Asus Zenfone 5 — [Ajuda] Zenfone 5 Travado No Logo Da Asus !!

  • Respostas:94
Fábio Marques
  • Posts no fórum: 18

16/07/2015, 15:49:26 via Web

Pôxa meu, cá entre nós, é ridículo o usuário/cliente ter que ser ninja para poder utilizar um celular que acabou de comprar, vamo ver... A Asus tem que assumir essa carga e resolver o problema do cliente imediatamente.(thinking)

Responder
Igor Sacramento
  • Posts no fórum: 1

20/07/2015, 03:49:23 via Web

Funcionou perfeito!!!! :D
Obrigado pelas dicas, demorei para achar qual era o SDK do meu até q achei o correto e está novo novamente

Responder
Lucas Agostinho
  • Posts no fórum: 3

05/08/2015, 00:37:25 via Web

CONSEGUIU RECUPERAR SEU ZENFONE.?? ESTOU COM O MESMO PROBLEMA..

Responder
Marcos Oliveira
  • Posts no fórum: 1

16/08/2015, 19:48:11 via Web

boa tarde eu vi que voce resolvel o problema do loop infinito a engrenagem que fica girando no logo da asus e nao inicia o celular se puder me ajudar eu gostaria do link com os programas que voce citou. pra seguir o seu tutorial pode me contatar por email. marcos.xlx100@hotmail.com ou marcos_mr44@yahoo.com

Responder
João Pedro
  • Posts no fórum: 1

18/08/2015, 00:52:31 via Web

Mande pra mim os links nesse e-mail joaopedro7703@hotmail.com

Responder
Marcos Vinicius
  • Posts no fórum: 3

19/08/2015, 05:43:16 via Web

o Joao quando eu digito o seguinte comando fastboot flash recovery file.img e aparece a seguinte menssagem (waiting device) procurando o despopsitivo. se puder me ajusdar agradeceria muito.

Responder
Marcos Vinicius
  • Posts no fórum: 3

19/08/2015, 07:41:00 via Web

Jose Sampaio

Eu tava tendo o mesmo problema, tentei faz um root e me dei mal...

Meu Zenfone5 fico no loop infinito na tela da asus carregando...

CONSEGUI arrumar o meu assim:

Baixe Intel USB Driver para Android e instale-o em seu PC Link software.intel.com/protected-download/385047/494732
Baixe e extraia a ferramenta ADB Fastboot Link 4shared.com/zip/UrgIrex0ce/ADB.html?
Firmware Kikat 4.4.2 para asus zenfone Link dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/ZenFone/A500CG/UL-ASUS_T00F-WW-2.21.40.30-user.zip
Imagem de recuperação para asus zenfone 5 Kikat 4.4.2 Link 4shared.com/file/hMROzTygce/2214030_ww_recovery.html?
(os links para download pertencem a zenfone-brasil.blogspot.com.br)

Peguei boa parte do texto do amigo acima.

Baixe Intel USB Driver para Android e instale-o em seu PC.
Baixe e extraia a ferramenta ADB Fastboot
Baixe a imagem de recuperação e renomeie o arquivo para o nome file e copie para a pasta ADB.
Baixe firmware e renomeie a rom para file e copie o arquivo para a pasta ADB.

Sim, os arquivos vão ficar com os nomes iguais, mais tem extensões diferentes.

Desligue o celular, segure a tecla power e a tecla volume+ , quando acender a tela vc conta até 2seg solta o botão power e continuar segurando o volume+.

Quanto aparecer a tela de menu de opçoes (droidboot) pode soltar as telas .
Agora com tudo preparado, abra a pasta adb onde estão os arquivos e execute o arquivo start.cmd abrirá uma janela do prompt de comando.

E para ter certeza de que o celular está conectado digite o seguinte comando na tela do propt:

adb devices

Se estiver conectado com sucesso, aparecera "list of devies attached"
Digite no prompt de comando:

fastboot flash recovery file.img

Quando terminar de flashear o arquivo do recovery na janela do prompt deverá aparecer duas confirmaçoes com OKAY e por ultimo finished e te dar opçao de escrever novamente

Agora no celular entre na opção "Recovery" para dar inicio ao flash da rom.
OBS: Você navega entra as opções com os botões volume+ e volume- o botão power confirma

Ao escolher a opção Recovery vai ficar um robozinho na tela deitado de costa como mostrado na imagem abaixo, pressione o Volume - e + simultaneamente e solte (não segure) vai abrir o modo de recuperação.

Após a entrada no modo recuperação, selecione a opção Update from ADB
OBS: Você navega entra as opções com os botões volume+ e volume- o botão power confirma

Na janela do prompt de comando digite:

adb sideload file.zip e aperte enter

Aguarde até que o processo de flash chegar a 100% no prompt.

Não remova o celular do cabo ainda espere o celular terminar a atualização só remova o cabo quando o celular abrir a tela do recovery.

Após finalizar o flash da rom não esqueça de aplicar o wipe data e wipe cache.
OBS: Você navega entra as opções com os botões volume+ e volume- o botão power confirma

Reinicie o seu telefone clicando na opção reboot system now e o seu telefone estará atualizado.
OBS: Você navega entra as opções com os botões volume+ e volume- o botão power confirma

Peguei partes de texto aqui e em ZenFone Brasil, esse tutorial não é meu.

Não me responsabilizo caso algo der errado.

Jose Sampaio o seu tutorial nao sei se funciona em zenfone 5 que teve loop infinito com a depuracao usb desativada infelismente quem nao ativou a depuracao usb antes do zenfone de loop infinito vai ter que fazer outro jeito ate porque mesmo instalando usb instal driver nao vai resolver com depuracao desativada.

Se alguém conseguir ativar a depuracao com o Celular em droidboot me avise porque se nao estou lascado.

Responder
Gustavo Henrique
  • Posts no fórum: 1

20/08/2015, 02:14:13 via Web

oh meu zenfone6 tbm deu isso q porra

Responder
Bruno Aguiar
  • Posts no fórum: 19

15/09/2015, 00:20:03 via Web

Está acontecendo a mesma coisa no meu Zenfone 2. Após atualização, trava numa tela com a logo da Asus e uma bolinhas semelhantes a roda dentada se movimentando. Então entrei no recovery e dei um wipe data, mas não funcionou.

Bom, parece que o problema continuou no Zenfone 2.

Fica ae meu relato!!

Bruno Aguiar

Gilmar Luiz

Responder
Bruno Aguiar
  • Posts no fórum: 19

15/09/2015, 03:10:29 via Web

Marcos Vinicius

Jose Sampaio o seu tutorial nao sei se funciona em zenfone 5 que teve loop infinito com a depuracao usb desativada infelismente quem nao ativou a depuracao usb antes do zenfone de loop infinito vai ter que fazer outro jeito ate porque mesmo instalando usb instal driver nao vai resolver com depuracao desativada.

Se alguém conseguir ativar a depuracao com o Celular em droidboot me avise porque se nao estou lascado.

Marcos, eu fiz o procedimento com a depuração USB desativada no meu Zenfone 2 e funcionou perfeitamente.

Gilmar Luiz

Responder
Bruno Aguiar
  • Posts no fórum: 19

15/09/2015, 03:13:17 via Web

Segui esses dois tutoriais para Zenfone 5 e fiz no meu Zenfone 2 e deu certo (claro, com a ROM pra Zenfone 2). Estes tutoriais estão no Youtube. Procura lá por:

Instalando a Stock ROM no Zenfone 5 | Zen Life Brasil

Tutorial Instalando Rom Stock no Asus Zenfone 5 | Tech Evolution

Patrik LopesGilmar LuizCarlos Morais

Responder
Luccas Consoline
  • Posts no fórum: 1

20/09/2015, 21:15:26 via Web

Kaique Rodrigues

Cledson Street

Olá pessoal recentemente comprei um Zenfone 5, Tava tudo funcionando de boa,
ate que revolvi reiniciar meu aparelho, e nao sei por qual motivo ele travou na tela de Logo da asus.
Ja tentei de tudo reinicie o aparelho diversas vezes e nada !! Tbem Tentei restaura-lo pelo recovery,
E de nada adiantou se tiver alguém ai que possa mim ajudar serei muito grato !!

Obs: o aparelho liga mais nao inicia o Boot fica apenas travado no logo da asus !!

[Resolvido]

No meu caso travou apos ele tentar atualizar, ficou na tela travada da logo da ASUS

Segui os seguintes procedimentos do site ZenFone Brasil Blogspot, na aba tutoriais, topico "Como fazer downgrade no Zenfone 5" , so mudei algumas coisas e deu tudo certo com o meu:

Procurem o site no google pois nao posso publicar link

Faça os downloads pelo site da zenfone brasil

1- USB Driver intel para android

2- ADB Fastboot Ferramenta

3- baixe o arquivo para versão Kikat 4.4.2 Firmware Kikat 4.4.2 para asus zenfone

ou baixe direto do site da asus a versao mais atualizada da sua firmware,creio que dara certo tbm, porem nao fiz o teste pois ja havia funcionado com a do site zenfone brasil, fique atento se é WW, TW, CN, CHT SKU (no meu caso ASUS_T00J(A501CG2) e nao sabia qual era, usei a UL-ASUS_T00F-WW-2.21.40.30-user.zip que o site zenfone brasil forneceu e deu certo, chip funcionando)

4- Imagem de recuperação para asus zenfone 5 Kikat 4.4.2==>


Tutorial Modificado para esse problema:
1- Baixe Intel USB Driver para Android e instale-o em seu PC
2- Baixe e extraia a ferramenta ADB Fastboot
3- Baixe a imagem de recuperação para o seu dispositivo 4.3 ou 4.2.2 dependendo da versão que você pretende fazer downgrade, Renomeie o arquivo para o nome file.img e copie e cole o arquivo para a pasta ADB.
4- Baixe firmware desejada 4.3 ou 4.4.2 renomeie a rom para file.zip e copie o arquivo para a pasta ADB.

5- Desligue o celular, segure a telha power e a tecla + , quando aparecer a tela de menu de opçoes (droidboot) libere as teclas .
Agora com tudo preparado, abra a pasta adb onde estão os arquivos e execute o arquivo start.cmd abrirá uma janela do prompt de comando

6- E para ter certeza de que o celular está conectado digite o seguinte comando na tela do propt:

adb devices

Se estiver conectado com sucesso, aparecera "list of devies attached "
(No meu caso de primeira nao deu certo, apareceu uns erros, o windows update nao conseguiu instalar os drivers, entao percebi que a opçao de instalar drivers automaticamente estava desativado, ai ativei e instalou beleza)

7- digite no prompt de comando: fastboot flash recovery file.img

8- Quando terminar de flashear o arquivo do recovery na janela do prompt deverá aparecer duas confirmaçoes com OKAY e por ultimo finished e te dar opçao de escrever novamente

9- Agora no celular entre na opção "Recovery" para dar inicio ao flash da rom.

10-Ao escolher a opção Recovery vai ficar um robozinho na tela deitado de costa como mostrado na imagem abaixo, pressione o Volume - e + simultaneamente até abrir o modo de recuperação.

11- Após a entrada no modo recuperação, selecione a opção Update from ADB

12- Na janela do prompt de comando digite: adb sideload file.zip e aperte enter

13- Aguarde até que o processo de flash chegar a 100% no prompt.

14- Não remova o celular do cabo ainda espere o celular terminar a atualização só remova o cabo quando o celular abrir a tela do recovery.

15- Após finalizar o flash da rom não esqueça de aplicar o wipe data e wipe cache.

16- Reinicie o seu telefone clicando na opção reboot system now e o seu telefone estará atualizado.

Funcionou comigo, espero que funcione com o de voces tambem!

Kaique Rodrigues, fiz isso no meu zenfone 6 e parei no item 6 exatamente onde você disse que não deu certo com você, o celular não é reconhecido. O que você fez para sair desse problema? Agradeço!

Responder
renan
  • Posts no fórum: 4

23/09/2015, 02:55:45 via Web

Kaique Rodrigues

Cledson Street

Olá pessoal recentemente comprei um Zenfone 5, Tava tudo funcionando de boa,
ate que revolvi reiniciar meu aparelho, e nao sei por qual motivo ele travou na tela de Logo da asus.
Ja tentei de tudo reinicie o aparelho diversas vezes e nada !! Tbem Tentei restaura-lo pelo recovery,
E de nada adiantou se tiver alguém ai que possa mim ajudar serei muito grato !!

Obs: o aparelho liga mais nao inicia o Boot fica apenas travado no logo da asus !!

[Resolvido]

No meu caso travou apos ele tentar atualizar, ficou na tela travada da logo da ASUS

Segui os seguintes procedimentos do site ZenFone Brasil Blogspot, na aba tutoriais, topico "Como fazer downgrade no Zenfone 5" , so mudei algumas coisas e deu tudo certo com o meu:

Procurem o site no google pois nao posso publicar link

Faça os downloads pelo site da zenfone brasil

1- USB Driver intel para android

2- ADB Fastboot Ferramenta

3- baixe o arquivo para versão Kikat 4.4.2 Firmware Kikat 4.4.2 para asus zenfone

ou baixe direto do site da asus a versao mais atualizada da sua firmware,creio que dara certo tbm, porem nao fiz o teste pois ja havia funcionado com a do site zenfone brasil, fique atento se é WW, TW, CN, CHT SKU (no meu caso ASUS_T00J(A501CG2) e nao sabia qual era, usei a UL-ASUS_T00F-WW-2.21.40.30-user.zip que o site zenfone brasil forneceu e deu certo, chip funcionando)

4- Imagem de recuperação para asus zenfone 5 Kikat 4.4.2==>


Tutorial Modificado para esse problema:
1- Baixe Intel USB Driver para Android e instale-o em seu PC
2- Baixe e extraia a ferramenta ADB Fastboot
3- Baixe a imagem de recuperação para o seu dispositivo 4.3 ou 4.2.2 dependendo da versão que você pretende fazer downgrade, Renomeie o arquivo para o nome file.img e copie e cole o arquivo para a pasta ADB.
4- Baixe firmware desejada 4.3 ou 4.4.2 renomeie a rom para file.zip e copie o arquivo para a pasta ADB.

5- Desligue o celular, segure a telha power e a tecla + , quando aparecer a tela de menu de opçoes (droidboot) libere as teclas .
Agora com tudo preparado, abra a pasta adb onde estão os arquivos e execute o arquivo start.cmd abrirá uma janela do prompt de comando

6- E para ter certeza de que o celular está conectado digite o seguinte comando na tela do propt:

adb devices

Se estiver conectado com sucesso, aparecera "list of devies attached "
(No meu caso de primeira nao deu certo, apareceu uns erros, o windows update nao conseguiu instalar os drivers, entao percebi que a opçao de instalar drivers automaticamente estava desativado, ai ativei e instalou beleza)

7- digite no prompt de comando: fastboot flash recovery file.img

8- Quando terminar de flashear o arquivo do recovery na janela do prompt deverá aparecer duas confirmaçoes com OKAY e por ultimo finished e te dar opçao de escrever novamente

9- Agora no celular entre na opção "Recovery" para dar inicio ao flash da rom.

10-Ao escolher a opção Recovery vai ficar um robozinho na tela deitado de costa como mostrado na imagem abaixo, pressione o Volume - e + simultaneamente até abrir o modo de recuperação.

11- Após a entrada no modo recuperação, selecione a opção Update from ADB

12- Na janela do prompt de comando digite: adb sideload file.zip e aperte enter

13- Aguarde até que o processo de flash chegar a 100% no prompt.

14- Não remova o celular do cabo ainda espere o celular terminar a atualização só remova o cabo quando o celular abrir a tela do recovery.

15- Após finalizar o flash da rom não esqueça de aplicar o wipe data e wipe cache.

16- Reinicie o seu telefone clicando na opção reboot system now e o seu telefone estará atualizado.

Funcionou comigo, espero que funcione com o de voces tambem!

ooooooooooooouuuuuuuuuuuuu cara me ajuda //////???????? paasa seu face book pff

Responder
renan
  • Posts no fórum: 4

23/09/2015, 03:34:48 via Web

Poly Frutos de Goiás

Rodrigo Paes

Shieda

Estou com o mesmo problema. A assistência da Asus é por telefone mas o que eles sugerem sempre é o reset factory apenas. Eu consegui desbloquear fazendo várias vezes o reset mas o touchscreen trava. Se vários usuário estão com esse problema com certeza não é no Android.

resolvi o problema pessoal, seguindo o tutorial a seguir:

zenfone-brasil.blogspot.com.br/2015/04/downgrade-do-lollipop-beta-para-kikat

não importa se esta com o lollipop ou não, da certo. Boa sorte a todos.

em alguns casos como o meu esse tutorial não vai funcionar, no meu caso o celular não reinicia fica girando no logo da asus, mas não entra no sistema. creio que seja o mesmo caso do criador do topico. então sendo assim esses metodos aqui apresentados não surtirão efeito.

ou cara como vc fez o tutorial nele pefia para ligar a depuraçao usb mais como???

Responder
renan
  • Posts no fórum: 4

23/09/2015, 04:52:27 via Web

cara no meu eu coloquei file sem o zip mais da erro ndo msm jeito

Responder
renan
  • Posts no fórum: 4

23/09/2015, 04:54:29 via Web

o meu tambem

Responder
Neto Dias Barbosa
  • Posts no fórum: 1

04/10/2015, 02:48:09 via Web

cara num tem nada de errado no seu celular fás a sim pressiona o botão de ligar e o volume + quando ele ligar atela vc souta o botão de ligar e desligar e fica segurado no de volume mais ai ele vai aparecer uns comando ao vc vai em boot normal ai vc da eter no botão de liga desliga
e proto si ele entra no modo recover vc vai e em reboot sistem .eu não me responsabilizo por qual quer erro que der en seu aparelho

Responder
leonardo pires
  • Posts no fórum: 3

09/10/2015, 14:21:20 via Web

bom dia
fiz todo o procedimento e quando chega na parte de digitar adb sideload file.zip
aparece device not found
todos os passos ate aqui fumcioram perfeitamente
imploro por ajuda porque ja estou preocupado em perder meu cel

Responder
Joao Fábio
  • Posts no fórum: 1

30/10/2015, 03:42:56 via Web

uhhh Até q enfim consegui, é um pouco complicado mas consegui. duvidas whats. 91982494439

Responder
Mikhael Lucas (Mike)
  • Posts no fórum: 1

30/10/2015, 22:27:03 via Web

primeiro digite adb devices e ele vai listar todos os dispositivos conectados no adb
se nao aparecer seu celular é porque ele nao esta conectado e vai dar esse erro.

Responder
Carlos Morais
  • Posts no fórum: 1

31/10/2015, 02:25:59 via Web

Bruno Aguiar

Segui esses dois tutoriais para Zenfone 5 e fiz no meu Zenfone 2 e deu certo (claro, com a ROM pra Zenfone 2). Estes tutoriais estão no Youtube. Procura lá por:

Instalando a Stock ROM no Zenfone 5 | Zen Life Brasil

Tutorial Instalando Rom Stock no Asus Zenfone 5 | Tech Evolution

Muito obrigado pela dica, fiz aqui e deu certo...

Responder
Gustavo Torres
  • Posts no fórum: 2

09/11/2015, 05:52:42 via Web

Boa noite pessoal, pessoal consegui fazer chegar na tela de recouvery porem quando eu dou o sideload e ele carrega inteiro, começa a dar um monte de falhas no cel falando cant mount and cant open (invalid argument). Alguem sabe o que pode ser?

— alterado em 09/11/2015, 06:28:05

Responder
Will
  • Posts no fórum: 1

13/11/2015, 02:50:06 via Web

Bom do jeito q vc esta falando, ele deve ter entrado no Loop Infinito e pra resolver isso só reinstalando a Rom, procura no Youtube como instalar a Rom no zenfone q la vc vai achar!!

Responder
Vanessa Sales
  • Posts no fórum: 1

01/12/2015, 03:48:26 via Web

Veja esse vídeo, só é pressionar o botão de ligar e o botão de volume pra cima até ele ligar, ele vai aparecer uma tela como se fosse a tela de boot do windows e você direciona com o botão de volume para recovery e apetar o de ligar, ai ele vai carregar e voltar ao normal. Assista o vídeo, é rápido e soluciona. tira o espaço do link abaixo.
www. youtube .com/ watch?v=kNXyOaOWMrc

Responder
Antonio Machado
  • Posts no fórum: 7

08/12/2015, 15:11:37 via Web

amigo me ajuda estou com meu zenfone 6 travado na tela da intel ja tentei de tudo e nao funciona.tem como me ajudar?aguardo resposta urgente.grato.

Responder
Welliton Rafael
  • Posts no fórum: 1

08/12/2015, 21:57:41 via Web

estou com o mesmo problema, e instalei recentemente o lucky pacher, como devo proceder ?

Responder
MARCOS FC
  • Posts no fórum: 1

15/12/2015, 12:51:44 via Web

Caros amigos bom dia!
Meu Zenfone 5, parece que não reconhece mais o drive E: interno, pois quando faço o processo todo de instalação no ADB,
ele simplesmente pára de instalar e pronto.
Quando faço o wipe cache por exemplo, ele não me mostra aquelas msg de: "E:\ can't open misc/" etc e tals...
Como devo proceder agora.
Valeu

Responder
Tiago Pereira
  • Posts no fórum: 2

24/12/2015, 03:03:04 via Web

Acho que isso é erro de leitura do arquivo de log.
Galera que está com problemas na instalação da firmware WW-3.24.40.78, o meu dava erro na instalação pelo ADB quando chegava em 54%. Principalmente porque fui atualizar via OTA e meu celular tinha root e estava na versão WW-3.23.40.60, aí deu looping infinito e erro na instalação da 3.24.40.78. Quebrei cabeça mas achei a solução:

http : / / w w w.z e nfone fans .com.br/como-ins ta lar-l ollip op-no-ze nfo ne-5/

Siga exatamente estes passos do link acima. Porém descobri um macete em outro local......
antes de ir para o procedimento acima, é necessário instalar a firmware: h t tp://d lcd net. asus .com/pub/ASUS/Z enF one/A50 0CG/UL-AS US_T00F-WW-5.3.3.3-u ser.zip
Independente de qual a versão do bootloader instalado. Depois de instalar esta firmware, aí o procedimento do primeiro link terá sucesso.
Se a instalação der errado por causa da versão do ADB disponível para download no primeiro link que coloquei, use esta versão:
h t tp://ww w.and ro id4all . co m.br/fil es/zenfone 5e6/fastboot_adb_1.0.32. zip OBS. Usar somente o ADB, não é preciso usar o fastboot.
Espero que quem estiver com problemas solucione lendo isto, porque é terrível ficar pesquisando.
Só para lembrar.... na instalação da firmware 3.24.40.78, quando no CDM aparecer 100%, no celular ainda estará instalando, aparecerá "instalando atualizações do sistema". Vai aparecer também erro no drive E: mas este erro será ignorado pela própria instalação. Quando finalizar no celular, de WIPE DATA / WIPE CACHE e WIPE CACHE PARTITION. Depois só reiniciar. "Vai demorar um pouco no primeiro start, eu cheguei pensar que a instalação não tinha dado certo e quase desliguei o celular pra tentar outro método. Mas deu tudo certo.

Douglas

Responder
romulo moura
  • Posts no fórum: 2

02/01/2016, 21:10:55 via Web

me ajuda ai amigo to com aparelho a 20 dias tava roteado, meu filho nao sabia e quando viu a atualizacao android ele mandou fazer e ta na tela da asus, hard reset so abre icone usb, nada funciona, 22 998349850

Responder
Diogo Cesar
  • Posts no fórum: 16

13/01/2016, 17:28:06 via Web

romulo moura

me ajuda ai amigo to com aparelho a 20 dias tava roteado, meu filho nao sabia e quando viu a atualizacao android ele mandou fazer e ta na tela da asus, hard reset so abre icone usb, nada funciona, 22 998349850

Já resolveu amigo ?

Responder
Bruno Souza
  • Posts no fórum: 1

20/01/2016, 03:50:31 via Web

boa noite. to com esse problema, fiz root e nao liga. Como resolver isso?

Responder
Raimundo Oliveira
  • Posts no fórum: 1

29/01/2016, 14:14:56 via Web

cledison
como faço para aplicar o wipe data e wipe cache ?

Responder
roneysousa
  • Posts no fórum: 1

10/02/2016, 19:25:26 via Web

Meu caro Cledson, passei por este problema neste feriadão de carnaval, inclusive entrei em contato com a Asus para saber como enviar meu aparelho para a assistencia em São Paulo.
Acesse este link abaixo, onde encontrará todas as informações para destravar seu zenfone, comigo deu certo apos alguns perrengues.

Procure por - Loop infinito Zenfone 5 (Como resolver) Português

OBS.:
1º assista o video completo para ver se consegue;
2º baixe todos os arquivos que ele pede, caso não ache com o que ele fez, faça como eu, baixe o que vc achar.
3º vc precisará de um programa chamado adbdriver, pelo link que ele fornece eu não achei, achei na descrição de outro video
( Instalando a Stock ROM no Zenfone 5)

Apanhei um pouco para conseguir devido ao programa adb que não instalava de jeito nenhum, mas qdo achei este novo link aí deu tudo certo. Boa sorte.

OBS: não coloquei os links pq este forum não permite. Abraços

Responder
Digão Saldanha
  • Posts no fórum: 5

03/03/2016, 21:43:10 via Web

meu problema é que nao tem o droidboot, por nada eu consigo entrar.

Responder
Digão Saldanha
  • Posts no fórum: 5

03/03/2016, 23:35:17 via Web

Tiago pereira, fiz o que vc falou, porem usei a WW_6.3.3.3, pois o meu é o zenfone 6, obrigado cara, realmente essa versao ignora o recovery e o bootloader, que era o que no meu nao ia por nada, agradeço ao empenho da galera que ajudou, abraço.

Responder
Thais Nunes
  • Posts no fórum: 1

29/04/2016, 20:35:44 via Web

Oie, você conseguiu resolver o problema? Meu celular está igual o seu e não sei o que fazer.

Responder
Rodrigo
  • Posts no fórum: 1

06/05/2016, 21:23:32 via Web

o meu travou na logo da Asus logo após eu tentar fazer o root, porém eu tinha o luky patcher instalado, saberia como resolver isso?

Responder
Patrik Lopes
  • Posts no fórum: 1

26/09/2016, 16:21:22 via Web

Bom dia, meu é Zenfone 2 tbm, seu aparece robozinho ? Eu entro pra dar os comando aparece: * cannot read 'update.zip' ... sabe como resolveR? Grato

Responder
Magna Fernandes
  • Posts no fórum: 1

15/10/2016, 23:01:04 via Web

Olá pessoal recentemente comprei um Zenfone GO ZB452KG, ele descarregou, coloquei pra carregar, quando fui ligar parou na tela da asus, não entra na tela de reser nem na de fastboot, as vezes aparece iciando android mas nada acontece, nem o robozinho aparece, não ligar de jeito nenhum!!!! aguém saberia como resolver esse problema!!!! desde já, agradeço a todos!!!!

— alterado em 15/10/2016, 23:05:23

Responder
PATRICK JEAN TEIXEIRA
  • Posts no fórum: 1

26/10/2016, 17:45:22 via Web

amio, onde conseguir arom no formato .raw?

Responder
Gilliard Pacheco
  • Posts no fórum: 4

01/12/2016, 22:05:22 via Web

como faz isso amigo o meu esta com esse problema tbm

Responder
Igor Luciano
  • Posts no fórum: 2

26/12/2016, 14:39:51 via Web

Valeu!

Responder
Igor Luciano
  • Posts no fórum: 2

26/12/2016, 14:52:15 via Web

D.Moore

Bom, contarei o que aconteceu comigo.

Pode ser que ajude outros donos de Zenfone.

Eu me empolguei jogando e a bateria zerou. Pus pra carregar e o ícone da bateria carregando estava estático, ao invés da animação verde.

Depois de poucos segundos o cel travou no logo da Asus. Pressionei o botão de power e nada...

Como resolvi meu problema:

1 - deixei o cel carregando por algumas horas
2 - pressionei o botão de volume + e o de power por alguns segundos
3 - no menu de recovery escolhi REBOOT (sim só isso, sem factory reset)
4 - o telefone reiniciou normalmente com a bateria em 100%

Lição que aprendi: NUNCA DEIXAR ESGOTAR A BATERIA.

Como pode? De tudo que eu tentei esse procedimento funcionou!!
Apenas isso e funcionou!!!
Muito obrigado!!!

Responder
carlos eduardo
  • Posts no fórum: 2

14/09/2017, 14:52:27 via Web

Pessoal bom dia.
Alguem.pode me ajudar? Fui instalar uma rom porem ela deu erro durante a instalacao,apos reiniciar ele nem mostra mais a logo da asus ele so fica vibrando sem eu dar comando algum, zenfone 2,32 gb, 4 gb de ram.

Responder
carlos eduardo
  • Posts no fórum: 2

14/09/2017, 14:55:22 via Web

Pessoal bom dia.
Alguem.pode me ajudar? Fui instalar uma rom porem ela deu erro durante a instalacao,apos reiniciar ele nem mostra mais a logo da asus ele so fica vibrando sem eu dar comando algum, zenfone 2,32 gb, 4 gb de ram.

Responder