts no fórum: 58

18/11/2014, 04:03:49 via Web

Olá pessoal recentemente comprei um Zenfone 5, Tava tudo funcionando de boa,
ate que revolvi reiniciar meu aparelho, e nao sei por qual motivo ele travou na tela de Logo da asus.
Ja tentei de tudo reinicie o aparelho diversas vezes e nada !! Tbem Tentei restaura-lo pelo recovery,
E de nada adiantou se tiver alguém ai que possa mim ajudar serei muito grato !!

Obs: o aparelho liga mais nao inicia o Boot fica apenas travado no logo da asus !!

Thais Nunes

Responder
pmachado
  • Posts no fórum: 808

18/11/2014, 04:05:44 via Web

Tem root? E se tiver, voce instalou o Xposed ou Lucky Pacher?

— alterado em 18/11/2014, 04:05:53

Contato: patrickmachado.coxa@gmail.com

Cledson Street

Responder
Cledson Street
  • Posts no fórum: 58

18/11/2014, 04:11:24 via Web

pmachado nao tem Root, e tbem nem tentei fazer o Root tem apenas 15 dias que eu to com ele !!:'(

Responder
pmachado
  • Posts no fórum: 808

18/11/2014, 04:20:10 via Web

Cledson Street

pmachado nao tem Root, e tbem nem tentei fazer o Root tem apenas 15 dias que eu to com ele !!:'(

Entendi, pow então, eu lembro que você entendeu de root e rom e tudo, maaaas leve numa assistência e se finja de noob kkk fala que estrago e se você tiver sorte eles te dão outro.

Ja tentou hard reset, wipes?

— alterado em 18/11/2014, 04:20:57

Contato: patrickmachado.coxa@gmail.com

Responder
Cledson Street
  • Posts no fórum: 58

18/11/2014, 16:15:05 via Web

pmachado

Cledson Street

pmachado nao tem Root, e tbem nem tentei fazer o Root tem apenas 15 dias que eu to com ele !!:'(

Entendi, pow então, eu lembro que você entendeu de root e rom e tudo, maaaas leve numa assistência e se finja de noob kkk fala que estrago e se você tiver sorte eles te dão outro.

Ja tentou hard reset, wipes?

Ja Tentei Tudo isso ae mais de nada adiantou !! agora o q mim resta é fazer o q vc falou levar numa assistência !! Vlw Mano

Responder
disp
  • Posts no fórum: 3

05/12/2014, 18:46:34 via Web

Cledson Street

pmachado

Cledson Street

pmachado nao tem Root, e tbem nem tentei fazer o Root tem apenas 15 dias que eu to com ele !!:'(

Entendi, pow então, eu lembro que você entendeu de root e rom e tudo, maaaas leve numa assistência e se finja de noob kkk fala que estrago e se você tiver sorte eles te dão outro.

Ja tentou hard reset, wipes?

Ja Tentei Tudo isso ae mais de nada adiantou !! agora o q mim resta é fazer o q vc falou levar numa assistência !! Vlw Mano

Olá conseguiu resolver o problema? Estou com mesmo problema no meu aparelho. Fui fazer o reseter de fábrica e o meu parou de funionar acho que vou ter que acionar a assistência técnica.

Responder
Cledson Street
  • Posts no fórum: 58

05/12/2014, 18:51:57 via Web

Cara consegui fazer o reset e deu certo só q depois de uma semana ele parou não funcionou mais ai tevi q recorrer a assistência mesmo !! Entra em bootloader aperta o botão de desligar e volume pra cima por cerca de 12 seg. Ai aparece o modo bootloader depois vá na opção de reset factory e pronto se não resolver vai ter q acionar a assistencia técnica mesmo !!

Responder
disp
  • Posts no fórum: 3

06/12/2014, 17:06:00 via Web

Olá. Tudo o que eu não queria ler rs. Já fiz várias vezes o mesmo procedimento mas ele não restaura as configurações originais de fábrica. Fui até o menu escolhi a opção factory reset, ele até aparece o logo do android e a mensagem apagando, mas quando ele reinicia ele trava no logo da asus e não sai dele.

Já abri chamado para utilizar a assistência técnica, e até agora nada. Já vi que esse ano não vou ter mais esse aparelho. Nunca mais vou escolher essas "marcas" baratas.

Valeu.

Responder
Euli de Matos
  • Posts no fórum: 3

08/12/2014, 02:33:23 via Web

Cara, tou com o mesmo problema seu, já fiz de tudo e nada....Até desistir, vou tentar devolver na kabum, e até já comprei outro aparelho, e como vc disse chega de celular barato, optei pelo o LG G3...
Eu que admirava tanto a marca Asus, me decepcionei .
Vlw..

Responder
disp
  • Posts no fórum: 3

08/12/2014, 20:32:52 via Web

Pessoal
Eu de novo.

Vou ser bem rápido.

  1. Meu zenfone estava travando no logo da Asus.
  2. Depois de mexer mais um pouco estava aparecendo o logo do Android com um ponto de exclamação em vermelho.
  3. Senão bastasse tudo isso aparecia uma tela com um logo de USB. (até agora não sei o que significa aquilo).

Buscando no google achei esse site: aboutasuszenfone.blogspot.com.br/2014/06/zenfone-downgrade-tutorial.html

Fiz todos os passos seguindo a risca e consegui restaurar meu ZENFONE e agora ele está novinho novamente.

Obs: Um passo que eu fiz a mais foi salvar o firmware baixado no site da asus no SDCARD. Se isso fez a diferença ou não eu não sei. Só sei que deu tudo certo.

Fica a dica para quem está sofrendo com seu ZENFONE.

Abraço a todos.

Josias GuimaraesKyupEuli de Matos

Responder
Euli de Matos
  • Posts no fórum: 3

09/12/2014, 04:07:59 via Web

disp

Pessoal
Eu de novo.

Vou ser bem rápido.

  1. Meu zenfone estava travando no logo da Asus.
  2. Depois de mexer mais um pouco estava aparecendo o logo do Android com um ponto de exclamação em vermelho.
  3. Senão bastasse tudo isso aparecia uma tela com um logo de USB. (até agora não sei o que significa aquilo).

Buscando no google achei esse site: aboutasuszenfone.blogspot.com.br/2014/06/zenfone-downgrade-tutorial.html

Fiz todos os passos seguindo a risca e consegui restaurar meu ZENFONE e agora ele está novinho novamente.

Obs: Um passo que eu fiz a mais foi salvar o firmware baixado no site da asus no SDCARD. Se isso fez a diferença ou não eu não sei. Só sei que deu tudo certo.

Fica a dica para quem está sofrendo com seu ZENFONE.

Abraço a todos.

Valeu por compartilhar cara, vou tentar esse método ..vlw
Fala brother blza, cara estou tentando fazer o método q vc indicou só q não entendi os item 7 e 8 vc poderia explicar ai pra gente como vc fez, grato

— alterado em 09/12/2014, 11:35:45

Shieda

Responder
Cledson Street
  • Posts no fórum: 58

09/12/2014, 18:01:33 via Web

Euli de Matos

Cara, tou com o mesmo problema seu, já fiz de tudo e nada....Até desistir, vou tentar devolver na kabum, e até já comprei outro aparelho, e como vc disse chega de celular barato, optei pelo o LG G3...
Eu que admirava tanto a marca Asus, me decepcionei .
Vlw..

Cara dessa vez agente levou azar em tentar da uma chance pra asus !! Tbem comprei outro Cell o Moto x 2014 :D

Responder
Cledson Street
  • Posts no fórum: 58

09/12/2014, 18:03:39 via Web

disp

Pessoal
Eu de novo.

Vou ser bem rápido.

  1. Meu zenfone estava travando no logo da Asus.
  2. Depois de mexer mais um pouco estava aparecendo o logo do Android com um ponto de exclamação em vermelho.
  3. Senão bastasse tudo isso aparecia uma tela com um logo de USB. (até agora não sei o que significa aquilo).

Buscando no google achei esse site: aboutasuszenfone.blogspot.com.br/2014/06/zenfone-downgrade-tutorial.html

Fiz todos os passos seguindo a risca e consegui restaurar meu ZENFONE e agora ele está novinho novamente.

Obs: Um passo que eu fiz a mais foi salvar o firmware baixado no site da asus no SDCARD. Se isso fez a diferença ou não eu não sei. Só sei que deu tudo certo.

Fica a dica para quem está sofrendo com seu ZENFONE.

Abraço a todos.

cara o meu travou e depois nem ligou mais !! coloquei no carregador e nada kkk ai tive q mandar pra assistência msm !!

Responder
aremi
  • Posts no fórum: 10

21/12/2014, 14:23:59 via App

existe uma forma mais simples de resolver esse bug? qual a dificuldade de conseguir assistência pro zefone?

Responder
Liang Sek King
  • Posts no fórum: 51

21/12/2014, 14:35:06 via App

Infelizmente ñ. A dificuldade de encontrar assistência ñ sei, mas a da Asus é regular.

Josias Guimaraes

Responder
Liang Sek King
  • Posts no fórum: 51

21/12/2014, 14:39:03 via App

Aremi, tá tendo o mesmo problema? Parece que sim. Não tenha medo de fazer isso, se seguir tudo direitinho o cel deve tá rodando. Se não, assistência técnica.

— alterado em 21/12/2014, 14:39:19

Responder
Lúcio FF Souza
  • Posts no fórum: 19

21/12/2014, 20:09:16 via App

esse problema só com o zenfone 5 hein !?!? putz meu irmão comprou o Xenofonte 6 e nem levou susto algum....

Responder
Juan
  • Posts no fórum: 192

21/12/2014, 20:56:09 via App

Mil vezes o moto G do que os zenfones

Conta desativada

Responder
aremi
  • Posts no fórum: 10

22/12/2014, 12:41:06 via App

na verdade estou pensando em comprar um zefone 5 ,mas percebi alguma dificuldade de alguns usuários com o modelo, então fico com o pé atrás em compra-lo

Responder
ederly
  • Posts no fórum: 3

17/01/2015, 21:27:57 via Web

(DISP )Amigo estou com o mesmo problema !
E estou com medo da garantia não me atender pois já tinha rooteado meu celular para usar controle do ps 3 nele !
Poderia por favor me ensinar passo a passo desse tutorial pois não consigo fazer por ele !

— alterado em 17/01/2015, 21:28:44

Responder
ederly
  • Posts no fórum: 3

17/01/2015, 21:32:45 via Web

Galera ontem esolvi reset meu zenfone 5 para padrão de fabrica porem ele travou na tela inicial do logo asus e não sai mais já tentei de tudo alguém com o mesmo problema que possa me ajudar ? SOCORRO ! :'(

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

17/01/2015, 21:37:32 via Web

olha um simples reset não deveria fazer isso
tem mais algum detalhe importante
exemplo: custom recovery

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/01/2015, 03:49:54 via App

Olá reinstalação a rom stock.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/01/2015, 03:50:56 via App

aremi

na verdade estou pensando em comprar um zefone 5 ,mas percebi alguma dificuldade de alguns usuários com o modelo, então fico com o pé atrás em compra-lo

nem compra,não recomendo esse aparelho.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
ederly
  • Posts no fórum: 3

27/01/2015, 21:59:38 via Web

disp

Pessoal
Eu de novo.

Vou ser bem rápido.

  1. Meu zenfone estava travando no logo da Asus.
  2. Depois de mexer mais um pouco estava aparecendo o logo do Android com um ponto de exclamação em vermelho.
  3. Senão bastasse tudo isso aparecia uma tela com um logo de USB. (até agora não sei o que significa aquilo).

Buscando no google achei esse site: aboutasuszenfone.blogspot.com.br/2014/06/zenfone-downgrade-tutorial.html

Fiz todos os passos seguindo a risca e consegui restaurar meu ZENFONE e agora ele está novinho novamente.

Obs: Um passo que eu fiz a mais foi salvar o firmware baixado no site da asus no SDCARD. Se isso fez a diferença ou não eu não sei. Só sei que deu tudo certo.

Fica a dica para quem está sofrendo com seu ZENFONE.

Abraço a todos.

Amigo poderia por favor me ajudar estiou com esse mesmo problema e não consigo de maneira nenhuma resolver já entrei em contato com a asus mas na ninha cidade não tem assistência técnica

— alterado em 08/02/2015, 01:24:58 alterado por moderador

Responder
Uanderley Pereira
  • Posts no fórum: 1

07/02/2015, 17:43:49 via Web

Amigo me ajuda , estou precisando de vc,
Meu Celular Travou mesma marca sua e Vc foi o único q vi resolver o problema.,
tentei mas não conseguir fazer o procedimento
me ajuda
me da seu numero de preferncia TIM
mas pode ser outra operadora tambem
me passa seu : Whatssap

abraço aguardando uma posição sua
Eu Pr. Uanderley Pereira

Responder
Celia Marques
  • Posts no fórum: 1

23/02/2015, 19:14:12 via Web

Meu Zenfone tem APENAS 20 DIAS!!! O telefone travou na tela de bloqueio do telefone onde apareciam os widgets de tempo, horário, lanterna e e-mail, porém não aparecia a tela para desbloquear o telefone com os pontos para fazer o código de destravamento.
Liguei na assit técnica e eles mandaram dar "factor reset" no telefone. Fiz isso e o celular reiniciou na mesma tela bloqueada. Liguei novamente na assist técnica e enquanto estava falando com a assistente o telefone desligou e não ligou mais. Agora o telefone não liga e nem carrega!!!
Estou fazendo a ficha de liberação para mandar o telefone para consertar, mas fica a decepção com a marca porque o aparelho parecia ser bom. Outro problema é ficar sem celular durante o período de conserto, uso para minha empresa. Vou ter que comprar outro telefone porque eu acho que vai demorar para consertar e a Asus não oferece nenhum outro aparelho para utilizar enquanto mantém o meu na assit técnica. Tinha um Motorola muito bom! Resolvi testar o aparelho Asus e acabei com a maior dor de cabeça possível. Agora que comecei a procurar sobre o defeito na internet descobri que várias pessoas estão tendo o mesmo problema que o meu, ou seja, melhor não comprar Zenfone 5 que é mais garantido!!! Se a Asus queria fazer uma boa impressão do produto dela, está começando muito mal. Estava pensando até comprar um notebook novo da Asus, mas agora com ctz vou preferir empresas mais consolidadas no mercado brasileiro.
O pior, a assistência técnica da Asus é apenas por telefone. Não existe local físico para reclamações, apenas telemarketing. Decepção total com relação a marca.

Responder
Shieda
  • Posts no fórum: 1

12/03/2015, 14:08:53 via Web

Estou com o mesmo problema. A assistência da Asus é por telefone mas o que eles sugerem sempre é o reset factory apenas. Eu consegui desbloquear fazendo várias vezes o reset mas o touchscreen trava. Se vários usuário estão com esse problema com certeza não é no Android.

Responder
Rafael De Lemos
  • Posts no fórum: 1

03/04/2015, 12:18:21 via Web

olha so mano, eu instalei o Lucky Pacher no meu zenfone 6 e agora ele travou na tela inicial o que eu faço?

Responder
Rodrigo Paes
  • Posts no fórum: 2

27/04/2015, 03:51:47 via Web

jefferson, por favor, estou com o mesmo problema do amigo ai de cima.
tentei fazer hard reset e agora fica travado no logo da asus
como posso reinstalar a rom stock pelo droidboot? pois é a unica opção à qual tenho acesso!

Responder
Marx Nonato
  • Posts no fórum: 13

27/04/2015, 15:14:05 via Web

OLÁ BOM DIA , EU GOSTARIA DE PODER CRIAR UM TÓPICO DE COMO EFETUAR ESSA RECUPERAÇÃO DO ZENFONE 5 (QUE SERVE PARA QUALQUER MODELO DE ZENFONE) COM TODOS OS DETALHES E INSTRUÇÕES DE COMO FAZER O PROCEDIMENTO, FIQUEI DOIS MESES ESPERANDO A GARANTIA DO MEU RESPONDER O MEU CONTATO DAÍ FIQUEI REVOLTADO E FUI PARA AS CABEÇAS E CONSEGUI RESOLVER GRAÇAS AO MEU BOM E VELHO AMIGO QUERIDO GOOGLE, EU GOSTARIA MUITO DE PODER COMPARTILHAR ESSAS INFORMAÇÕES COM VOCÊS DA ANDOIDPIT, TENHAM UM BOM DIA E UM ÓTIMO COMEÇODE SEMANA. AGUARDO UM RETORNO ...

Responder
Dyego Petronio M.
  • Posts no fórum: 338

27/04/2015, 16:49:21 via App

Marx Nonato

OLÁ BOM DIA , EU GOSTARIA DE PODER CRIAR UM TÓPICO DE COMO EFETUAR ESSA RECUPERAÇÃO DO ZENFONE 5 (QUE SERVE PARA QUALQUER MODELO DE ZENFONE) COM TODOS OS DETALHES E INSTRUÇÕES DE COMO FAZER O PROCEDIMENTO, FIQUEI DOIS MESES ESPERANDO A GARANTIA DO MEU RESPONDER O MEU CONTATO DAÍ FIQUEI REVOLTADO E FUI PARA AS CABEÇAS E CONSEGUI RESOLVER GRAÇAS AO MEU BOM E VELHO AMIGO QUERIDO GOOGLE, EU GOSTARIA MUITO DE PODER COMPARTILHAR ESSAS INFORMAÇÕES COM VOCÊS DA ANDOIDPIT, TENHAM UM BOM DIA E UM ÓTIMO COMEÇODE SEMANA. AGUARDO UM RETORNO ...

pode fazer amigo, o fórum é livre.

📱 iPhone 6S
⌚ LG G Watch with Android Wear 5.0.2
⌚ Xiaomi MiBand 2

Responder
Rodrigo Paes
  • Posts no fórum: 2

28/04/2015, 00:18:42 via Web

Shieda

Estou com o mesmo problema. A assistência da Asus é por telefone mas o que eles sugerem sempre é o reset factory apenas. Eu consegui desbloquear fazendo várias vezes o reset mas o touchscreen trava. Se vários usuário estão com esse problema com certeza não é no Android.

resolvi o problema pessoal, seguindo o tutorial a seguir:

zenfone-brasil.blogspot.com.br/2015/04/downgrade-do-lollipop-beta-para-kikat

não importa se esta com o lollipop ou não, da certo. Boa sorte a todos.

Responder
Poly Frutos de Goiás
  • Posts no fórum: 1

10/05/2015, 14:49:56 via Web

Rodrigo Paes

Shieda

Estou com o mesmo problema. A assistência da Asus é por telefone mas o que eles sugerem sempre é o reset factory apenas. Eu consegui desbloquear fazendo várias vezes o reset mas o touchscreen trava. Se vários usuário estão com esse problema com certeza não é no Android.

resolvi o problema pessoal, seguindo o tutorial a seguir:

zenfone-brasil.blogspot.com.br/2015/04/downgrade-do-lollipop-beta-para-kikat

não importa se esta com o lollipop ou não, da certo. Boa sorte a todos.

em alguns casos como o meu esse tutorial não vai funcionar, no meu caso o celular não reinicia fica girando no logo da asus, mas não entra no sistema. creio que seja o mesmo caso do criador do topico. então sendo assim esses metodos aqui apresentados não surtirão efeito.

Responder
Kaique Rodrigues
  • Posts no fórum: 1

12/05/2015, 03:24:56 via Web

Cledson Street

Olá pessoal recentemente comprei um Zenfone 5, Tava tudo funcionando de boa,
ate que revolvi reiniciar meu aparelho, e nao sei por qual motivo ele travou na tela de Logo da asus.
Ja tentei de tudo reinicie o aparelho diversas vezes e nada !! Tbem Tentei restaura-lo pelo recovery,
E de nada adiantou se tiver alguém ai que possa mim ajudar serei muito grato !!

Obs: o aparelho liga mais nao inicia o Boot fica apenas travado no logo da asus !!

[Resolvido]

No meu caso travou apos ele tentar atualizar, ficou na tela travada da logo da ASUS

Segui os seguintes procedimentos do site ZenFone Brasil Blogspot, na aba tutoriais, topico "Como fazer downgrade no Zenfone 5" , so mudei algumas coisas e deu tudo certo com o meu:

Procurem o site no google pois nao posso publicar link

Faça os downloads pelo site da zenfone brasil

1- USB Driver intel para android

2- ADB Fastboot Ferramenta

3- baixe o arquivo para versão Kikat 4.4.2 Firmware Kikat 4.4.2 para asus zenfone

ou baixe direto do site da asus a versao mais atualizada da sua firmware,creio que dara certo tbm, porem nao fiz o teste pois ja havia funcionado com a do site zenfone brasil, fique atento se é WW, TW, CN, CHT SKU (no meu caso ASUS_T00J(A501CG2) e nao sabia qual era, usei a UL-ASUS_T00F-WW-2.21.40.30-user.zip que o site zenfone brasil forneceu e deu certo, chip funcionando)

4- Imagem de recuperação para asus zenfone 5 Kikat 4.4.2==>


Tutorial Modificado para esse problema:
1- Baixe Intel USB Driver para Android e instale-o em seu PC
2- Baixe e extraia a ferramenta ADB Fastboot
3- Baixe a imagem de recuperação para o seu dispositivo 4.3 ou 4.2.2 dependendo da versão que você pretende fazer downgrade, Renomeie o arquivo para o nome file.img e copie e cole o arquivo para a pasta ADB.
4- Baixe firmware desejada 4.3 ou 4.4.2 renomeie a rom para file.zip e copie o arquivo para a pasta ADB.

5- Desligue o celular, segure a telha power e a tecla + , quando aparecer a tela de menu de opçoes (droidboot) libere as teclas .
Agora com tudo preparado, abra a pasta adb onde estão os arquivos e execute o arquivo start.cmd abrirá uma janela do prompt de comando

6- E para ter certeza de que o celular está conectado digite o seguinte comando na tela do propt:

adb devices

Se estiver conectado com sucesso, aparecera "list of devies attached "
(No meu caso de primeira nao deu certo, apareceu uns erros, o windows update nao conseguiu instalar os drivers, entao percebi que a opçao de instalar drivers automaticamente estava desativado, ai ativei e instalou beleza)

7- digite no prompt de comando: fastboot flash recovery file.img

8- Quando terminar de flashear o arquivo do recovery na janela do prompt deverá aparecer duas confirmaçoes com OKAY e por ultimo finished e te dar opçao de escrever novamente

9- Agora no celular entre na opção "Recovery" para dar inicio ao flash da rom.

10-Ao escolher a opção Recovery vai ficar um robozinho na tela deitado de costa como mostrado na imagem abaixo, pressione o Volume - e + simultaneamente até abrir o modo de recuperação.

11- Após a entrada no modo recuperação, selecione a opção Update from ADB

12- Na janela do prompt de comando digite: adb sideload file.zip e aperte enter

13- Aguarde até que o processo de flash chegar a 100% no prompt.

14- Não remova o celular do cabo ainda espere o celular terminar a atualização só remova o cabo quando o celular abrir a tela do recovery.

15- Após finalizar o flash da rom não esqueça de aplicar o wipe data e wipe cache.

16- Reinicie o seu telefone clicando na opção reboot system now e o seu telefone estará atualizado.

Funcionou comigo, espero que funcione com o de voces tambem!

Igor Sacramento

Responder
Paulo Gianducci
  • Posts no fórum: 2

12/05/2015, 18:19:21 via Web

Boa tarde meus caros colegas estou com o mesmo problema comprei um Zenfone 5 com uma semana de uso ele travou a tela da Asus fica no logo da Asus girando a engrenagem em flash e nada:( não sei mais o que fazer; tinha feito root nele para aumentar o Som fez todo procedimento normal nha hora de substituir o arquivo xml de audio editado tudo normal foi substituido desativei as opções e ativei as normalmente reiniciei o aparelho e fica na maldita tela da Asus girando a engrenagem e não sai daquilo fiz o Hard Reset: Sem solução entrei em modo Recovery sem solução não sei mais o que fazer alguem pode me ajudar.
Grato pela atenção.

Responder
Fillipe Cordeiro
  • Posts no fórum: 1

13/05/2015, 22:21:45 via Web

Boa trade Ederly, vi em um post aqui no androidpit que vc teve um problema com o zenfone 5 dele ficar travado na tela inicial, bom, 3 meses se passaram e acho que vc ja resolveu isso, eu ewtou com o mesmo problema, sera que vc poderia me dizer o que fazer?

Responder
Paulo Gianducci
  • Posts no fórum: 2

15/05/2015, 13:01:25 via Web

Fillipe Cordeiro

Boa trade Ederly, vi em um post aqui no androidpit que vc teve um problema com o zenfone 5 dele ficar travado na tela inicial, bom, 3 meses se passaram e acho que vc ja resolveu isso, eu ewtou com o mesmo problema, sera que vc poderia me dizer o que fazer?

Não resolvi não amigo mandei o meu ontem 13\05\2015 para assistência técnica vamos aguardar agora pra ver o que vai dar, a minha sorte é que o aparelho esta na garantia em uma semana de uso.

Responder
Leo Chaves
  • Posts no fórum: 7

19/05/2015, 15:59:51 via Web

A loop Infinito============================================= em um loop de inicialização [preso no Logo Asus / Logo Asus com um círculo carregando] Então Mão na Massa:
FIZ NO MEU DEU CERTO ESPERO PODER AJUDA CREDITOS NO FINAL DO POSTER.

Vamos precisar de:

adb-fastboot-win:
Usb Driver :
Recovery.img:
Asus Zenfone 5 Frimware :

Como não pode posta link aqui pode contactar por email ou PM que mando link para download upado no mediafire leodk2@gmail.com

• Baixe recovery.img da versão frimware desejado EU usei a 2.21.40.44_ww_recovery

• * Exemplo : Você deseja instalar 2.21.40.44 WW [UL-ASUS_T00F-WW-2.21.40.44-user.zip] Versão da Firmware Em seguida, você deve baixar 2.21.40.44_ww_recovery e assim por diante. [A versão do Recovery imagem e Firmware tem que ser a Mesma se não o Upgrade / Downgrade / o processo pode dar Fail]
• [A versão TW e do mesmo jeito para instalar e assim por diante]
• Install USB driver
• Extraia o adb dentro de qualquer pasta [eu sugiro que você crie uma nova pasta e colocá ele dentro ]
• Cópia o arquivo 2.20.40.13_ww_recovery.img para a pasta Adb (dentro da pasta adb)
• Extraia o arquivo firmware.zip para a pasta adb.
• Com a pasta adb aberta, segure Shift + clique botão direito > para abrir o Pomport Comando clique em Abrir Janela de Comando Aqui (clique nele)
• Ligue o seu Zenfone 5 e entrar No Modo (Fastboot) segurando Vol Up + Power uns 4 Sec, após isso, solte Ele
• Depois de entrar no Tipo de inicialização droid fastboot digite no cmd fastboot flash recovery 2.21.40.44_ww_recovery.img [pressione enter no teclado para excecute comando] Após o recovery flash completa
• No celular selecione recovery e aperte Power o celular vai reinicia para modo recovery [telefone irá reiniciar e entrar em recuperação] após entrar em recuperação navegue e selecione [usando vol cima e para baixo Power para confirma] atualização de adb
• E digite no cmd adb sideload [Exemplo: sideload adb UL -ASUS_T00F-WW-2.21.40.44-user.zip]
• Espere para o processo para completar o telefone irá automaticamente reinicializar se não reiniciar e selecione reboot and seclect [ usando vol cima e para baixo, selecione e Power confirma]
• O processo de inicialização será pouco mais longo após este processo seja por favor paciente

Correção na tradução feita por mim.

Credito “pratomoastan” ASUS ZenTalk

Espero poder te ajudado...

Responder
D.Moore
  • Posts no fórum: 1

22/05/2015, 06:58:49 via Web

Bom, contarei o que aconteceu comigo.

Pode ser que ajude outros donos de Zenfone.

Eu me empolguei jogando e a bateria zerou. Pus pra carregar e o ícone da bateria carregando estava estático, ao invés da animação verde.

Depois de poucos segundos o cel travou no logo da Asus. Pressionei o botão de power e nada...

Como resolvi meu problema:

1 - deixei o cel carregando por algumas horas
2 - pressionei o botão de volume + e o de power por alguns segundos
3 - no menu de recovery escolhi REBOOT (sim só isso, sem factory reset)
4 - o telefone reiniciou normalmente com a bateria em 100%

Lição que aprendi: NUNCA DEIXAR ESGOTAR A BATERIA.

Igor Luciano

Responder
Rondinelli Conceição
  • Posts no fórum: 1

08/06/2015, 21:41:34 via Web

Valeu cara, Kaique Rodrigues, parabéns deu certo no meu. Já não sabia mais o que fazer. Muito obrigado pelo suporte!!!

Responder
Thaty Oliveira
  • Posts no fórum: 4

12/06/2015, 00:51:39 via Web

Kaique Rodrigues

Cledson Street

Olá pessoal recentemente comprei um Zenfone 5, Tava tudo funcionando de boa,
ate que revolvi reiniciar meu aparelho, e nao sei por qual motivo ele travou na tela de Logo da asus.
Ja tentei de tudo reinicie o aparelho diversas vezes e nada !! Tbem Tentei restaura-lo pelo recovery,
E de nada adiantou se tiver alguém ai que possa mim ajudar serei muito grato !!

Obs: o aparelho liga mais nao inicia o Boot fica apenas travado no logo da asus !!

[Resolvido]

No meu caso travou apos ele tentar atualizar, ficou na tela travada da logo da ASUS

Segui os seguintes procedimentos do site ZenFone Brasil Blogspot, na aba tutoriais, topico "Como fazer downgrade no Zenfone 5" , so mudei algumas coisas e deu tudo certo com o meu:

Procurem o site no google pois nao posso publicar link

Faça os downloads pelo site da zenfone brasil

1- USB Driver intel para android

2- ADB Fastboot Ferramenta

3- baixe o arquivo para versão Kikat 4.4.2 Firmware Kikat 4.4.2 para asus zenfone

ou baixe direto do site da asus a versao mais atualizada da sua firmware,creio que dara certo tbm, porem nao fiz o teste pois ja havia funcionado com a do site zenfone brasil, fique atento se é WW, TW, CN, CHT SKU (no meu caso ASUS_T00J(A501CG2) e nao sabia qual era, usei a UL-ASUS_T00F-WW-2.21.40.30-user.zip que o site zenfone brasil forneceu e deu certo, chip funcionando)

4- Imagem de recuperação para asus zenfone 5 Kikat 4.4.2==>


Tutorial Modificado para esse problema:
1- Baixe Intel USB Driver para Android e instale-o em seu PC
2- Baixe e extraia a ferramenta ADB Fastboot
3- Baixe a imagem de recuperação para o seu dispositivo 4.3 ou 4.2.2 dependendo da versão que você pretende fazer downgrade, Renomeie o arquivo para o nome file.img e copie e cole o arquivo para a pasta ADB.
4- Baixe firmware desejada 4.3 ou 4.4.2 renomeie a rom para file.zip e copie o arquivo para a pasta ADB.

5- Desligue o celular, segure a telha power e a tecla + , quando aparecer a tela de menu de opçoes (droidboot) libere as teclas .
Agora com tudo preparado, abra a pasta adb onde estão os arquivos e execute o arquivo start.cmd abrirá uma janela do prompt de comando

6- E para ter certeza de que o celular está conectado digite o seguinte comando na tela do propt:

adb devices

Se estiver conectado com sucesso, aparecera "list of devies attached "
(No meu caso de primeira nao deu certo, apareceu uns erros, o windows update nao conseguiu instalar os drivers, entao percebi que a opçao de instalar drivers automaticamente estava desativado, ai ativei e instalou beleza)

7- digite no prompt de comando: fastboot flash recovery file.img

8- Quando terminar de flashear o arquivo do recovery na janela do prompt deverá aparecer duas confirmaçoes com OKAY e por ultimo finished e te dar opçao de escrever novamente

9- Agora no celular entre na opção "Recovery" para dar inicio ao flash da rom.

10-Ao escolher a opção Recovery vai ficar um robozinho na tela deitado de costa como mostrado na imagem abaixo, pressione o Volume - e + simultaneamente até abrir o modo de recuperação.

11- Após a entrada no modo recuperação, selecione a opção Update from ADB

12- Na janela do prompt de comando digite: adb sideload file.zip e aperte enter

13- Aguarde até que o processo de flash chegar a 100% no prompt.

14- Não remova o celular do cabo ainda espere o celular terminar a atualização só remova o cabo quando o celular abrir a tela do recovery.

15- Após finalizar o flash da rom não esqueça de aplicar o wipe data e wipe cache.

16- Reinicie o seu telefone clicando na opção reboot system now e o seu telefone estará atualizado.

Funcionou comigo, espero que funcione com o de voces tambem!

o problema é que meu celular nao entra em recovey :'(

Responder
Leo Chaves
  • Posts no fórum: 7

14/06/2015, 06:09:10 via Web

siga esse tutorial que você ira recupera seu Zen

A loop Infinito============================================= em um loop de inicialização [preso no Logo Asus / Logo Asus com um círculo carregando] Então Mão na Massa:
FIZ NO MEU DEU CERTO ESPERO PODER AJUDA CREDITOS NO FINAL DO POSTER.

Vamos precisar de:

adb-fastboot-win:
Usb Driver :
Recovery.img:
Asus Zenfone 5 Frimware :

Como não pode posta link aqui pode contactar por email ou PM que mando link para download upado no mediafire leodk2@gmail.com

• Baixe recovery.img da versão frimware desejado EU usei a 2.21.40.44_ww_recovery

• * Exemplo : Você deseja instalar 2.21.40.44 WW [UL-ASUS_T00F-WW-2.21.40.44-user.zip] Versão da Firmware Em seguida, você deve baixar 2.21.40.44_ww_recovery e assim por diante. [A versão do Recovery imagem e Firmware tem que ser a Mesma se não o Upgrade / Downgrade / o processo pode dar Fail]
• [A versão TW e do mesmo jeito para instalar e assim por diante]
• Install USB driver
• Extraia o adb dentro de qualquer pasta [eu sugiro que você crie uma nova pasta e colocá ele dentro ]
• Cópia o arquivo 2.20.40.13_ww_recovery.img para a pasta Adb (dentro da pasta adb)
• Extraia o arquivo firmware.zip para a pasta adb.
• Com a pasta adb aberta, segure Shift + clique botão direito > para abrir o Pomport Comando clique em Abrir Janela de Comando Aqui (clique nele)
• Ligue o seu Zenfone 5 e entrar No Modo (Fastboot) segurando Vol Up + Power uns 4 Sec, após isso, solte Ele
• Depois de entrar no Tipo de inicialização droid fastboot digite no cmd fastboot flash recovery 2.21.40.44_ww_recovery.img [pressione enter no teclado para excecute comando] Após o recovery flash completa
• No celular selecione recovery e aperte Power o celular vai reinicia para modo recovery [telefone irá reiniciar e entrar em recuperação] após entrar em recuperação navegue e selecione [usando vol cima e para baixo Power para confirma] atualização de adb
• E digite no cmd adb sideload [Exemplo: adb sidload UL -ASUS_T00F-WW-2.21.40.44-user.zip]
• Espere para o processo para completar o telefone irá automaticamente reinicializar se não reiniciar e selecione reboot and seclect [ usando vol cima e para baixo, selecione e Power confirma]
• O processo de inicialização será pouco mais longo após este processo seja por favor paciente

Correção na tradução feita por mim.

Credito “pratomoastan” ASUS ZenTalk

Espero poder te ajudado...

— alterado em 17/08/2015, 12:39:41

Responder
Eduardo Gonçalves
  • Posts no fórum: 8

15/06/2015, 18:54:38 via Web

Thaty Oliveira

Kaique Rodrigues

Cledson Street

Olá pessoal recentemente comprei um Zenfone 5, Tava tudo funcionando de boa,
ate que revolvi reiniciar meu aparelho, e nao sei por qual motivo ele travou na tela de Logo da asus.
Ja tentei de tudo reinicie o aparelho diversas vezes e nada !! Tbem Tentei restaura-lo pelo recovery,
E de nada adiantou se tiver alguém ai que possa mim ajudar serei muito grato !!

Obs: o aparelho liga mais nao inicia o Boot fica apenas travado no logo da asus !!

[Resolvido]

No meu caso travou apos ele tentar atualizar, ficou na tela travada da logo da ASUS

Segui os seguintes procedimentos do site ZenFone Brasil Blogspot, na aba tutoriais, topico "Como fazer downgrade no Zenfone 5" , so mudei algumas coisas e deu tudo certo com o meu:

Procurem o site no google pois nao posso publicar link

Faça os downloads pelo site da zenfone brasil

1- USB Driver intel para android

2- ADB Fastboot Ferramenta

3- baixe o arquivo para versão Kikat 4.4.2 Firmware Kikat 4.4.2 para asus zenfone

ou baixe direto do site da asus a versao mais atualizada da sua firmware,creio que dara certo tbm, porem nao fiz o teste pois ja havia funcionado com a do site zenfone brasil, fique atento se é WW, TW, CN, CHT SKU (no meu caso ASUS_T00J(A501CG2) e nao sabia qual era, usei a UL-ASUS_T00F-WW-2.21.40.30-user.zip que o site zenfone brasil forneceu e deu certo, chip funcionando)

4- Imagem de recuperação para asus zenfone 5 Kikat 4.4.2==>


Tutorial Modificado para esse problema:
1- Baixe Intel USB Driver para Android e instale-o em seu PC
2- Baixe e extraia a ferramenta ADB Fastboot
3- Baixe a imagem de recuperação para o seu dispositivo 4.3 ou 4.2.2 dependendo da versão que você pretende fazer downgrade, Renomeie o arquivo para o nome file.img e copie e cole o arquivo para a pasta ADB.
4- Baixe firmware desejada 4.3 ou 4.4.2 renomeie a rom para file.zip e copie o arquivo para a pasta ADB.

5- Desligue o celular, segure a telha power e a tecla + , quando aparecer a tela de menu de opçoes (droidboot) libere as teclas .
Agora com tudo preparado, abra a pasta adb onde estão os arquivos e execute o arquivo start.cmd abrirá uma janela do prompt de comando

6- E para ter certeza de que o celular está conectado digite o seguinte comando na tela do propt:

adb devices

Se estiver conectado com sucesso, aparecera "list of devies attached "
(No meu caso de primeira nao deu certo, apareceu uns erros, o windows update nao conseguiu instalar os drivers, entao percebi que a opçao de instalar drivers automaticamente estava desativado, ai ativei e instalou beleza)

7- digite no prompt de comando: fastboot flash recovery file.img

8- Quando terminar de flashear o arquivo do recovery na janela do prompt deverá aparecer duas confirmaçoes com OKAY e por ultimo finished e te dar opçao de escrever novamente

9- Agora no celular entre na opção "Recovery" para dar inicio ao flash da rom.

10-Ao escolher a opção Recovery vai ficar um robozinho na tela deitado de costa como mostrado na imagem abaixo, pressione o Volume - e + simultaneamente até abrir o modo de recuperação.

11- Após a entrada no modo recuperação, selecione a opção Update from ADB

12- Na janela do prompt de comando digite: adb sideload file.zip e aperte enter

13- Aguarde até que o processo de flash chegar a 100% no prompt.

14- Não remova o celular do cabo ainda espere o celular terminar a atualização só remova o cabo quando o celular abrir a tela do recovery.

15- Após finalizar o flash da rom não esqueça de aplicar o wipe data e wipe cache.

16- Reinicie o seu telefone clicando na opção reboot system now e o seu telefone estará atualizado.

Funcionou comigo, espero que funcione com o de voces tambem!

o problema é que meu celular nao entra em recovey :'(

Para entrar em Recovery: Quando aparecer o robô deitado com a exclamação em cima, aperte os dois botoes sem segurar (volume - e +), até aparecer as opções... (Fica apertando sem segurar)

Responder
Gustavo Sena
  • Posts no fórum: 1

18/06/2015, 05:21:43 via Web

Boa Noite pessoal. O meu celular deu o mesmo problema, ou bem pior que o seus. Ficou para na tela com imagem de logo USB. Tentava de todos os jeitos fazer o hard reset dele, porém não conseguia. A questão é bem mais simples do que todos estão falando. O problema que vocês devem estar fazendo o mesmo que eu fiz. Para fazer o Hard Reset o celular precisa estar bem carregado, por isso, deixe ele carregar por alguma hora e depois tente fazer o processo que dará certo... Qualquer ajudar que precisarem, pode entrar em contato comigo. Gustavoogoncalves@live.com

Marjory Tolentino

Responder
Marjory Tolentino
  • Posts no fórum: 10

20/06/2015, 21:56:08 via Web

O meu não tem acordo, esta carregando deste ontem e nada ainda... Os dedos vão criar calo de tanto tentar o recovery... kkkkk

Responder
Alexsandro Preto
  • Posts no fórum: 4

21/06/2015, 00:02:55 via Web

ONDE EU BAIXO A IMAGE DE RECUPERAÇÃO DO ZENFONE 6? JÁ BAIXEI O ZIP, MAS NÃO ACHO O AQUIVO DE IMAGE

Responder
Israel Sabino
  • Posts no fórum: 1

02/07/2015, 02:14:45 via Web

cara o meu ta tbm assim mais coloquei root

Responder
Jose Sampaio
  • Posts no fórum: 1

15/07/2015, 04:37:28 via Web

Eu tava tendo o mesmo problema, tentei faz um root e me dei mal...

Meu Zenfone5 fico no loop infinito na tela da asus carregando...

CONSEGUI arrumar o meu assim:

Baixe Intel USB Driver para Android e instale-o em seu PC Link software.intel.com/protected-download/385047/494732
Baixe e extraia a ferramenta ADB Fastboot Link 4shared.com/zip/UrgIrex0ce/ADB.html?
Firmware Kikat 4.4.2 para asus zenfone Link dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/ZenFone/A500CG/UL-ASUS_T00F-WW-2.21.40.30-user.zip
Imagem de recuperação para asus zenfone 5 Kikat 4.4.2 Link 4shared.com/file/hMROzTygce/2214030_ww_recovery.html?
(os links para download pertencem a zenfone-brasil.blogspot.com.br)

Peguei boa parte do texto do amigo acima.

Baixe Intel USB Driver para Android e instale-o em seu PC.
Baixe e extraia a ferramenta ADB Fastboot
Baixe a imagem de recuperação e renomeie o arquivo para o nome file e copie para a pasta ADB.
Baixe firmware e renomeie a rom para file e copie o arquivo para a pasta ADB.

Sim, os arquivos vão ficar com os nomes iguais, mais tem extensões diferentes.

Desligue o celular, segure a tecla power e a tecla volume+ , quando acender a tela vc conta até 2seg solta o botão power e continuar segurando o volume+.

Quanto aparecer a tela de menu de opçoes (droidboot) pode soltar as telas .
Agora com tudo preparado, abra a pasta adb onde estão os arquivos e execute o arquivo start.cmd abrirá uma janela do prompt de comando.

E para ter certeza de que o celular está conectado digite o seguinte comando na tela do propt:

adb devices

Se estiver conectado com sucesso, aparecera "list of devies attached"
Digite no prompt de comando:

fastboot flash recovery file.img

Quando terminar de flashear o arquivo do recovery na janela do prompt deverá aparecer duas confirmaçoes com OKAY e por ultimo finished e te dar opçao de escrever novamente

Agora no celular entre na opção "Recovery" para dar inicio ao flash da rom.
OBS: Você navega entra as opções com os botões volume+ e volume- o botão power confirma

Ao escolher a opção Recovery vai ficar um robozinho na tela deitado de costa como mostrado na imagem abaixo, pressione o Volume - e + simultaneamente e solte (não segure) vai abrir o modo de recuperação.

Após a entrada no modo recuperação, selecione a opção Update from ADB
OBS: Você navega entra as opções com os botões volume+ e volume- o botão power confirma

Na janela do prompt de comando digite:

adb sideload file.zip e aperte enter

Aguarde até que o processo de flash chegar a 100% no prompt.

Não remova o celular do cabo ainda espere o celular terminar a atualização só remova o cabo quando o celular abrir a tela do recovery.

Após finalizar o flash da rom não esqueça de aplicar o wipe data e wipe cache.
OBS: Você navega entra as opções com os botões volume+ e volume- o botão power confirma

Reinicie o seu telefone clicando na opção reboot system now e o seu telefone estará atualizado.
OBS: Você navega entra as opções com os botões volume+ e volume- o botão power confirma

Peguei partes de texto aqui e em ZenFone Brasil, esse tutorial não é meu.

Não me responsabilizo caso algo der errado.

— alterado em 15/07/2015, 04:48:36

Responder