Samsung Galaxy S4 mini — [CM12] Android 5.0.2 OFFICIAL - S4 Mini - GT-i9195/9190

  • Respostas:105
André de Paula
  • Posts no fórum: 226

21/11/2014, 00:17:00 via Web

Pessoal, saiu a ROM Official da CM12.

Instalação

Obs: Se estiver vindo da ROM TouchWiz/Stock recomendo que instale uma outra ROM e em seguida aplique a CM12. Vou deixar o link da ROM Carbon da F4K. No meu caso, quando dei um Full WIPE ele dava erro ao instalar a CM12, só consegui instalando a CM11 primeiro pra em seguida a CM12. (Não faço ideia do que seja, se alguém souber me avise).

1. Reinicie o aparelho com modo recovery usando os três botões (Ligar - Botão Home - Volume +).
2. Faça um backup Nandroid caso ache necessário.
3. Dê um WIPE em Data/Factory e Cache.
4. Instale a ROM do seu cartão de memória.
5. Instale o Google Apps

CM12 OFFICIAL 5.0.2 - Status

Rodando bem fluida.
Tela liga ao receber notificação.
Removeram a opção de "Vibrar" e "Silencioso" no botão de desligar.
Bateria dura menos que a UNOFFICIAL.
Adicionado moto de temas a partir da Nightly do dia 19/01.

Kernel F4K - Status

Lançado Kernel LP Pre6.
Lançado após sair a Nightly do dia 19/01.

Qualquer novidade volto para notificar.

Link para Download

GT-i9195
Serranoltexx

GT-i9190
Serrano3gxx

Kernel F4K Pre5
Download - Escolha a sua versão

CarbonROM
Serranoltexx
Serrano3gxx

Screens

image

image

Bateria -
Duração da bateria com o Kernel F4k Pre5

image

— alterado em 20/01/2015, 15:44:22

Samsung Galaxy S4 Mini - Android 5.0 Lollipop - CM12 OFFICIAL

Responder
André de Paula
  • Posts no fórum: 226

21/11/2014, 02:00:38 via Web

Editado**

— alterado em 09/01/2015, 19:20:24

Samsung Galaxy S4 Mini - Android 5.0 Lollipop - CM12 OFFICIAL

Responder
Junior
  • Posts no fórum: 151

21/11/2014, 20:33:29 via Web

Pois é amigo... mais para seu modelo, acabaram de lançar uma nova versão, testa lá, e divulgue aqui sua experiência conosco...

Responder
André de Paula
  • Posts no fórum: 226

21/11/2014, 21:04:23 via Web

Junior

Pois é amigo... mais para seu modelo, acabaram de lançar uma nova versão, testa lá, e divulgue aqui sua experiência conosco...

Vou fazer isso hoje a noite e volto pra dar um retorno.

Até.

Samsung Galaxy S4 Mini - Android 5.0 Lollipop - CM12 OFFICIAL

Responder
André de Paula
  • Posts no fórum: 226

22/11/2014, 18:55:10 via Web

Editado**

— alterado em 09/01/2015, 19:20:55

Samsung Galaxy S4 Mini - Android 5.0 Lollipop - CM12 OFFICIAL

Responder
Rogerio G.
  • Posts no fórum: 23

30/11/2014, 21:33:47 via Web

Eai, meu celular nunca recebeu root, apenas fiz um upgrade pelo Odin para o KITKAT, esse tutorial que foi postado eu posso seguir direto, ou tenho que fazer o root cyanogenmod primeiro? Alguem tem pode postar um turorial do que tem que fazer antes de seguir esse acima? Obrigado

Responder
André de Paula
  • Posts no fórum: 226

01/12/2014, 13:56:05 via Web

Rogerio Gattis

Eai, meu celular nunca recebeu root, apenas fiz um upgrade pelo Odin para o KITKAT, esse tutorial que foi postado eu posso seguir direto, ou tenho que fazer o root cyanogenmod primeiro? Alguem tem pode postar um turorial do que tem que fazer antes de seguir esse acima? Obrigado

Olá Rogério, você vai precisar apenas do Recovery CWM, você já o possui? Se não me avisa que procuro um link pra você baixar. E mandar é via Odin, o procedimento é o mesmo que você fez para atualizar para o KitKat.

Até.

— alterado em 01/12/2014, 14:03:15

Samsung Galaxy S4 Mini - Android 5.0 Lollipop - CM12 OFFICIAL

Responder
Rogerio G.
  • Posts no fórum: 23

02/12/2014, 13:23:29 via Web

André de Paula, muito obrigado, eu já consegui fazer os procedimentos e estou usando a CM12, particularmente gostei bastante, achei bem mais fluido que a ROM original, sem conta que nao tem os app chatos. Qualquer novidade compartilha ai com a gente, hahahhaha. Valeeu

Responder
André de Paula
  • Posts no fórum: 226

02/12/2014, 13:24:51 via Web

Rogerio Gattis

André de Paula, muito obrigado, eu já consegui fazer os procedimentos e estou usando a CM12, particularmente gostei bastante, achei bem mais fluido que a ROM original, sem conta que nao tem os app chatos. Qualquer novidade compartilha ai com a gente, hahahhaha. Valeeu

Obrigado você por voltar e dar notícias.

Abraços meu caro.

Samsung Galaxy S4 Mini - Android 5.0 Lollipop - CM12 OFFICIAL

Responder
Rogerio G.
  • Posts no fórum: 23

09/01/2015, 18:11:32 via Web

CyanogenMod lança nightlies do CM12 com base no Android 5.0.1

Eai, alguem ja instalo?

Responder
André de Paula
  • Posts no fórum: 226

09/01/2015, 18:12:35 via Web

Rogerio Gattis

CyanogenMod lança nightlies do CM12 com base no Android 5.0.1

Eai, alguem ja instalo?

Sim, eu já instalei, está rodando muito bem, sem bugs, só a bateria que não dura tanto quanto ao da F4k. Eu tentei o Kernel do F4k e não funcionou, mas ele disse que está trabalhando em um novo para corrigir. Vamos aguardar.

Fique de olho aqui, que assim que sair eu posto novidades.

— alterado em 09/01/2015, 18:15:14

Samsung Galaxy S4 Mini - Android 5.0 Lollipop - CM12 OFFICIAL

Responder
Kennedy Barreto
  • Posts no fórum: 24

09/01/2015, 21:04:28 via Web

Caro amigo André, enfim vamos ter posts sobre a CM12 para nosso apa, eu já estava usando mais o único fórum para ajuda era o XDA e meu inglês não é nada legal.
Vamos as duvidas.

Todas as versões de CM12 que instalei não salvam a senha do WIFI das redes que conecto, sempre que saio do local e desligo o WIFI, na próxima vez tenho que colocar a senha novamente, Alguém sabe como resolver?

Essa CarbomRom, ela é mesmo uma Rom ou tipo um tema para se instalar por cima da CM12 oficial?

Fora isso, estou usando e não irei trocar, depois de descobri a Cyanogem, não uso outra nunca mais. Ótima performance.

Responder
André de Paula
  • Posts no fórum: 226

09/01/2015, 21:19:58 via Web

Kennedy Barreto

Caro amigo André, enfim vamos ter posts sobre a CM12 para nosso apa, eu já estava usando mais o único fórum para ajuda era o XDA e meu inglês não é nada legal.
Vamos as duvidas.

Todas as versões de CM12 que instalei não salvam a senha do WIFI das redes que conecto, sempre que saio do local e desligo o WIFI, na próxima vez tenho que colocar a senha novamente, Alguém sabe como resolver?

Essa CarbomRom, ela é mesmo uma Rom ou tipo um tema para se instalar por cima da CM12 oficial?

Fora isso, estou usando e não irei trocar, depois de descobri a Cyanogem, não uso outra nunca mais. Ótima performance.

Fala meu caro, tranquilo? No que eu puder trazer de informações para o AndroidPit eu irei trazer. Pois bem, vamos as suas dúvidas.

Sobre o Wifi, você me fez pensar se esse bug ainda existe na CM12 OFFICIAL (Irei fazer o teste). Mas na UNOFFICIAL você poderia ficar livre dele, desligando a opção "Verificação sempre disponível" nas configurações avançadas do WIFI. Tente ai e me diga se resolve pra você.

A CarbonROM é uma ROM mesmo, da F4K, e é baseada na CM11, ou seja KitKat.

E de fato, a CM é muito boa. E pra ficar perfeita, só falta melhorar o desempenho da bateria. Não está ruim, só que com o Kernel da F4K ela dura beeem mais. Vamos aguardar né.

Até mais.

Samsung Galaxy S4 Mini - Android 5.0 Lollipop - CM12 OFFICIAL

Responder
Rogerio G.
  • Posts no fórum: 23

09/01/2015, 21:43:09 via Web

Instalei ela e ainda nao tenho uma noção da bateria. Mas tem alguma outra mudança (prós ou contra), entre as duas? Percebi que foi adicionado o modo profile junto ao menu de desligamento e reiniciar, achei bem util

Responder
André de Paula
  • Posts no fórum: 226

09/01/2015, 21:52:29 via App

Rogerio Gattis

Instalei ela e ainda nao tenho uma noção da bateria. Mas tem alguma outra mudança (prós ou contra), entre as duas? Percebi que foi adicionado o modo profile junto ao menu de desligamento e reiniciar, achei bem util

Lá em cima eu citei alguns prós e contas, mas sem separação, pois o que é bom pra um é ruim pra outro. Mas essa ROM está tão boa, que os Contra praticamente não existem.

A única coisa que não gostei foi a remoção das opções "vibrar" e "silencioso" do botão desligar.

Samsung Galaxy S4 Mini - Android 5.0 Lollipop - CM12 OFFICIAL

Responder
Rogerio G.
  • Posts no fórum: 23

09/01/2015, 21:55:47 via Web

André de Paula

Rogerio Gattis

Instalei ela e ainda nao tenho uma noção da bateria. Mas tem alguma outra mudança (prós ou contra), entre as duas? Percebi que foi adicionado o modo profile junto ao menu de desligamento e reiniciar, achei bem util

Lá em cima eu citei alguns prós e contas, mas sem separação, pois o que é bom pra um é ruim pra outro. Mas essa ROM está tão boa, que os Contra praticamente não existem.

A única coisa que não gostei foi a remoção das opções "vibrar" e "silencioso" do botão desligar.

sim, tava vendo a edição agora, kkkkk. É tambem nao gostei muito de ter tirado essas opçoes, mas gostei da adiçao do profile. A Tela liga de uma maneira diferente qndo recebe notificação, achei legal tambem

Responder
André de Paula
  • Posts no fórum: 226

10/01/2015, 00:28:30 via App

Rogerio G.

André de Paula

Rogerio Gattis

Instalei ela e ainda nao tenho uma noção da bateria. Mas tem alguma outra mudança (prós ou contra), entre as duas? Percebi que foi adicionado o modo profile junto ao menu de desligamento e reiniciar, achei bem util

Lá em cima eu citei alguns prós e contas, mas sem separação, pois o que é bom pra um é ruim pra outro. Mas essa ROM está tão boa, que os Contra praticamente não existem.

A única coisa que não gostei foi a remoção das opções "vibrar" e "silencioso" do botão desligar.

sim, tava vendo a edição agora, kkkkk. É tambem nao gostei muito de ter tirado essas opçoes, mas gostei da adiçao do profile. A Tela liga de uma maneira diferente qndo recebe notificação, achei legal tambem

Exato, essa notificação é ótimo, pois não existe necessidade de ligar a tela pra ver.

Samsung Galaxy S4 Mini - Android 5.0 Lollipop - CM12 OFFICIAL

Responder
Eric Romero
  • Posts no fórum: 1 021

10/01/2015, 00:40:50 via App

Ótima ROM.

— alterado em 10/01/2015, 00:41:18

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

André de Paula

Responder
Kennedy Barreto
  • Posts no fórum: 24

10/01/2015, 15:01:33 via Web

André de Paula

Kennedy Barreto

Caro amigo André, enfim vamos ter posts sobre a CM12 para nosso apa, eu já estava usando mais o único fórum para ajuda era o XDA e meu inglês não é nada legal.
Vamos as duvidas.

Todas as versões de CM12 que instalei não salvam a senha do WIFI das redes que conecto, sempre que saio do local e desligo o WIFI, na próxima vez tenho que colocar a senha novamente, Alguém sabe como resolver?

Essa CarbomRom, ela é mesmo uma Rom ou tipo um tema para se instalar por cima da CM12 oficial?

Fora isso, estou usando e não irei trocar, depois de descobri a Cyanogem, não uso outra nunca mais. Ótima performance.

Fala meu caro, tranquilo? No que eu puder trazer de informações para o AndroidPit eu irei trazer. Pois bem, vamos as suas dúvidas.

Sobre o Wifi, você me fez pensar se esse bug ainda existe na CM12 OFFICIAL (Irei fazer o teste). Mas na UNOFFICIAL você poderia ficar livre dele, desligando a opção "Verificação sempre disponível" nas configurações avançadas do WIFI. Tente ai e me diga se resolve pra você.

A CarbonROM é uma ROM mesmo, da F4K, e é baseada na CM11, ou seja KitKat.

E de fato, a CM é muito boa. E pra ficar perfeita, só falta melhorar o desempenho da bateria. Não está ruim, só que com o Kernel da F4K ela dura beeem mais. Vamos aguardar né.

Até mais.

Deu certo André. Vlw

Responder
Eric Romero
  • Posts no fórum: 1 021

10/01/2015, 15:04:41 via Web

André de Paula

Kennedy Barreto

Caro amigo André, enfim vamos ter posts sobre a CM12 para nosso apa, eu já estava usando mais o único fórum para ajuda era o XDA e meu inglês não é nada legal.
Vamos as duvidas.

Todas as versões de CM12 que instalei não salvam a senha do WIFI das redes que conecto, sempre que saio do local e desligo o WIFI, na próxima vez tenho que colocar a senha novamente, Alguém sabe como resolver?

Essa CarbomRom, ela é mesmo uma Rom ou tipo um tema para se instalar por cima da CM12 oficial?

Fora isso, estou usando e não irei trocar, depois de descobri a Cyanogem, não uso outra nunca mais. Ótima performance.

Fala meu caro, tranquilo? No que eu puder trazer de informações para o AndroidPit eu irei trazer. Pois bem, vamos as suas dúvidas.

Sobre o Wifi, você me fez pensar se esse bug ainda existe na CM12 OFFICIAL (Irei fazer o teste). Mas na UNOFFICIAL você poderia ficar livre dele, desligando a opção "Verificação sempre disponível" nas configurações avançadas do WIFI. Tente ai e me diga se resolve pra você.

A CarbonROM é uma ROM mesmo, da F4K, e é baseada na CM11, ou seja KitKat.

E de fato, a CM é muito boa. E pra ficar perfeita, só falta melhorar o desempenho da bateria. Não está ruim, só que com o Kernel da F4K ela dura beeem mais. Vamos aguardar né.

Até mais.

Boa explicação ! (cool)

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

Responder
André de Paula
  • Posts no fórum: 226

12/01/2015, 15:33:44 via Web

Post inicial atualizado com o Kernel F4k Pre5.

Samsung Galaxy S4 Mini - Android 5.0 Lollipop - CM12 OFFICIAL

Responder
Kennedy Barreto
  • Posts no fórum: 24

13/01/2015, 15:10:23 via Web

André de Paula

Post inicial atualizado com o Kernel F4k Pre5.

André, vi que o Kernel é dividido por categoria do aparelho, 3G ou 4G. Dentro da categoria do meu modelo (4G), tinha 5 opções e optei pela ultima, creio que estará sendo atualizado com o tempo.

No caso, quando houver atualização da Rom e do Kernel, como proceder na atualização?

Abraços

Responder
André de Paula
  • Posts no fórum: 226

13/01/2015, 17:04:54 via Web

Kennedy Barreto

André de Paula

Post inicial atualizado com o Kernel F4k Pre5.

André, vi que o Kernel é dividido por categoria do aparelho, 3G ou 4G. Dentro da categoria do meu modelo (4G), tinha 5 opções e optei pela ultima, creio que estará sendo atualizado com o tempo.

No caso, quando houver atualização da Rom e do Kernel, como proceder na atualização?

Abraços

Olá Kennedy, é exatamente isso. O ultimo é sempre a ultima versão do Kernel.

Quando for saindo as atualizações de ROM recomendo que faça um Wipe do Cache e do Dalvik, apenas. Para o Kernel é só mandar atualizar normalmente, sem necessidade de limpar cache.

Se ficou mais alguma dúvida me avise.

Abraços.

Samsung Galaxy S4 Mini - Android 5.0 Lollipop - CM12 OFFICIAL

Responder
Kennedy Barreto
  • Posts no fórum: 24

13/01/2015, 17:13:50 via Web

André de Paula

Kennedy Barreto

André de Paula

Post inicial atualizado com o Kernel F4k Pre5.

André, vi que o Kernel é dividido por categoria do aparelho, 3G ou 4G. Dentro da categoria do meu modelo (4G), tinha 5 opções e optei pela ultima, creio que estará sendo atualizado com o tempo.

No caso, quando houver atualização da Rom e do Kernel, como proceder na atualização?

Abraços

Olá Kennedy, é exatamente isso. O ultimo é sempre a ultima versão do Kernel.

Quando for saindo as atualizações de ROM recomendo que faça um Wipe do Cache e do Dalvik, apenas. Para o Kernel é só mandar atualizar normalmente, sem necessidade de limpar cache.

Se ficou mais alguma dúvida me avise.

Abraços.

André, estava lendo muito sobre Kernel para atualizar e vi muitos procedimento, cada um mais diferente do outro, mas ai pesquisei sobre troca de Kernel via CWM e tirei minhas duvidas. Instalei então via CWM e tudo certo, agora é so verificar se terá ou não um bom desempenho nosso querido S4 mini com esse Kernel.

Abraços

Responder
André de Paula
  • Posts no fórum: 226

13/01/2015, 17:17:27 via Web

Kennedy Barreto

André de Paula

Kennedy Barreto

André de Paula

Post inicial atualizado com o Kernel F4k Pre5.

André, vi que o Kernel é dividido por categoria do aparelho, 3G ou 4G. Dentro da categoria do meu modelo (4G), tinha 5 opções e optei pela ultima, creio que estará sendo atualizado com o tempo.

No caso, quando houver atualização da Rom e do Kernel, como proceder na atualização?

Abraços

Olá Kennedy, é exatamente isso. O ultimo é sempre a ultima versão do Kernel.

Quando for saindo as atualizações de ROM recomendo que faça um Wipe do Cache e do Dalvik, apenas. Para o Kernel é só mandar atualizar normalmente, sem necessidade de limpar cache.

Se ficou mais alguma dúvida me avise.

Abraços.

André, estava lendo muito sobre Kernel para atualizar e vi muitos procedimento, cada um mais diferente do outro, mas ai pesquisei sobre troca de Kernel via CWM e tirei minhas duvidas. Instalei então via CWM e tudo certo, agora é so verificar se terá ou não um bom desempenho nosso querido S4 mini com esse Kernel.

Abraços

Que bom que conseguiu Kennedy.

Eu notei que a bateria está durando bem mais. É claro que se você ficar com a tela ligada por muito tempo, usando Whatsapp, Facebook, jogando ou fazendo qualquer outra coisa, ela vai lá em baixo.

Samsung Galaxy S4 Mini - Android 5.0 Lollipop - CM12 OFFICIAL

Responder
Rogerio G.
  • Posts no fórum: 23

14/01/2015, 05:49:40 via Web

Estou atualizando o meu i9195 pelo CyanDelta, um app da cyanogenmod. Como eu faço a instalação desse kernel pre5? Qndo o cyandelta atualiza novamente meu cm12, vai substituir esse kernel ou ele permanecerá?

Responder
Kennedy Barreto
  • Posts no fórum: 24

14/01/2015, 12:08:18 via Web

Rogerio G.

Estou atualizando o meu i9195 pelo CyanDelta, um app da cyanogenmod. Como eu faço a instalação desse kernel pre5? Qndo o cyandelta atualiza novamente meu cm12, vai substituir esse kernel ou ele permanecerá?

Rogerio, pelo que vi o CyanDelta é um tipo de CWM e é possível instalar a ROM e também Kernel ou modem. Lá em configurações do app tem uma opção, "INTALAR ZIP ADICIONAL APÓS A ROM 1" informando que instalará um zip adicional apos instalar a rom, esse zip adicional no caso seria o Kernel ou modem. Quando atualizado sua CM12, seu kernel não será alterado, somente se vc instalar outro kernel.

Mas mesmo com esse app, eu ainda sou adepto a velha e boa CWM, pois pra mim, ela é uma ferramenta completa que atende todas minhas necessidades.

Responder
Kennedy Barreto
  • Posts no fórum: 24

14/01/2015, 12:12:04 via Web

André, uma coisa que ainda não está funcionando na CM12, pelo menos no meu apa, é a atualização no próprio aparelho...

Responder
André de Paula
  • Posts no fórum: 226

14/01/2015, 13:56:17 via Web

Kennedy Barreto

André, uma coisa que ainda não está funcionando na CM12, pelo menos no meu apa, é a atualização no próprio aparelho...

Pois é, aqui também não está funcionando. Mas como essa ROM quase não apresenta bugs, criei o padrão de atualizar toda segunda-feira, assim evito o desgaste de baixar pro PC, instalar a ROM e depois instalar o Kernel.

Samsung Galaxy S4 Mini - Android 5.0 Lollipop - CM12 OFFICIAL

Responder
André de Paula
  • Posts no fórum: 226

14/01/2015, 13:58:25 via Web

Rogerio G.

Estou atualizando o meu i9195 pelo CyanDelta, um app da cyanogenmod. Como eu faço a instalação desse kernel pre5? Qndo o cyandelta atualiza novamente meu cm12, vai substituir esse kernel ou ele permanecerá?

Eu não conhecia esse App, vou aproveitar e dar uma procurada. Mas a atualização do Kernel pode ser feita da mesma forma como você instalou a primeira ROM, pelo Recovery (CWM ou TWRP). E sim, como o Kennedy afirmou, a cada atualização que fizer, você terá que instalar o Kernel novamente.

Samsung Galaxy S4 Mini - Android 5.0 Lollipop - CM12 OFFICIAL

Responder
André de Paula
  • Posts no fórum: 226

14/01/2015, 14:09:39 via Web

Adicionei um Print da duração da bateria com o Kernel F4k Pre5. Uso moderado, com acesso a Facebook, WhatsApp, Instagram, escutando música durante um tempo médio de 1h com o Deezer, e algumas ligações durante o dia.

Sem ele, com a mesma intensidade de uso, a bateria chegava ao 15% às 15h da tarde.

Samsung Galaxy S4 Mini - Android 5.0 Lollipop - CM12 OFFICIAL

Responder
Rogerio G.
  • Posts no fórum: 23

14/01/2015, 17:09:41 via Web

André de Paula

Rogerio G.

Estou atualizando o meu i9195 pelo CyanDelta, um app da cyanogenmod. Como eu faço a instalação desse kernel pre5? Qndo o cyandelta atualiza novamente meu cm12, vai substituir esse kernel ou ele permanecerá?

Eu não conhecia esse App, vou aproveitar e dar uma procurada. Mas a atualização do Kernel pode ser feita da mesma forma como você instalou a primeira ROM, pelo Recovery (CWM ou TWRP). E sim, como o Kennedy afirmou, a cada atualização que fizer, você terá que instalar o Kernel novamente.

Putz, entao nao sei se vai compensar pra mim, pq eu atualizo ele todos os dias, o CyanDelta atualiza apenas o que precisa, geralmente depois da primeira, as proximas fica em torno de 10mb. Ai ter que todo dia instala a kernel é um pouco chato kkkkkkk. Obrigado por tirar as duvidas

Responder
Kennedy Barreto
  • Posts no fórum: 24

14/01/2015, 17:18:15 via Web

André de Paula

Adicionei um Print da duração da bateria com o Kernel F4k Pre5. Uso moderado, com acesso a Facebook, WhatsApp, Instagram, escutando música durante um tempo médio de 1h com o Deezer, e algumas ligações durante o dia.

Sem ele, com a mesma intensidade de uso, a bateria chegava ao 15% às 15h da tarde.

André, vc usa algum tipo de Otimizador (Cleam Master) ou Battery Saver (Battery Doctor ou DU Bateria Saver)???

Responder
André de Paula
  • Posts no fórum: 226

14/01/2015, 17:40:38 via Web

Rogerio G.

André de Paula

Rogerio G.

Estou atualizando o meu i9195 pelo CyanDelta, um app da cyanogenmod. Como eu faço a instalação desse kernel pre5? Qndo o cyandelta atualiza novamente meu cm12, vai substituir esse kernel ou ele permanecerá?

Eu não conhecia esse App, vou aproveitar e dar uma procurada. Mas a atualização do Kernel pode ser feita da mesma forma como você instalou a primeira ROM, pelo Recovery (CWM ou TWRP). E sim, como o Kennedy afirmou, a cada atualização que fizer, você terá que instalar o Kernel novamente.

Putz, entao nao sei se vai compensar pra mim, pq eu atualizo ele todos os dias, o CyanDelta atualiza apenas o que precisa, geralmente depois da primeira, as proximas fica em torno de 10mb. Ai ter que todo dia instala a kernel é um pouco chato kkkkkkk. Obrigado por tirar as duvidas

Não tem necessidade de atualizar sempre Rogerio, você pode manter um padrão, como eu fiz. Mas se ainda preferir deixar atualizando todos os dias, verifique se a cada atualização em "Configurações", "Sobre o telefone", "Versão do Kernel" se ainda continua "3.4.0-f4ktion_lp_pre5-eur_lte", se continuar você não precisa atualizar o Kernel a cada atualização.

Samsung Galaxy S4 Mini - Android 5.0 Lollipop - CM12 OFFICIAL

Responder
André de Paula
  • Posts no fórum: 226

14/01/2015, 17:41:28 via Web

Kennedy Barreto

André de Paula

Adicionei um Print da duração da bateria com o Kernel F4k Pre5. Uso moderado, com acesso a Facebook, WhatsApp, Instagram, escutando música durante um tempo médio de 1h com o Deezer, e algumas ligações durante o dia.

Sem ele, com a mesma intensidade de uso, a bateria chegava ao 15% às 15h da tarde.

André, vc usa algum tipo de Otimizador (Cleam Master) ou Battery Saver (Battery Doctor ou DU Bateria Saver)???

Não uso nenhum desses programas, e pra falar a verdade, sou contra o uso deles (em alguns casos).

Samsung Galaxy S4 Mini - Android 5.0 Lollipop - CM12 OFFICIAL

Responder
André de Paula
  • Posts no fórum: 226

19/01/2015, 18:18:06 via Web

Galerinha, estamos desde o dia 14 sem atualização, mas olhando os logs de modificações para a próxima Nightly, está enorme. Provavelmente a estão preparando para receber com motor de temas. Assim que sair aviso aqui.

Samsung Galaxy S4 Mini - Android 5.0 Lollipop - CM12 OFFICIAL

Responder
Rogerio G.
  • Posts no fórum: 23

19/01/2015, 20:32:49 via Web

Tambem estava vendo isso. Saiu uma versao de hoje da F4k, mas como eu nao tive muito sucesso com essa kernel deles, nem vo arriscar. Vo espera pela nightly mesmo.

Responder
André de Paula
  • Posts no fórum: 226

20/01/2015, 00:35:25 via App

Rogerio G.

Tambem estava vendo isso. Saiu uma versao de hoje da F4k, mas como eu nao tive muito sucesso com essa kernel deles, nem vo arriscar. Vo espera pela nightly mesmo.

Acabou de sair Rogério. Estou baixando aqui, e depois vou ver esse novo Kernel que citou.

Samsung Galaxy S4 Mini - Android 5.0 Lollipop - CM12 OFFICIAL

Responder
Eduardo Rocha Batista
  • Posts no fórum: 445

20/01/2015, 02:03:13 via App

André eu estou querendo enraizar esse kernel em meu s4 mini duos, mas estou com receio de dar algum erro e meu aparelho danificar!!!

Quero instalar essa versão "f4ktion_lp_pre4-eur_3gds"

Sony Xperia M4 Aqua Dual
Rom: Stock 6.0.1
Root, Recovery e Xposed

Responder
André de Paula
  • Posts no fórum: 226

20/01/2015, 02:37:30 via Web

Eduardo Rocha

André eu estou querendo enraizar esse kernel em meu s4 mini duos, mas estou com receio de dar algum erro e meu aparelho danificar!!!

Quero instalar essa versão "f4ktion_lp_pre4-eur_3gds"

Bom, você já tem algum recovery instalado? Se tiver, faça um backup completo pelo próprio Recovery, quem vem com essa opçõa, e em seguida aplique a atualização do Kernel.

Samsung Galaxy S4 Mini - Android 5.0 Lollipop - CM12 OFFICIAL

Responder
André de Paula
  • Posts no fórum: 226

20/01/2015, 03:04:37 via Web

Pessoal, saiu a atualização da Nightly de ontem (19/01) com algumas novidades, como a possibilidade de customização. Agora dá pra adicionar a barra de notificações outros icones, assim como era possível na CM11.

Se tiverem algum dúvida ou notado algo de estranho avisem aqui.

Samsung Galaxy S4 Mini - Android 5.0 Lollipop - CM12 OFFICIAL

Responder
Eduardo Rocha Batista
  • Posts no fórum: 445

20/01/2015, 03:19:12 via App

Vou fazer..
Acabei de baixar a nova versão pre6

Sony Xperia M4 Aqua Dual
Rom: Stock 6.0.1
Root, Recovery e Xposed

Responder
Kennedy Barreto
  • Posts no fórum: 24

20/01/2015, 16:27:18 via Web

Instalei ontem a Nightly de 19/01 e hoje instalei o kernel "f4ktion_lp_pre6-eur_lte", veremos como irá se comportar.

Estou tendo problemas com o teclado, não consigo trocar para o Swiftkey, da FC em configurações...

Responder
Kennedy Barreto
  • Posts no fórum: 24

20/01/2015, 18:58:40 via Web

Problema de teclado resolvido na Nightly 20/01.

Responder
André de Paula
  • Posts no fórum: 226

21/01/2015, 13:41:06 via Web

Kennedy Barreto

Problema de teclado resolvido na Nightly 20/01.

Opa, obrigado pelo retorno.

O meu tinha dado problema na Nightly do dia 19/01 com o Google Play, mas foi resolvido com o Kernel Pre6.

Samsung Galaxy S4 Mini - Android 5.0 Lollipop - CM12 OFFICIAL

Responder
Eduardo Rocha Batista
  • Posts no fórum: 445

21/01/2015, 13:48:04 via App

Se eu enraizar o kernel e tiver problemas, a única forma de retornar ao natural da cyanogenmod é pelo backup feito pelo CWM???

Sony Xperia M4 Aqua Dual
Rom: Stock 6.0.1
Root, Recovery e Xposed

Responder
André de Paula
  • Posts no fórum: 226

21/01/2015, 18:28:19 via Web

Eduardo Rocha

Se eu enraizar o kernel e tiver problemas, a única forma de retornar ao natural da cyanogenmod é pelo backup feito pelo CWM???

Não, você pode usar o programa Odin. Nesse caso você irá baixar a ROM Stock e fazer a restauração, ele volta com tudo do zero.

A opção de backup feita dentro do Recovery (CWM) é mais interessante, pois você fará um backup completo de todo o sistema de jeito que você o deixou antes de qualquer problema.

Aconselho fazer um backup pelo Recovery e de todos os seus dados para o PC, antes de começar o processo.

Se tiver mais alguma dúvida volte aqui.

— alterado em 21/01/2015, 18:28:35

Samsung Galaxy S4 Mini - Android 5.0 Lollipop - CM12 OFFICIAL

Responder
Eduardo Rocha Batista
  • Posts no fórum: 445

21/01/2015, 21:32:22 via Web

consegui enraizar sem nenhum problema. vlw André

Sony Xperia M4 Aqua Dual
Rom: Stock 6.0.1
Root, Recovery e Xposed

Responder
André de Paula
  • Posts no fórum: 226

21/01/2015, 21:55:00 via App

Eduardo Rocha

consegui enraizar sem nenhum problema. vlw André

Que ótimo Eduardo. Depois volta pra dizer o que achou.

Samsung Galaxy S4 Mini - Android 5.0 Lollipop - CM12 OFFICIAL

Responder
Carolina
  • Posts no fórum: 6

22/01/2015, 19:18:55 via Web

Pessoal, instalando a rom eu perco o imei? Se sim, que procedimento usaram pra recuperar?

Responder