Google Nexus 5 — [Ajuda] Tela recovery de root ao Atualizar para o 5.0

  • Respostas:4
Rafael Alves
  • Posts no fórum: 2

18/11/2014, 04:41:49 via Web

Olá meus amigos!
Preciso de ajuda!
Tenho um Nexus 5 que comprei de um amigo meu, o celular era rooteado, eu tirei o root por uma opção do proprio aplicativo "supersu".
Hoje chegou pra mim a mensagem para atualizá-lo para o android 5.0, porém quando está atualizando e chega na parte que o celular precisa reiniciar, ele liga no modo recovery e diz que não existe root e pergunta se eu quero instalar o root. Quando escolho a opção "NO" e o celular liga sem atualizar, quando escolho a opção "GO BACK" e o celular também liga sem atualizar.

P.S: Meu celular não está com acesso root, mas como ele era rooteado, suponho que ficou esse restício das instalações root.
Por favor me ajudem. Já procurei muito no google e não encontrei resposta para isso.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/11/2014, 09:22:10 via App

olá tem que reinstalar a rom stock, ou no mínimo colocar o recovery stock, já que essa opção aí só te dá no recovery custom

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rafael Alves
  • Posts no fórum: 2

18/11/2014, 16:24:41 via Web

jefferson h.

olá tem que reinstalar a rom stock, ou no mínimo colocar o recovery stock, já que essa opção aí só te dá no recovery custom

Obrigado pela atenção amigo, mas me diga, tem algum link de tutorial explicando a instalação da recovery stock? Eu procurei no google, mas não encontrei.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

18/11/2014, 16:38:09 via App

Se quiser reinstalar a Rom Stock..
https://www.nextpit.com.br/forum/618365/google-nexus-5-tutorial-stock-reinstalacao-do-firmware-stock-d820-d821

Ou se quiser reinstalar só o recovery stock..
https://www.nextpit.com.br/forum/623042/google-nexus-5-tutorial-instalando-o-recovery-stock

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder